Minha cunhada, minha querida, descanse em paz enquanto chorarei sua morte eternamente. Não encontro justiça na sua despedida. Se calhar nem há mesmo. Talvez o fim da estrada seja algo aleatório. E se assim for é algo profundamente triste.
Mas agora nada mais importa além de chorar seu adeus e lamentar a dura interrupção da sua vida com tanto ainda para viver. Cunhada, prometo que não passará um dia sem que pense em você e em tudo que seu coração fez neste mundo. E um dia estaremos juntas novamente. Até essa hora, querida.
Você que luta todos os dias contra grandes tribulações e não consegue ver uma luz ao fundo do túnel, você que sente uma profunda tristeza e precisa apenas de um pouco de esperança, olhe para o céu e perceba que Deus pode estar ao seu lado, basta depositar toda sua confiança nele.
Busque os caminhos do Criador, pois ninguém melhor que o Pai celestial sabe o que é melhor para nós. Aos poucos, você deixará de sentir esse vazio que tanto atormenta seu coração. Com o tempo, sua vida certamente ganhará um novo sentido.
Mãe, sempre que penso em você, as lágrimas escorrem pelo meu rosto e a tristeza me acompanha todos os dias da minha vida.
Cada vez que vejo uma foto sua ou que reparo em algum objeto que esteja ligado a você, eu sinto uma dor forte no peito que demora a passar.
Nunca mais voltei a comer comida como a que você fazia, mesmo seguindo as suas receitas, acaba faltando um ingrediente que é o amor de mãe. Esse é o mesmo ingrediente que tem faltado na minha vida e cuja ausência tanta dor me tem causado.
Claro que recebi doses de amor enormes na infância, suficientes para me alimentar por muitos anos, mas pensar que não irei receber mais, me faz sentir uma dor enorme no peito.
Sei que olha por mim e que, onde quer que esteja, continua me enviando muito amor, mas há um vazio físico que nada jamais irá ocupar.
Desde a sua partida há sete meses que a tristeza e a dor vivem no meu interior e não as consigo afastar.
Mesmo quando fecho os olhos, as lágrimas escorrem pelo rosto e é difícil ver a luz através da neblina.
Mas ao anjo que há sete meses apareceu no Céu, peço que me ajude a encontrar a alegria que sentia quando o tinha por aqui. O meu consolo é saber que ainda olha por mim.
Que Deus lhe dê forças, que a fé lhe dê um caminho e que você saiba que estou aqui para o que precisar. Não consigo imaginar a dor que está sentindo por sua esposa ter partido.
Não tenho palavras para descrever esta tristeza, só venho oferecer um ombro amigo e o que mais precisar. Que Deus esteja ao seu lado.
Sinto muito pela sua perda. Sua esposa estará sempre viva nos nossos corações.
Aprenda que algumas pessoas simplesmente não merecem estar na sua vida. É difícil chegar a essa conclusão, sobretudo se isso envolve sentimentos de amor muito fortes, mas o importante é não se culpar nem ficar demasiado triste se um relacionamento terminar.
Em vez de pensar no que poderia ter feito diferente, imagine o que pode fazer a partir de agora. Com liberdade total, você tem tudo para descobrir lugares especiais, conseguir novos amigos e ser mais feliz que nunca. O segredo é não desesperar por alguém que já faz parte do seu passado.
Passaram três anos e podem passar mais três e mais três e mais três. Pode passar todo tempo do mundo que eu jamais irei esquecer a pessoa doce, o coração bom e o ser humano incrível que você sempre foi neste mundo.
Os dias nem sempre foram fáceis de viver. Desde a hora do seu adeus tudo mudou, ficou mais cinzento, triste. Não tem sido fácil, mas dia após dia tenho me fortalecido e aceitado sua morte. Descanse em paz.
O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. Salmos 9:9
A perda de alguém que amamos é dos momentos mais difíceis que alguém pode enfrentar, mas Deus nunca permite que o justo fique desamparado. Ele sabe a angústia que a morte causa, a dor e a saudade que essa tragédia provoca. Por isso, Ele nos dá a certeza que podemos contar com seu refúgio quando passamos por essa situação triste.
