Mais um ano se passou, minha mãe. Muita coisa aconteceu e mudou, mas há outras que nunca mudam, como minha saudade por você.
Hoje é o aniversário do dia mais triste da minha vida, o dia em que vi minha amada mãe partir deste mundo para sempre. Todos os dias recordo você e nossos melhores momentos, mas não há nada nem ninguém capaz de minimizar a falta que você me faz. Amo você, minha mãe, hoje e para sempre!
Você partiu, querida bisavozinha, e o tempo não para. Os anos irão se suceder, como dita a natureza, mas todas as lembranças que tenho de você irão perdurar na minha memória.
Procuro não ficar triste com toda a dor que isto me causa, tento pensar nos bons momentos que passamos e nas conversas que compartilhamos e sinto o meu coração a sorrir.
Por vezes não consigo impedir as lágrimas de escorrerem pelo meu rosto. Sei que você não ia querer me ver assim triste e que se pudesse voltava, nem que fosse por um momento, só para me ver sorrir de novo.
Metade do que você é partiu da sua vida. Um irmão é alguém que nos complementa, que é sangue do nosso sangue e fruto da mesma educação recebida. Perder esse amigo tão importante deve estar sendo um grande sofrimento, mas você tem de curar essa ferida que tem agora no peito e honrar o falecimento desse seu querido familiar.
Estarei do seu lado sempre, para tudo o que precisar. Somos amigas, estamos juntas e eu não permitirei que você seja abalada pela tristeza.
Minha querida bisavózinha, foram muitos e bons anos aqueles que compartilhamos, mas é com grande tristeza que vejo chegar a hora da sua partida.
Sabia que este dia iria chegar eventualmente, mas nunca ninguém está preparado para isso. Você tinha tanta vida e energia que mais parecia alguém com metade da sua idade. Talvez tenha sido por isso que todos os que a amam nunca tenham pensado seriamente que um dia iria chegar a sua hora.
Sei que você vai continuar a olhar por mim aí em cima, da mesma forma que você sempre olhou por mim enquanto aqui esteve.
Quero que saiba que a amo e que sinto muito a sua falta. Um dia estaremos juntos novamente.
Hoje à noite não sentirei o calor do seu corpo, o conforto do seu abraço e não terei sua doce companhia. Hoje sentirei um vazio implorando pela presença do meu marido, meu companheiro e meu amor. Hoje percebi que a morte me roubou uma parte do que sou.
Quando prometi que estaria ao seu até ao fim não imaginava que esse mesmo final seria esta tragédia. Ainda tínhamos muitos planos, ainda havia muitos sonhos por concretizar e o amor que nos unia era tão forte que sempre pensei que seríamos capazes de alcançar todos eles.
Há uma tristeza que me persegue para onde quer que vá e que ocupa meus pensamentos, que sobrecarrega meu coração. É um fardo que me causa uma dor que julgo não ser capaz de suportar por muito mais tempo. Sou forte, mas é difícil permanecer nesse estado quando roubaram meu porto seguro.
Cada vez tenho mais a certeza que você foi a melhor coisa que me aconteceu, meu amor. Minha vida mudou no momento em que você chegou e agora que partiu sei que nada será igual. O tempo vai passar, mas sentirei sua falta para sempre e recordarei nossa história pelo resto dos meus dias.
Sete anos sem você e as feridas que não curam. Sete anos sem você e o vazio que não se preenche. Sete anos sem você e a saudade que aperta cada vez mais. Sete anos desde que você me deixou, meu irmão, mas para mim é como se tudo tivesse acontecido ontem.
Há algo indestrutível que continua nos unindo, uma ligação que permanece, que faz com que você continue bem presente ao meu lado. Mas continua sendo muito difícil encarar esta realidade que se abateu sobre a minha vida, a tristeza ainda me agarra sempre que me lembro que há momentos que não poderemos voltar a viver juntos.
Sei que tenho que continuar, caminhar só faz sentido se mantiver a cabeça erguida. Mas passe o tempo que passar, tenho certeza que vou continuar a amar você com todas as forças do meu ser. Porque fomos e seremos eternamente irmãos, e porque a morte leva a pessoa, mas não apaga as lindas recordações que ela deixou.
