Mensagens Fúnebres

Encontradas 677 mensagens de conforto:

É o fim, tão trágico e imprevisível. É a ironia da nossa existência: num dia estamos sorrindo ao lado de quem amamos, e no outro já estamos dizendo adeus e recordando com tristeza os momentos que vivemos juntos.

Hoje sinto esse amargo, ver partir um amigo que significava tanto para mim. Perceber que a morte roubou um pedaço do nosso coração, uma passagem da nossa história, uma razão da nossa felicidade. Nada vai ser igual a partir de agora. Descanse em paz, amigo!
A vida é um acontecimento misterioso, incrível e sem qualquer sentido de justiça. As coisas são assim mesmo. Não existe uma razão para algo acontecer; as coisas acontecem e ponto. Só assim consigo explicar a morte da minha sobrinha querida!

Jamais encontrarei uma lógica para seu deaparecimento. Ela que sempre foi uma menina doce, serena, merecedora de qualquer felicidade e justiça. Ela que tinha ainda tanto para viver, para dar e receber.

Dói demais aceitar a dura e triste realidade do último adeus de quem amamos. Simplesmente queremos fugir, partir junto. Mas não, isso é ser fraco, é desistir. O que precisamos é levantar cabeça e homenagear aqueles que não estão mais entre nós.

E é isso, minha sobrinha, o que irei fazer a partir de agora. Vou demonstrar e revelar todo sentimento que me une a você. Não passará um dia sem que seu nome seja recordado. Eu prometo que você continuará viva enquanto eu tiver voz. Até um dia, querida.
À medida que o tempo avança vou percebendo a falta que você me faz. Passaram dois meses desde nosso doloroso adeus e eu só penso em como tudo seria diferente se a morte não tivesse roubado sua presença da minha vida.

No peito sinto um vazio que não para de aumentar, no meu pensamento surgem memórias que me fazem ainda ter mais saudade. É nos pequenos detalhes que sentimos a ausência das pessoas de quem mais gostamos, e isso fica evidente em vários momentos do meu dia a dia.

Você foi alguém especial que marcou minha vida, uma pessoa por quem terei admiração e gratidão eternas. Meu mundo desabou no instante em que soube que você havia partido para sempre, mas eu prometo guardar todas as ocasiões especiais que vivemos, por mais que custe, ainda que isso me traga o sabor amargo de saber que nada se voltará a repetir.
6 meses depois do seu falecimento, ainda não encontrei forças para dizer adeus. Não consigo e não quero me despedir de você.

Tudo ainda é recente e a saudade se faz presente todos os dias. Ainda converso com você diariamente e me pego pensando como seria se ainda estivesse aqui ao meu lado.

Não sei se algum dia conseguirei lhe dizer este adeus. Oro sempre por você e peço a Deus que lhe proteja. Nunca me esquecerei de tudo que vivemos!
Apesar da tristeza deste adeus sinto consolo na certeza de que o amor quando é verdadeiro nem a morte consegue apagar. Até sempre!
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.

Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.

Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.

Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
 
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
A perda de um pai é um momento muito doloroso e difícil de superar. E hoje é você quem chora de coração partido pelo falecimento do seu. Receba meus sentimentos e saiba que lamento mesmo muito que esteja passando por isso.

Apesar do terrível sofrimento, espero que você consiga encontrar conforto nas memórias que guarda de seu querido pai, assim como na certeza que ele viveu uma vida feliz e plena.

Tenha força, e com o tempo verá que a serenidade chegará e lhe permitirá processar melhor toda essa dor que agora sangra seu coração. Os meus pêsames, e que seu pai descanse em paz.
Eu sei que nada será como um dia foi. Eu sei que a dor vai crescer e crescer. A saudade então nem quero pensar! Irmã, você se foi e mesmo sabendo que não irá mais regressar eu ainda acredito que posso acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo.

Na verdade, eu faria tudo, mas mesmo tudo para que não fosse verdade, mas no fundo eu sei que é. Você morreu, não está mais aqui. Sua casa agora é em um mundo diferente. E eu só desejo que aí você encontre a paz e a serenidade que sempre procurou.

Você sabe quão grande é este amor que tenho por você. Pude não demonstrar sempre que deveria, mas ele sempre existiu e foi grande, gigante. Aliás, ele continua a existir, porque não será a morte ou outro gênero de despedida a levar o sentimento que nos une desde sempre.

