Passaram sete dias desde que vi partir alguém muito importante para mim e a quem quero hoje prestar a minha homenagem.
Quando soube a notícia da tragédia fiquei inconsolável e creio que ainda não recuperei totalmente, mas também sei que ele não me ia querer ver assim, nem a nenhum de nós.
Um dos traços que sempre se salientou da sua personalidade foi o seu contagiante bom humor.
Por isso, não quero pensar em coisas tristes, no que ficou por fazer ou dizer, nem no que jamais irá acontecer. Quero pensar pensar apenas no quanto me fez feliz e seguir sorrindo por você a vida fora.
Foi há trinta dias que você se foi, vovó! Parece que foi ontem que a morte a roubou desta vida para sempre, mas já passou um mês. Foram dias e dias muito difíceis, com tristeza, mágoa e profunda saudade.
Saiba que a amamos com toda intensidade. Eu jamais a irei esquecer, aliás, todos os dias minha boca pronunciará seu nome e no meu pensamento sempre irão morar as belas aventuras que vivemos lado a lado.
Assumo que não vai ser fácil, aliás, tenho certeza que vou ainda chorar muitas lágrimas. Não é fácil estar longe de quem se ama, estar distante, separado. Rezarei pela sua alma todos os dias e todas as noites – eu prometo. Até um dia, vovó.
Dos que já vi partirem deste mundo eu guardo não só as lembranças e a tristeza de lhes ter dito adeus. Mas acima de tudo guardo a saudade que é eterna e forte.
Esta não é uma saudade que faz mal, mas que me lembra que um dia conheci pessoas maravilhosas que deixaram uma marca profunda na minha vida.
É uma saudade serena que conforta na hora da dor e me faz recuar na memória e reviver lindos momentos. E é com essa saudade que presto homenagem a todos que já partiram.
A vida é curta. Pode ter a certeza. Deus nos concede esta dádiva para que possamos, durante um curto período de tempo, apreciar as muitas maravilhas da sua obra. Por esse motivo, devemos sempre aproveitar a vida ao máximo.
É certo que há dor e tristeza, mas devemos nos focar nos momentos felizes e apreciar a obra divina. Seja feliz com a vida que tem, pois apenas estamos cá por um curto espaço de tempo. E agradeça a Deus pela bênção que é estar vivo todos os dias da sua vida.
Ter um filho é conhecer um amor maior que a vida e tão eterno quanto o tempo. E talvez por isso doa tanto nos decepcionarmos com um filho.
Meu coração chora lágrimas de sangue só de pensar em admitir que sinto decepção, mas é a verdade. Você já foi a razão dos meus melhores sorrisos, mas hoje é a causa da minha desilusão.
Mas não pense que desisti de você, meu filho. Não! Isso nunca! Apenas confesso hoje minha tristeza, mas reafirmo meu amor também, e a crença de que tudo isto é apenas uma fase e um dia voltaremos a sorrir de felicidade juntos.
Avô, no dia em que você partiu eu prometi que não o esqueceria. Hoje aqui estou, um ano depois, para lembrar a falta que você faz na minha vida.
Foi um orgulho ter sido sua neta, crescer com seus conselhos e saber que ao seu lado eu tinha o amor mais especial do mundo. Guardarei a imagem do homem íntegro, bondoso e determinado que você foi. Não existe ninguém da família que não sinta saudades porque permanece forte a marca que deixou nos nossos corações.
A vida corre depressa demais e quando menos esperamos ficamos sem as pessoas de quem mais gostamos. Este ano sem você foi triste, foi feito de lembranças dos momentos que passamos juntos e de muita vontade de os reviver. Sei que o tempo não volta atrás e que o vazio da sua ausência jamais terá fim, mas o sentimento que nos uniu brilha acima dessa perda e eu o preservarei comigo para sempre.
O momento da nossa despedida está chegando e as lágrimas são inevitáveis quando penso que minha melhor amiga vai embora. Construímos uma amizade incrível e uma história repleta de momentos inesquecíveis. Ver você partir será como perder um pedaço do meu coração.
Ainda é difícil acreditar que é verdade, mas temos que aceitar que às vezes a vida nos leva para direções que julgávamos improváveis. Digo adeus com tristeza e sentindo desde já uma imensa saudade, mas antes de tudo quero fazer um único pedido, por favor, nunca se esqueça de mim, amiga.
