Sei que nada irá lhe confortar neste momento, mas quero deixar aqui minhas palavras para tentar amenizar sua dor e para dizer que estarei aqui. Meus pêsames.
Todos enfrentamos problemas no nosso dia a dia. Não há vidas perfeitas, não há conquista sem sacrifício e não dá para saborear a felicidade sem experimentar um pouco de tristeza.
Ter Deus na sua vida não significa que todos os seus problemas vão desaparecer. Significa que Deus estará presente e ajudará você a ultrapassar cada um deles.
Na Bíblia, Jesus avisou que nós teríamos aflições. Mas também nos confortou, dizendo que Ele venceu o mundo.
O nosso Deus é maior do que qualquer problema, Ele é mais alto do que qualquer montanha e mais poderoso do que qualquer inimigo seu. Nunca esqueça isso!
É muito grande o pesar que sinto desde o dia em que soube do falecimento do seu ente querido, e é com muita tristeza que hoje lhes endereço esta nota de luto. A toda a família os meus mais sinceros e sentido pêsames nesta hora de sofrimento.
Infelizmente, e por muito que queiramos, pouco mais se pode fazer em momentos como este. Apenas nos resta prestar a nossa homenagem à pessoa que partiu, e oferecer nosso apoio e conforto aos que ficaram.
Assim, e para o precisarem, saibam que podem contar comigo. Minhas lágrimas se juntam às suas e o meu coração sofre com os seus.
Chegou a hora do difícil adeus, mas também de recordar quem foi a pessoa que partiu, de reviver nas lembranças os momentos passados ao seu lado, e homenagear quem deixará eternas saudades.
Se eu pudesse falar com você, uma vez mais, eu teria tanto para dizer. Há 3 anos, quando você se foi, o que mais me doeu foi o que deixei de lhe dizer.
Se nós tivéssemos mais um encontro, eu poderia dizer quão especial você era e tudo que significava para mim. Faz 3 anos que convivo com uma saudade enorme de você e hoje, no seu aniversário de falecimento, parece que essa saudade se multiplica.
Nunca irei esquecer de tudo que você foi para mim. Sinto sua falta todos os dias. A única coisa que me conforta é que sei que um dia iremos nos encontrar. Até lá, meu bem.
Seis meses depois de perder você, ainda sinto uma enorme dor devido à sua ausência. Felizmente tenho muitas pessoas amigas que têm manifestado seu apoio e enviado palavras de conforto, mas é angustiante sempre que olho para trás e vejo que nada do que vivemos se voltará a repetir.
Todos os dias oro a Deus pedindo força para suportar a tristeza e o cansaço. Meu coração implora a paz e quer fugir dos pensamentos angustiantes, mas há sempre algo que, entretanto, surge e me faz lembrar de você e da saudade que sinto.
Tenho certeza que o sentimento que nos uniu perdurará, e é isso que me dá alento, saber que tudo que construímos não foi em vão. Gostaria de recuar nestes seis meses, mesmo que fosse para dar a você um último abraço. Eu sentirei sua falta, cada vez mais, até que também chegue minha vez de partir.
Dos que já vi partirem deste mundo eu guardo não só as lembranças e a tristeza de lhes ter dito adeus. Mas acima de tudo guardo a saudade que é eterna e forte.
Esta não é uma saudade que faz mal, mas que me lembra que um dia conheci pessoas maravilhosas que deixaram uma marca profunda na minha vida.
É uma saudade serena que conforta na hora da dor e me faz recuar na memória e reviver lindos momentos. E é com essa saudade que presto homenagem a todos que já partiram.
Olho para o céu à sua procura, meu pai. É tão difícil viver sem você, não encontrar o seu abraço nas horas mais duras, nem sentir a sua mão no meu cabelo ou o seu olhar que tanto me confortou.