Descanse tranquilamente, irmã.
Até um dia.
Eu sinto muitíssimo pela sua perda. Sua irmã era uma pessoa incrível e com certeza sua família não merece esta tristeza.

Que Deus esteja ao seu lado durante este momento difícil. Fique em sintonia com sua família, pois a união é muito importante para superar a morte de uma pessoa tão especial.

Lembre-se que você precisar de qualquer coisa, estou aqui. Por favor, não hesite em pedir ajuda.

Meus pêsames.
O primeiro dia sem você foi um terror para mim. Senti que parte de mim quase desistiu da vida. Hoje passados sete dias eu não sinto terror, mas sim uma infelicidade que parece não ter fim. Pai, não se preocupe: eu vou retomar meu caminho para felicidade. Descanse em paz.

Será por você que irei lutar com todas as minhas forças. Vou honrar o compromisso de realizar meus sonhos. Será por você, papai, que vencerei meus medos. A morte não é mais do que a última despedida do corpo, porque o mais importante que é o amor, esse continua bem vivo.

Pai, você será sempre parte do que eu sou.
Até um dia.
Eu não consigo me despedir de você, irmã! É incrível como mesmo após o seu adeus eu sinto nossa ligação crescendo. Somos a prova de que o amor sobrevive a tudo, até à morte.

Desejo profundamente que você esteja em um lugar bonito e onde reine a paz e o amor. E aqui neste mundo que será sempre seu eu prometo que vou honrar a linda pessoa que você sempre foi.

Descanse em paz, minha irmã, enquanto faço um luto eterno para acalmar esta dor de não ter mais seu abraço, seu beijo. Já a saudade eu sei que será sempre gritante no meu dia a dia.

Até um dia, irmã do meu coração.
Eu te adoro.
São dois os anos que já passaram, oito estações que se foram, muitas luas, muitos sóis; tanto tempo sem você. Ainda não aceito, não quero nem posso; ainda não me permito reconhecer sua morte, seu adeus.

A vida, desde o momento trágico e triste que você nos deixou, se transformou em um espetáculo de cores cinzentas, escuras, vazias. É um cenário que não deixa saudade, que não ilustra a verdade do que deseja o meu coração.

Todos os dias penso em você e em como seria maravilhoso termos a chance de mais um ano lado a lado, frente a frente. Em um minuto eu diria tudo aquilo que nunca lhe contei. Eu parava o tempo com um abraço. Eu prometeria que você jamais cairia no esquecimento.
É com um sentimento de profunda consternação que faço chegar a você meus profundos pêsames pela morte de seu marido, amiga. Gostaria de ter as palavras certas, de saber como apaziguar seu coração, mas é difícil saber o que pensar, o que dizer, o que fazer perante um imprevisto como esse.

Não somos nada, amiga. Em um dia estamos bem e no outro podemos já não existir. A vida passa rápido demais e infelizmente também é recheada de momentos de dor e angústia. Espero que tenha muita força para se reerguer, para levantar a cabeça e continuar sendo a mulher corajosa e determinada que é.

O amor que vocês construíram foi lindo. Juntos incorporaram o verdadeiro significado da palavra família. Tenho certeza que restam memórias maravilhosas de ocasiões especiais que viveram lado a lado. E nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado, em todos os instantes para abraçar, confortar e ouvir seus desabafos quando mais precisar.
O mundo nem sempre é leve e alegre, às vezes ele se transforma em um mar de lágrimas e infinita tristeza. Perder um filho do jeito que você perdeu o seu é sentir a maior infelicidade do mundo.

Sinto muito pelo seu coração de mãe, pela sensação de vazio que está invadindo seu peito, pelo adeus que seu filho querido lhe deu. Estou aqui para tudo que você precisar.

Seja forte, aliás, mais forte do que nunca e procure aceitar esse terrível desígnio da vida e da morte. Seu filhinho estará sempre no seu coração. Que ele descanse em paz.
 
Receba as minhas mais sinceras condolências pela sua perda. Saiba que lamento muito e que meus pensamentos estão com você e com quem partiu desta vida.

A despedida final a que a morte nos obriga é a mais dolorosa de todas, mas infelizmente ela faz parte da vida e a temos que aceitar o melhor que podemos.

Tenha força e recorde com carinho e amor quem partiu para sempre, pois assim ficará com você a vida toda.