Meu filho amado já partiu, ele hoje estaria de parabéns por ter vivido mais quatro estações maravilhosas, mas infelizmente a morte roubou seu corpo de mim. Até um dia, amor.
Desde que você se foi, o tempo ganhou um ritmo diferente. Ele é hoje mais lento, mais triste e infinitamente pesado. Já passaram quatro anos, mas parece que foi ontem que nos despedimos. Descanse em paz, meu bem! Que amanhã tudo esteja mais leve e esta saudade que carrego no peito se transforme em belas recordações.
Pai, eu sabia que seria difícil estar longe de você, mas nunca pensei que fosse sentir uma dor assim. É como se meu chão tivesse desabado, como se minha vida tivesse perdido todo sentido. Você era meu herói, meu conselheiro, meu protetor, e agora sobrou uma saudade impossível de suportar.
Tudo que aprendi devo a você, tudo que sou devo ao homem que foi. Você conquistou meu respeito, minha amizade e admiração, não por ser meu pai, mas alguém com caráter e bom coração.
Quero voltar atrás no tempo, talvez recuar até à infância. Preciso sentir novamente seu abraço, ouvir suas palavras de ânimo e coragem e esquecer que essa tragédia aconteceu.
Você deixou um vazio muito grande e, aconteça o que acontecer, ele permanecerá durante o resto da minha vida. Sinto muito sua falta e nunca conseguirei aceitar a ideia de que você partiu. Até sempre, pai.
Eu não me preocupo com a morte, porque na hora que eu me for, certamente não irei me recordar da vida que termina nem da morte que começa. A preocupação maior é o agora, e o agora é a vida.
Acredito que a morte é um momento, um pequeno instante de transição para outro novo lugar! É uma experiência ímpar, talvez a última, talvez a maior de todas.
É exatamente por ser uma experiência tão grande e importante que a devemos respeitar e viver com a maior serenidade possível. Encarar a morte com normalidade é difícil, mas é o caminho certo.
Por favor, levante sua cabeça e não desista de correr atrás do que lhe traz paz. Você é uma pessoa incrível que merece superar este momento delicado e transformá-lo em aprendizado para o infinito.
Conte comigo para tudo que precisar, especialmente para escutar seus desabafos, mas também para dar voz à minha admiração profunda por você. Estou aqui e sempre irei estar. Tenha muita, muita força!
Pai, todos os dias são tristes porque não estás aqui, porque partiste e jamais irás regressar. Não é fácil conviver com esta realidade, com a certeza de que nunca mais iremos nos reencontrar fisicamente neste mundo.
A verdade é que tudo que construíste é valioso e hoje continuo me recordando do teu nome, aliás, eu e todo mundo que te conheceu. Estás no meu coração e aqui viverás eternamente. Descansa, meu pai.
Seu filho era um ser humano especial, lindo por dentro e por fora. Lamento muito sua partida trágica que deixa todas as pessoas que o conheciam mais pobres.
Ninguém sentirá tanto a falta dele como você, mas acredite que não estará sozinha carregando o peso da sua ausência. São muitas as pessoas que gostam de você. Infelizmente, ninguém poderá trazer seu filho de volta, mas todos estarão do seu lado para que consiga superar essa infelicidade.
Chegamos aquele momento que procuramos fugir ao longo de algum tempo. Esta é a hora de nos despedirmos e de você avançar com essa viagem tão especial e enriquecedora. Aproveite muito e volte logo para matarmos toda esta saudade que já sinto no coração.
Hoje eu quero me despedir, mas também lhe agradecer por todas as coisas que você me deu, dá e sempre dará. Faça uma viagem descansada e volte logo, porque estou com muita saudade!
Estou pensando no que podíamos ter sido, se o amor entre nós tivesse realmente acontecido, se conseguíssemos superar nossos medos e nossas diferenças e ambos caminhássemos na mesma direção. O adeus veio ainda antes de abraçarmos nosso sentimento e, por isso, ficará para sempre a dúvida se eu e você tentamos o suficiente para tudo dar certo.
Chegou a hora de me despedir e de orar pela minha vovó, desejar que descanse em paz e prometer honrar seu nome todos os dias, aconteça o que acontecer. Sentirei sua falta.
Hoje choro a partida do meu avô. Ele sempre irá significar muito para mim e eu agradeço pelo tempo que tivemos juntos.
Ele me ensinou muito e eu sempre terei um lugar especial no meu coração para as lembranças que guardo. Agora, me resta seguir em frente e honrar o homem que ele foi.
Sempre serei a neta mais orgulhosa do avô que tive.
Quem tem filhos sabe o que é ter o coração em sobressalto porque queremos sempre o melhor para eles e desejamos que nada de mal lhes aconteça. Este mundo é perigoso, recheado de armadilhas e constantes perigos e, por isso, agradeço muito a Deus porque tem estado dia após dia ao lado do meu filho e porque tem sido uma proteção, até mesmo nos momentos de maior adversidade.
Presenciei todos os momentos da sua vida desde o seu primeiro dia neste mundo, mas Deus quis que presenciasse também o seu falecimento, querida netinha.
Se os restantes foram preenchidos por muita alegria e felicidade, o seu momento derradeiro trouxe uma enorme tristeza que, por mais que tente, não consigo afastar.
O meu único consolo é que enquanto cá esteve, foi muito feliz.