Mensagens de Conforto

Ter um filho é conhecer um amor maior que a vida e tão eterno quanto o tempo. E talvez por isso doa tanto nos decepcionarmos com um filho.

Meu coração chora lágrimas de sangue só de pensar em admitir que sinto decepção, mas é a verdade. Você já foi a razão dos meus melhores sorrisos, mas hoje é a causa da minha desilusão.

Mas não pense que desisti de você, meu filho. Não! Isso nunca! Apenas confesso hoje minha tristeza, mas reafirmo meu amor também, e a crença de que tudo isto é apenas uma fase e um dia voltaremos a sorrir de felicidade juntos.
Eu não sei se devo acreditar no destino, mas se ele existe, não me parece que tenha sido generoso comigo. Filho, quem me dera ter você aqui ao meu lado como antes. Sinto tanto sua falta!

Se eu pudesse, trocaria minha situação pela sua. Morreria para manter você vivo, para o deixar respirar e realizar todos seus sonhos. Você foi, é e sempre será o grande amor da minha vida.

Irei amá-lo com todas as minhas forças, com todo meu querer. Meu filho, minha eterna paixão, que seu eterno descanso seja sua casa no seu novo mundo.
Perante as tribulações da vida, não tema, pois Deus está do seu lado e ajudará você a ultrapassar qualquer dificuldade. Acredite, tenha fé e mantenha o otimismo. Lute com garra e honestidade, e jamais ceda ao desespero. A recompensa espera os guerreiros persistentes, aqueles que nunca desistem.

Confie em você e em Deus, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, e distribui as dificuldades por aqueles que Ele sabe que as podem superar. Acredite que dias melhores estão para chegar, pois tudo que é mau um dia acaba.
Há muito tempo, meu pai me ensinou a importância de ser forte em momentos difíceis. Hoje ele partiu e por mais que eu sinta uma tristeza enorme dentro de mim, serei forte por ele.

Meu pai me ensinou tudo que sei e hoje sou a mulher que sou por causa dele. Foi graças ao seus conselhos que eu superei dificuldades e foi ao lado dele que comemorei minhas vitórias.

Todas estas lembranças estarão para sempre guardadas no meu coração. Pai, saiba que você sempre será a pessoa mais importante da minha vida.

Isto não é um adeus, é apenas um “até breve”, pois ainda iremos nos reencontrar. Até um dia, meu querido pai. Amo você!
Eu vou estar junto! Vou estar junto sempre, meu amor! Nunca vou largar sua mão; você nunca vai sentir frio, nunca vai estar sozinha. Eu prometo, meu bem, que tudo vai passar. Isto não passa de um pesadelo – nada mais.

Confie em mim! E lute, tente se ajudar e deixe o resto comigo. Você sabe que nossa união é capaz de tudo, até serve de remédio. Força, meu amor! Estamos juntos.
Um amor profundo como o nosso não deveria terminar assim, mas é a vida. Até um dia, meu bem.
 
Meu amigo, nestas breves palavras quero lhe endereçar meus profundos pêsames pela perda que você está enfrentando. Eu sei a importância que sua mãe tinha na sua vida e tenho certeza que não está sendo fácil suportar essa dor.

Tenha força, ainda que às vezes elas pareçam não existir quando surge um acontecimento como esse. Vou orar para que Deus cuide do seu coração e eu também estarei por perto e disponível para tudo que você precisar.
Faz cinco meses que perdi alguém que amava muito, e hoje, mais do que nunca, consigo perceber o real significado que essa pessoa tinha para mim. Os dias avançam e o vazio é cada vez mais evidente. É difícil quando percebemos que não podemos mais ver quem queríamos muito ter ao nosso lado.

Peço a Deus que me dê forças para aliviar a saudade, pois elas aumentam sempre que lembro dos momentos que vivemos. Quero muito dar a volta por cima, erguer a cabeça e pensar positivamente. Talvez só precise de um pouco mais de tempo para que todas as feridas sejam devidamente curadas.

