Até um dia, meu amor. Procuro aceitar que você se foi, mesmo não sendo fácil, mesmo chorando. Mais que uma namorada, você é o amor da minha vida. Descanse em paz e que nossa história de amor continue forte e inspiradora.
Eu oro todos os dias e todas as noites, peço e agradeço a hipótese de ter vivido ao seu lado tantas histórias. Foi há quatro anos que você se foi e ainda sinto o frio do seu adeus.
Que você esteja descansando em paz é minha maior esperança! Nada me impede de acreditar que a serenidade é seu lar, até porque você, por tudo que fez em vida, merece tranquilidade.
Até ao dia do nosso reencontro é meu desejo mais profundo: poder abraçar seu corpo, escutar sua voz de novo, sentir seus dedos no meu cabelo! Enquanto eu existir, você existirá.
Ainda é muito recente a partida do meu avô e, por isso, é muito doloroso lembrar dele. Sinto uma saudade enorme apertando o peito. Só espero que ele soubesse quanto significa para mim e quanto ele continuará a me inspirar por todo a minha vida!
Sem você há 7 dias e a saudade não para se aumentar. Ainda não consegui me despedir e este adeus segue entalado na garganta. Não consigo porque não quero admitir que não irei mais ver você.
Tenho orado muito e pedido a Deus que me ensine a seguir em frente, mas é difícil aceitar. Tudo que peço é que esteja em paz e eu seguirei aqui, guardando nossas lembranças, por mais que doa.
Que você esteja em paz. Sempre sentirei sua falta.
Eu não sei como vou conseguir viver sem meu genro, sem meu filho de coração que se foi cedo demais. Sinto uma dor gigante desde a hora que ele partiu para jamais regressar.
Irei recordá-lo com carinho sem limitações, com todo amor que ele sempre mereceu. Meu genro será lembrado como um homem de coração de ouro, generoso e muito, muito especial.
Desejo que ele tenha um descanso eterno. O seu nome será infinitamente homenageado por mim e por toda família. Querido genro, que um dia possamos nos reencontrar.
Um dia chega a nossa hora e, mesmo que a nossa vontade seja outra, somos obrigados a partir, querida amiga.
Sei que um dia nos voltaremos a reencontrar na morada eterna. Apenas quero que quando o meu dia chegar, que a minha derradeira viagem seja tão pacífica quanto a sua.
Mãe é um ser cuja existência em nossas vidas não tem par, possibilidade de substituição, e que quando parte deixa um vazio onde apenas ecoa uma saudade profunda. Os meus mais sinceros pêsames, minha querida amiga, pela perda da sua amada mãe.
Infelizmente pouco mais pode ser dito ou feito para atenuar sua dor neste terrível momento, mas saiba que todo o meu apoio está totalmente disponível para você. A você cedo o meu ombro para que chore, os meus olhos para que acompanhem os seus nas lágrimas, e os meus braços para que se ampare neles nesta hora de dor.
Espero que estas humildes palavras lhe tragam algum conforto. Amiga, guarde para sempre em sua memória os lindos momentos que viveu com sua mãe querida, para que ela possa, através do seu amor, da sua saudade, continuar presente neste plano da existência, e que dessa forma também você possa homenagear a pessoa maravilhosa que ela foi em vida.
Vocês partiram mas continuam no meu coração! Nunca vão desaparecer, pois acabar por se tornar imortais em vida, e isso eu nunca vou esquecer. É difícil passar por tantas despedidas, por ver ir embora pessoas tão especiais como vocês.
Dói, é duro, retira esperança no futuro, mas acabo por entender que só a natureza ordena. E aí pretendo paz; para mim e para vocês até ao dia do reencontro!
Meu cunhado era parte da minha família, um amigo de verdade e uma das melhores pessoas que já conheci. Desde a primeira vez que o vi, me encantei com seu jeito especial.
Ele se foi e deixou uma tristeza enorme na vida de muita gente. Estamos todos orando e pedido proteção para sua alma. A única coisa que me conforta agora é a fé e a certeza de que ele está ao lado de Deus.
Ouvi dizer que todas as coisas boas chegam ao fim, mas para dizer a verdade, nunca pensei que isso fosse acontecer com o nosso namoro. Cada uma destas palavras tem um peso enorme, que refletem o estado do meu coração neste momento.
Será muito difícil esquecer o seu beijo, o seu abraço e como os nossos corações batiam em sintonia. Os melhores momentos continuarão na minha memória, apesar da nossa separação. Não vou alimentar qualquer mágoa e pode ficar tranquilo que entre nós não fica nenhum ressentimento.
Por enquanto é melhor nos afastarmos para deixar a poeira baixar, mas gostaria que você soubesse que eu não desejo nada menos do que a sua felicidade. Espero que futuramente possamos continuar amigos.
Você tem sido meu grande apoio, meu ombro amigo, meu companheiro de todas as horas. Você é mais do que meu namorado; é meu cúmplice e o verdadeiro amor da minha vida.
