Hoje é um dia diferente, um dia em que no meu coração residem sentimentos contraditórios. Estou triste porque as aulas terminaram e terei que me despedir de vocês, mas feliz em ver a evolução que todos tiveram, em perceber que todos terminam este ano letivo preparados para os desafios do futuro.
Vocês estarão para sempre no meu coração porque estivemos juntos e unidos durante o ano que passou. Ninguém desistiu perante as dificuldades. Funcionamos como uma equipe onde prevaleceu a amizade, a entreajuda e um esforço comum.
Agora seguimos caminhos diferentes, mas espero que guardem as melhores memórias de mim, assim como eu guardarei de vocês. Peço que continuem empenhados e que nunca deixem de acreditar de que são capazes de vencer qualquer obstáculo. Que o futuro de todos vocês seja repleto de luz, amor e muitas conquistas.
Passou um ano, irmã, desde aquela hora cinzenta que levou você deste mundo para sempre. Às vezes fico imaginando e procurando compreender as razões que levaram você a ser escolhida tão cedo.
Acho que não existem motivos para alguém morrer. É algo aleatório, sem lógica. E isso é triste, porque demonstra que a qualquer momento podemos ir embora ou ver partir aquele ou aquela que tanto amamos.
Ainda não consegui me recompor da sua fatídica despedida. Sinto que ainda não passou tempo suficiente. Talvez precise de mais dias, meses ou anos. Ou talvez só esteja faltando um pouco mais de coragem para enfrentar a realidade olhos nos olhos.
Descanse em paz, minha irmã. Eu amo você e irei sempre amar.
A sua casa será sempre no meu coração. Vovó, acho que estou ainda em choque! Como é possível você ter partido assim sem aviso? Sem um “até logo”?
Será traumático não contar com seu abraço, não sentir sua respiração no meu ouvido, o toque macio dos seus dedos no meu rosto. Quem me dera que tudo fosse uma mentira e você estivesse aqui como sempre esteve.
Não sei como vou lidar com toda esta tristeza que está dentro de mim, nem como viver com tanta saudade no peito, mente, coração. Você será sempre minha avó, aqui, no céu ou em qualquer outro lugar.
Irei honrá-la, vovó, todos os dias da minha vida. Até logo…
Dizer que estou triste, é pouco. As simples palavras desta mensagem não conseguem expressar como me sinto por ver partir uma mulher tão forte e fenomenal.
Deus a levou de nós, você que era tão acarinhada e admirada por tantos, ainda custa a crer que não se encontra mais entre nós.
Esta é despedida é dolorosa, mas vou tentar ser forte como você sempre demonstrou ser e antes que comece a chorar, apenas me resta lhe desejar que vá com Deus e que descanse em paz.
Este é o dia certo para agradecer a quem esteve ao meu lado e de toda minha família nos momentos de tristeza, dor e despedida que ainda estamos a passar. Contamos com a presença de todos na missa de sétimo dia.
Quem puder comparecer para mais uma homenagem e oração, será recebido e recebida com gratidão eterna.
Se completa hoje um ano desde o momento em que o mundo em geral, e o meu em particular, ficaram mais pobres com a sua perda.
Lembro a tristeza e a revolta que senti nesse dia com total nitidez, e se os sentimentos mais violentos se acalmaram com o tempo, a saudade apenas aumentou.
Todos os dias faço questão de recordar a pessoa maravilhosa que você foi, e assim será para sempre, pois sua memória jamais se apagará do meu coração. Descanse em paz!
Desde a sua partida há sete meses que a tristeza e a dor vivem no meu interior e não as consigo afastar.
Mesmo quando fecho os olhos, as lágrimas escorrem pelo rosto e é difícil ver a luz através da neblina.
Mas ao anjo que há sete meses apareceu no Céu, peço que me ajude a encontrar a alegria que sentia quando o tinha por aqui. O meu consolo é saber que ainda olha por mim.
Os anos passam e os últimos três mais pareciam nuvens daquelas que desvanecem lentamente como se fizessem parte de um filme em câmara lenta. Faz hoje três anos que você partiu para um novo mundo!
