O tempo cura as feridas, mesmo que demore mais do que esperamos. Eu acredito que em breve vou conseguir aceitar o seu adeus, mas a verdade é que cinco meses não foram suficientes. Ainda choro a sua morte.
Às vezes, acho que irei sentir saudade a vida inteira. Talvez isso aconteça, não sei. Quero, pelo menos, aceitar sem mágoa que a vida é mesmo assim. Um dia sorrimos, outro choramos.
O que dói é que ao seu lado eu sempre sorri mais do que chorei. Sempre fomos o reflexo da união, da amizade e alegria. É por isso que não é fácil estar longe de você para sempre. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Ao longo dos últimos meses eu experimentei vários gêneros de dor. Hoje completo sete meses sem a sua presença, sem ter aqui o meu suporte, o apoio e companhia que tanto me ajudou no passado.
É muito duro ficar longe de quem se ama simplesmente por a morte decidiu. Eu não sei como vou ser capaz de lidar com seu eterno desaparecimento. Como devo viver agora? Devo procurar ser feliz de novo?
Não há explicação nem sequer lógica para a sua morte. Você tinha ainda tanta coisa para experimentar, tanto amor para viver, tantas lágrimas para chorar! Ninguém deveria partir assim. Ninguém.
Espero que o tempo me ajude a superar esta dor que jamais vai embora do coração, este aperto no peito que quase me rouba a respiração. Talvez no próximo mês eu me sinta melhor, com mais força e coragem para ser feliz outra vez. Até um dia.
Nós já conhecemos todas as sensações que o ser humano pode sentir. Perder uma mãe é experimentar todas as dores, todas as memórias, toda angústia que existe. Mãe, como sentimos sua falta!
Gostaríamos tanto que ela estivesse aqui para nos falar que tudo vai ficar bem, que tudo vai dar certo! Nossa mãe não deveria ter ido embora; seu lugar deveria ser aqui, sempre, sempre, sempre!
Querida, você é mais do que uma amiga. E faz hoje um ano que partiu para um mundo novo que eu desejo que seja sereno e especial do jeito que você merece. Aqui choro saudade, sinto sua falta todos os dias. Amiga, tenha um descanso sereno.
Eu jamais irei parar de lutar para manter você viva. Claro que agora fica mais difícil cultivar nosso relacionamento, mas uma amizade como a nossa não acaba assim. Nem mesmo a morte será capaz de a fazer desvanecer.
Que na vida eu tenha sempre saúde para recordar com um grande sorriso o ser humano único que você sempre foi. É o que me vale: recordar. Amiga, se puder me ver, por favor me ajude a entender o motivo da sua partida. Até um dia, querida.
Acho que chegou a hora da nossa despedida. Você é e sempre será uma pessoa muito importante para mim e por isso jamais cairá no meu esquecimento. Parta em paz e descanse na eternidade do tempo.
Seu legado neste mundo é grande e muito importante, por isso viverá aqui por muito tempo. E no dia do nosso reencontro descansaremos juntos. Por agora ficarei aqui honrando seu nome e tudo que representa para mim. Até um dia!
Sua vida chegou ao fim, avó. Uma vida repleta de momentos felizes, onde construiu uma família que amou com todas as suas forças. Não tenho dúvidas que partiu de consciência tranquila porque fez o bem e porque lutou sempre por proporcionar felicidade a todos os que estavam ao seu lado.
Guardarei o exemplo maravilhoso que você deixou como pessoa, como mulher, como esposa, mãe e avó. É impossível ficar indiferente a tudo que de bom você trouxe às nossas vidas. Se somos uma família unida e feliz, sem dúvida que você é responsável por isso.
Já bate uma saudade do seu jeito meigo de falar, dos seus conselhos sempre pertinentes e do seu abraço caloroso. Amor de avó é único, é o mais especial de todos, e eu me sinto feliz por ter recebido esse carinho inúmeras vezes.
Temos de respeitar a lei da vida, aceitar que a morte acaba sempre por chegar para levar quem mais amamos. É um momento difícil e triste, mas as memórias boas serão a força que preciso para continuar. Descanse em paz, avó querida.
Nada voltará a ser igual sem você aqui, querida amiga. Nada voltará a ser pleno, pois faltará sempre você para compartilhar os melhores momentos da vida comigo.
Ainda não consigo acreditar que você partiu, querida amiga, ainda tão jovem e com tanta vitalidade. Tento não deixar que a revolta tome conta de mim, pois quero que receba as melhores energias, mas não consigo deixar de sentir uma grande tristeza.
Olhe por quem aqui ficou e tanto ama você, querida amiga, para que possam encontrar a paz necessária para lidar com a sua partida. Amarei eternamente você, querida amiga!
Eu nunca vou esquecer seu sorriso! Seu jeito de ser, de falar, de tratar as outras pessoas e o mundo nunca vão ser esquecidos. Você vai ser sempre minha vovó querida e amada! Dói! Dói demais aceitar que você partiu para um outro mundo, para longe de todos.
Mas meu luto vai ajudar a que eu perceba o ciclo da vida de um modo real. E aí vou honrar seu nome a toda hora! Até um dia, vovó!
Você era minha melhor amiga, minha luz, minha vida, minha irmã.
Hoje completa mais um ano da sua partida e eu sigo sem saber o que fazer sem você.
A falta que sinto é forte demais, a dor que sinto parece mais do que posso suportar. A saudade é eterna, minha irmã. nunca deixarei de pensar em você, ou conversar com você em pensamento.