Desde que minha avó se foi, tudo ficou de outra cor, mais escura, mais triste. Às vezes fico imaginando como seria maravilhoso sentir seu abraço outra vez, escutar sua voz no meu ouvido e confessar todo meu amor por ela.
Ela não está mais aqui fisicamente, mas vou honrá-la com todo meu coração, recordá-la com carinho e infinita saudade. Enquanto eu existir, eu juro que ela existirá também. Descanse em paz, vovó.
Foi com grande pasmo e com uma enorme tristeza que tomei conhecimento da notícia do falecimento do nosso padre querido, um ser humano bondoso que sempre procurou ajudar os outros.
Sei que a morte não é o fim e que ele certamente terá encontrado o seu lugar no reino dos céus, mas é com uma dor imensa no coração que o vemos partir.
Nesta hora difícil, devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que lhe dê o merecido descanso eterno.
Continue olhando por nós, como sempre o fez em vida. Descanse em paz!
Há um ano, a crueldade do destino ditou que disséssemos adeus para sempre ao meu primo querido. Não há palavras capazes de descrever a dor e a injustiça que senti nesse momento.
Foi o golpe mais duro que sofri na vida e do qual ainda não recuperei totalmente. Nunca pensei que me iria ter de despedir tão cedo dele. Imaginava que ia poder contar com a sua alegre presença por muito tempo.
A minha vida ficou mais triste desde que ele partiu, para onde quer que eu vá, parece que tem uma nuvem negra me seguindo e escurecendo o caminho.
A luz se apagou no dia em que o meu primo nos deixou.
Descanse em paz. Você foi uma professora incrível, uma educadora que levarei para sempre no meu coração. É com muita tristeza que vejo seu corpo partir e nos deixar para sempre, mas sei que as recordações a manterão viva para sempre entre nós.
Professora, a saudade será grande, aliás, tenho certeza que todos os dias irei desejar ter você ao meu lado para uma lição, seja ela qual for. Que seu descanso seja eterno e se puder me ver aí de cima, por favor, continue me guiando, porque mais do que uma professora você sempre foi uma amiga. Até um dia.
Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou. Sinto muito pela triste despedida do seu ente querido. A vida, às vezes, parece ser injusta.
Você é uma das pessoas mais fortes que tive o privilégio de conhecer. É exatamente por isso eu acredito que em breve se sentirá com outra clareza para aceitar os desígnios da vida e da morte.
Não é fácil, eu sei, mas não precisa se apressar. Respire fundo, aceite a realidade olhos nos olhos e continue sua caminhada neste mundo. Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar todo meu apoio.
Ver partir o nosso querido padre, uma pessoa que todos tanto admiramos e que tanto nos inspirou com a sua fé e com a sua força de carácter, é um momento particularmente triste.
Aproveitemos para recordar as palavras e as ações daquele que foi sempre um exemplo de vida para todos nós.
Que aquele que ocupa para sempre um lugar especial nos nossos corações, consiga encontrar a paz eterna!
Onde estiveres, estará meu pensamento e coração. Papai, se pudesse voltar dois meses e me despedir devidamente, eu sei que imortalizaria esse momento com um abraço infinito. Eu sinto tanto tua falta, meu pai!
Às vezes, ainda fico me perguntando por que partiste e me deixaste triste para sempre? Como vou sobreviver mais dois meses sem tua presença física, mais dois anos, vinte, não sei?
Homens como tu, papai, jamais deveriam morrer! Talvez por isso eu jure que enquanto eu aqui caminhar, tu comigo caminharás também. Te amo, papai…
Eu espero que a mágica natalina leve um pouco do meu amor até você, amiga. É muito difícil não ter sua presença neste Natal. Pela primeira vez, não terei sua companhia nas minhas festas e isso torna tudo um pouquinho mais triste.
Espero que a fé deste dia especial, leve minha mensagem de saudades até perto de você. Só desejo que esteja em paz. Saiba que estarei pensando em você neste dia tão especial. Nunca irei lhe esquecer. Você é para sempre minha melhor amiga!