Faço chegar estas palavras até você na expectativa que elas possam ser uma porção de carinho para seu coração. Sei que você está batalhando para vencer essa doença, e eu acredito que essa sua atitude corajosa acabará por ser recompensada.
Desejo suas melhoras e que rapidamente sua saúde seja restabelecida. Você é uma verdadeira força da natureza, e tenho certeza que seu futuro será muito sorridente.
Sinto falta dos meus pais a toda hora. Não sei o que é acordar sem pensar na minha mãe sempre tão doce e ternurenta ou adormecer sem encontrar a proteção do meu pai no meu pensamento.
É uma saudade que não acaba. Aconteça o que acontecer, ela irá sempre resistir. É como se não tivesse fim! E dói, dói muito, porque estar longe de quem amamos é terrivelmente duro.
Mas tenho lutado dia após dia para aceitar o incontrolável ciclo da vida e os desígnios da morte. Não é fácil, mas tenho procurado entender. Só assim sorrirei de novo e os deixarei orgulhosos como me deixam a mim. Descansem em paz.
Eu queria que tudo fosse diferente, meu filho. Não pense que fico feliz com nossas discussões ou que não gostaria que houvesse paz entre nós. Acima de tudo, sou sua mãe e isso faz com que tenha um carinho diferente por você.
Por que não repensa suas atitudes? Por que não faz um esforço para mudar? Por vezes fico triste e magoada com seu jeito de falar e agir. Acredite que tudo pode melhorar se quiser e facilmente conseguiremos conquistar a paz que desejamos.
Dói! Dói muito. Parece que o mundo vai acabar. Como é possível que uma mãe desapareça? Isso não é concebível, e a verdade é que isso não é possível, querida amiga.
Sua mãe não desapareceu! Ela não foi embora! Ela deixou o corpo partir, mas o resto: as palavras, o afeto, o carinho, as palavras, tudo isso vai estar sempre vivo no seu coração, no seu pensamento e na sua boca. Força, amiga!
Há cinco meses que esta data marca um aniversário de má memória para mim pois foi o dia em que perdi uma das pessoas mais especiais da minha vida e por quem nutria um carinho genuíno.
Muitos mais meses terão de passar até que possa dizer sequer que a vida normalizou. Para já apenas consigo dizer que se está tornando apenas tolerável o fato de não ter você mais aqui para dar luz à minha vida e para me fazer sorrir.
As saudades são muitas e parecem querer fazer explodir o meu peito a cada batida do meu coração. Para sempre no meu pensamento.
Eu nem imagino a dor que você está sentindo. O sofrimento deve ser gigante! A esperança nem existe mais no seu coração. Você não merecia. Seu filho não merecia. Ninguém merece partir sem aviso.
Seu filho vai sempre viver aí no seu coração. Você nunca vai esquecer seu cheiro, seu olhar meigo, seu toque, seu jeito engraçado de sorrir. Mas em breve você vai reaprender a existir. Seu espaço para ser feliz vai acabar por surgir, porque ele está torcendo por você!
Esta é a dor maior que um ser humano pode experimentar. Sua mãe se foi, é preciso encarar. Não é fácil, eu sei, mas não tem outro jeito senão olhar a realidade de frente e procurar viver mesmo assim. Sua mãe continuará viva no seu coração!
Você tem de se orgulhar por ter sido um filho mais do que exemplar: seu amor pela sua mãe sempre foi doce, inspirador até. Nunca houve algo mais que você pudesse fazer. E ela com toda certeza também tem muito orgulho no coração maravilhoso que mora aí no lado esquerdo do seu peito.
Faça seu luto e procure não ganhar mágoa à vida nem à morte. O ciclo da nossa existência não é dotado de justiça nem de aviso. A vida e a morte simplesmente acontecem e chegou a vez da sua querida mãe. Seja forte, você é capaz.
Irmã, por que não estás mais aqui ao meu lado para um beijo ou um carinho, para uma briga daquelas feias mesmo, para uma conversa qualquer, daquelas que não tinham qualquer interesse?
Irmã, o dia de hoje é pesado e é cruel. Faria tudo para que o tempo passasse rápido e que depressa chegasse um novo amanhecer.
Que ano triste, este que passou. Que ano triste, este sem você.
Irmã, o dia de hoje traz à memória seu último suspiro e sua última ação neste mundo e eu só quero que acabe e que um novo dia surja rapidamente.
Irmã, por que você foi embora e me deixou sem abrigo, com o coração despido de fogo, coberto de nada ou de nada coberto com aço, ferro ou outras coisas metálicas e frias, cruéis. Eu amo você, especialmente amanhã.
Por ter me dado a vida; por ter ficado tantas noites acordada. Por toda preocupação, todo cuidado que sempre teve comigo. Por ser uma mãe tão carinhosa, tão dedicada e paciente. Por ser a melhor mãe do mundo, eu agradeço de todo coração! Amo e admiro muito você, minha mãe, e reconheço o privilégio que é tê-la como mãe.
No momento mais escuro e doloroso da minha vida, vocês foram a luz e o alívio que eu precisava para continuar vivendo.
Quando os meus inimigos se uniram contra mim, vocês foram o meu escudo. Nunca conseguirei retribuir todo o amor e bondade que você derramaram na minha vida.
Obrigado pela hospitalidade, pelo carinho e por não terem desistido de mim.
Vocês foram a resposta de Deus para as minhas orações!
Gostaria que meu tio nunca tivesse ido embora, que a morte não o viesse roubar à vida, mas veio há um ano. Desde esse dia, meus sorrisos perderam seu lado arrojado e verdadeiro.
Parece que tudo que faço é forçado, sem graça. Talvez tenha medo de o desrespeitar com uma risada, não sei. É difícil viver assim, com o arrependimento à espreita.
Meu tio foi uma pessoa muito importante para mim. Ele tinha sempre um brilho no olhar que me cativava, mas também era dono de uma sabedoria ímpar, bem como de uma alegria contagiante.
Irei sempre recordá-lo com muito carinho, mas também com nostalgia, porque tenho certeza que meu coração sentirá sua falta todos os dias. Descanse em paz, tio.
Querida mãe, mais um ano passou desde que partiu e queria aproveitar para lhe agradecer por tudo o que fez por nós. Creio que nunca lhe disse isto em vida, mas tenho de o dizer agora.
Tudo o que nos ensinou, foi sempre com grande carinho e muito amor. Mesmo quando fazíamos algo errado, era com firmeza, mas também com coração que nos corrigia e nos mostrava o caminho certo.
Sempre que havia um problema, mesmo sem perguntar, você nos ajudava. Era quem nos animava quando estávamos tristes e agora, que a tristeza é enorme, não tem mais quem nos faça sorrir.
Obrigado, você foi uma mãe incrível que deixa muita saudade nos nossos corações!
Hoje é uma data que sempre sinto muita tristeza e muita saudade. Foi neste dia que meu querido tio faleceu e quando lembro dele, sinto um vazio dentro de mim.
Com certeza, ele faz muita falta. Lembro sempre dos tempos que passamos lado a lado, dos conselhos que ele costumava me dar, das risadas que compartilhávamos.
Sobrou apenas as lembranças e por isso as guardo com muito carinho. Oro a Deus para que meu tio esteja em paz e neste dia de saudade, sinto sua presença aqui comigo.