Por vezes, as nossas maiores perdas acabam sendo positivas. No início custa sempre encarar a realidade de que um namoro acabou. Contudo, se as coisas não tinham que dar certo, quanto mais cedo elas terminarem, mais sofrimento poupamos ao nosso coração.
Quando alguém escolhe partir da nossa vida, a porta fica aberta e algo de bom pode entrar a qualquer momento. Acredite nisso e não deixe de lutar pela sua felicidade.
As aulas terminaram e nasce em mim um misto de tristeza e felicidade. Feliz por não ter aulas e triste por dizer adeus a tantas amizades.
Todos os anos é igual. Há amigos que irei reencontrar para o ano, outros que irei ver de vez em quando e alguns, infelizmente, talvez nunca volte a ver.
Seja como for, por tudo o que vivemos, por tudo o que compartilhamos, farão sempre parte da minha vida e guardo todos com carinho no meu coração.
Não fique assim, minha filha! Você é tão linda, com tanto sentimento, com tanto valor; você merece que seu coração encontre harmonia. Na verdade, só isso é importante. Sua relação terminou, e depois?
Eu sei que não é fácil conviver com uma coisa dessas, mas não tem como fugir da realidade. Se terminou, não deveria continuar mesmo! Em breve você vai estar bem melhor para ser e fazer feliz alguém que mereça seu amor. Força, meu bem!
Estou de luto por você que partiu de forma trágica e inesperada. Estou de luto porque nosso adeus será para sempre. Não consigo conceber a ideia de que tudo tenha terminado sem um último abraço, sem que eu dissesse o quanto era importante para mim. Ainda havia muito para viver e não é justo que sonhos e planos tenham desaparecido de um momento para o outro.
Para sempre ficam histórias e momentos especiais que farei questão de jamais esquecer. Tudo que passei ao seu lado valeu muito a pena porque foram vivências que me fizeram crescer, me divertiram, me ensinaram, me tornaram a pessoa que sou hoje.
Alguém especial como você certamente deixará um grande vazio. Já sinto o peso da saudade no coração e uma vontade desesperante de voltar atrás no tempo.
Sei que, por mais que seja difícil, é necessário erguer a cabeça e tentar superar esta perda, mas não o farei só, pois tenho certeza que você continuará presente como uma luz brilhante guiando meus passos.
Aconteça o que acontecer, jamais irei esquecer você, querida amiga. Nem me poderia esquecer de alguém que lutou incansavelmente até chegar a sua hora, creio que mesmo até esgotar as suas forças. Passou muito tempo a batalhar contra a doença que a afligia, mas encontro um certo conforto em perceber que finalmente encontrou a paz.
A guerra finalmente terminou. É verdade que não teve o final que desejávamos, mas pelo menos agora se encontra na paz de Deus, na sua morada eterna e não terá que batalhar mais, querida amiga.
Minha neta, não era suposto eu estar me despedindo de você desse jeito. Não era suposto e jamais será justo. Sua vida terminou cedo demais e esta perda deixou meu coração de avó completamente destroçado.
Quem teve a oportunidade de conhecer você, sabe a menina doce e especial que partiu. Esse olhar meigo e transparente mostrava bem o ser bondoso e cheio de luz que era. Eu dava tudo para poder voltar atrás, para partir em seu lugar. Que dor insuportável, perder meu anjo lindo.
Que Deus cuide de todos nós, da família que está agora de luto e dos amigos que a amavam. Precisamos de força, mais força que nunca, porque o vazio que nos deixou será para sempre impossível de preencher.
Jamais esquecerei tudo que vivemos, minha princesa. Que você encontre a paz que merece e que continue iluminando nossas vidas, através das lindas e valiosas memórias que nos deixou.
Enquanto não desistimos, as portas não se fecham, os dias não terminam, e uma luz de esperança persiste em nos iluminar. Por isso é que vale a pena lutarmos até ao fim, pois nunca sabemos quando tudo que esperamos pode acontecer.
Nem sempre é fácil, principalmente quando as circunstâncias da vida trazem desânimo ao nosso coração, mas isso é apenas uma condição que desaparecerá quando conseguir triunfar.
Você é o amigo mais generoso que algum dia conheci. Sua energia sempre foi muito positiva e a palavra “desistir” nunca pertenceu ao seu vocabulário. Mas um dia tudo termina e você se foi há um ano.
Claro que nossa amizade ficou abalada, mas com o tempo descobri que tudo na vida pode ter continuidade. Mesmo que a distância se intrometa no caminho das pessoas. Fique em paz, meu amigo! E até ao dia do nosso reencontro.
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
Ao meu pai que já se foi eu quero dedicar minha vida, todos os meus passos, as minhas conquistas. Pai, se você poder me ver só desejo que se sinta orgulhoso, plenamente orgulhoso de mim. Amarei você eternamente!
Essa é minha promessa, minha missão pessoal! Mais do que qualquer outra coisa eu sei que irei amar você todos os dias da minha existência, aconteça o que acontecer, mesmo separados por mundos diferentes.
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.
Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!
Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.
A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Sempre que escrevo, sinto que escrevo para você, mamãe, mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado, mesmo que tenha partido para seu novo mundo.
Mãe, eu sinto tanto sua falta que nem consigo explicar o que se passa dentro do meu coração. É uma saudade infinita, uma dor sem dimensão que tomou conta do meu peito desde que seu corpo não aguentou mais.
Eu irei chorar tantas vezes que vou até perder a contagem, aliás, vejo muito longínquo, o dia em que irei sorrir como antes. Sua partida levou toda felicidade de mim, mas deixou as recordações e o amor que jamais irão terminar.
Até um dia, minha mãe. Você será sempre minha inspiração.
Na vida, tudo termina, todo ganha uma nova forma, um novo rumo. Seu pai, infelizmente, não está mais aqui. Ele se foi e tudo dentro de você está chorando. Eu sinto muito, mas muito mesmo pela dor que você está sentindo, mas seja forte, lembre-se que a vida continua e que também ele está seguindo seu caminho. É difícil de aceitar, mas você é forte e vai conseguir reaprender a viver. Um abraço.
Os cinco meses mais difíceis de toda minha vida foram os últimos que passei. Foram vividos sem a sua presença, foram vividos em uma profunda tristeza. Eu sinto sua falta de uma forma inexplicável.
Desejo que o tempo me ajude a ultrapassar, a lidar com a realidade de uma forma mais serena. É claro que a saudade não irá embora por mágica, mas preciso equilibrar a forma como lido com ela.
Eu rezo por você em todos os momentos. Sinto que estamos separados por mundos diferentes e que, se calhar, jamais iremos nos encontrar. Esse pensamento consome minha pouca energia. Não posso mais continuar assim.
Prometo lutar para reorganizar minha vida, para aceitar o que não tem outro jeito. Nunca imaginei que fosse tão duro lidar com a morte, mas a verdade é que não tenho experimentado outra coisa nos últimos cinco meses.
Daqui a um mês eu acredito que tudo estará diferente, que serei uma pessoa mais capaz e preparada para compreender os desígnios da vida e da morte. Descanse em paz e, por favor, aguarde minha chegada; demore muito ou pouco tempo, aguarde por mim.