Passar por um momento como este não é nada fácil, principalmente quando somos obrigados a nos despedir de uma pessoa tão especial e querida. Um pai e um marido super dedicado à família, rodeado sempre de verdadeiros amigos, que certamente fará muita falta em nossas vidas.
Que cada palavra sincera, abraço e condolências recebidos neste período tão difícil confortem o coração desta linda família. E por mais sofrido que tudo isto possa ser, não podemos esquecer dos familiares que ainda estão entre nós e precisam de muita força para superar a dor e o abatimento.
Perder você, mamãe, foi como ver desaparecer o chão. Como vou recuperar? Como irei sobreviver? Sem você tudo é cinzento, tudo é triste, tudo é amargo.
Quero acreditar que em breve vou superar sua distância, mas não sei se algum dia isso será possível. O que eu sei mesmo é que você continua viva no meu coração!
Fiquei triste ao saber da notícia do falecimento do meu velho professor. Perdemos um ser humano magnífico, um professor e um mentor fantástico que conseguia fazer com que todos os seus alunos dessem o seu melhor e se superassem.
Era estimado e admirado por todos. As suas lições, principalmente as de vida, ficarão para sempre comigo. Talvez essa seja a melhor homenagem que lhe possa fazer nesta altura.
Estou rezando para que seu filho supere logo esta doença. Saiba que estarei com vocês em pensamento e de coração.
Tenho certeza que Deus irá ouvir as nossas preces e em breve, tudo voltará a normal. Sua família merece estar em paz e seu filho merece ter uma saúde inabalável.
Seja forte neste momento, mantenha-se positiva e não esqueça do poder que a fé tem. Tudo vai dar certo!
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
É nas horas de maior dificuldade que devemos nos recordar que Deus está ao nosso lado, tal com as pessoas que mais nos amam e se preocupam. O Senhor está junto e sempre estará, e eu também, como sempre, com meu apoio e carinho para o que precisar.
Lembre-se que nada nem ninguém é mais forte que sua própria vontade, por isso vá em frente e lute para que dias melhores cheguem rapidamente!
Meu filho, como irei prosseguir com minha vida? Como serei capaz de caminhar ao final da tarde ou de me alimentar de uma apetitosa refeição? Você não irá me responder, eu sei, mas preciso falar com você.
Sinto muito sua falta, aliás, irei sentir todos os dias enquanto respirar neste mundo que ficou cinzento após a sua morte. Não é justo perder um filho do jeito que eu perdi você. Não é e nunca será!
Mas eu preciso arrumar um jeito de retomar meu caminho para felicidade. E acredite que não lutarei por mim, mas por você que me observa e deseja o meu bem. Filho, amarei você independentemente de estarmos separados por mundos diferentes. Até um dia, querido.
Os meus sentimentos pela sua perda. Você foi uma mãe incrível que cuidou do seu filho com muito amor. Agora que ele partiu, você cuidará de cada memória que têm em comum e tenho certeza que essas lembranças serão essenciais para nunca abaixar os braços.
Seu sorriso era algo que seu filho amava ver em você. Por muito que seja difícil, enfrente esse acontecimento com toda coragem que sempre demonstrou. Desejo que tenha muita força e que Deus ajude você a superar esse momento difícil.
Eu faria qualquer coisa, mamãe, para você poder ler estas palavras, para me escutar nas noites em que chamo pelo seu abraço, em que reclamo da vida por não estar ao seu lado. Mamãe, eu sinto sua falta!
Gostaria que fosse mentira e ainda pudesse sentir seu perfume na minha roupa ou seus dedos no meu cabelo. Adoraria beijar seu rosto mais uma vez e conversar um pouco com você sobre a atualidade do mundo.
Nada disso é possível, mas aprendi uma coisa nova: a viver com a sua ausência. Inicialmente foi muito doloroso, mas gosto de pensar quando você estava aqui e me protegia da escuridão da noite, dos pesadelos e da chuva.
Gosto de imaginar que você continua a existir, mas para isso talvez nem precise imaginar, porque de verdade, você jamais irá para longe de onde eu estiver. Nossa união supera tudo, até a morte, até a saudade.
Descanse em paz, mamãe. Espero que consiga ler minhas palavras.
Eu escuro seus gritos de dor, toda sua revolta e amargura com os desígnios da vida. Meu bom e eterno amigo, eu sinto muito pela sua perda. Sua mãe deveria continuar viva ao seu lado.
Não é fácil superar o adeus de uma mãe, especialmente quando ela tem as qualidades da sua. Mas é exatamente a isso que você tem de se agarrar com unhas e dentes: sua mãe foi uma mulher incrível!
Chore por ela, reclame com a vida, faça o que quiser, mas não se deixe ficar no chão eternamente. Sua mãe, se estivesse aqui, desejaria o melhor para sua vida.
Por você e por ela, lute por um novo rumo. Eu estarei aqui, sempre ao seu lado, amigo.
Tio, você não merece passar por tudo que está passando, mas às vezes a vida é mesmo assim. Temos de superar grandes provas de fogo e esta sua doença é um desses casos.
Você tem de acreditar que tudo vai dar certo, ter coragem para ultrapassar os dias mais complicados, os momentos mais exigentes. Seja forte e tenha coragem, titio.
Eu estou aqui para tudo que você precisar, aliás, só largarei sua mão quando seu sorriso surgir de novo. Estamos juntos, tio!
O Natal sempre foi uma data de muita felicidade. Mas agora que estou longe de você, mamãe, as coisas são diferentes. Você se foi para outro mundo e agora tudo é mais cinzento, mais triste.
Eu vou superar a tristeza; combater a infelicidade. A saudade vai persistir, mas prometo retomar meu caminho para felicidade. E isso começa hoje mesmo no dia de Natal. Beijo, mãe!
Eu ainda não aceitei sua morte, compadre! A sua despedida é algo tão triste que recuso sentir essa infelicidade. Mas não posso continuar assim. É sempre preciso enfrentar a realidade: só assim conseguimos superar as provas de fogo da vida.
É difícil porque mais do que um compadre você sempre foi um amigo, quase um irmão de coração. Compartilhamos tanta coisa que nem sei por onde começar. E é essa cumplicidade que não me deixa despedir de você como deveria.
Mas acredito que em breve serei capaz. Agora só quero lhe desejar paz e serenidade para sua estadia no seu novo mundo. Por mim você será sempre recordado como alguém fascinante, inspirador e com um coração maior que o próprio mundo.
Caro chefe, foi um prazer e uma honra ser liderado por alguém como você. Mas agora, chegou a hora de pôr em prática tudo o que me ensinou sem a sua supervisão.
A oportunidade de crescimento profissional em outra empresa não teria surgido se não tivesse tido alguém como você me aconselhando e orientando ao longo de todos estes anos. Por esse motivo, eu lhe agradeço do fundo do meu coração.
Continue sendo esse chefe maravilhoso que lidera através do exemplo e que é amigo de todo o mundo. Felicidades!
Minha doce e querida irmã, custa muito vê-la doente e não poder fazer nada para ajudar. Se dependesse só de mim, neste mesmo instante você ficaria curada e jamais voltaria a sofrer de qualquer mal.
Mas apenas tenho orações, energias positivas e muito amor para oferecer. Espero que este momento seja breve e você melhore logo.
Enquanto isso, mantenha o espírito positivo, sempre, acredite e lute com otimismo, pois assim sei que ficará boa mais depressa. Força, minha irmã, eu amo muito você!