Custa a creditar que já passou um ano desde o triste dia em que você se foi, pois a dor ainda é tão viva no meu coração. Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio irreparável. Apenas as lembranças que guardo de tudo que vivemos conseguem aquecer meu coração e me dar algum conforto.
Naquele dia não tive tempo nem condições de lhe dizer um último adeus, agora, um ano depois, me despeço com eterna saudade e mais serenidade. Até sempre, e descanse em paz!
Quero agradecer a todos os amigos e pessoas conhecidas que de alguma forma fizeram chegar até nós palavras de muito conforto após o falecimento do nosso querido familiar.
É em momentos como este que percebemos o poder destrutivo que tem a morte. Ela leva as pessoas mais importantes da nossa vida, deixando apenas um vazio em nossos corações. Continuaremos unidos, vivendo um dia de cada vez, enfrentando com coragem os momentos de tristeza para conseguirmos superar esta profunda dor.
Seis anos depois, ainda vive em mim uma imensa saudade. O tempo que passou não me fez esquecer dos momentos maravilhosos que passei ao seu lado e sempre que chega esta data sinto uma imensa tristeza só de lembrar que você partiu para nunca mais voltar.
A vida nunca volta a ser o que era depois de perdermos as pessoas que mais amamos. Por isso, peço que Deus me ajude a ter forças para continuar suportando a dor da sua ausência.
Querido sogro, hoje se completa mais um ano desde a sua eterna partida, e é com o coração apertadinho que recordo esse dia, todo sofrimento, toda tristeza...
Você foi uma das melhores pessoas que conheci na vida, e lamento nunca ter-lhe dito isso e tantas outras coisas, como um sincero agradecimento por ter presenteado o mundo e a mim com a pessoa que eu tanto amo.
Espero que esteja onde estiver, possa sentir toda saudade e amor que deixou, e que para sempre será recordado, que para sempre viverá através daqueles que o amam!
Hoje não posso comemorar este dia, pois quem eu queria homenagear não está mais entre nós. Meu professor preferido se foi e hoje choro pela morte dele.
É muito triste saber que nunca mais poderei assistir suas aulas. Saiba que estou pensando em você neste dia dos professores. Você foi um verdadeiro mestre para mim e nunca irei esquecê-lo.
Descanse em paz e saiba que todos seus alunos e alunas sentem muito a sua falta.
Eu segurei tantas vezes você nos meus braços, vi você crescer com entusiasmo, limpei em alguns momentos suas lágrimas, mas agora sou eu que choro amargamente, me sinto definhando, preciso de amparo. Você partiu, meu neto amado, e é difícil conseguir exprimir toda revolta que guardo dentro de mim.
É uma enorme perda para toda nossa família, é a mais trágica das notícias que poderíamos ter recebido. Como posso aceitar a morte de alguém que tinha ainda tanto para viver, tantos sonhos para concretizar, tantas coisas boas para compartilhar com o mundo?
Afinal, a vida ainda tinha mais provas para colocar no meu caminho. É mais uma que se acrescenta a outras tantas que superei. Peço que Deus me dê forças, assim como aqueles que sofrem com um triste e trágico falecimento. Descanse em paz, meu neto!
Já passaram oito meses desde que você partiu. Parece que tudo foi ontem – as lágrimas, a despedida, a tristeza e o desespero. Perder alguém que amamos dói mais que aquilo que alguma vez imaginei. Agora sei que nunca estamos preparados, por mais que saibamos o que é a morte.
Tudo se resume a um vazio, a uma ausência que repentinamente se abate sobre nossa vida. Após a morte de alguém especial, sentimos falta do essencial que essa pessoa nos dava, das suas expressões faciais, até mesmo da sua voz. Penso tantas vezes em você que é como se visse e ouvisse tudo isso dentro de mim, de uma forma nítida e desconcertante.
