Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
Ao meu pai que já se foi eu quero dedicar minha vida, todos os meus passos, as minhas conquistas. Pai, se você poder me ver só desejo que se sinta orgulhoso, plenamente orgulhoso de mim. Amarei você eternamente!
Essa é minha promessa, minha missão pessoal! Mais do que qualquer outra coisa eu sei que irei amar você todos os dias da minha existência, aconteça o que acontecer, mesmo separados por mundos diferentes.
Na vida, tudo termina, todo ganha uma nova forma, um novo rumo. Seu pai, infelizmente, não está mais aqui. Ele se foi e tudo dentro de você está chorando. Eu sinto muito, mas muito mesmo pela dor que você está sentindo, mas seja forte, lembre-se que a vida continua e que também ele está seguindo seu caminho. É difícil de aceitar, mas você é forte e vai conseguir reaprender a viver. Um abraço.
Os cinco meses mais difíceis de toda minha vida foram os últimos que passei. Foram vividos sem a sua presença, foram vividos em uma profunda tristeza. Eu sinto sua falta de uma forma inexplicável.
Desejo que o tempo me ajude a ultrapassar, a lidar com a realidade de uma forma mais serena. É claro que a saudade não irá embora por mágica, mas preciso equilibrar a forma como lido com ela.
Eu rezo por você em todos os momentos. Sinto que estamos separados por mundos diferentes e que, se calhar, jamais iremos nos encontrar. Esse pensamento consome minha pouca energia. Não posso mais continuar assim.
Prometo lutar para reorganizar minha vida, para aceitar o que não tem outro jeito. Nunca imaginei que fosse tão duro lidar com a morte, mas a verdade é que não tenho experimentado outra coisa nos últimos cinco meses.
Daqui a um mês eu acredito que tudo estará diferente, que serei uma pessoa mais capaz e preparada para compreender os desígnios da vida e da morte. Descanse em paz e, por favor, aguarde minha chegada; demore muito ou pouco tempo, aguarde por mim.
Sem você todos os meus dias parecem uma segunda feira, todas as manhãs são chuvosas e a tristeza parece não ter fim.
Poderia fazer uma lista com todas as coisas que fizeram com que eu me apaixonasse por você, mas a verdade é que não saberia por onde começar e certamente não conseguiria terminar.
Quando estou longe de você a saudade é a minha única certeza. Anseio pelo dia em que você vai voltar e acabar com a minha solidão!
O mundo virou um cenário cinzento e cheio de silêncio! Perder uma filha do jeito que vocês perderam é sentir a maior dor de sempre. A vida é um sem fim de surpresas de todo o gênero, mas a perda de uma filha é a sensação mais terrível, porque esse não deveria ser o ciclo correto da existência.
Não existem palavras certas para diminuir a tristeza que abraçou vocês. Acontece que a vida tem de continuar, ela prossegue sem interrupções! Quando o luto de vocês terminar, uma nova forma de enxergar a vida vai surgir diante de vossos olhos. Vossa filha vai sempre continuar viva nas vossas palavras, no vosso tempo e nas lembranças que vão honrar sua imortalidade.
Tenham fé! Tenham esperança e acreditem sempre que tudo tem uma razão, um propósito, uma lógica, mesmo que às vezes nos parece incompreensível. Desejo que Deus conforte vossos corações e desenhe um futuro de paz e aceitação. Força!
Minha dor é grande, minha perda é irrecuperável. Você se foi, amiga, mas nunca vou esquecer a amizade linda que construímos. Ultrapassamos obstáculos e vencemos desafios de todo gênero, mas também compartilhamos instantes de muita felicidade.
Acho que tudo que fizemos juntas acabou por transformar nossa união em algo mais forte do que qualquer coisa. Até mais forte do que a morte.
É por isso que tenho certeza que apesar da distância e dos mundos que nos separam jamais nos iremos separar. De uma forma ou de outra estaremos juntas. Até um dia, amiga! Fique em paz!
Eu vou sempre amar você; sempre, sempre. É tão injusto que a vida tenha nos separado, meu amor! Você partiu para outro mundo e eu jamais vou sentir a felicidade que senti ao seu lado.
Mas prometo recordar seu nome todos os dias. Vou encher você de orgulho, meu bem! Desejo que sua viagem seja feita em paz e que a harmonia nunca abandone seu ser. Até um dia, meu amor! Beijo.
Nossa história não terminou no momento que você se foi e me deixou triste e sem esperança. Nossa história vai continuar enquanto me lembrar de você e todos homenagear seu coração.
Você se foi cedo demais e eu só espero que esteja fazendo uma viagem serena rumo ao seu novo e eterno lar. Descanse em paz, meu bem, e até um dia.
Se meu filhinho estivesse vivo, o dia de hoje ficaria marcado por muita alegria, música e uma grande festa, mas como ele não está mais aqui, o dia será uma homenagem à sua vida, ao seu legado, ao meu grande amor por ele que jamais terminará. Descanse em paz, meu filho.
Eu criei você com todo amor que tenho, meu filho, e se em algum momento não lhe dei algo que queria não foi por falta de vontade, mas porque as circunstâncias não me permitiam. Ainda assim, mesmo no meio de todas as dificuldades que atravessamos, tenho certeza que houve uma coisa que nunca faltou: o amor sincero de uma mãe pelo seu bem mais precioso.
Penso que tenho o direito de questionar algumas atitudes da sua parte. Assim como eu não sou perfeita também não exijo o mesmo de você, mas por tudo o que lutei pelos seus sonhos e pela sua felicidade, acho que merecia um pouco de mais consideração. Acredite que alguns gestos e certas palavras de carinho são suficientes para que um sorriso aconteça no rosto de uma mãe esforçada.
Eu amo você, meu filho, mais do que aquilo que imagina. Por isso, peço que não me entristeça. Fique comigo, seja meu amparo e apoio. Apenas quero que tenhamos uma relação de paz e que nenhuma circunstância nos faça separar.
Dois meses é o tempo que me separa do dia mais triste da minha vida. Minha mãe partiu nessa ocasião e foi como se tudo perdesse o sentido. Ela era aquela pessoa que me entendia como ninguém, que lutava com todas as suas forças para me fazer feliz, e não existe nada nem ninguém que possa preencher o vazio que ela deixou.
Agradeço por cada segundo vivido ao seu lado. Agora, olhar para tudo que ficou para trás me sabe a pouco, mas sei que em todos os momentos que tivemos em comum houve amor, uma união genuína, uma sintonia perfeita e uma amizade que jamais encontrarei em outro lugar.
Mãe só há uma, e meu coração estremece cada vez que pronuncio este nome. A dor é um sentimento que me sufoca, me derruba no chão porque tudo ainda é muito recente. Vai ser difícil voltar a encontrar a alegria e a motivação para encarar a vida sem minha mãe, mas vou lutar por isso porque sei que seu maior sonho sempre foi me ver feliz.
Depois de um ano de muita aprendizagem, as aulas chegaram ao fim. Este é o momento em que nossos caminhos se separam, mas vocês ficarão na minha memória pelos melhores motivos. Quero que saibam que poderão contar comigo para tudo que precisarem. Muito sucesso para todos vocês!