Este dia dos pais será diferente; será mais triste e cinzento. Não ter meu avô ao meu lado é a pior sensação do mundo, ele sempre foi um segundo pai para mim. Eu não sei como lidar com a sua perda.
Gostaria de ser mais forte, de ter capacidade para enfrentar a realidade, olhos nos olhos. Ainda não consigo, e neste dia fico ainda com menos força. Quem me dera que não fosse verdade, que ele não tivesse ido embora.
Eu sei que ele sempre fez tudo por mim, procurou me agradar em todos os instantes. Quando sua mão acariciava meu cabelo, eu sentia sua proteção e segurança.
Querida e inesquecível pastora, faça sua viagem com serenidade rumo ao reino do Senhor que lá estará para a receber de braços bem abertos. Aqui farei meu luto. Descanse em paz, pastora.
Quando meu pai partiu, levou um pedaço meu junto com ele. Hoje, olho para trás, tudo que vivemos e tenho orgulho do pai que tive.
Ele não era perfeito, mas não precisava. A verdade é que ele sempre esteve ao meu lado e isso me bastava. Sou muito feliz pelo tempo que tivemos juntos e amo cada lembrança que guardo.
Sinto muita saudade, pai! Nunca vou esquecer de você!
Apesar de me custarem a sair as palavras, escrevo estas frases para minha tia que morreu.
Sinto uma frustração enorme por não ter podido fazer nada para prolongar sua estadia entre nós. É nestes momentos em que percebemos quão pequenos e insignificantes nós somos verdadeiramente.
Desapareceu para sempre deste plano, mas continuará a viver nos nossos corações. Meu luto será eterno.
Querida amiga, triste é o dia em que uma filha deve dizer adeus ao seu pai, e sei que não há nada que alguém possa dizer ou fazer que consiga aliviar essa dor tão grande. Os meus pêsames pela perda do seu pai!
Mas espero que consiga encontrar forças para aceitar, e que nas memórias que para sempre guardar do seu querido pai encontre conforto e paz. Seu pai foi muito amado, e mesmo já não estando entre nós, continuará sendo, pois para trás deixa uma filha maravilhosa e dedicada, uma grande mulher e amiga.
Estou aqui para o que precisar, amiga. Os meus sentimentos, e que seu querido pai descanse em paz.
O meu sentimento é de gratidão na hora do adeus. Gratidão por tudo que vivemos, pelos obstáculos que superamos, gratidão pelo que aprendemos, por tudo que crescemos e por estarmos com a determinação necessária para as grandes conquistas que nos esperam. Nossos caminhos se separam por agora, mas nossos corações permanecerão para sempre juntos. Em memória de tudo que vivemos e do sentimento que nos une, prometo que, esteja onde estiver e aconteça o que acontecer, vou continuar para sempre ao seu lado.
Por maiores que sejam as dificuldades atuais, por mais complicada que esteja sua vida, por favor, não perca sua fé. A última coisa que uma pessoa pode perder é a esperança, por isso vá em frente e não duvide que seu futuro ainda será muito bom.
Ah, e eu estarei do seu lado para testemunhar esse seu ressurgimento, essa nova forma de viver a vida que agora parece estar desistindo de você. Ganhe ainda mais coragem e tenha sempre presente na sua cabeça: eu vou conseguir!
Estimado padre, hoje meu coração transborda gratidão. Venho agradecer por toda a fé e alegria que trouxe para a minha vida.
Antes de conhecê-lo eu levava uma vida muito mesquinha, mas graças a você, posso estar mais perto de Deus e começar uma nova jornada com fé no coração. Você iluminou meu caminho e me mostrou o poder da crença.
Os momentos de oração e união que dividimos mudaram a minha vida para sempre. Agradeço pelas palavras e pelo voto de confiança.
Minha mãe, você se foi para sempre e meu coração vestiu o luto eterno. Sua partida foi o golpe mais duro que já tive que enfrentar na vida, e jamais superarei a sua perda.
