Bisavô, eu estou triste porque você se foi para jamais regressar. Estou triste porque não terei mais seu abraço, seu olhar e dom da palavra. Mas estou feliz porque cultivamos um sentimento que resistirá a tudo, inclusive à morte, ao adeus, à última despedida.
Tenha um descanso eterno e merecido. Sempre que puder, por favor, olhe por mim e me dê uma ajuda se eu precisar. Aqui eu continuarei a lembrar a pessoa doce e íntegra que você sempre foi. Conviver ao seu lado foi algo que jamais irei esquecer. Até um dia.
Não fique assim, amiga! Eu sei que não está sendo fácil, mas você vai conseguir superar esta fase difícil na sua vida. Combata essa tristeza e nunca se esqueça que estou e estarei sempre ao seu lado.
Conte com meu apoio, com meu abraço e com toda minha disponibilidade. Preciso que você regresse ao mundo da felicidade, por favor. Força, querida!
Dois meses voaram, dois meses que me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda não me habituei à ideia de que você não está mais presente, ainda não aceito que algo tão trágico tenha acontecido com você e comigo.
Meus dias têm sido feitos de angústia e de uma saudade que sufoca meu coração. Sinto sua falta nas conversas que não tenho, nos sorrisos que não esboço, nos momentos felizes que já não existem.
Continuarei tentando erguer a cabeça e contrariar este estado de espírito demasiado abatido, mas não sei se terei forças, não sei se serei capaz. Às vezes só quero desistir de tudo porque penso que tudo foi demasiado cruel para ser suportado. Perdi alguém que amava e agora nada mais será igual. Perdi alguém que era tudo para mim e agora só peço que Deus me dê forças e que o tempo cuide um pouco das feridas que carrego.
Há meio ano que me sinto triste, sem forças e sem motivação, pois foi há precisamente 6 meses que perdi alguém que foi muito marcante na minha vida.
O mundo ficou mais pobre e mais triste nesse dia. O sol não brilha mais do mesmo jeito, as flores não querem mais desabrochar e os sorrisos se foram dos rostos de todo o mundo.
Parece que irá ser sempre assim. Parece que não voltarei a ver a felicidade novamente, nem voltarei a sentir alegria.
Alguém que foi fulcral na minha vida se foi para sempre e eu me sentirei eternamente triste.
Chegou a hora da despedida, avó. Tenho que aceitar que é a lei da vida, que é inevitável contornarmos a passagem do tempo, mas é muito triste saber que sua caminhada chegou ao fim e que não poderei ver novamente esse sorriso que deleitava meu coração.
É difícil conter as lágrimas ao recordar a infância, assim como os momentos alegres que vivi ao seu lado e tudo que me ensinou com afeto e preocupação.
Você partiu, mas deixa uma família que a amou muito e que continuará homenageando a pessoa especial que se tornou para nós. Foi uma verdadeira bênção ter sua presença na minha vida. Até sempre, avó.
Eu nunca me senti tão infeliz nem senti tanta saudade como nos últimos doze meses. Foi um ano duro, muito triste, porque você não estava ao meu lado como antes. Primo, eu sinto tanto sua falta.
Acho que ninguém imagina como foi difícil para mim superar a sua ausência, lidar com ela, reaprender a viver, a aceitar que um dia tudo termina. A vida é difícil mesmo: às vezes ela é boa, outras ela nos desilude.
Talvez a vida ou a morte nem tenham culpa sequer, eu não sei, mas vivo com esta revolta dentro de mim. Espero no próximo ano, estar diferente, conseguir aceitar de vez que você se foi e que talvez esteja em um lugar melhor.
Passou um ano desde que perdi parte de mim quando faleceu a minha tia querida.
Desde o dia que a minha tia se foi que carrego uma enorme tristeza no meu coração e que sinto uma dor tão grande por ter perdido aquela que foi sempre o meu porto seguro.
Por mais tempo que passe, não tem como encontrar sossego para o meu coração.
Tudo em mim é triste desde que minha amiga se foi. Sinto sua falta todos os dias, aliás, não há um segundo que passe em que eu não me lembre do seu olhar carinhoso ou da sua voz sempre querida. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui…
Às vezes, penso que sua morte é uma injustiça; na verdade, eu tenho certeza que é, porque ela sempre foi uma rainha, alguém que faria qualquer coisa pelo próximo. Foi um privilégio contar com sua amizade!
Tenho contado os meses desde que você se foi. Já passaram dez; os dez mais tristes de toda minha existência. Quem me dera ter seu corpo ao lado do meu para abraçar, para olhar e contemplar.
Você nunca cairá no meu esquecimento, nunca! Não importa o tempo que passa, o que pode acontecer, enquanto eu tiver memória, você irá sempre existir. Descanse em paz e até um dia.
Minha tão querida amiga, fico imensamente triste por saber que você se encontra atravessando um momento difícil.
Mas tente pensar positivo, este será apenas mais um dos muitos obstáculos que você já superou na vida.
Não será fácil, mas você é uma guerreira que nunca desiste e que vai sempre à luta. Não se esqueça que não está sozinha e que eu estou aqui para o que você possa precisar.
Este primeiro ano sem minha prima foi, sem qualquer dúvida, o ano mais longo e triste de toda minha vida. Cada dia parece que demorou uma semana a passar.
Quem me dera que ela ainda aqui estivesse, que este pesadelo não fosse real. A morte é terrível de lidar e sinto que ainda não consigo aceitar que minha querida prima se foi para sempre!
Que ela esteja descansando em uma paz infinita é meu maior desejo. Irei orar por ela todos os dias, tal como tenho feito desde o primeiro instante. Espero também que um dia, nem que seja por milagre, possamos nos reencontrar.
O tempo passa, mas nem por isso ele leva do meu coração esta tristeza. Foi exatamente há um ano que meu querido tio se foi para jamais regressar. Ele está e sempre estará no meu coração cheio de saudade.
Até ao dia do nosso reencontro, Tio. Descanse em paz.
Como é triste ter de me despedir de quem quero ver sempre ao meu lado, de quem sempre me deu tudo. O que desejaria mesmo era agradecer olhos nos olhos, dia após dia, mas a vida é assim.
Faça uma linda viagem e volte logo, por favor, para retomarmos nosso incrível relacionamento.