Devia ser proibido que alguém tão especial se vá assim, sem ter tempo de eu me despedir.
Descanse em paz, minha irmã, e saiba que a falta que você me faz é algo que não consigo nem explicar.
Eu sinto tanto sua falta que nem sei mais o que fazer para aceitar o que a vida me proporcionou, o que a morte me tirou. Ela levou você de mim, primo, e ainda hoje não consigo compreender sua intenção.
Talvez não exista razão, talvez as coisas simplesmente aconteçam. Mas aí fica difícil, muito difícil de perceber. E a saudade cresce, não para de crescer. Sinto falta de tudo, do seu abraço mudo, da sua respiração no meu ouvido.
Eu faria tudo, na verdade, nem sei o que daria para ter a chance de uma última conversa, de um último minuto com você. Eu sei que não é possível e isso dói, porque não é justo estar longe de quem tanto se ama. Mas talvez um dia façamos em outro mundo o que este não permite. Um abraço com saudade, primo!
Esta hora é de dor, de consternação, de tristeza. Não existem palavras para definir o que você está sentindo. Perder um filho é conhecer uma mágoa eterna e sem dimensão. Sinto muito.
Mas por maior que seja a infelicidade eu prometo que vou ficar junto para ajudar você a retomar o caminho da felicidade. Vamos arrumar um jeito de enxergar a vida de outra forma. Estarei ao seu lado para dar conforto e um ombro amigo. Força!
Desde o momento em que você se foi, amigo, tudo desmoronou na minha vida. O amanhecer ficou cinzento e as noites difíceis de suportar. Os dias pareciam eternos, mas a verdade é que já passou um ano. Descanse em paz, amigo.
Eu irei sempre recordar você e todas as coisas que me proporcionou. Jamais poderei esquecer os abraços e palavras que me ajudaram tantas e tantas vezes. É também por isso que cada dia mais eu sinto sua falta.
Este ano foi especialmente complicado porque sem a sua presença tudo parece ruim e sem graça. Eu não sei como explicar, mas preciso de você para sorrir de novo, para viver livremente como antes.
Fomos amigos, seremos sempre. Não vai ser fácil para mim, mas prometo que farei tudo que estiver ao meu alcance para retomar minha vida e felicidade, nem que tenha de reaprender a viver. Faça isso por mim; faço isso por você. Meu amigo, até um dia.
A morte apareceu no nosso lar para o levar, meu amor. Agora não posso mais sentir seu calor, seu carinho e alegria, meu marido. Estou triste como nunca estive em toda minha vida. Mas eu lhe prometo que nosso amor irá permanecer!
Dói muito estar longe de quem amamos, ver essa pessoa partir para nunca mais regressar! Você não merecia e eu também não. Nossa união ainda tinha tanto para conquistar, tanto para viver!
Quando eu me perdi, você apontou a direção. Quando eu senti a fraqueza, você me ajudou a levantar e quando eu perdi a fé, você me mostrou a sabedoria divina.
Não tenho palavras para agradecer, querido padre.
Sua crença fez com que eu voltasse a ter a minha.
Hoje, me sinto mais forte, mais capaz e sei muito bem a sua importância para que isso acontecesse.
Agradeço de coração e prometo que minha fé seguirá inabalável a partir daqui.
Existem médicos de muitos gêneros, mas o meu com toda certeza é o melhor; é o que está incluído no melhor gênero! Doutor, você foi muito importante para que a minha recuperação ganhasse corpo. Eu só posso lhe agradecer!
Esse brilho que você carrega no olhar, a par com suas palavras sábias e seu verdadeiro dom para a medicina foram cruciais para que não sentisse medo e conseguisse sempre superar os desafios. Eu sei o que é estar no chão e sei o que é receber uma mão para ajudar. A sua foi e é preciosa!
Doutor, é muito bom sorrir novamente; é ótimo poder abraçar esta chance de ser feliz outra vez! Por toda paciência que teve comigo eu lhe agradeço. Agora sou alguém mais completo, forte e realizado.
Este é um momento difícil e é por isso que valorizamos tanto quem esteve aqui para apoiar a nossa família. Obrigado a quem mandou boas energias. Este é uma hora difícil de despedida e é sempre bom saber com quem podemos contar.
Convidamos você a prestar suas condolências na missa de sétimo dia. Esperamos que possamos estar unidos em oração para dizer adeus. Contamos com você.
Você tem de se animar, de se divertir. É urgente que você volte a acreditar em todas as suas potencialidades; acreditar em você! Se liga, amiga! Já é tempo demais chorando por um amor não correspondido.
A vida é assim, e no campo do amor tudo é abstrato. Surreal até! Ame-se rapidamente, porque você precisa, porque você merece. Beijo! Força, amiga!
Avó, eu sei que minhas palavras não serão lidas pelos seus olhos. Sei também que você não escuta minhas preces, mas eu não consigo evitar este desejo de comunicar com você. Passaram sete dias que você se foi, vovó.
Hoje, neste dia tão especial, eu quero homenagear a mulher que sempre se comportou como mãe para mim. Você foi uma amiga, uma confidente, a cúmplice que tive ao longo da vida.
Compartilhei inúmeras coisas, segredos, conversas, momentos que jamais serão esquecidos. É por isso que não é fácil aceitar o seu eterno adeus, a sua incontornável despedida.
Sentirei sua falta todos os dias, vovó. Descanse em paz.