Cada vez mais sinto sua falta. Não há amanhecer que não traga recordações novas de você nem anoitecer que não me lembre quão maravilhoso era seu coração doce e rico. Pessoas assim jamais deveriam deixar este mundo, este lugar perdido no espaço.
Não é fácil aceitar e ainda menos compreender a lógica da vida. Acho mesmo que as coisas acontecem sem definição ou raciocínio. É algo aleatório e isso é muito triste, porque hoje estamos bem, mas amanhã eu se lá.
Mas agora eu só desejo que sua nova casa contenha todo conforto que você sempre fez por merecer. Que a paz esteja também no seio do seu coração. E se puder, por favor, cuide e olhe por mim. Até um dia.
Não sei se deva dizer adeus, pois você vai embora mas nunca partirá por completo da minha vida. Talvez o melhor seja apenas um “até breve”, já que tenho certeza que não aguentaremos muito tempo sem nos vermos.
Vai custar, vai ficar um vazio e já sinto uma grande tristeza tomando conta do meu coração. Mas sempre que eu cair em desânimo lembrarei os momentos inesquecíveis que já vivemos juntas e aí será como se você estivesse novamente perto de mim.
Tudo que sinto no coração é dor, é uma tristeza gigante por não estar perto da minha avozinha que a morte roubou de mim. Quem me dera que ela estivesse aqui com seu sorriso cativante e seu doce olhar.
Ela foi uma mulher incrível, um ser humano imensamente generoso que eu amei e irei amar eternamente. Ela tinha sempre uma palavra sábia, um jeito ímpar de cuidar, de dar afeto, de enxergar o mundo.
Sei que irei viver eternamente com este vazio no peito, com esta terrível saudade que me impede de sorrir como antes. Sei tudo isso, mas também que irei amá-la como se ela estivesse aqui.
Estou vivendo os momentos mais duros e tristes de toda minha vida. Há um mês, partiste, vovô, e eu sei que foi para sempre. Quem me dera que fosse mentira, mas infelizmente é a realidade.
Saber que não terei mais sua voz nos meus ouvidos, seu olhar no meu olhar, sua mão forte na minha, saber isso é conhecer uma infelicidade sem fim. Pessoas como você, vovô, deveriam ser imortais.
Na verdade, você é imortal, mas de outra maneira. Não continuará aqui fisicamente, mas estará igualmente presente. Quero acreditar que nada, nem mesmo a morte, irá nos separar. Até um dia, avozinho.
Eu sinto tanta saudade do meu filho. Todos os dias eu tento sorrir, ganhar força para levantar a cabeça e seguir com minha vida. Mas não é fácil. Ele simplesmente não está aqui e isso me deixa assim triste!
É uma infelicidade que ninguém merece conhecer; que ninguém, seja quem for, deve experimentar. É como se parte do que somos desaparecesse e jamais pudesse regressar. Meu amor, meu filho, eu adoro você!
A vida continua, eu sei, eu entendo a teoria, mas na prática as coisas são bem mais complicadas. Mas uma coisa eu prometo: chegará o dia em que meus sorrisos terão origem na felicidade.
Sim, porque por você eu voltarei a sorrir com o coração, a me alegrar com as coisas simples do dia a dia. Meu filho, descanse em paz nesse seu novo mundo. Até um dia.
Jamais encontrarei forma de sorrir como antes, de sentir a alegria na pele como no tempo em que minha neta embelezava este mundo. Sinto tanto sua falta, querida.
Além de injusto é também impensável aceitar com leveza sua triste despedida. Minha netinha estará sempre comigo, esteja ela no céu ou onde estiver. Até um dia.
Minha cunhada era uma mulher incrível, alegre e sempre era prazeroso o tempo que passei com ela. É muito triste que ela tenha partido e que todos tenham perdido alguém tão especial.
Ficarei com as lembranças mais queridas dela. Nunca esquecerei os bons momentos, quando a conheci e quando ela se tornou uma verdadeira amiga.