Neste momento de dor não há gesto ou palavra capazes de pelo menos amenizarem o tamanho da sua dor. Não tenho sequer pretensão de consolar você, pois sei que somente Deus será capaz disto, mas quero que você saiba como eu sinto muito por esta perda.
Sinto muito por você estar sofrendo, sinto pela sua família e pela sua irmã e por toda a potencialidade de vida que se perdeu. Não há dúvidas de que a falta dela será irreparável, mas eu rezo e peço a Deus para que você e a sua família possam encontrar algum conforto, paz e serenidade para atravessar esse momento de dor.
Nós, os seus amigos, não podemos fazer muito mais além de ficarmos ao seu lado para o que você precisar, e na hora que precisar. Receba os meus mais sinceros pêsames e o meu abraço muito apertado.
Custa a creditar que já passou um ano desde o triste dia em que você se foi, pois a dor ainda é tão viva no meu coração. Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio irreparável. Apenas as lembranças que guardo de tudo que vivemos conseguem aquecer meu coração e me dar algum conforto.
Naquele dia não tive tempo nem condições de lhe dizer um último adeus, agora, um ano depois, me despeço com eterna saudade e mais serenidade. Até sempre, e descanse em paz!
Estes 6 meses sem você foram os mais dolorosos da minha vida. Sua ausência dói muito e não está sendo fácil viver sem a sua companhia.
No entanto, consigo encontrar algum consolo por saber que está aí em cima olhando por mim. E me conforta também a certeza que um dia nos iremos reencontrar. Descanse em paz.
Algumas dores são difíceis de suportar, principalmente aquelas que são causadas pela morte de alguém que amamos de verdade. Mas tudo fica mais fácil quando temos ao nosso lado pessoas que nos apoiam de coração em momentos como esse.
Quero agradecer por todas as palavras de conforto recebidas durante esta fase tão triste da minha vida. Nunca esquecerei como mesmo em instantes amargos vocês me fizeram sentir paz.
Eu seria capaz de descrever como passei cada dia deste primeiro ano seu você. Sei que em todos eles eu não contive as lágrimas, que em nenhum eu dei risada ou sorri sem sentir arrependimento. Pai, como eu sinto sua falta.
Preciso tanto de o ter aqui ao meu lado; preciso de sentir seu cheiro, de escutar sua voz de novo. Quem me dera acordar deste pesadelo e encontrar conforto no seu abraço como quando era criança. Descanse em paz, meu pai. Até um dia.
Sete meses e a dor da perda ainda persiste. Você era uma pessoa tão especial que é impossível fingir que nada mudou. Sua ausência é como uma sombra que me impede de receber toda luz do sol.
As lembranças acalmam um pouco, nossas recordações confortam, pois revelam os momentos maravilhosos que vivemos, mas a saudade ocupará todos os dias um espaço significativo do meu coração. Sentirei sua falta para sempre.
Neste terrível momento em que todo o seu mundo se vestiu de negro e o peso da despedida forçada bateu na sua porta, eu quero que saiba que meu coração e meu pensamento estão com você e com quem para sempre partiu. Meu pêsames.
Lamento muito, mas infelizmente perante tão definitivo desfecho pouco ou nada podemos, pouco ou nada somos. Tenha fé, muita força e procure conforto em seus amigos e familiares, e principalmente em Deus que ajudará você a ultrapassar tão difícil momento. Que a alma de quem se foi, encontre a paz no Reino de Deus!
Quando concebemos matrimônio, nos dizem que juntos ficaremos, "até que a morte vos separe". Não há outra forma de um casal que se ama sob os olhos de Deus se separar. Não há outra forma de um casal que vive em Deus se separar. E quando isso acontece, é porque assim Deus quer, e são Dele as nossas vidas.
Quando nascemos, Deus traça um plano para nós. Foi Ele quem escolheu o seu bom companheiro, e já sabia que esta dor estava escrita em seu destino. Mas se Ele assim o fez é porque sabia que você seria capaz de enfrentar esta dor e tirar dela algum aprendizado.
O seu amado esposo se foi, mas você ainda tem o seu caminho para percorrer, e a memória dele para honrar. Não tenha medo, pois Deus nunca abandonará você. Confie a sua vida ao Senhor, busque a paz e conforto em Deus. As minhas mais sinceras condolências.
