Mensagens Tristes

Encontradas 1600 mensagens de conforto:

Um ano depois de perder você, mãe, vou tentar esquecer um pouco a dor da sua ausência, vou tentar ignorar por uns momentos a falta que me faz. Porque hoje você merece que eu pense somente em coisas boas, nas recordações felizes que deixou, e que lhe preste uma sentida e merecida homenagem.

Você foi um exemplo como mãe e esposa, mas também como ser humano. Sempre pronta a ajudar, com um sorriso rasgado para todo mundo, com palavras bondosas até para quem não as merecia, nunca conheci alguém com um coração tão genuíno e altruísta.

Foi um privilégio ter você na minha vida, ser carregado no seu ventre, receber sua valiosa educação e poder afirmar que tive a melhor mãe do mundo. Hoje há uma tristeza e uma nostalgia que me invade, mas não quero pensar nisso. Você sempre lutou para que eu sorrisse, e é isso que quero fazer, carregando o amor que nos uniu, para todo sempre.
Hoje é um dia de incomparável tristeza porque perdi um grande amigo, uma pessoa maravilhosa, alguém especial que nunca será esquecido.
Foi há três meses que conheci o verdadeiro significado da dor. Existe em nós uma teimosia de olharmos para as pessoas que amamos como se elas fossem eternas, mas não são, e quando uma tragédia como a morte se abate sobre nossas vidas, somos abalados por um conjunto de sentimentos que muda completamente nossa perspetiva sobre tudo o que está à nossa volta.

Não sou mais a pessoa que era. A tristeza se abateu nos meus dias, a angústia tem sido o ar que respiro. Tento erguer a cabeça e fingir que tudo ficou para trás, mas sinto muita saudade, sinto sua falta num aperto constante que esmaga meu peito, percebo a crueldade da sua ausência até nas coisas mais simples do meu dia a dia.

Ainda só passaram três meses, eu sei. É tudo demasiado recente, as feridas ainda estão por curar. Mas ainda que doa, mesmo que seja amargo demais para sentir, não vou permitir que as memórias do que vivemos se apaguem. Elas serão meu refúgio, minha fortaleza, a certeza que você foi a pessoa mais incrível que conheci na minha vida.
Dizem que as pessoas boas partem cedo e esse foi o caso há 4 anos , quando você nos deixou para todo o sempre.

Veio para amar e ser amado, veio para mudar as nossas vidas. Enquanto aqui esteve foi um raio de luz que iluminou as nossas vidas e as encheu de positividade. Mas desde que você se foi os dias ficaram mais cinzentos e tristes.

Onde quer que esteja, espero que continue a brilhar como sempre brilhou e a inundar de amor os corações dos outros como fazia em vida.
Há acontecimentos que trazem uma nuvem cinzenta para nossas vidas e que nos impossibilitam de ver a luz da esperança. Você perdeu seu pai e isso é um motivo de grande tristeza, mas eu quero estar do seu lado e ajudá-la a procurar o sol que está faltando no seu dia a dia.

É difícil consertar um coração ferido pela morte de alguém querido, mas você terá as forças necessárias para o conseguir. Não desista de ser feliz, faça isso por você e pelo grande exemplo que seu pai lhe deixou.
Passou um mês, trinta dias desde a hora que você se foi. Ainda estou me acostumando a triste sensação de não ter seu corpo aqui, no mesmo mundo onde está o meu. Não será fácil, mas vou conseguir superar esta saudade.

Vou sempre recordar você como um ser humano diferente, especial, maravilhoso. Foi um privilégio compartilhar meu tempo neste mundo com uma pessoa assim tão marcante.

Descanse em paz! Faça sua viagem com serenidade e se puder me encontrar, por favor, orgulhe-se de mim. Este primeiro mês sem você foi difícil, mas em breve vou aceitar os desígnios e as leis da vida. Até um dia.
Mãe, vou falar como se estivesse me ouvindo, como se estivesse neste momento à minha frente olhando nos meus olhos e antecipando um abraço inevitável. Hoje se completa o primeiro ano do acontecimento mais triste da minha vida. E é terrível recordar os momentos de sofrimento que me assolaram quando recebi a notícia do seu falecimento.

Não tem como não pensar na dor, no que representa sua ausência, no vazio que é não poder ouvir sua voz. Mas perante esta onda de sentimentos angustiantes, tento remar contra a corrente e pensar nas coisas boas que vivemos juntos. E foram tantas, mãe, momentos muito especiais ao lado de uma mulher guerreira e bondosa.

Com você eu aprendi tudo que sei e ganhei inspiração para todos os dias tentar ser alguém melhor. Você era a luz da família, o amor em forma de pessoa, a razão da nossa união. Sinto um orgulho indescritível pela sorte que tive em poder chamar você de mãe.

O tempo vai avançando. Hoje faz um ano e tenho que continuar de cabeça erguida porque a vida exige que não viremos a cara à luta. Mas para onde quer que vá, em todas as circunstâncias, independentemente do meu estado de espírito, você estará sempre no meu coração.
Eu sei que sua dor é grande; também sei que não existem palavras para a desvanecer. Perder é pai é perder a noção de felicidade. É conhecer o desamparo e a tristeza que não acaba. Mas você merece e vai ser feliz novamente.