Na verdade, não sei se seria capaz de ultrapassar esta etapa difícil sem você. Suas palavras de conforto são mágica para meus ouvidos e seu olhar carinhoso quase abraça meu corpo. Eu agradeço por todo apoio que você tem me dado, meu bem!
Querida madrinha, como é difícil dizer-lhe adeus. Como é doloroso saber que esta despedida é para sempre. Como custa aceitar que não a voltarei a encontrar.
Foi um privilégio ter você como madrinha, como amiga, como exemplo de mulher e pessoa.
Seu legado será eterno, pois você deixa para trás muitas pessoas que a amam e para sempre vão amar e recordar com carinho e admiração.
A gratidão vai estar sempre comigo. Tenho certeza que meu agradecimento nunca vai desaparecer. Cheguei a pensar que não iria sobreviver, que tudo iria acabar. E felizmente me livrei da morte, do adeus, do pior cenário.
Agradeço à vida, aos amigos e família que nunca me voltaram as costas. Agradeço a todos aqueles que me deram confiança e apoio todos os dias até conquistarem minha esperança. Já passou! Agradeço por tudo!
Eu nunca me preparei para seu último dia, para o momento de todos os momentos. Eu nunca fui capaz de procurar respostas para a morte. E hoje estou sofrendo desalmadamente. Descanse em paz, vovó!
Só quero imaginar que sua nova casa é bonita igual você e que um dia vamos nos ver. Ah, como eu gostaria de rever você e abraçar seu corpo e agradecer todo bem, todos os ensinamentos que me deu. Até esse dia, avó!
Passaram dois meses, os primeiros sem a sua presença, sem o seu toque angelical na minha vida. Acho que chorei e ainda choro todos os dias; se não for nos olhos é no coração com toda certeza. A saudade é o pior dos males quando o assunto é a morte.
Deixei de me preocupar com o lugar onde você mora agora. O que me interessa é que esteja bem e a descansar em paz. Sinto falta de todas as coisas que fazíamos lado a lado. Sinto falta de tudo. Sinto falta de você. Mas vou me erguer, eu prometo!
Eu juro que irei lutar todos os dias para levantar a cabeça, limpar as lágrimas do rosto, espremer as do coração e rumar até à felicidade. Eu sei que isso me parece uma miragem, mas sei também que nada lhe daria tanto orgulho. Honrarei seu nome. Serei feliz por você. Até um dia.
A dor é uma coisa que não se mede, é como se não tivesse dimensão. Ela simplesmente se sente e a que estou sentindo agora é terrivelmente profunda. Meu genro, meu quase filho, descanse em paz nesse mundo que agora se tornou mais bonito.
Eu vou chorar as vezes que precisar. Vou lutar para chorar cada vez menos, mas agora é impossível controlar. Parece que foi ainda ontem que seu coração batia com toda força e seu sorriso estava mais bonito do que nunca.
E hoje nem o seu coração bate nem o seu sorriso surge! A injustiça é sempre chamada na hora da morte e desta vez não será exceção, bem pelo contrário. É no seu adeus que sua invocação mais se acentua e faz sentido.
Mas quem sabe um dia eu até compreendo e aceito o desígnio da vida e da morte. Quem sabe eu até lidarei melhor com esta decisão do juiz maior deste mundo. Mas agora eu não consigo! Você foi, é e sempre será como um filho para mim!
Perdi minha neta na morte e é difícil descrever o sentimento que agora carrego no coração. Sinto a revolta e o desespero de ver alguém que eu amava partir tão cedo, quando ela merecia tudo pela pessoa dócil e bondosa que era.
É um momento de profunda tristeza que deixará marcas irreparáveis em toda família. Eu lembrarei minha neta até ao fim da minha vida com carinho e uma saudade infinita.
Todos os dias eu irei me recordar da sorte que tive em encontrar você; em ter nos seus cuidados o melhor dos tratamentos. Doutor, eu lhe devo tudo, minha saúde, minha existência, minha vida. E irei sempre lhe agradecer.
Já chorei muito, especialmente nas horas em que a confiança desvanecia, mas foi também aí que seu lado humano e sensível me ajudou. Você foi não só um médico como também um cuidador e amigo de todos os momentos.
Só tenho pena de nunca lhe reconhecer devidamente o bem que me fez, o salvamento, a cura. Sem você talvez eu nem tivesse conseguido. Acredite que o carregarei sempre no meu coração e pensamento, doutor. Sempre.
Os pais têm o dever de criar seus filhos, mas o que vocês fizeram comigo foi muito mais que criar. Vocês deram a vida, o esforço e a dedicação que não tinham para dar. Arranjaram forças para sempre me apoiarem em todos os momentos e, acima de tudo, me amaram incondicionalmente.
Sinto uma eterna gratidão por ter uns pais assim, que eu amo e tentarei estimar para sempre. Agradeço muito por nunca me terem abandonado e me terem ajudado quando precisei. Também amo muito vocês!