Sempre tive medo que você partisse, meu pai. Sempre! E ainda nem acredito que passou um ano desde a hora que nos despedimos. Gostaria de ter você do meu lado, sabe?
As saudades não me largam e a tristeza de não ter seu abraço, de não escutar sua voz é maior do que eu. Mas a cada novo dia eu começo a aceitar e a entender o que antes parecia não ter explicação.
Na verdade, você se foi mas deixou um legado de memórias e ensinamentos que jamais vou esquecer. Adoro você, meu pai! Até um dia.
Em sua honra, cunhada, deixo estas palavras expressando minha tristeza e angústia pela sua partida. Na vida parece que estamos preparados para tudo, menos para perder as pessoas que amamos e seu falecimento surgiu como um golpe duro, abalando nossa família e deixando um vazio no meu coração.
De você lembro seu sorriso sincero e fácil, sua prontidão em ajudar e essa forma entusiasmante de encarar a vida. Você amava os seus, cuidava das suas amizades e lutava sempre por aquilo em que acreditava. Sentirei falta de seus conselhos, de ver sua determinação, sentirei falta de ter sua companhia nos melhores e nos piores momentos.
Queria um último abraço, queria dizer o quanto você foi importante para mim. Continuaremos cuidando uns dos outros e lembrando a pessoa especial que você foi. Agora sua presença será como uma estrela brilhando no céu: inalcançável, mas iluminando sempre nosso caminho.
Às vezes, tudo que queria era um conselho e um abraço dos meus pais. Eles não estão mais comigo, mas a saudade está sempre presente.
Aprendi a lidar com a falta que sinto, mas em alguns dias parece que a tristeza me pega e não me deixa seguir em frente. Queria tanto ter, pelo menos, mais um dia com vocês. Ia abraçá-los tanto, e contar tanto sobre minha vida.
Eu sei que vocês estão me olhando aí de cima e tenho certeza que estão orgulhosos de mim. Tudo que tenho hoje, devo a vocês. Sinto muita saudade, queridos pais!
Desde que minha avó se foi, tudo ficou de outra cor, mais escura, mais triste. Às vezes fico imaginando como seria maravilhoso sentir seu abraço outra vez, escutar sua voz no meu ouvido e confessar todo meu amor por ela.
Ela não está mais aqui fisicamente, mas vou honrá-la com todo meu coração, recordá-la com carinho e infinita saudade. Enquanto eu existir, eu juro que ela existirá também. Descanse em paz, vovó.
Foi com grande pasmo e com uma enorme tristeza que tomei conhecimento da notícia do falecimento do nosso padre querido, um ser humano bondoso que sempre procurou ajudar os outros.
Sei que a morte não é o fim e que ele certamente terá encontrado o seu lugar no reino dos céus, mas é com uma dor imensa no coração que o vemos partir.
Nesta hora difícil, devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que lhe dê o merecido descanso eterno.
Continue olhando por nós, como sempre o fez em vida. Descanse em paz!
É com tristeza que digo adeus àquela que foi a minha casa durante estes últimos anos e há maravilhosa equipe que chefiei ao longo deste tempo.
Vai ser difícil voltar a encontrar um grupo de profissionais como vocês. Mantenham vivo esse espírito de entreajuda e companheirismo que é a alma desta equipe e verão que continuarão a ter muito sucesso.
Levo cada um de vocês no meu coração e agradeço a todos pelos anos maravilhosos de trabalho e de aprendizado em conjunto.
Descanse em paz. Você foi uma professora incrível, uma educadora que levarei para sempre no meu coração. É com muita tristeza que vejo seu corpo partir e nos deixar para sempre, mas sei que as recordações a manterão viva para sempre entre nós.
Professora, a saudade será grande, aliás, tenho certeza que todos os dias irei desejar ter você ao meu lado para uma lição, seja ela qual for. Que seu descanso seja eterno e se puder me ver aí de cima, por favor, continue me guiando, porque mais do que uma professora você sempre foi uma amiga. Até um dia.
Se existe injustiça no mundo, ela se revelou no momento que levou minha netinha para longe de mim. Hoje estou mais triste do que nunca, sinto meu coração a pular na gargante. E uma dor imensa no peito. Você não deveria ter morrido, netinha!
Mas eu lhe prometo do fundo do meu coração que irei continuar a amar você como se estivesse ainda aqui ao meu lado. Guardarei as memórias e recordações, rezarei pelo seu descanso e serenidade. Farei de tudo para manter seu nome vivo por aqui. Até um dia, netinha.