Seu pai está em um descanso profundo e eterno. Mas acredito que ele estará sempre atento à sua vida, às conquistas mais importantes do seu dia a dia e também às suas vitórias e provações.

Chore tudo de uma vez; lute todos os dias para alcançar o melhor sorriso. Não desista, porque a alegria dá trabalho e precisa de resiliência para ser encontrada. Seu pai está torcendo pelo seu sucesso. E um dia vocês estarão juntos novamente. Eu acredito!
É cada vez mais difícil esconder e lidar com esta saudade, filha. Sinto que ela está se apoderando do meu corpo, da minha forma de enxergar a vida e os outros. Eu sinto tanto sua falta, meu amor, que consigo até escutar meu coração chorar.

Eu não desejo essa sensação a ninguém. Acho, na verdade, que todo mundo deveria deveria jamais ter de lidar com esta tristeza que me consome desde a trágica e fatídica hora do seu desaparecimento. Filha, preciso tanto de você!

Todos os dias fico imaginando como seria minha vida se tudo fosse como um dia já foi. Mas acho que basta! Não posso continuar nesta cadeia que mantém preso o que resta da minha felicidade. Preciso de viver como se você estivesse aqui.

Não será fácil, mas por você vou conseguir.
Até um dia, filha do meu coração.
Ele foi meu sogro, mas me tratou sempre como se eu fosse da família. Foi um segundo pai que se importava genuinamente comigo e que deixará muitas saudades, assim como uma profunda tristeza.

Tive o prazer de passar bons momentos ao seu lado e de aprender muito com sua experiência de vida. Jamais esquecerei o homem bondoso que ele foi. Descanse em paz, sogro!
Quando duas pessoas sobem ao altar para celebrar a sua união diante dos olhos de Deus, se comprometem a ficar uma ao lado da outra na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Nós não somos casados, mas para mim o nosso amor já está abençoado. Você é o meu companheiro para todas as horas, boas e más.

Você não imagina como isso é importante para mim, como me sinto apoiada, como a sua presença me traz estabilidade emocional, e como me sinto protegida. Sem você a minha vida seria muito mais dura, os desafios pareceriam maiores, e os meus medos em muitos momentos iriam me paralisar.

Meu amor, obrigada por ser esse companheiro maravilhoso que você é! Eu tenho muita sorte de ter um namorado especial como você em minha vida. Obrigada pelo amor, pelo cuidado, pela paciência e por tudo mais. Eu te amo muito!
Tudo que sinto no coração é dor, é uma tristeza gigante por não estar perto da minha avozinha que a morte roubou de mim. Quem me dera que ela estivesse aqui com seu sorriso cativante e seu doce olhar.

Ela foi uma mulher incrível, um ser humano imensamente generoso que eu amei e irei amar eternamente. Ela tinha sempre uma palavra sábia, um jeito ímpar de cuidar, de dar afeto, de enxergar o mundo.

Sei que irei viver eternamente com este vazio no peito, com esta terrível saudade que me impede de sorrir como antes. Sei tudo isso, mas também que irei amá-la como se ela estivesse aqui.

Descanse em paz, vovó!
 
Só de pensar que você nos deixou e que não a verei mais, querida madrinha, o meu coração fica apertado e sinto uma dor tremenda no meu peito.

É com tristeza que relembro os tempos em que tinha você por perto, mas a vida é mesmo assim, nem sempre podemos ter aquilo que mais queremos e desejamos.

Sempre admirei muito você. Uma mulher incrível, cheia de força e de coragem e sem receio de enfrentar nada, nem ninguém.

A minha admiração e o meu amor continuam fortes e assim se manterão para sempre. Descanse em paz, minha tão querida madrinha!
Passaram seis meses, mas sinto que foi ontem, que foi hoje, que foi exatamente agora que você se foi e me deixou para sempre. Todos os dias e todas as noites são frias sem você.

Eu sei que nossa ligação é eterna, mas sinto falta de um abraço, de um toque, de sentir sua presença. Gostaria de aceitar a realidade de uma outra forma, mas ainda é cedo, não consigo.

Quero muito honrar a pessoa linda que você sempre foi neste mundo. Prometo homenagear seu legado e manter viva toda sua obra e dar continuidade a todos os seus projetos e sonhos.

Agora ainda não consigo, mas amanhã, quem sabe? Prometo que vou lutar, mesmo nas horas de maior saudade e tristeza, para me erguer e procurar minha felicidade, do jeito que você iria querer com toda certeza.

Descanse em paz.
Foi muito doloroso receber a notícia do seu falecimento. Não é possível ficar indiferente quando alguém com um coração tão generoso parte inesperadamente. Você era luz, era amor e a verdade. Nada ficará igual com sua ausência.

Perante a tristeza de perder você, me agarro às memórias dos bons momentos que compartilhamos e tenho presente em mim a linda esperança que um dia certamente nos reencontraremos.