Confie no Senhor, especialmente quando carrega o peso do falecimento de um ente querido. Ore a Ele pedindo forças, fortaleça sua fé de que Deus pode dar a paz que você precisa. Não existe maior abrigo, nem melhor fonte de conforto e esperança. Faça de Deus seu melhor amigo e permita que Ele ajude você nesse processo de superação.
Eu estou aqui ao seu lado e daqui não sairei até seu sorriso surgir de novo naturalmente. Estarei junto para limpar suas lágrimas, oferecer meu ombro, fornecer meu abraço. Estarei aqui de início ao fim. Sinto muito pela perda da sua irmã.
Ela não merecia este fim. Nem ela nem ninguém. Todo mundo tem direito a viver e ser feliz. Mas por maior que seja a dificuldade de entender, a verdade é que às vezes a morte vem e leva aqueles que amamos. É difícil, eu sei que é.
Mas não se revolte com a vida. Apesar de tudo ela é bela e em breve você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Claro que seu coração está amargurado, triste, revoltado. Eu entendo que você se sinta assim atraiçoado por tudo.
Sabe, você é vitima da sua existência, mas pode também ser a salvação da sua vida e do que está ao seu redor. E eu não largarei sua mão até que você enxerga com clareza que seu coração tem o poder de lhe fazer feliz mesmo com todas as contrariedades.
Não tem de ser hoje; não precisa ser agora, mas em breve eu sei que você vai honrar sua irmã com um sorriso ao acordar e uma nova forma de viver ao longo do dia. Por você, por ela, eu sei que a felicidade vai surgir novamente na sua vida. Força!
Dói demais ver esse seu lado frio que desconhecia. Nunca imaginei sentir você tão desligado e ausente da relação como nos últimos dias!
É difícil, sabe? Sempre acreditei que nossa união ia dar uma história de amor igual à dos seriados. Tão ridícula! Estou triste, desapontada. Sinto que perdi você! Parece que sou invisível a seus olhos – nunca me senti tão pequena.
Se estiver errada, me ajude. Me indique o caminho para enxergar as coisas direito. É que ninguém merece viver na dúvida, na indecisão. Eu te amo! Não esqueça isso.
Faltam as palavras sempre que chega este dia e em meu coração nasce um forte sentimento, um misto de tristeza e saudade de alguém que partiu deixando um vazio na minha vida. É o aniversário de falecimento de um irmão que era muito mais que isso. Amigo leal e companheiro de todas as horas, você sempre me fará toda falta do mundo.
É inexplicável a dor que se sente, pensar que uma pessoa bondosa e carregada de boa disposição pode nos deixar assim de repente. Quando lembro os momentos que vivi no dia da sua despedida é impossível contar as lágrimas. Nunca se supera plenamente a perda de uma pessoa essencial para nós.
Agora vou continuando, lutando pela vida no meu dia a dia, pois sei que era isso o que você mais queria. Meu irmão, prometo que nunca esquecerei tudo que vivemos juntos, por mais tempo que passe e aconteça o que acontecer.
Querida cunhada, dizer-lhe adeus foi muito difícil e desde que sua alma abandonou este mundo que nos nossos peitos nasceu uma saudade sem fim.
Você foi uma grande mulher e por onde passou tocou muitos corações. O meu nunca a irá esquecer, e para sempre baterá de tristeza pela sua partida, mas também de alegria por ter conhecido você.
Até sempre, querida cunhada, e que Deus a receba no seu reino.
Sete anos sem você e as feridas que não curam. Sete anos sem você e o vazio que não se preenche. Sete anos sem você e a saudade que aperta cada vez mais. Sete anos desde que você me deixou, meu irmão, mas para mim é como se tudo tivesse acontecido ontem.
Há algo indestrutível que continua nos unindo, uma ligação que permanece, que faz com que você continue bem presente ao meu lado. Mas continua sendo muito difícil encarar esta realidade que se abateu sobre a minha vida, a tristeza ainda me agarra sempre que me lembro que há momentos que não poderemos voltar a viver juntos.
Sei que tenho que continuar, caminhar só faz sentido se mantiver a cabeça erguida. Mas passe o tempo que passar, tenho certeza que vou continuar a amar você com todas as forças do meu ser. Porque fomos e seremos eternamente irmãos, e porque a morte leva a pessoa, mas não apaga as lindas recordações que ela deixou.