Mensagens Póstumas

Encontradas 90 mensagens de conforto:

Hoje meu coração pesa de tristeza e está negro de luto. Você se foi, sem uma despedida apropriada, sem possibilidade de um último adeus, um abraço ou uma lágrima enxugada. Você partiu, seguiu caminho na sua última viagem, e comigo ficam agora estas eternas saudades.

Até sempre ou até à eternidade! Foi um privilégio conhecer você e por isso esta despedida está doendo tanto. Sentirei sua falta a cada segundo dos meus dias, mas na sua memória saberei encontrar conforto e o ânimo para seguir vivendo.

Que Deus te receba de braços abertos!
O adeus a uma pessoa muito querida
É muito grande o pesar que sinto desde o dia em que soube do falecimento do seu ente querido, e é com muita tristeza que hoje lhes endereço esta nota de luto. A toda a família os meus mais sinceros e sentido pêsames nesta hora de sofrimento.

Infelizmente, e por muito que queiramos, pouco mais se pode fazer em momentos como este. Apenas nos resta prestar a nossa homenagem à pessoa que partiu, e oferecer nosso apoio e conforto aos que ficaram.

Assim, e para o precisarem, saibam que podem contar comigo. Minhas lágrimas se juntam às suas e o meu coração sofre com os seus.

Chegou a hora do difícil adeus, mas também de recordar quem foi a pessoa que partiu, de reviver nas lembranças os momentos passados ao seu lado, e homenagear quem deixará eternas saudades.
Hoje me despeço de um grande amigo que acaba de partir. Acho que ainda não consigo acreditar que meu querido se foi. Meu coração está de luto e meu peito já transborda de tanta saudade.

Prometo sempre rezar por você, amigo, para que Deus lhe proteja aí em cima. É muito estranho saber que amanhã vou acordar e não poderei ouvir sua voz.

Espero que saiba quanto você significa para mim. Sua falta será sentida todos os dias.

Adeus, meu bom amigo, e que você descanse em paz.
Aceite meus pêsames! Sinto muito pela sua perda. Mas acredite que a única coisa que realmente perdemos é o corpo da pessoa que vai embora primeiro do que nós. Claro que a saudade vai ser grande!

E nenhum luto é capaz de esquecer aqueles que amamos de verdade. Mas lembre-se que um dia você vai compreender e aceitar a lei da vida e da despedida. Aqueles que nos tocam nunca desaparecem; eles simplesmente entregam o corpo a outro mundo. Força!
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.

E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.

Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.

Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.

Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.

Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.

Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
Eu nunca vou esquecer o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a mágica da sua vivacidade em relação a tudo. É com um grande pesar que enfrento sua despedida. Descanse em paz, criança da minha vida!

Todos os dias procurarei honrar e manifestarei saudade, até porque jamais conseguirei encarar os dias de outro jeito. Vai ser difícil e nem mesmo a profundidade de um luto intenso afastarão de mim a tristeza de não estar mais ao seu lado.

É tão injusto que nem consigo explicar. Morrer é sempre uma infelicidade, especialmente quando se trata de uma criança meiga, carinhosa e encantadora como você que tinha ainda tanto a oferecer a este mundo.

Descanse em paz e encontre um equilíbrio nesse seu novo mundo que com toda certeza é colorido, indolor e carregado de aventuras e experiências bonitas. É assim que quero imaginar sua nova casa. Até um dia.
Esta partida me pegou de surpresa. É muito difícil dizer adeus a uma pessoa tão especial e querida para mim. Que a fé me ajude a navegar por este momento difícil.

Tenho lembranças queridas, momentos únicos que vivemos e que levarei sempre comigo. Meu coração está de luto e eu já sei que a saudade veio para ficar.

É difícil aceitar que não posso mais abraçar uma pessoa que foi tão importante para mim. Nada apaga o que vivemos e isso é a única coisa que me conforta.

Esteja em paz.
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.

Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.

Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
Faz exatamente 1 mês que precisei dar adeus a um grande amigo. Meu coração ficou despedaçado quando soube que ele havia falecido e ainda não consegui sair deste luto.

É difícil lidar com a perda e é mais difícil ainda saber que não vou mais vê-lo. Fico lembrando todas as risadas que compartilhamos, os bons momentos que vivemos e agora tudo isso foi interrompido.

Não terei novas lembranças, só terei saudade. Dói muito perder uma pessoa tão especial como ele.

Descanse em paz, meu bom amigo. Levarei você comigo sempre.
A sua despedida jamais terá fim, porque estaremos sempre ligados pelo amor e saudade. Sete dias de falecimento e tantas lágrimas…
 
Há 9 meses, meu mundo perdeu um pouco de sua cor e meu sorriso perdeu um pouco da alegria. Perdi uma pessoa muito especial e sei que o vazio que tenho agora no meu peito, nunca irá ser preenchido.

Agarro-me na minha fé para tentar achar algum consolo. Ainda estou de luto e não sei quanto tempo irá durar. Tenho lembranças nossas e as guardo com muito carinho. É muito difícil me despedir. Acho que ainda não sou capaz de dizer adeus.

Vou levando a vida com muita tristeza e espero em algum momento, poder encontrar um sentido nisto tudo. Há 9 meses, meu coração é só saudade.
A notícia do seu falecimento, minha querida avó, me fez chorar sem parar, não só pela dor de não ter mais você aqui, mas também por não me ter despedido de você como queria.

Como eu gostava de ter podido lhe dizer uma última vez quanto a amava. Tenho a certeza que sabia disso e que não era necessário repeti-lo, mas eu precisava para agora me poder sentir em paz comigo mesmo.

Tenho muitas saudades suas, avó, e não há um dia em que não pense em você. Amo você tanto quanto você me amou e isso é infinito. Adeus, minha querida avó.
Hoje estou de luto, amanhã estarei também. E esse será meu discurso eterno. Meu querido pastor, vou chorar sua morte todos os dias. E mesmo aceitando os desígnios e a decisão do Senhor eu sei que não vou lidar facilmente com sua despedida.

Sinto que não caberá no meu coração tanta saudade! É difícil explicar, mas é como se o sentimento que tenho por você simplesmente fosse maior do que meu mundo. Pastor, você me ajudou com suas palavras de um jeito que mais ninguém fez.

Pastor, você me deu tanto.
Descanse agora em paz.
Quatro anos depois da sua partida, restam as memórias boas do que vivemos e uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Restam recordações da sua voz a ecoar pela casa, do seu sorriso a iluminar meu caminho, das nossas conversas, às vezes triviais, às vezes profundas.

Quatro anos depois do nosso adeus, me falta quase tudo que tinha. Sobrou um vazio, uma fenda no meu coração que cresce à medida que o tempo passa. Há feridas que nunca chegamos a curar, e sua morte será sempre uma delas.

Quatro anos depois de perder você para sempre, tenho certeza que uma parte de mim também se perdeu. O luto é eterno e a dor inconsolável. Dizemos para nós mesmos que é hora de seguir em frente e tentamos, mas nunca o conseguimos fazer totalmente. Nada mais volta a ser o que era depois de perdermos alguém que amamos muito.
6 meses depois do seu falecimento, ainda não encontrei forças para dizer adeus. Não consigo e não quero me despedir de você.

Tudo ainda é recente e a saudade se faz presente todos os dias. Ainda converso com você diariamente e me pego pensando como seria se ainda estivesse aqui ao meu lado.

Não sei se algum dia conseguirei lhe dizer este adeus. Oro sempre por você e peço a Deus que lhe proteja. Nunca me esquecerei de tudo que vivemos!