A despedida foi feita, mas ainda não aceito a realidade. Meu pai, meu querido pai se foi; ele partiu para eternidade. Dentro de mim, desde há um mês, mora um vazio maior do que o mundo onde vivo.
Tenho tentado me superar todos os dias. Não há um só instante em que não lute para regressar à normalidade possível. Mas é difícil. Penso no meu pai, não entendo as razões da vida e da morte e enfraqueço.
Talvez seja por ter passado pouco tempo, talvez no próximo mês eu me sinta mais forte e capaz. Quero muito honrar o nome do meu pai, deixá-lo orgulhoso, esteja ele onde estiver. Descanse em paz, papai.
Fiquei profundamente consternada ao saber do falecimento do seu pai e quero, desde já, enviar meus sentimentos por essa dolorosa perda. É nos piores momentos que temos a obrigação de acalentar aqueles que mais amamos e eu estou aqui ao seu lado para tudo que precisar.
Quero que seja a guerreira que sempre foi para superar este trágico acontecimento. Que Deus conforte seu coração e dê o ânimo que você precisa para jamais se deixar vencer pela tristeza.
Existe sempre uma luz acesa no fim do túnel, um último suspiro de esperança, uma vontade que nunca se apaga. Isso é a fé e é ela que sempre concederá a força que você precisa para se reerguer.
Nada está perdido, pois há sempre uma esperança. Deus está ao nosso lado e nossa fé estará sempre acesa. Acredite, confie porque há sempre um caminho para seguir.
Mesmo que tudo pareça difícil, a fé ainda existe e ela lhe dará forças para encarar o que for preciso.
Meu amigo, infelizmente estas palavras que agora dirijo a você foram pensadas devido ao mais triste motivo que existe: a perda de uma mãe. Os meus sentimentos. Sei que está sofrendo muito, e que não há nada que possa ser feito ou dito para aliviar seu sofrimento.
Mas tenha fé e esperança, pois o tempo trará serenidade, apesar de não existir nada que consiga substituir o amor de uma mãe. Esta é uma perda irreparável e uma dor que por mais disfarçada que fique, para sempre será incurável.
Mas espero que consiga encontrar conforto na certeza de que sua mãe viveu uma vida feliz e plena. Que foi e para sempre será amada e recordada com saudade e carinho, e agora descansará em paz nos braços eternos de Deus.
Força, meu amigo! Confie seu coração a Deus, pois Ele ajudará você a superar este momento difícil.
Acredite em mim, algumas pessoas não merecem a nossa tristeza e o tempo que passamos pensando nelas. Infelizmente, muitas vezes aprendemos isso da maneira mais difícil.
Mas não se deixe abater por causa disso. Eu gosto de pensar que na vida não há más experiências, apenas experiências que nos preparam para momentos diferentes. Elas nos ensinam a lidar de forma mais sábia quando as situações difíceis surgem.
O importante é investir o seu tempo em pessoas que valorizam você e não saiam do seu lado quando mais precisar delas!
Você merece respeito, carinho e amor! Não se contente com menos do que isso!
Fique em paz e descanse na leve eternidade tão merecida. Você sempre foi mais do que uma simples prima igual a tantas outras. Você sempre foi mais e maior do que tudo e todos. E agora não está mais aqui. Que tristeza!
Acho que não existe solução para superar ou suportar melhor esta dor. É claro que o luto ajuda, só ele ajuda a entender, mas o processo é longo e feroz. Às vezes as lágrimas escorrerem simplesmente e sem aviso.
Não é fácil perder quem amamos, quem nos deu tanto e nos ensinou a viver. Você, prima, é e sempre será um ser humano incrível e deslumbrante, com um coração de ferro e ao mesmo tempo de manteiga. Até um dia, prima!
Querido amigo, lamento muito a sua perda e posso imaginar como está sendo difícil este momento, como deve ser grande a sua dor. Pois perder um irmão é um golpe terrível, é um pedaço de nós que se vai para sempre.
Aceite os meus pêsames e também todo o meu apoio. E acredite que com o tempo o sofrimento se irá transformando em eterna saudade. Que seu irmão descanse em paz!
A doença surge quando menos esperamos, mas temos de ser fortes para vencê-la, custe o que custar. Tio, eu nem imagino sequer como você está se sentindo, mas eu acredito que juntos seremos capazes.
Em breve, você estará de bem com a vida de novo. Você já venceu tantas batalhas, já superou tantas e tão difíceis obstáculos. Eu sei, tenho muita confiança que esta tempestade irá passar rapidamente.
Você só precisa ter esperança e lutar; lutar como sempre lutou na vida. Respire fundo, olhe ao seu redor e perceba que não está só. Somos família e vamos dar a volta por cima. Força, tio!
Dói tanto ver você assim, vovó, triste e doente. Não desanime, por favor! Eu sei que você é forte, que terá a capacidade de superar mais esta prova de fogo que a vida lhe preparou.
Lembre-se que as grandes batalhas chegam sempre para os grandes guerreiros. Você é uma das pessoas mais corajosas que eu conheço, por isso, por favor, levante o olhar e lute.
Você não está sozinha, aliás, jamais irá estar sozinha. Eu estarei sempre perto em todas as horas. Serei o seu sorriso, a sua lágrima, a sua força e resiliência. Conte comigo, vovó. Eu juro que vamos vencer!
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
É nas horas de maior dificuldade que devemos nos recordar que Deus está ao nosso lado, tal com as pessoas que mais nos amam e se preocupam. O Senhor está junto e sempre estará, e eu também, como sempre, com meu apoio e carinho para o que precisar.
Lembre-se que nada nem ninguém é mais forte que sua própria vontade, por isso vá em frente e lute para que dias melhores cheguem rapidamente!
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.
E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.
Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.
Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.
Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.
Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.
Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
Lamento muito o falecimento do seu pai! Sei do valor que é ter uma figura paterna presente no nosso dia a dia, mas acredite que ele não abandonará totalmente sua vida. As lindas memórias que guarda do que passaram juntos e os ensinamentos que ele transmitiu ficarão eternamente guardados no seu coração.
Tenha muita força e conte comigo para ficar ao seu lado. Estarei por perto para lhe dar todo consolo que precisa.
Mãe, meu amor por você é infinito e não existe maior felicidade para mim que ver seu sorriso. Sei que está atravessando um momento difícil, mas estou orando a Deus para que você recupere rápido e tenho certeza que Ele lhe dará a força que precisa para ultrapassar essa fase delicada.
Tenha fé e não duvide que estarei lutando do seu lado. Acredite que tudo não passará de uma batalha que você acabará por vencer. Você é uma guerreira, meu grande exemplo de coragem e determinação. Sua saúde será restabelecida, sua vida será longa e tenho certeza que ainda viveremos muitos momentos repletos de alegria.
Sinto muito sua perda. Você está sofrendo, sofrendo muito. Será preciso muita luta, muita resistência, muita fé. Seu filho foi embora, mas você será sempre sua mãe. Tenha coragem.
Eu não vou mentir e falar que em breve tudo vai estar bem de novo. Não vai! O tempo irá passar e as dores continuarão bem vivas dentro de você, bem como a saudade, a vontade de chorar.
Quero também deixar claro que com a passagem dos dias, você irá se sentir mais forte para enfrentar a realidade. Pode demorar, é verdade, mas você vai conseguir. Conte comigo neste momento difícil.