A morte é o maior dos inimigos, e ela é injusta, age sem escrúpulos levando quem não merecia e até mesmo quem ainda tinha muito para viver. Só o amor nos resta para que essa força impiedosa não nos vença totalmente, e é a ele que me vou agarrar para que o mais importante permaneça comigo.
Hoje seria o seu aniversário.
Não apenas outra data no calendário.
Era o seu dia especial, irmã amada,
O dia em que era por todos celebrada.

Mas agora é uma data triste,
Uma das mais tristes que existe,
Pois, você partiu e nos deixou.
Apenas sua memória não se apagou.

Seu aniversário me faz sentir saudade
De a ter junto a mim de verdade.
Se bem que nunca me deixou não,
Pois continua viva no meu coração.
Meu pai, desde que você partiu um lugar ficou vazio no meu coração que ninguém poderá jamais preencher, apenas a saudade. Mas apesar da sua ausência física, tudo o que você me ensinou, tudo que vivemos juntos, me acompanha em cada momento, fazendo com que você continue presente.

A Deus peço que o tenha recebido na Sua eterna glória, e a Ele agradeço por ter me dado o privilégio de crescer com um pai tão maravilhoso quanto você! Saudades eternas, meu pai.
Meu Deus, o meu pequeno filho é a razão da minha existência e da minha felicidade e eu quero desta forma Lhe agradecer por cuidar sempre tão bem dele.

Ele tem sido um menino muito feliz e saudável e sei que tenho que Lhe agradecer por isso, meu Pai do Céu.

Espero que esse menino de ouro continue sob o Seu manto protetor por toda a sua vida e que cresça rodeado de felicidade e com muita saúde.
A sua mãe foi uma mulher maravilhosa de quem iremos sentir uma saudade imensa. Os meus sinceros pêsames.
Parece mentira. É difícil pensar que já passaram seis anos desde que você partiu. Esse momento trágico já está distante no calendário, mas o sentimento de perda ainda se reflete em mim de forma evidente, como se tudo tivesse acontecido no mês passado.

Talvez seja porque as memórias que guardei de você são belas, emotivas, apaziguadoras que não consigo ignorar a falta que sua presença me faz. Às vezes, até mesmo em momentos simples, relembro seu sorriso, sua voz meiga, sua forma entusiasmante de falar sobre a vida, e tudo parece voltar a fazer sentido.

Você estará eternamente no meu coração, e eu farei questão que isso aconteça. Por muito que custe, por mais que a saudade às vezes cause um aperto no meu peito, quero você comigo, lembrar tudo que fomos, recordar e homenagear sempre que possível a pessoa importante que você foi para mim.
Provação a provação eu vou me fortalecendo e valorizando a vida que Deus me dá.
 
O que posso eu dizer a uma filha que perdeu a mãe? Que palavras devo escolher, que conselhos posso dar? Querida, eu sinto muito sua perda. Sua mãe não irá mais abraçar seu corpo, mas ela se manterá viva para proteger de tudo e todos.

Respire fundo e chore, deixe que as lágrimas saiam. Não guarde uma sequer no seu coração. Recorde os melhores momentos e nunca tema falar da mulher que lhe deu vida. Faça seu luto. E a pouco e pouco entregue-se à vida do jeito que sua mãe tanto quer que você faça.
Hoje lembrei muito de você. Faz exatamente 9 meses que deixou este mundo e a saudade ainda não parou de aumentar. Sinto sua falta todos os dias e ainda insisto em acreditar que, um dia, você irá voltar, mesmo sabendo que não é assim que as coisas funcionam.

Sei que partiu para sempre, mas dói muito aceitar este adeus. Estarei sempre pensando em você, recordando os bons momentos e agradecendo pela oportunidade que tive de lhe conhecer.

