Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

Sinto muito pelo adeus, pela vida tão curta do seu recém-nascido. Eu sei que apesar do pouco tempo que vocês estiveram lado a lado, foi criada uma ligação que irá durar a vida inteira.

Não é fácil lidar com a morte, especialmente quando se trata de um ser tão pequeno e tão desejado, de um recém-nascido que chegou ao mundo para ser amado. Não é fácil, mas você vai conseguir.

Quando as lágrimas pararem de morar no seu rosto e depois nos seus olhos, você vai precisar se erguer, de levantar para o mundo de novo. A tempestade irá passar e no seu coração seu bebê irá sempre viver.
Quem sou eu para questionar as leis da vida, mas ouso dizer que não era hora de você partir, minha irmã. Não agora, não dessa forma, jamais uma pessoa tão especial como você. A morte nunca foi justa, mas a luz da sua presença era demasiado linda para se apagar de um momento para o outro, e agora fico assim, sem você, com esta revolta e angústia corroendo meu coração.

Vou sentir sua falta para sempre, mas sem nunca deixar de lembrar o amor forte que nos uniu. Adeus, minha irmã. Descanse em paz.
Enquanto digo adeus, o coração fica apertado de saudade e se torna impossível conter as lágrimas que carregam minha tristeza. Não seria de esperar outra coisa, pois você foi uma das pessoas mais especiais que fez parte na minha vida. Você foi um exemplo, uma mulher guerreira e corajosa. Nunca conheci ninguém com sua força e coragem, avó.

Ficará certamente um grande vazio e todos os dias sentirei sua ausência. Agora você é como uma estrela que guiará meus passos, mesmo não estando presente. Porque recordarei cada conselho, cada história compartilhada, cada abraço dado com esse amor que só uma avó sabe dar.

Você sempre dia dizia que queria me ver sorrindo, e eu prometo tentar, apesar da angústia da sua morte. Quando sentir que nada faz sentido, me agarrarei às lembranças dos bons momentos que vivemos e perceberei que tudo valeu a pena e que foi a maior das bênçãos ter uma avó como você.
Há muitas coisas que acontecem na vida para as quais não estamos preparados, e entre essas coisas perder alguém que amamos para a morte é a pior de todas.

Hoje eu sei como dói, pois, desde que você se foi eu descobri que não há maior sofrimento do que saber que jamais voltaremos a escutar a voz de alguém que amamos tanto.

E como custa viver com a certeza que jamais voltarei a enxergar seus olhos, que jamais sentirei o calor do seu abraço. Dizer-lhe adeus foi muito cruel, e seguir vivendo sem ter você por perto é muito difícil.

A saudade pesa no meu coração e para sempre lá viverá, e sei que cada dia que passar, ela vai continuar crescendo, pois nada nunca a poderá saciar.

Até sempre e descanse em paz.
Podemos ser fortes, acharmos até que somos dotados com invecibilidade, mas aí chega a trágica despedida e nosso coração vira manteiga. Sinto muito pelo falecimento da sua esposa.

Eu sei que a revolta está invadindo seu pensamento, mas tudo isso vai diluíndo com o tempo; com o luto. Adotar uma nova forma de enxergar a vida será certamente a solução. Sua esposa estará sempre aí no seu coração.

Você sabe que estarei sempre junto para um abraço e uma conversa. Quero que reaja e se encontre de novo para honrar esse amor que continuará de uma outra forma, talvez mais espiritual. Força! Estarei sempre ao seu lado.
Compadre, dói muito viver sem a sua ilustre e encantadora presença. A vida não tem a mesma graça nem entusiasmo desde a hora que seu corpo sucumbiu à morte. A saudade é grande e um vazio ainda maior toma conta do dia a dia de quem sente sua falta.

Quero muito acreditar que você está bem, em um lugar bem mais sereno e justo. Não me interessa se é longe ou perto de onde eu estou. O que importa mesmo é acreditar que você está bem, tranquilo e em harmonia com seu novo mundo.

Aqui as coisas continuarão da mesma forma, mas só com uma pequena diferença. Todos nós sentimos muito a sua despedida, mas será por você de cada um lutará para ser feliz e descobrir um novo ânimo para viver bem novamente. É por você, compadre. Até um dia.
A maior prova de fogo que a vida me deu foi esta que tive de lidar no último ano. Foram doze meses inteiros sem você, tio! A última despedida pode ser muito dolorosa para quem fica.

Acho que não existiu um só dia que não chorasse. Em todos eu senti mágoa, tristeza profunda por não o ter ao meu lado. Gostaria que fosse mentira, que a vida não tivesse cedido ao desejo da morte.

