O amor não deveria ser sinônimo de dor. Nunca! Gostaria que amar fosse mais fácil, que a tristeza fosse uma ilha perdida no oceano – distante. Mas a realidade é bem diferente!
É por isso que nosso grande amor deve ser nós próprios. Se não nos amarmos verdadeiramente nunca vamos conhecer a paz interior. Só assim lutaremos contra as desilusões da vida, as decepções amorosas.
Não desista de ser feliz, porque não existe algo mais belo do que sorrir de verdade. Ame-se agora, é urgente! Cuide do seu coração e não permite que alguém o machuque!
É com grande tristeza e com um enorme aperto no peito que vimos desta forma convidar todos aqueles que acarinharam o nosso ente querido em vida para que se junte à família na Missa do Sétimo Dia que se avizinha.
Agradecemos as muitas mensagens de apoio e de conforto que nos têm enviado, é bom saber que, tal como para nós, ele foi importante para tanta gente e deixou para trás muitos e bons amigos.
Por favor, passem a palavra a todos aqueles que o conheceram e que queiram vir honrar a memória da pessoa maravilhosa que nos deixou, mas que continuará para sempre nos nossos corações.
No aniversário de falecimento do meu querido tio, escolho sorrir. A saudade é grande, a tristeza aperta, mas prefiro pensar nos bons momentos que compartilhamos.
Ele sempre me contou histórias incríveis que levarei comigo, sempre me mostrou o melhor de mim e alegrou todos os dias que eu estava com ele.
É difícil saber que não posso mais vê-lo, mas levo na memória a alegria dele e não esqueço do bom homem que ele foi.
A minha mãe jamais deixará de me iluminar, de indicar o melhor caminho, a melhor solução. Há dois meses ela se foi e levou meu coração, minha alegria, meus sorrisos. Como é triste estar longe de você!
Tenho chorado, as lágrimas têm surgido como nunca surgiram em tantos e tantos anos de existência. Talvez agora esteja a chorar tudo, talvez me esteja a libertar, não sei.
Quero me tornar mais forte, por mim é por você, mamãe. Juro que vou fazer o que puder para manter seu nome vivo, bem vivo! Mãe, eu sinto tanto sua falta!
Meu amado bisavô, a diferença de idades e o intervalo de gerações entre nós era grande, mas isso nunca impediu que tivéssemos uma relação de elevada proximidade. Agora que você partiu, é impossível não sentir um vazio dentro de mim. A tristeza é infinita neste momento de dor.
Toda família sempre encarou você como um grande exemplo de sabedoria, de amor, de abnegação em favor dos que eram sangue do seu sangue. Todos aqueles que você criou com o maior dos carinhos têm uma grande dívida que nunca poderá ser saldada. E eu sinto uma enorme gratidão por tudo aquilo que fui aprendendo durante nossos anos de convivência.
Todas as homenagens serão merecidas, todos os elogios serão adequados para aquilo que você verdadeiramente representa. E as boas memórias que deixa não serão esquecidas. Ficarão para lembrar o bom homem que você foi.
Minha princesa partiu há um ano e é muito difícil conseguir suportar a dor que sua ausência deixou na minha vida. É triste quando se vê partir uma filha antes dos seus pais e nunca pensei que tamanha tragédia viesse a acontecer comigo.
Infelizmente, não é a idade que define a data e a hora da morte porque esse cruel imprevisto acontece a qualquer momento. Tenho pedido a Deus que me continue dando forças para suportar a revolta com a injustiça que levou minha filha. É difícil manter o equilíbrio emocional quando lidamos com uma situação que muda nosso mundo por completo.
Minha filha será sempre a mulher que conquistou meu coração e, passe o tempo que passar, ela continuará sendo lembrada pela alma generosa e o sorriso doce que tinha. Não sei se consegui expressar isso com exatidão, mas o amor que me uniu a ela é infinito e indestrutível. E eu vou guardar esse sentimento junto ao peito até ao último dos meus dias.
Meu cunhado era parte da minha família, um amigo de verdade e uma das melhores pessoas que já conheci. Desde a primeira vez que o vi, me encantei com seu jeito especial.
Ele se foi e deixou uma tristeza enorme na vida de muita gente. Estamos todos orando e pedido proteção para sua alma. A única coisa que me conforta agora é a fé e a certeza de que ele está ao lado de Deus.
Perdi minha neta na morte e é difícil descrever o sentimento que agora carrego no coração. Sinto a revolta e o desespero de ver alguém que eu amava partir tão cedo, quando ela merecia tudo pela pessoa dócil e bondosa que era.
É um momento de profunda tristeza que deixará marcas irreparáveis em toda família. Eu lembrarei minha neta até ao fim da minha vida com carinho e uma saudade infinita.
As adversidades da vida trouxeram um pouco de tristeza para sua vida, mas não permita que o desânimo lhe roube a motivação. Você é alguém muito especial, que ilumina tudo à sua volta quando está sorrindo e é com essa atitude que você vencerá nessa batalha.
Acredite que tem as forças necessárias para superar essa fase negativa e jamais desista de procurar a sua felicidade.
A vida é surpreendente! Ora estamos felizes, ora sentimos uma tristeza sem limitações. Jamais imaginaria que meu grande amigo desaparecesse assim.
Ele se foi sem aviso e às vezes ainda nem acredito na realidade. Passamos tantos momentos únicos e ele tinha tanta coisa para fazer que até dói aceitar sua despedida.
Mas de uma coisa tenho certeza: nada ou alguém nos vai separar; nem a morte terá essa capacidade. Um dia estaremos juntos para mais uma abraço e uma longa conversa!
Hoje digo a palavra “mãe” com um aperto muito forte no peito. Foi há precisamente dois meses que vi partir esse ser inspirador da minha vida. Ela era como uma luz que me guiava, uma conselheira que me ajudava em todas as circunstâncias e eu daria tudo que tenho para poder estar, uma vez mais, junto a ela.
A tristeza tem feito parte do meu dia a dia porque sinto muito sua falta. Guardo todas as recordações dos momentos que vivemos lado a lado com o carinho de quem nutriu por ela o maior amor do mundo.
Quando a tristeza povoar seu coração Quando nada parece fazer sentido E você estiver cansado e ferido Eu serei a sua pedra de apoio Separarei o trigo do joio Com a força de um furacão.
Se ao longo desta vida Você se encontrar rodeado pelo perigo Gritando “eu não consigo” Em um caminho seco e morto Eu serei o seu conforto E recuperarei a sua alegria perdida.
Prima e grande amiga, irmã de coração, companheira de sempre, foi há um ano que você partiu, que abandonou este mundo para jamais regressar. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Todos os dias dos últimos doze meses foram difíceis, tristes demais de viver. É tão complicado não podermos estar com quem queremos, com quem sentimos saudade!
Você não deveria ter ido embora tão cedo, da forma que foi. Sua despedida deixou um vazio infinito no meu coração, uma falta que nunca poderá ser preenchida.
Gostaria de a ter aqui como antes. Gostaria de a escutar outra vez.
Desde que perdi você há oito meses que cada dia que passa é um recomeço. Em cada novo dia, digo para mim próprio: “Hoje será diferente.”
Mas a verdade é que nada muda, continuo com a mesma tristeza no peito desde que você se foi. À noite, ao deitar, é quando a tristeza se intensifica, parece esperar que eu me encontre só para se manifestar com toda a sua força.
Custa muito não ter mais você aqui. Por isso, procuro me ludibriar, tentando iludir a dor que se instalou no meu coração desde a sua partida com três simples palavras: “Hoje será diferente.”