Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

O tempo cura as feridas, mesmo que demore mais do que esperamos. Eu acredito que em breve vou conseguir aceitar o seu adeus, mas a verdade é que cinco meses não foram suficientes. Ainda choro a sua morte.

Às vezes, acho que irei sentir saudade a vida inteira. Talvez isso aconteça, não sei. Quero, pelo menos, aceitar sem mágoa que a vida é mesmo assim. Um dia sorrimos, outro choramos.

O que dói é que ao seu lado eu sempre sorri mais do que chorei. Sempre fomos o reflexo da união, da amizade e alegria. É por isso que não é fácil estar longe de você para sempre. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Compadre, dói muito viver sem a sua ilustre e encantadora presença. A vida não tem a mesma graça nem entusiasmo desde a hora que seu corpo sucumbiu à morte. A saudade é grande e um vazio ainda maior toma conta do dia a dia de quem sente sua falta.

Quero muito acreditar que você está bem, em um lugar bem mais sereno e justo. Não me interessa se é longe ou perto de onde eu estou. O que importa mesmo é acreditar que você está bem, tranquilo e em harmonia com seu novo mundo.

Aqui as coisas continuarão da mesma forma, mas só com uma pequena diferença. Todos nós sentimos muito a sua despedida, mas será por você de cada um lutará para ser feliz e descobrir um novo ânimo para viver bem novamente. É por você, compadre. Até um dia.
O meu genro tão querido e amado foi embora. Jamais irá regressar. E eu aqui em saudades viverei até um dia o poder abraçar! Descanse em paz, meu querido. Você sabe que sempre foi como um filho para mim.

Sinto que ainda tenho mais lágrimas para chorar, mas dor para sentir, mas tristeza para suportar. Acho que vai durar uma vida inteira a procurar compreender a razão da morte ter levado você de nós.

Mais do que um genro igual a qualquer outro, você acabou se tornando um amigo, um familiar de peso. Mas a verdade é que os desígnios da vida nem sempre são fáceis de perceber. E o seu adeus é um desses casos. Até um dia, querido. Descanse.
Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá a coragem e a força que nem tu sabes que tens para seguires caminhando, para não te deixares afundar.

Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confia Nele.

Os meus mais sinceros pêsames. Eu oro a Deus para que tu encontres paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou. Amém!
A notícia do falecimento do seu filho me deixou triste e sem palavras, querida amiga. Não sei nem por onde começar a lhe escrever esta mensagem.

Não adianta dizer que o tempo tudo cura, que nada acontece por acaso ou que tudo isto faz parte do grande plano de Deus. Essas palavras de nada servem para uma mãe que viu seu filho partir.

Tudo de que precisa agora é de carinho e um ombro amigo onde possa descarregar toda sua mágoa e frustração e, para isso, pode sempre contar comigo. Estarei ao seu lado para o que precisar.

Meus sinceros pêsames!
Não existe dor mais profunda nem vazio maior do que aquele que a morte traz. É algo quase desumano, frio, cruel. Quero que você saiba que sinto muito pelo adeus do seu marido. Que ele descanse em paz.

Eu sei quanto amor existia entre vocês, quanta entrega, carinho, respeito. Um casamento assim não termina com a maior fatalidade da vida; um casamento assim dura toda eternidade.

Vocês continuarão ligados, mas de uma forma diferente. É claro que a saudade existe e irá existir sempre, mas o amor, o verdadeiro amor desaparecerá nunca.

Recorde seu marido.
Ore por ele e procure sorrir de novo.
A luz que eu recebia quando acordava pela manhã simplesmente foi apagada pelo adeus do meu irmão. Ela se foi exatamente há um ano. Recordo esse dia como um dos mais infelizes de sempre.

Ele sempre foi uma pessoa impecável, maravilhosa mesmo. Dono de um olhar brilhante e um sorriso igualmente cativante, meu querido irmão tinha um coração de ouro, profundamente lindo.

Talvez por isso eu considere sua morte injusta. Ninguém assim deveria partir para outro mundo. Mas talvez não exista justiça na hora das decisões, talvez as coisas simplesmente aconteçam.

Eu vou honrar nossa ligação. Prometo que, entre lágrimas e muita saudade, o irei homenagear, preservar seu nome, manter vivo seu legado. Enquanto eu puder, meu irmão irá sempre existir.
Há um ano disse adeus a uma pessoa muito especial. Meu tio era um grande amigo, um segundo pai para mim e os tempos que se seguiram à sua morte foram de angústia e muita saudade.