Talvez amanhã ou depois eu consiga aceitar as coisas de uma forma mais serena, mas neste momento ainda é impossível para mim. Só espero que você esteja em um lugar de paz, tio.
As mãos ainda tremem e se torna impossível de conter as lágrimas. Passou o primeiro mês desde a despedida de meu filho querido. Ainda sinto a revolta, a dor que se espalha por todo meu corpo, o desespero de gritar e implorar para que o tempo volte atrás para ver seu rosto uma última vez.

Se existe algo difícil de entender, é um filho falecer antes de seu pai. Eu queria tanto que ele vivesse e que concretizasse seus sonhos, que conquistasse os objetivos que tinha traçado. Se pudesse, eu partiria no lugar dele porque ele foi cedo demais, porque foi injusto tudo ter terminado tão repentinamente.

Nada nem ninguém pode curar as feridas da sua ausência. O tempo pode passar, mas há acontecimentos impossíveis de apagar. Hoje me agarro as recordações boas dos momentos que vivemos juntos para conseguir erguer a cabeça, mas é difícil ter que enfrentar a vida sabendo que não tenho ao meu lado o bem mais precioso desse mundo.
Os meus sentidos pêsames a você e toda sua família. A morte do seu filho acontece cedo demais, mas tenho certeza que enquanto viveu, ele desfrutou do amor e da felicidade de uma família maravilhosa. Estarei orando para que esse momento difícil una ainda mais vocês e que consigam encontrar forças para superar essa adversidade.
Não vai ser fácil superar este adeus, meu pai! Você partiu cedo demais e deixou muitas saudades; infinitas saudades. Sempre fomos muito ligados e garanto que nem a morte vai nos separar.

Estamos unidos pelas memórias, pelas lembranças mais especiais e compartilhamos o mesmo sangue nas veias! Só quero honrar seu nome todos os dias para tornar você imortal; o verdadeiro imortal. Te amo! Até um dia, papai!
Quantos mais dias passam, maior é este vazio dentro de mim. Cunhada, você partiu, foi embora para um lugar novo e eu estou triste, procurando fazer meu luto, minha despedida; procurando aceitar a realidade.

Não é fácil lidar com a morte de quem amamos. Gostaria que tudo fosse mentira e seu abraço estivesse ainda disponível neste mundo. É que mais do que uma cunhada você sempre foi uma amiga de verdade para mim.

Quero simplesmente acreditar que você mora agora em uma casa de luz, abençoada e serena. Que a paz faça parte dos seus dias e nunca a abandone. Eu irei rezar por você todos os dias, cunhada. Descanse, cunhada.
Se eu soubesse como eliminar sua dor, acredite que o faria. Uma filha como você não merecia ter testemunhado o adeus das sua mãe. Eu sinto muito pela sua perda.

Para o que você precisar, eu estarei aqui. Eu sei que os próximos dias não serão fáceis, por isso não hesite em me procurar para conversarmos. O meu ombro é seu, o meu abraço também.

Ore pela sua mãe e não duvide que ela está agora em um lugar bem melhor. Eu sei que não é fácil lidar com a morte de quem amamos, mas nunca se esqueça que vocês são donas do maior amor do mundo; maior até do que a própria morte. Força.
Eu amo você com uma intensidade que nunca soube que tinha antes de você morrer. O seu adeus me encheu de tristeza, de infelicidade da cabeça aos pés, esposa. Ainda hoje eu não sei bem como sorrir sem sentir arrependimento, escutar uma piada sem sentir culpa no coração.

Eu faria qualquer coisa para ter você aqui, mas não posso, não é possível. Mas prometo uma coisa, meu bem, eu amarei você até não existir mais neste mundo; até a morte vir me buscar também. Amar você é meu destino, é a missão mais importante da minha vida.
Estou há um mês a chorar sua despedida, a morte que chegou cedo demais e lhe roubou a vida. Um mês inteiro, trinta dias e trinta noites. Tio, não tem sido fácil, mas eu juro que vou recuperar, por mim e por você.

Algo em mim foi embora na hora que você partiu. Eu não sei explicar o quê, mas foi qualquer coisa alegre, feliz, colorida que existia em mim. Talvez com o tempo essa coisa volte, mas neste momento só me resta chorar.

Descanse em paz, tio.
A sua morte, meu amor, encheu meu coração de sofrimento, meu rosto de lágrimas, mas não levou este amor que sinto por você. Irei amar e cuidar do que construímos com tanto carinho e dedicação.

Confesso que não estava preparado. Eu jamais estaria preparado para a sua despedida. Foi um choque para mim perceber que ficaria só; que não poderia mais tocar no seu rosto e escutar sua voz.

Ainda hoje me dói o peito de imaginar que não a terei mais ao meu lado. É uma batalha constante, uma luta sem vencedor. Só me resta amar você do mesmo jeito, honrar nosso legado e homenagear o amor da minha vida: você.