Vovó, a saudade é grande, mas meu amor por você é muito maior. É esse sentimento que me tem dado forças para suportar sua ausência. São as lembranças de tudo que vivemos que me têm confortado nos momentos de tristeza.
Agora não tenho sua presença física, mas ainda me resta o que emocionalmente nos uniu. O vazio é grande, mas você foi tão especial que é como se continuasse aqui do meu lado.
Hoje é um dia muito triste e terrível, pois nossa querida prima se foi para sempre. Ainda parece impossível, e está sendo muito difícil de aceitar. Toda família chora este adeus definitivo, pois nossa querida prima era amada e admirada por todos. Para trás deixa saudades eternas e muitos corações quebrados sem remédio de conserto. Mas também muitas lembranças maravilhosas que na hora do desespero nos confortarão os corações.
Vá com Deus, querida prima, e na eternidade que sua alma descanse em paz!
Um percurso de vida exemplar Que agora termina para nossa tristeza; Um caminho feito de vitórias e conquistas, Uma família rendida ao que você foi: Um avô maravilhoso, um homem especial Que eu tive a bênção de ter ao meu lado.
Passamos muitos momentos juntos, Mas agora todos sabem a pouco E eu daria tudo para poder abraçar você E expressar a gratidão por tudo que me ensinou: Lições, histórias, gestos simples Que eu jamais esquecerei.
Me recuso a dizer adeus Porque quem amamos nunca parte definitivamente, Mas não posso negar o vazio, Não posso ignorar a saudade; Nada mais será igual sem você; Descanse em paz, avô.
Você partiu e levou a rápida velocidade do tempo. Agora tudo é mais lento. E as cores agora não são mais iguais ou parecidas sequer. Tudo mudou.
O que era não é mais e o que será será diferente com toda a certeza. A saudade não irá mais embora nem a tristeza nem a mágoa perante a decisão da vida.
Mas seu nome será recordado e também seu legado. Nada do que foi feito em vida terá sido feito em vão – prometo.
Nem seus erros, nem seus pecados, tudo será recordado com saudade porque pessoas como você são raras – eu juro.
Penso na minha irmã a toda hora. Não há um minuto que passe sem que seu nome surja na minha memória. Infelizmente, ela não está mais aqui. Descanse em paz, irmã querida e amada.
Sinto que não abracei seu corpo todas as vezes que desejei nem que a beijei sempre que quis. Minha irmã sempre foi tudo para mim, mas talvez não tenha feito com ela tudo que meu coração desejou.
Essa é uma tristeza que sinto no meu peito, porque se fosse agora eu juro que abraçaria seu corpo e falaria todo amor que sinto por ela. É exatamente por isso que devemos aproveitar a vida enquanto podemos.
Sinto sua falta! Não vou mentir e falar que é fácil. Você se foi e me deixou só, triste e com um mundo cinzento pela frente. Faria tudo para você estar viva, irmã! Gosto tanto de você. A saudade tem sido insuportável.
Todos os dias penso em você e em todas as coisas maravilhosas que você fazia neste mundo. Gostaria de ter uma última conversa. Gostaria de escutar sua voz no meu ouvido uma vez mais. Eu te adoro, irmã! Até um dia.
O primeiro mês já passou e foi tão difícil que eu nem sei como vou conseguir superar os próximos. Avó, eu sinto tanto sua falta! Eu nem consigo explicar a dor que carrego no peito desde que você se foi para jamais regressar.
Quem me dera ter seus braços aqui, ainda quentes, envoltos nos meus. Quem me dera lhe dar um beijo no rosto esta noite antes de adormecer! Quem me dera que tudo isto não passasse de um terrível e traumático pesadelo!
Mas não, eu sei que você a realidade é outra e bem mais triste. Não vai ser fácil – eu sei, mas acredito que com o seu apoio eu vou conseguir. Vovó, mesmo distantes estaremos em união eternamente. Descanse em paz.
Ainda custa pensar, minha irmã Que você não está mais entre nós. Sinto tantas saudades, tanta tristeza Por ter perdido você, por não ter Tido mais tempo para viver ao seu lado.
Meu coração fica pequenininho Quando lembro do seu sorriso, Quando escuto sua voz Recordada no meu pensamento.
E é inevitável deixar que algumas Lágrimas se soltem dos meus Olhos cansados de tanta dor.
Sinto tantas saudades suas, minha irmã. Mas tenho esperança e fé em Deus E assim espero que na eternidade Nos voltemos a encontrar.
Eu irei sempre te amar, irei sempre cuidar do teu nome e recordar o que vivi ao teu lado, juntos sempre. Pai, foste embora e não deixaste aviso. Foi tudo tão rápido e triste. Descanse em paz e olha por mim, se puderes.
Quero que saibas que nunca irei te esquecer. Todos os dias irei rezar por ti e pelo teu bem-estar, pelo teu descanso e tranquilidade. Tu foste um homem nobre, muito bom, dono de um coração sem igual. Tive muita sorte em te conhecer, papai.
O teu nome continuará aqui neste mundo, pelo menos enquanto eu respirar; pelo menos enquanto eu existir. No dia que também eu for embora só espero te encontrar de novo e ir para tua casa outra vez. Até esse dia, pai.
No dia que minha tia morreu, eu senti uma dor no peito que me apertou por dentro. Parecia que o mundo estava em cima de mim, me sufocando. Esse foi o dia do começo da minha tristeza.
Eu sinto tanta falta da minha tia que acho até que nunca senti tanta infelicidade na vida. É uma coisa que não se explica, que me impede de descansar, que me atormenta desde cedo até finalmente adormecer.
Gostaria de a ter aqui e lhe confessar que sempre a adorei como se fosse uma irmã mais velha, como se fosse minha mãe. Talvez um dia eu consiga aceitar a sua morte; talvez, não sei.
Querida avó, me despeço de você com lágrimas nos olhos e com dor no coração. Eu sei que você tem que descansar agora, mas ainda é muito difícil imaginar minha vida sem a sua presença.
Você foi a melhor avó do mundo e eu tenho muita sorte em ter a conhecido. Fico feliz em poder guardar lembranças e ao mesmo tempo, me sinto triste por não poder viver mais histórias ao seu lado.
Deus irá lhe proteger hoje e sempre e eu vou ficar esperando o dia em que iremos nos reencontrar. Descanse agora, vovó, e saiba que sua falta será sentida sempre.
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Às vezes, a vida me parece muito injusta. Este é um momento triste. Hoje me despeço de um grande amigo. Meu compadre não está mais entre nós e a falta que ele fará será enorme.
Descanse em paz, meu querido companheiro. Você foi e ainda é um grande amigo para mim. Você seguirá vivo nos corações de todas as pessoas que o amavam.
Faz um mês que a minha querida irmã, o meu maior apoio neste mundo, nos deixou.
Sei que ninguém vive para sempre, que, a uma dada altura, temos que de nos despedir de alguém que nos é querido. Sei que é essa a triste realidade da vida, mas não estava preparado para perder a minha irmã.
É difícil aceitar que alguém que sempre teve tanta energia e que sempre foi tão saudável, tenha visto a sua vida encurtada de uma forma tão repentina.
Tem sido difícil suportar a dor da sua ausência, o mundo precisava que continuasse aqui por mais um tempo, eu precisava de mais tempo com você.