As minhas mãos continuam trémulas. E eu não sinto frio. Hoje você morreu, meu amigo, hoje! Eu ainda não estou acreditando que não irei mais ter o seu abraço, a sua força, a sua alegria ao meu lado.
Não estou ainda em condições de entender o que aconteceu. Por agora eu só consigo sentir, e é tudo ainda tão abstrato. Pensamentos aleatórios, confusos, tristes, muitos tristes. Será que não estou sonhando, meu amigo?
Gostaria que fosse um pesadelo, mas não é, é a realidade dura e crua. Só desejo que você faça sua viagem em serenidade e descanse em paz no seu novo lar. Nossa amizade prosseguirá seu rumo, porque essa, a morte não levará.
Vô, descanse em paz. Sua vida chegou ao fim, mas não é uma derrota. Você venceu porque fez o bem, porque foi um homem lutador e certamente seu nome está gravado na memória de Deus.
Guardarei com carinho seu exemplo, tudo que você me ensinou. Sua ausência me deixa profundamente triste, mas tenho certeza que o amor que nos uniu será como uma luz guiando meus passos, de hoje em diante.
Querida avó, hoje faz aniversário que você se foi e inevitavelmente sinto a tristeza da sua ausência. A saudade é constante, todos os dias está presente, pois todos os dias a recordo com carinho.
Lembro do seu sorriso, do conforto que encontrava em suas palavras, da sua presença calma e doce. Lembro de tudo que me ensinou, de todo amor que me deu e sorrio também, pois tive muita sorte por tê-la conhecido e por ter podido conviver com você.
Para sempre a vou amar, mas apesar de toda saudade que sinto de você, encontro consolo na certeza de que viveu uma vida plena e feliz. Descanse em paz, querida vovó!
O que você está sentindo não é fácil de suportar, mas tenho certeza que sua força tudo vai superar. Você merece ser feliz todos os dias! É por isso que fico triste por ver você tão infeliz, com a moral tão negativa.
Eu sei que nem sempre a vida nos proporciona instantes de alegria ou felicidade. Eu sei! Mas temos de arrumar um jeito de dar a volta por cima, porque só se vive uma vez. E essa vez deve ser vivida da melhor forma possível. Força!
Querido namorado, eu não consigo aceitar a triste realidade do seu desaparecimento. Não é possível você ter partido e me deixado assim tão infeliz! Por favor, cuide de mim porque eu cuidarei de você de uma forma igualmente intensa. Descanse em paz, meu bem!
Nosso namoro jamais será o que um dia foi. Fizemos promessas, trocamos juras; sonhamos juntos o mesmo sonho. Nada acabou, mas tudo ficou diferente! Eu te amo e amarei sempre, porque um amor como nosso nem a morte leva embora!
As saudades são maiores que meu corpo, estão chegando à estrela mais longínqua da Terra. Estão chegando mais perto de você. Ainda não aprendi a viver sem você do meu lado, mãe!
Por que você foi embora? Por que você partiu sem avisar? Queria ter dado mais um abraço, mais um beijo; ter tempo para mais uma conversa. Mas eu sei que você continua me apoiando. Por vezes sinto sua força!
É como se sua energia ainda estivesse comigo e me ajudasse a superar as noites mais tristes, os dias mais escuros. Eu vou ficar bem, mãe! Prometo que vou. E um dia vamos estar juntos novamente. Até esse dia, mamãe!
Sinto saudades, tio, mas já não fico triste. Aprendi a conviver com a falta que você me faz. Quando penso em você, sinto uma uma felicidade plena, porque sei que você está em paz.
Guardo nossas lembranças em um lugar especial e tenho a certeza de que iremos nos ver novamente. Às vezes, até, quase posso sentir sua presença aqui comigo. Sei que isso é você me mandando algum sinal.
Oro todos os dias pela sua proteção e peço a Deus que cuide sempre de você. Sinto muita saudade, meu querido e eterno tio.
O dia em que você nos deixou ficou marcado pela dor e pela tristeza da perda. Cinco meses depois, a amargura da vida perdura e o amanhã é sempre cinzento.