Pois é impossível esquecer ou deixar de sentir a falta da melhor mãe que o mundo já conheceu. Agora apenas me restam as lembranças de tudo que vivemos, e a memória da mulher mais doce, bela e bondosa que algum dia conheci.
Você será para sempre a minha heroína, e a representação do amor mais perfeito que perdi cedo demais. Descanse em paz, minha mãe!
A sua ausência tem provocado dor no meu peito, lágrimas no meu rosto e tristeza no meu coração. Gosto muito de você, irmã. Às vezes ainda nem acredito que seu corpo partiu para outro mundo.
Sinto falta de conversar com você, de sentir o calor do seu abraço e de me perder na inspiração do seu olhar. Nossa ligação sempre foi muito forte e tenho certeza que vai resistir à sua morte.
Vou aprender a lidar com a saudade. Em breve vou retomar meu caminho para felicidade. Vou aceitar os desígnios da vida e um dia voltarei a estar ao seu lado, irmã. Que seu novo mundo seja um mundo de paz. Até um dia!
É difícil falar de você, pai. E não é apenas porque já não está mais entre nós, não é somente pela tristeza de você já ter partido. É sempre ingrato falar da pessoa que foi porque sei que minhas palavras ficam sempre aquém daquilo que era seu verdadeiro valor, porque é impossível expressar a força do sentimento que nos unia e a importância que tinha na minha vida.
Você foi meu herói desde meu primeiro dia de vida e não era apenas um capricho de criança. Entretanto cresci, continuei vendo seu exemplo de homem íntegro, bondoso e com princípios maravilhosos, continuei percebendo que seu coração estava repleto de amor e de uma grande vontade de proteger as pessoas de quem gostava e isso fez minha admiração aumentar ainda mais.
Tenho sentido sua falta todos os dias, falta dos seus conselhos pertinentes, saudades de ouvir sua voz. Você sempre me disse para ser forte, mas não me ensinou como é difícil viver sem as pessoas que amamos. O tempo vai passando, mas jamais me esquecerei de tudo que vivemos juntos, meu pai.
Dez meses terríveis de lágrimas e saudade sem você ao meu lado como antes. Ainda estou tentando lidar com o choque de não ter mais sua companhia, de sua respiração jamais ser escutada pelos meus ouvidos.
Ainda acordo com inúmeras interrogações na minha cabeça. Porque morreu? Porque me deixou tão só? Porque não se despediu? Porque a vida tem de ser tão cruel? São perguntas a que o futuro irá me responder.
Não tem sido fácil, aliás, eu sinto que vai ser difícil a vida inteira. Talvez o tempo me ajude a aceitar os desígnios da vida, não sei. O que eu sei e prometo é que irei honrar você eternamente. Descanse em paz.
Mãe, por mais tempo que passe, ainda que exista uma distância física nos separando e apesar da morte ter roubado sua presença da minha vida, não há dia que termine sem que pense em você. Somos a prova de que quando o amor é forte e verdadeiro não há limites nem barreiras capazes de o eliminar. O que nos uniu é indescritível e permanecerá impossível de explicar.
Tudo começou no seu ventre onde nosso sentimento nasceu. Cresci olhando para você como meu porto de abrigo, minha confidente, um exemplo de pessoa e mulher. Fui feliz ao seu lado, aprendi muito do que sei e fui assumindo o dever de cuidar de você até ao final da sua vida. Infelizmente esse fim chegou cedo demais, mas não duvido nem por um segundo da ligação forte que tivemos.
Gostaria de estar um último momento com você para dizer que agradeço com todas as minhas forças por tudo que de bom fez por mim. Gostaria de sentir por uma última vez seu abraço reconfortante que tantas vezes me protegeu e tentar expressar da melhor forma possível que você foi a melhor mãe que eu poderia ter.