Ainda sinto muito sua falta porque meu tio foi alguém que marcou minha vida. Ele sempre foi aquela pessoa disponível para ajudar, para dar um bom conselho e para me transmitir a força que precisava nos maus momentos. Com ele dei boas risadas, me diverti com suas histórias e compartilhei muitas vezes meus medos e preocupações.

Guardo na memória tudo que passamos juntos e no coração o sentimento forte que nos uniu. O tempo vai passando, mas jamais poderei esquecer um ser humano maravilhoso como meu tio foi.
Todas as palavras de carinho, todas as mensagens de conforto que recebemos aqueceram nossos corações. Agora, como parte do processo de despedida, convidamos você para a Missa de Sétimo Dia de Falecimento.

Contamos com a presença de todos para honrar a vida de uma pessoa tão importante e especial. Nosso coração está de luto e sabemos que o de vocês também. Vamos ultrapassar este momento em união e com fé em Deus.

Agradecemos as mensagens e contamos com a sua presença.
Minha querida tia faleceu, e é com a tristeza apertando meu coração e as lágrimas rolando pelo meu rosto que lhe digo o último adeus.

Todos nós perdemos uma grande mulher e nossas vidas ficaram mais pobres. Mas tudo que ela nos deu em vida, todo o amor e alegria que nos proporcionou, permanecerá conosco para sempre.

As saudades serão eternas, assim como o amor. Vá com Deus, minha tia!
Sentirei sua falta sem interrupções, sem intervalos. Eu sei que não irei conhecer um dia sequer sem que meu coração chore de saudade. Passaram sete dias desde que você se foi e a dor é gigante. Descanse em paz.

Quero muito acreditar que na sua nova casa a paz é constante e infinita. Tenho certeza que onde você está não existe dor nem frio nem medo nem tristeza.

Quero muito recuperar minha forma de enxergar o mundo e especialmente, os desígnios da vida e da morte. Neste momento, não sou capaz, mas em breve serei para entender o seu adeus.

Agora vou orar por você.
Tenha um eterno descanso.
A morte é o fim de uma etapa, mas não é o fim de tudo. Pois assim disse Jesus: “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;”. Então não tema nem chore por um adeus que será apenas temporário.

A morte é uma passagem. E hoje, no lugar de se entristecer por ter perdido quem tanto ama, sorria e com carinho e amor traga à memória todas as lembranças dessa pessoa que guarda em seu coração.

Encontre conforto nas palavras de Jesus e ore a Deus para que console seu coração ferido.
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de um professor por quem nutria uma considerável admiração. Na hora do adeus quero homenagear um homem que foi um profissional exemplar, mas também um ser humano de qualidades excepcionais.

Meus pensamentos estão com a família que sofreu um golpe muito doloroso. Quanto àqueles que tiveram a oportunidade de se cruzarem com ele, quer como alunos ou como colegas de profissão, a perda é irreparável, mas o legado riquíssimo que foi deixado certamente farão dele alguém inesquecível.
As mãos ainda tremem e se torna impossível de conter as lágrimas. Passou o primeiro mês desde a despedida de meu filho querido. Ainda sinto a revolta, a dor que se espalha por todo meu corpo, o desespero de gritar e implorar para que o tempo volte atrás para ver seu rosto uma última vez.

Se existe algo difícil de entender, é um filho falecer antes de seu pai. Eu queria tanto que ele vivesse e que concretizasse seus sonhos, que conquistasse os objetivos que tinha traçado. Se pudesse, eu partiria no lugar dele porque ele foi cedo demais, porque foi injusto tudo ter terminado tão repentinamente.

Nada nem ninguém pode curar as feridas da sua ausência. O tempo pode passar, mas há acontecimentos impossíveis de apagar. Hoje me agarro as recordações boas dos momentos que vivemos juntos para conseguir erguer a cabeça, mas é difícil ter que enfrentar a vida sabendo que não tenho ao meu lado o bem mais precioso desse mundo.
Não vai ser fácil superar este adeus, meu pai! Você partiu cedo demais e deixou muitas saudades; infinitas saudades. Sempre fomos muito ligados e garanto que nem a morte vai nos separar.

Estamos unidos pelas memórias, pelas lembranças mais especiais e compartilhamos o mesmo sangue nas veias! Só quero honrar seu nome todos os dias para tornar você imortal; o verdadeiro imortal. Te amo! Até um dia, papai!