Este é um momento triste para todos aqueles que conheceram a minha querida sogra. A sua partida repentina trouxe uma imensa dor a todos nós.
Apesar de não poder contar mais com a sua companhia e com as suas palavras carinhosas, encontro algum consolo por se encontrar em um lugar melhor e a olhar por nós.
Acho que ninguém imagina a saudade que eu sinto dos meus pais. Estar longe de quem amo, de quem me criou; de quem me ensinou a caminhar, é duro, triste, difícil. Como eu gostaria de ter pai e minha mãe ao meu lado!
Poderia ser por um segundo, que fosse por menos ainda, o que eu queria mesmo era estar junto para matar a saudade. Pai, mãe, vocês são tudo para mim! E eu sinto que continuam a existir aqui, só que de uma outra forma.
Enquanto eu viver vocês irão viver também! É a memória, a lembrança; quando recordo aqueles que amo e já não estão mais aqui, sinto que renascem. Talvez por isso a morte seja também uma perspetiva. Até um dia, pai e mãe: meus amores eternos.
Nenhuma palavra apaga a dor de alguém que perde uma mãe, mas um pouco de carinho pode trazer paz para o seu coração abalado. Quero que saiba que estou aqui para tudo que precisar, pois você é muito importante para mim.
Acredite que aqueles que partem deixam conosco histórias inesquecíveis e nunca desaparecem totalmente das nossas vidas. Pense que por mais tempo que passe, será sempre como se sua mãe permanecesse ao seu lado, e isso é o mais importante para você recuperar dessa sua tristeza.
As grandes batalhas desta vida exigem pessoas corajosas como você é. Por favor, não fique triste nem desista! Seu filho está doente, mas ele vai se recuperar.
Eu tenho certeza que nada neste mundo é mais forte do que essa união que de mãe e filho existe entre vocês! Seja forte por ele, por vocês, pela vida maravilhosa que ainda têm para viver!
Gostaria tanto que fosse mentira, que este pesadelo acabasse e minha vida de sempre regressasse. Pai, eu sinto tanto sua falta! E só passou um mês, trinta dias infinitos de dor e tristeza.
Talvez eu deva aceitar de uma vez por todas que meu pai partiu para sempre e que jamais irá regressar! Talvez eu deva assumir que não voltarei a sentir seu toque no meu rosto como antes.
Vai ser duro, vai ser difícil, mas por mim e por ele eu vou fazer tudo que puder para retomar meu caminho pelo equilíbrio emocional e paz interior. Descanse em paz, meu pai. Que um dia nos reencontremos.
É difícil saber o que dizer, faltam as palavras, não existe um jeito de confortar alguém que perde seu filho. Ainda assim, quero manifestar desta forma meu apoio e solidariedade neste momento de profunda dor e angústia.
Que a paz invada o coração de toda família e vocês sintam o conforto de todos os amigos que tentam amenizar essa tristeza. Quero que saibam que estarei aqui, sempre disponível para tudo que precisarem.
Já faz algum tempo que você partiu, deixando comigo uma tristeza difícil de suportar. Saudade é aquilo que sinto dia após dia, por mais tempo que passe, por muito que tente seguir em frente.
Pessoas como você não se esquecem, permanecem na memória eternamente. Você me faz muita falta e isso só prova a importância que teve, tem e sempre terá para mim..
Minha neta faz muita falta na minha vida. Ainda posso senti-la aqui perto de mim e sinto sempre a mesma tristeza por ela ter partido.
A saudade está sempre aqui e sei que me acompanhará para o resto da minha vida. Ela era uma menina muito especial e dói muito ter a perdido tão cedo.
Minha família nunca mais foi a mesma desde que ela se foi. Perdemos um pouco da alegria e da esperança. Sempre vou orar pela minha neta amada e peço que Deus a proteja para que ela descanse em paz.
Mãe, por mais tempo que passe, ainda que exista uma distância física nos separando e apesar da morte ter roubado sua presença da minha vida, não há dia que termine sem que pense em você. Somos a prova de que quando o amor é forte e verdadeiro não há limites nem barreiras capazes de o eliminar. O que nos uniu é indescritível e permanecerá impossível de explicar.
Tudo começou no seu ventre onde nosso sentimento nasceu. Cresci olhando para você como meu porto de abrigo, minha confidente, um exemplo de pessoa e mulher. Fui feliz ao seu lado, aprendi muito do que sei e fui assumindo o dever de cuidar de você até ao final da sua vida. Infelizmente esse fim chegou cedo demais, mas não duvido nem por um segundo da ligação forte que tivemos.