Você sempre será muito importante para mim e terá um lugar muito especial no meu coração. Descanse em paz.
Sei que seu mundo ficou um pouco mais triste pela partida da sua avó. Sinto muitíssimo pela sua perda. Ela era uma mulher extraordinária e sua falta será muito sentida por todos que a conheciam.

Desejo muita força para você e para sua família neste momento difícil. Tenho certeza que neste momento, sua avó está lá em cima, ao lado de Deus, olhando para você.

Que ela descanse em paz e que você possa encontrar conforto na sua fé para superar esta perda.
Querida amiga, sei que anda triste e isso me entristece também. Se você imaginasse como amo seu sorriso e sua alegria de viver. Por favor, não se deixe levar por este momento menos bom. Tudo isto irá passar e se continuar lutando diariamente eu sei que o melhor da sua vida ainda está para chegar. Não perca a esperança, amiga, e por favor divida sempre comigo suas dores, pois tudo que eu quero é você seja feliz.
São já sete, os meses sem você. Às vezes parece que foi há uma eternidade, em outros eu sinto que foi ontem. Tudo ficou mais confuso desde a hora que você se foi, que partiu para jamais regressar.

Não tem sido fácil lidar com a sua morte. Todos os dias eu sinto saudade e uma tristeza que ultrapassa quaisquer sensações boas que possa estar sentindo. É algo que estou a trabalhar, é algo que pretendo mudar em mim.

E eu sei que vou conseguir. Pode demorar mais sete meses ou sete anos, mas eu sei que vou conseguir. De alguma forma, eu acredito que você irá me ajudar a aceitar a dura realidade do seu adeus.
Por maior que seja a distância que nos separa eu sei que jamais iremos nos separar. Estou em luto, estou sofrendo, estou procurando aceitar sua última despedida, seu adeus eterno. Descanse em paz, tia.

Receba minhas orações e cuide de mim, esteja onde estiver. Continuarei a sentir saudade de você e tudo farei para manter vivo seu nome. Mais do que uma tia, você sempre foi uma segunda mãe para mim. Até um dia, titia.
Não tem como fugir à dor da perda, à angústia de ver partir alguém muito especial, mas eu tenho fé em Deus e sei que um dia nos reencontraremos, avó. Até esse momento, prometo relembrar tudo que vivi junto com você porque foi do seu lado que eu aprendi, sorri e senti o maior amor do mundo. Porque você me fez entender que a família é o que de mais precioso podemos ter.
Amiga, estas palavras vão carregadas de carinho, pois quero que saiba que você é alguém muito especial. Não quero que a tristeza derrube seu ânimo de viver. Esta fase não está sendo fácil, mas com a determinação certa será possível reverter a situação.

Não abaixe os braços. Em vez disso, desperte o espírito guerreiro que existe em você. E, acima de tudo, nunca pense que está sozinha, pois eu estou aqui e sempre lutarei ao seu lado.
Desde que você partiu há 11 meses que a saudade não para de aumentar, mãe.

Não há dia em que não pense em você. Em que não sinta a falta de ouvir você chamar por mim ou de sentir o seu carinho. São estes gestos banais que sinto mais falta.

Estou constantemente a relembrar os momentos que compartilhamos. Às vezes, recordo coisas que julguei estarem esquecidas. Parece que vivo em uma constante caça ao tesouro, escavando os recantos da minha mente à procura de recordações suas.

Aliás, esse tem sido o meu único consolo ao longo destes últimos 11 meses, as memórias que guardo de você e que jamais as irei perder.

Para sempre nos meus pensamentos e no meu coração, mãe. Saudade eterna.

Todos os dias eu irei sentir sua falta.

Foi há 11 meses que você partiu, deixando um enorme vazio no meu peito que jamais será preenchido.

Você marcou a minha vida de muitas formas. Foi alguém muito importante que nunca conseguirei esquecer e cuja influência me faz muita falta.

Espero que se encontre em paz.