Você me faz falta, tanta falta. Nunca imaginei que perder alguém que amamos causasse uma dor tão grande. Seis meses é pouco, seis meses passados é como se tivesse sido ontem. A angústia é a mesma, o pesar ainda me invade em cada amanhecer, e eu fico pensando como seria bom se pudesse ter você novamente nos meus braços por uma última vez.
Que memórias lindas tenho dos nossos momentos juntos. Talvez seja devido a essas recordações especiais que a saudade bate forte no meu coração. Você me ensinou o valor do altruísmo, da bondade, do amor. E são essas mesmas virtudes que eu quero carregar comigo eternamente.
A vida vai continuar e o tempo vai avançar indiferente ao que sinto. Nada será com antes, mas eu sei que você está em paz e isso me dá algum conforto. Prometo continuar tentando encontrar uma forma de aprender a lidar com sua ausência.
Todos os dias me lembro de você, mas hoje tenho uma razão ainda mais forte para o fazer. Há 4 anos eu senti a maior dor de sempre, percebi como é difícil perder alguém que amamos. Há 4 anos você partiu e nesse momento minha vida mudou para sempre.
O tempo leva um pouco da dor, devolve um pouco da paz que a morte nos rouba, mas há sempre um vazio que fica, algumas feridas que permanecem porque a experiência da perda é dura e demasiado triste.
Durante esses 4 anos que passaram tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade vai apertando cada vez mais, mas é nas lembranças de tudo que vivemos que me refugio, é na certeza que fomos muito felizes que encontro o conforto que preciso.
Nosso adeus aconteceu cedo demais porque ainda tínhamos muito para viver, para sentir, ainda havia momentos felizes para compartilharmos. Mas você continuará presente, como se estivesse aqui do meu lado porque quando amamos muito alguém, não há nada nem ninguém que consiga acabar com a força desse sentimento.
Hoje partiu um homem que deixará certamente muitas saudades. Um professor que tinha um caráter forte, mas também uma sensibilidade muito grande e uma inteligência acima da média. Alguém que era uma referência para todos os seus alunos, pois sabia ensinar com paciência, transmitir uma alegria contagiante em todas as aulas, escutar atentamente as dúvidas daqueles que o procuravam.
Nem sempre todos os professores conseguem estabelecer uma relação de cordialidade e amizade com seus alunos, mas para ele isso era fácil, era um dom natural, talvez porque ensinar fosse aquilo que mais amava fazer.
Que Deus conforte sua família, e que ela consiga sentir orgulho em ter convivido de perto com alguém tão especial. Há perdas que são irreparáveis, e esta é uma delas. A arte de educar perdeu um homem, a escola perdeu um excelente profissional, e nós perdemos um instrutor que era um verdadeiro amigo e que dificilmente conseguiremos esquecer.
Aceite meus pêsames. Eu sinto muito por toda dor que você está passando neste momento. Ninguém merece sofrer assim o adeus de alguém tão importante. Faça seu luto e deixe o tempo acalmar seu coração.
Mantenha a esperança e a fé, procure conforto no abraço de quem se preocupa e ama você. Eu sei que a vida nem sempre é justa mas é aí que temos de resistir, encontrar força, ânimo.
Chore tudo de uma vez e não fuja às lágrimas pois são elas que indicam o caminho para a normalidade. E lembre-se que quando o amor entre duas pessoas é grande, nem a morte as consegue separar. Força.
Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso querido primo se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Vá com Deus, querido primo!
Agora um anjo novo povoa o além, uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido primo, assim como nossas vidas também se empobreceram com a sua perda.
Mas para sempre ele viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida.
Meu irmão, você era um pedaço de mim e uma das partes mais importantes da minha vida, e desde que partiu levou com você esse pedaço grande do meu coração que lhe pertencia.
Sei que nunca superarei sua perda, e que todas as manhãs vou acordar com a esperança que a sua partida tenha sido apenas um pesadelo. Recordo tudo que vivemos juntos e todo o amor que compartilhávamos, e me conforta a ideia de que voltarei a vê-lo na eternidade.
Mas enquanto viver sentirei saudades suas, e talvez mesmo depois, pois estas saudades, assim como meu amor por você, são eternos e maiores que a vida!