Gostaria de estar um último momento com você para dizer que agradeço com todas as minhas forças por tudo que de bom fez por mim. Gostaria de sentir por uma última vez seu abraço reconfortante que tantas vezes me protegeu e tentar expressar da melhor forma possível que você foi a melhor mãe que eu poderia ter.
Nunca direi adeus porque você sempre permanecerá de alguma forma comigo e nunca me sentirei só porque sua presença reside no meu coração. Ninguém me tira a tristeza e a angústia da sua ausência, mas o que de maravilhoso vivemos perdurará entre as mais belas recordações.
Chegado o sétimo dia do seu falecimento, quero lembrar a pessoa especial que você foi, avó. Quero esquecer por momentos a tristeza, quero cessar por instantes minhas lágrimas porque sua vida sempre foi feita de muitos sorrisos junto das pessoas que amava.
É assim que vou recordar você. A mulher bem-disposta, carinhosa e sempre interessada no bem-estar do próximo. A pessoa dos abraços aconchegantes e dos conselhos sábios. Um ser humano gentil e sempre de bem com a vida.
Agradeço cada lembrança que deixou porque são essas memórias que me ajudarão a suportar sua ausência.
Eu amarei você para sempre com admiração e saudade, minha avozinha querida.
Os anos passam e os últimos três mais pareciam nuvens daquelas que desvanecem lentamente como se fizessem parte de um filme em câmara lenta. Faz hoje três anos que você partiu para um novo mundo!
Cada vez mais sinto sua falta. Não há amanhecer que não traga recordações novas de você nem anoitecer que não me lembre quão maravilhoso era seu coração doce e rico. Pessoas assim jamais deveriam deixar este mundo, este lugar perdido no espaço.
Não é fácil aceitar e ainda menos compreender a lógica da vida. Acho mesmo que as coisas acontecem sem definição ou raciocínio. É algo aleatório e isso é muito triste, porque hoje estamos bem, mas amanhã eu se lá.
Mas agora eu só desejo que sua nova casa contenha todo conforto que você sempre fez por merecer. Que a paz esteja também no seio do seu coração. E se puder, por favor, cuide e olhe por mim. Até um dia.
Só os mais fortes sobrevivem emocionalmente às contrariedades da vida. E é por isso que tenho tanto orgulho em você. Mesmo com todos os dissabores que têm acontecido, sua determinação permanece intacta. Às vezes um pouco triste, em certos momentos sem saber o que fazer, mas sempre de sorriso nos lábios e com vontade de vencer.
Você é um poço de coragem, uma mulher que sabe o que quer e que segue íntegra até ao fim. Não perca essa atitude, e jamais se deixe abalar. A vida ainda tem coisas boas reservadas, e eu quero estar ao seu lado para ver você triunfar.
A sua casa será sempre no meu coração. Vovó, acho que estou ainda em choque! Como é possível você ter partido assim sem aviso? Sem um “até logo”?
Será traumático não contar com seu abraço, não sentir sua respiração no meu ouvido, o toque macio dos seus dedos no meu rosto. Quem me dera que tudo fosse uma mentira e você estivesse aqui como sempre esteve.
Não sei como vou lidar com toda esta tristeza que está dentro de mim, nem como viver com tanta saudade no peito, mente, coração. Você será sempre minha avó, aqui, no céu ou em qualquer outro lugar.
Irei honrá-la, vovó, todos os dias da minha vida. Até logo…
Há 3 meses, sinto sua falta, mãe. Quando você partiu, senti uma tristeza profunda no meu peito que segue aqui comigo até agora. Sinto como se tivesse levado junto um pedaço meu.
Você me ensinou a ser forte e isso é o que tem me guiado nos últimos 3 meses. Você era e ainda é uma mulher incrível, batalhadora e determinada.
Serei forte por você, mãe, e prometo que você seguirá viva através de mim. Eu serei alguém de quem você se orgulharia.
Sinto sua falta todos os dias, mas prometo ser forte e viver por nós!
A tragédia e a dor se abateram sobre nossa família, pois meu querido sobrinho partiu deste mundo. Triste, incompreensível e difícil de aceitar é esta despedida.
Muito cruel é tudo isto que estamos vivendo, mas assim é a vida e assim é a morte. Ela não permite ensaios ou volta atrás, e sem que cruzemos essa linha final não haverá reencontros.
Agora resta secar as lágrimas, encontrar a força para continuar e tentar viver o melhor que podemos. A Deus entregamos nosso sofrimento e nos seus desígnios confiamos.
O mundo ficou mais pobre e nossos corações quebrados, mas para sempre carregaremos neles e no pensamento a memória da pessoa maravilhosa que foi meu sobrinho.