O tempo cura, mas quando? Ainda passaram poucos meses, mas as feridas continuam por cicatrizar. Sinto uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Se pudesse voltar atrás, acredite que não permitia que me deixasse, ou então simplesmente escolheria partir com você.
Hoje faz um mês que você partiu. Muitas manhãs surgiram entretanto, e muitas noites caíram. O mundo seguiu o seu curso como se nada tivesse acontecido, mas para mim esse mundo nunca mais foi o mesmo.
Tudo mudou desde o terrível dia em que tive que lhe dizer adeus para sempre. Tudo ficou mais pobre, e eu carrego agora um buraco no coração. Sinto saudades e uma tristeza que parece não querer me abandonar. Sinto a sua falta, e para sempre vou sentir!
Eu já não sei o que é sorrir com facilidade ou sentir alegria sem remorso. Desde que você se foi há três meses que tudo se transformou em algo mais escuro, triste.
Mas eu prometo que vou retomar meu caminho para felicidade. Não vai ser fácil, mas eu sei que isso é tudo que você sempre quis: a minha felicidade e a de todas as pessoas ao seu redor.
E com essa força que você sempre me demonstrou eu vou conseguir superar esta difícil etapa na vida. Eu jamais vou esquecer o seu coração maravilhoso e seu jeito inspirador de enxergar a vida e as pessoas.
Na verdade, vou levar isso como lição para meu dia a dia. E assim provaremos que mesmo em outros mundos podemos estar juntos e bem presentes. Até um dia.
Hoje é um dia triste para todos que conheciam a figura ímpar que era meu querido compadre. Ele partiu e deixou uma saudade imensa em nossos corações.
Sei que o mundo perderá um pouco de sua alegria com a partida dele. Todas as situações ficavam melhor com a sua presença. Ele era capaz de iluminar até o mais escuro dos dias e estava sempre fazendo todos sorrirem ao seu redor.
Sentirei saudades, compadre! Você era um amigo e tanto. Espero que você descanse em paz e proteja todos nós aí de cima!
Um mês é tempo demais, mãe, para quem sente sua falta da maneira que eu sinto, para quem recorda você com saudade e intensidade como eu faço constantemente. Os dias vão passando, deixando em mim um vazio que não para de crescer. A morte levou sua presença na minha vida e sinto que ela mudou para nunca mais voltar a ser o que era.
Todas as perdas são difíceis de suportar, todas as pessoas deixam um sentimento de tristeza quando partem, mas tudo é diferente quando é uma mãe. Você sempre foi a mulher da minha vida, minha referência, meu exemplo. Como eu gostaria de voltar atrás no tempo para sentir seu abraço pela última vez.
Como faço para erguer a cabeça e seguir em frente? Como faço para suportar a dor que me assola o peito? Não sei se as feridas abertas acabarão por cicatrizar, mãe, mas eu vou sentir sua ausência todos os dias, até que chegue o momento de eu partir também.
Parece que ainda ontem me perdi no seu olhar profundo e inspirador, mas não. Sinto que posso me encontrar novamente no seu abraço e sentir o calor do seu bom coração, mas não. Já passaram três meses que você se foi.
A tristeza é um lugar estranho onde ondas violentas nos levam para longe de sorrisos ternurentos. É assim que me sinto desde aquele momento infeliz que a morte veio buscar seu corpo. Será que você está bem? Feliz? Em paz?
Não encontro saída para tanta dor e por isso vou me render à dura realidade do seu desaparecimento. Mas pelo caminho vou honrar seu nome e tudo que você construiu de maravilhoso nesta vida.
E um dia, distante ou não, vamos nos reencontrar. E aí sentirei novamente seus braços; seu olhar; seu amor. Até esse dia. Descanse em paz.
Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra. Mas Deus sabe de tudo. Deus sabe o que quer de nós.
Quando Ele nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar a vontade de Deus e pedir paz e consolo para aqueles que ficam. O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta. Nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.
Senhor nosso Deus, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, pedimos que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.
Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz. Amém!