Nesse dia as nossas vidas ficaram vazias e sem sentido, ainda hoje não entendemos o porquê da sua partida. E desde essa data que não há um dia em que não nos recordemos de você.
Nada pode estar sendo mais difícil que este momento. Perder um filho é um sofrimento sem fim. Estou orando todos os dias por você e por toda sua família.
Eu nem posso imaginar a dor que você deve estar sentido, só posso pedir que Deus ilumine seu caminho, pois com certeza, você é uma pessoa que não merece estar passando por todo este sofrimento.
Tente ser forte e saiba que todas pessoas estão unidas em oração por você e pelo seu filho que se foi. Quando se sentir triste, olhe para o céu e tente buscar motivos para seguir em frente.
Sinto muito pela sua perda. Espero que, em breve, a paz possa reinar novamente no seu lar.
Você partiu, pastora, para o reino do Senhor que a receberá de braços abertos. Mas aqui, bem dentro do meu coração, reinará a saudade e a tristeza de não a ter mais ao meu lado.
Que descanse em paz é o que lhe desejo; que encontre serenidade. Na Terra será sempre recordada como uma mulher incrível que praticou o bem a tudo e a todos. Sempre com um sorriso, sempre de coração aberto.
Sinto que a infelicidade tomou conta do meu viver há dois meses, no dia e hora que minha mãe partiu para jamais regressar. Ela sempre foi tudo para mim, o meu grande pilar, a razão dos meus momentos de felicidade.
Os dias têm nascido tristes para mim. Parece que a apatia é meu destino, aquela coisa cinzenta de ser mais ou menos, de estar quase bem. Sinto que sem minha mãe não verei a luz de novo.
A única coisa que posso fazer é lutar; lutar todos os dias, por mim e por ela, para aceitar a realidade e lidar com ela da melhor maneira. Mãe, eu juro que vou batalhar para ser feliz e honrar seu nome.
Após se completarem dez meses do seu falecimento, vejo meu coração ser invadido, uma vez mais, por sentimentos de profunda tristeza e muita saudade. Para mim é como se tudo ainda tivesse acontecido ontem, pois ainda tenho muitas feridas cravadas na alma.
Peço que Deus me ajude a lidar com as contrariedades da sua ausência porque é muito difícil suportar o fardo de não ter alguém que amo ao meu lado e porque não consigo olhar para o futuro e sorrir, sabendo que você não estará mais presente.
Quando vi seu sorriso pela primeira vez, meu filho, desejei que ele fosse eterno. Naquele momento, minha felicidade deixou de ser relevante, minhas prioridades foram mudadas, minha vida passou a depender de um pequeno ser que carregava nos meus braços. Eu lutei por lhe dar meu melhor, me sacrifiquei para que nada lhe faltasse, mas infelizmente não fui capaz, assim como ninguém seria, de proteger você do nosso maior inimigo – a morte.
Não existe dor que se assemelhe a esta – ver partir alguém que só o deveria fazer depois de nós. Perder você me trouxe um sentimento de revolta, de impotência, de profunda tristeza que vai prevalecendo, passe o tempo que passar.
Queria muito rever seu rosto, afagar seu cabelo, encostar você no meu peito de um jeito apertado. É impossível que um pai ou uma mãe esqueça aqueles que são seus descendentes. E eu guardarei nossas memórias no lugar mais seguro do meu coração. Meu filho, você sempre será meu maior orgulho!
Perder meu pai foi a maior tristeza que já vivi. Eu era muito grudada nele e é bem difícil agora, caminhar meus próprios passos.
Você faz uma falta imensa aqui, pai. Será que pode me ouvir? Às vezes, ainda o sinto aqui comigo e quase consigo ouvir sua voz. Tenho sido forte porque sei que é isso que ele iria querer que eu fizesse.
Sinto muita saudade e sei que isso nunca vai passar. Ele sempre será a pessoa mais importante da minha vida e nunca irei esquecer tudo que vivemos juntos! Amo você, pai, hoje e sempre!
Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.
Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!