Tenho sorte em ser sua filha, mas vivo triste por já não compartilharmos o mesmo mundo! Talvez um dia nos reencontremos em outro lugar, não sei. Espero que sim, porque tenho ainda tanto para lhe contar!
E preciso tanto, mas tanto de você. A raiva de a morte o ter roubado de mim está a desvanecer: você sempre me ensinou a viver leve e livre, sem pesos. Mas a saudade, essa nunca irá me deixar.
Sinto que por mais anos que passem eu nunca irei preencher este vazio que a sua despedida me deixou. Quem sabe um dia eu até consiga compreender melhor os desígnios da vida e da morte, mas agora ainda é cedo; não consigo.
Descanse em paz, meu pai querido! E até ao dia do nosso reencontro.
Há momento em que a vida parece perder todo sentido, e agora percebo como é difícil encarar a morte de alguém especial. No entanto, é também nesses instantes de dor e angústia que vemos quem temos realmente ao nosso lado.
Quero agradecer o apoio, os gestos e as palavras que confortaram meu coração nesta fase tão angustiante. As feridas terão que ser curadas com o tempo, embora haja um vazio em mim que ninguém poderá apagar.
Este dia é especialmente difícil. Faz hoje um mês que você se foi, papai. Não sei como tenho conseguido lidar com tanto sofrimento no meu coração. Confesso que não sabia que era tão forte como tenho sido.
A passagem dos meus dias sem a sua presença tem sido terrivelmente dura, de uma violência sem precedentes. É algo descomunal. Sinto que algo em mim desapareceu, que a alegria desvaneceu; que nada mais resta de positivo.
Eu só espero que o tempo me ajude e este luto também. Espero também que você, esteja onde estiver, possa me dar conforto, um abraço à distância, um milagre. Pai, eu quero que você descanse em paz, mas preciso tanto de você aqui.
O melhor pai do mundo foi, é e sempre será o meu. Há um ano que não o tenho ao meu lado, mas nem por isso deixei de o sentir. Para onde eu vou, sinto que o levo comigo. É algo incrível; algo indescritível. Descanse em paz, papai.
Foram doze meses absolutamente dramáticos. Você sempre foi o suporte da nossa família, a base do nosso conforto. De repente ficamos sem chão, sem rumo. Você partiu cedo demais. Irei sempre recordar você como alguém especial. Até um dia, pai.
Não sei se conseguirei pôr em palavras a gratidão que sinto pela atenção dispensada neste momento difícil da minha vida. Sei, no entanto, que nunca lhe conseguirei pagar por tudo o que fez por mim.
Resta-me apenas estas palavras de agradecimento para lhe dizer quão valiosos e quão inestimáveis foram o seu carinho e o seu afeto nesta altura.
A nossa amizade fortaleceu ainda mais e saber que tenho você na minha vida, me conforta e me dá ânimo.
Mais uma vez lhe agradeço do fundo do meu coração e lhe darei provas da minha gratidão ao longo da minha vida.
Dói muito ver alguém tão especial partir. Seu marido era um homem bom e sempre será lembrado por isso. Desejo a você muita força para superar este momento difícil.
Seu marido estará sempre olhando para você do céu e seguirá vivo no amor que você sente. Sei que as palavras não são suficientes para confortar neste momento, mas quero dizer que estou aqui sempre que precisar conversar.
Que Deus esteja ao seu lado e que sua fé seja forte o suficiente para lhe guiar neste tempo difícil. Sinto muitíssimo pela sua perda.
Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.
Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.
Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.
Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.
Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.
Querida irmã, este foi o dia que Deus escolheu para a trazer ao mundo e, mesmo não estando mais aqui, continuará a ser uma data em que irei recordar você.
A saudade bate mais forte neste dia O aniversário de nascimento da minha irmã falecida por não poder lhe dar um abraço ou um carinho. Recordo com ternura os momentos que compartilhamos enquanto era viva. É neles que encontro algum conforto para suportar a sua ausência.