Nunca direi adeus porque você sempre permanecerá de alguma forma comigo e nunca me sentirei só porque sua presença reside no meu coração. Ninguém me tira a tristeza e a angústia da sua ausência, mas o que de maravilhoso vivemos perdurará entre as mais belas recordações.
Eu penso no meu pai todos os dias, mas hoje, por ser Dia dos Pais, as lembranças estão ainda mais fortes. Papai, receba todas as minhas orações e descanse em paz.
Continuarei a honrá-lo e a procurar homenagear o homem bom que ele sempre foi. Aconteça o que acontecer, ele será sempre minha inspiração de generosidade e amor.
Tudo que você me proporcionou e todas as coisas que me deu tornam sua existência imortal, eterna. Sinto sua falta, papai, e por maior que seja a saudade é com carinho que recordo todas as nossas histórias.
Você sempre foi o melhor pai do mundo e um ser humano incrível. Só desejo que no dia que eu partir nos reencontremos e ficaremos juntos para sempre. Até esse dia vou honrar seu nome.
Você era a minha tia preferida. Aquela que eu amava como se fosse minha mãe.
Sua morte foi uma grande perda para todos. Mas, felizmente, temos muito boas memórias dos momentos que compartilhamos para nos dar algum conforto e algum alento.
Há sempre lugar para encontrar a paz! E tenho certeza que você, meu pai, acabou por descobrir seu local de harmonia. Sinto tanto sua falta – ainda nem acredito que você se foi. Só desejo que se sinta orgulhoso de mim e da pessoa que me vou tornar.
Sim, porque todos os dias farei com que seu nome não caia no esquecimento. Eu te adoro, meu pai! E prometo que nosso reencontro será maravilhoso. Até esse dia!
Há uma semana, lhe dei adeus. O aperto que senti no meu peito ainda não passou e não sei se algum dia irá passar.
Espero que esteja bem, que possa me ouvir de alguma forma e que saiba que estou pensando em você. Seguirei orando para que esteja em paz e para que, um dia, possamos nos reencontrar.
Que Deus lhe proteja sempre e que os anjos possam lhe guiar. Sinto saudades e guardo sempre um abraço para quando voltarmos a nos encontrar.
A sua casa será sempre no meu coração. Vovó, acho que estou ainda em choque! Como é possível você ter partido assim sem aviso? Sem um “até logo”?
Será traumático não contar com seu abraço, não sentir sua respiração no meu ouvido, o toque macio dos seus dedos no meu rosto. Quem me dera que tudo fosse uma mentira e você estivesse aqui como sempre esteve.
Não sei como vou lidar com toda esta tristeza que está dentro de mim, nem como viver com tanta saudade no peito, mente, coração. Você será sempre minha avó, aqui, no céu ou em qualquer outro lugar.
Irei honrá-la, vovó, todos os dias da minha vida. Até logo…
A tragédia e a dor se abateram sobre nossa família, pois meu querido sobrinho partiu deste mundo. Triste, incompreensível e difícil de aceitar é esta despedida.
Muito cruel é tudo isto que estamos vivendo, mas assim é a vida e assim é a morte. Ela não permite ensaios ou volta atrás, e sem que cruzemos essa linha final não haverá reencontros.
Agora resta secar as lágrimas, encontrar a força para continuar e tentar viver o melhor que podemos. A Deus entregamos nosso sofrimento e nos seus desígnios confiamos.
O mundo ficou mais pobre e nossos corações quebrados, mas para sempre carregaremos neles e no pensamento a memória da pessoa maravilhosa que foi meu sobrinho.
Hoje você completaria mais uma primavera, querida irmã, mas desde que você tudo é frio como o inverno.
Como eu gostaria de poder falar com você e de lhe desejar um feliz aniversário. Sei que me está vendo e escutando quando digo parabéns ao vento e que a amo muito.
A vida não é igual sem você, minha irmã. Descanse em paz.