Tio, você está doente, é verdade, nós sabemos, todo mundo sabe. Agora que já enfrentamos a realidade olhos nos olhos, chegou a hora de lutar. A primeira coisa a fazer é acreditar. Força, tio!
Você me conhece e sabe que eu não vou desistir enquanto seus sorrisos não forem inteiramente sinceros. Eu preciso perceber que você está batalhando, que mantém a fé, que acredita que vai superar essa doença.
Eu gosto de você de uma forma muito intensa, verdadeira mesmo. Somos quase como irmãos, como companheiros de uma vida inteira. É também por isso, tio, que eu jamais irei soltar sua mão, especialmente nesta hora difícil.
Lutaremos juntos, dia após dia. Tenha coragem, tio.
Você é forte e eu tenho certeza que irá vencer esta batalha, tio! Eu sei que esta doença pegou você desprevenido, mas sei também de toda a força e coragem que tem no coração.
Estou orando para que melhor logo. Sei que, em breve, estará saudável novamente e com um sorriso no rosto, como sempre. Mantenha a cabeça positiva e saiba que estarei sempre ao seu lado. Fique bem, meu querido tio!
Nestes últimos nove meses, muitas foram as vezes em que recordei, com alguma tristeza, os bons tempos que passamos.
Podia ter ficado aqui a pensar como é que isto foi acontecer ou qual o motivo que levou a um desfecho tão cruel, mas preferi relembrar os muitos momentos felizes que compartilhamos, pois são esses que, apesar de não ter você mais aqui, eu nunca irei esquecer.
O susto já passou. Agora você pode respirar calmamente de novo. Eu sei que não foi fácil, mas sua cirurgia já terminou. Agora você só tem de relaxar e, com calma, fazer uma recuperação imaculada.
Lembre-se que você é capaz. Agora podem surgir algumas dores e desconforto, mas a verdade é que dentro de pouco tempo sua recuperação estará concluída e pode regressar às suas atividades normais.
Eu gostaria que você me ouvisse, que pudesse me ver. Eu sei que não está mais aqui fisicamente, que a morte a levou de mim para sempre. Mas, por favor, se for possível me dê um sinal. Sobrinha, você se foi cedo demais.
Tem sido difícil aceitar que não a irei encontrar mais aqui a pisar o chão como antes. Às vezes acho até que nunca vou entender a decisão da vida e da morte. Você tinha ainda tanto para viver, experimentar e sorrir, se divertir!
É tão triste estar longe de quem amamos profundamente, de quem confiamos e compartilhamos sonhos e projetos. Você é como uma filha para mim e sempre será, esteja aqui ou qualquer outro lugar. Descanse em paz, querida.
Não consigo descrever a dor que estou sentindo neste momento, minha netinha, só consigo pensar que no dia em que o seu coração deixou de bater, o meu ficou mais triste.
Não é este o curso da vida, nem a ordem natural das coisas, mas foi este o desígnio divino. A tua passagem neste mundo foi breve, mas a saudade é longa.
Meu amor, eu nunca irei esquecer você nem o que juntos construímos. Mesmo longe, mesmo distantes, jamais estaremos separados. A morte não levará a melhor sobre o nosso amor. Descanse em paz, marido.
Eu sei que vou chorar, que vou sentir saudade, dor, infelicidade. Eu sei que vai ser duro e as recordações tanto me farão sorrir como encherão meu peito de angústia e nostalgia. Mas com o tempo irei me fortalecer e continuar a honrar nossa união.
Só quero é que você esteja em paz, que seu novo lar contenha toda serenidade e que se puder me ver, se orgulhe de mim. Aqui, enquanto eu respirar neste mundo, eu lutarei por nós dois. Tudo farei para manter seu nome vivo, seu legado presente.
Todos ficamos preocupados com você quando soubemos do seu internamento. A sua doença apanhou a todos de surpresa. A sua família, os seus amigos, os seus colegas e entes queridos, todos estão sentindo sua falta.
É uma grande sensação de injustiça, mas também um enorme sentimento de esperança e de crença na sua rápida recuperação. Fique bom rápido, meu amigo! Todo o mundo está torcendo por você.
É com muita tristeza que enfrento cada novo amanhecer, cada novo anoitecer. Desde que você se foi, bisavó, tudo ficou diferente. Eu parece que perdi o chão, o rumo, o norte! Parece que estou a reaprender a caminhar.
Eu sei que não podemos controlar a morte, mas pessoas como você não deveriam partir simplesmente. Eu vou sentir tanto sua falta! Não haverá um dia sequer que não pense nem homenageie a bisavó linda que você sempre será para mim. Descanse em paz.
Todo mundo conhece a dificuldade. Não existe alguém que desconheça momentos difíceis. Mas nem todos são capazes de ultrapassar os grandes desafios da vida. Mas você é!
Na verdade, todos os testes e até as maiores provas de fogo têm solução. Você só precisa dar harmonia para seu coração e não alimentar o que possa estar sentindo. Abrace a paz – seja ela qual for e lute para ser feliz!
O tempo nunca passou tão lentamente como nos últimos dois meses. Tenho chorado, orado e procurado encontrar força para sobreviver sem meu pai que se foi cedo demais.
Partisse ele quando partisse, partiria sempre muito cedo. Quem me dera que ela estivesse aqui para eu lhe dizer tudo aquilo que nunca lhe disse, para abraçar seu corpo como nunca abracei.
Descanse em paz, meu pai. Ter você ao meu lado, escutar seus ensinamentos, crescer lado a lado com você, tudo isso foi um privilégio.