Por trás das nuvens cinzentas estará sempre o sol prestes a brilhar com todo o seu esplendor! Por isso, não desista de lutar porque todos os problemas que você está enfrentando são apenas temporários, e a paz também poderá brilhar a qualquer momento na sua vida.
É verdade que as dificuldades não somem totalmente de um dia para o outro, mas acredite que se você as encarar com coragem, sem vacilar, o amargo da sua aflição dará lugar a uma doce esperança que devolverá, com o tempo, o seu melhor sorriso.
Nunca é fácil viver este dia. Hoje é o 5º ano desde que você partiu e mesmo que eu tenha aprendido a lidar com a falta que sinto, ainda dói muito saber que não está mais aqui.
Hoje é um dia triste e saudoso. Passo todo o tempo lembrando dos bons momentos que passamos, de tudo que vivemos. Lembro tudo com muito carinho, mas também com muita dor no coração por saber que não teremos novas lembranças.
Estes 5 anos foram difíceis e sei que a partir daqui não irá ser mais fácil. É sempre difícil saber que não posso mais olhar nos seus olhos e dize quanto você é importante.
Nunca irei esquecer de você, não importa quanto tempo passe.
É com profundo pesar e muita saudade que hoje recordo minha querida prima que há um ano atrás nos deixou. Não há palavras que descrevam a dimensão da saudade e a falta que ela me faz a cada dia que passa.
Fomos mais que duas pessoas da mesma família, fomos amigas que compartilharam aventuras, momentos tristes e de grande alegria, fomos duas pessoas que confiavam uma na outra e que queriam fazer essa ligação perdurar para sempre.
Não foi possível ela continuar seus sonhos, terminar seus projetos, não foi possível estender nossa amizade até sermos velhinhas. A morte surgiu com toda sua crueldade e roubou a vida a alguém que merecia ser eterno.
Guardarei com carinho cada detalhe da sua linda alma, assim como as feições simpáticas do seu rosto. Mesmo que ela tenha partido cedo demais, seu exemplo de mulher guerreira e conquistadora jamais será apagado da minha memória e do meu coração.
A morte apareceu no nosso lar para o levar, meu amor. Agora não posso mais sentir seu calor, seu carinho e alegria, meu marido. Estou triste como nunca estive em toda minha vida. Mas eu lhe prometo que nosso amor irá permanecer!
Dói muito estar longe de quem amamos, ver essa pessoa partir para nunca mais regressar! Você não merecia e eu também não. Nossa união ainda tinha tanto para conquistar, tanto para viver!
Desde que partiu há um ano, meu querido filho, que sinto que estou completamente à mercê das suas memórias. Elas invadem o meu espaço e me fazem ter saudades do tempo em que podia facilmente sentir o calor do seu abraço e receber ou lhe dar algum carinho.
Não mais poderei ver o seu rosto, sei disso, mas recordo muitas vezes o seu sorriso e sinto uma infinita saudade de um filho que não verei nunca mais.
Que saudades sinto da minha tia querida. Hoje, dia de finados, é um dia para lembrar quem já partiu. Minha tia não está mais aqui e a falta que sinto é enorme.
Não importa quanto tempo passe, sempre lembrarei dela. Recordo o seu sorriso, sua voz, o seu abraço que me acolheu diversas vezes e é difícil aceitar que ela não está mais aqui.
Guardo seu carinho, tia, e sei que nunca irei esquecer de você.
Minha vida mudou desde a hora que você partiu, minha filha! E já passou um ano. Foram dias de uma tristeza profunda, de uma incapacidade para sorrir que não desejo ao meu maior inimigo.
Você sempre foi a luz da minha vida; o meu sol. E ainda hoje não quero acreditar que você foi embora. E na verdade, você não foi. Continuamos juntos, ligados até ao infinito do tempo, porque nosso amor é incondicional.
Espero ansiosamente por nosso reencontro, meu amor! E aí vamos trocar carinho e gestos de alegria. Até essa hora vou lembrar seu nome todos os dias para todo mundo. Até um dia, minha filha!
A notícia chegou como uma pedra quebrando meu coração. Meu pai partiu, sucumbiu à morte deixando nossa família enlutada e entregue à tristeza. É uma dor inexplicável saber que não poderei mais ver seu sorriso, sentir seu abraço e procurar seus conselhos nos momentos de incerteza. Tudo parece um pesadelo do qual não consigo acordar.
Refletindo um pouco em tudo que está acontecendo, é impossível não recuar no tempo para reviver tudo que de maravilhoso vivemos. É o que mais quero por agora, pois isso serve de consolo nesta fase tão conturbada. Tive uma infância muito linda onde recebi carinho e uma proteção paternal constante. Fomos muito felizes, sem dúvida alguma, e olhando para trás fica a sensação que tudo passou depressa demais.
Estou de luto porque perdi meu herói, meu exemplo, meu refúgio, meu tudo. Talvez o erro foi meu pensar que pai é um ser eterno. Será difícil me conformar com a ideia de que ele não estará mais ao meu lado. A saudade é intensa, já aperta, já sufoca e certamente ficará um vazio irreparável no meu coração.
Hoje as lágrimas invadiram meu rosto e uma dor forte se apoderou do meu peito. Hoje assumo o luto no meu coração porque perdi uma pessoa especial, porque perdi meu avô.
Talvez digam que é a lei da vida, ou que mais tarde ou mais cedo isso teria que acontecer, mas no fundo nunca estamos preparados para ver partir alguém com o significado que tem um avô. Ele era aquele ser humano especial que sempre tinha uma lição para ensinar e uma história para contar. Ao seu lado parecia que o tempo voava e que o resto do mundo deixava de existir.
Aprendi muito com ele, vivemos momentos muito especiais e agora isso ficará certamente como recordação da ligação forte que tivemos.
Algumas despedidas jamais deveriam acontecer na nossa vida e esta é uma delas. Meu avô conquistou meu carinho e admiração, e eu sempre agradecerei a bênção de o ter conhecido.
Eu sei que não a voltarei a encontrar, madrinha; eu sei. E essa certeza é tão dolorosa que chega até a dar frio no meu pensamento. Sinto tanto sua falta que nem sei como vou suportar o resto de toda minha vida sem sua presença!
Você sempre foi como uma mãe para mim. Recordarei com muita saudade sua voz carinhosa, seu olhar intenso e a forma incrível e inspiradora como sempre enxergou o mundo e todas as pessoas. Até um dia, madrinha.
Hoje é um dia triste. Meu bisavô partiu e deixou muitas saudades. Mas quero que este dia seja um momento, também, de gratidão, porque sei bem a sorte que tive em conhecer e poder desfrutar da companhia do meu bisavô.
Ele sempre foi uma pessoa incrível, um homem exemplar, que cuidou de sua família, seus filhos, netos e bisnetos. Guardo nossas lembranças com muito carinho. Agora, só espero que ele possa descansar.
Esteja em paz, meu querido bisavô. Você seguirá vivo nas suas histórias e em toda a saudade que sinto.
Um avô como o meu é um ser raro de encontrar, é por isso que estou sofrendo muito desde que ele se foi, há um mês. Como é possível ele não estar mais aqui ao meu lado?
Ele foi meu herói, aliás, ele é e sempre será meu herói, meu segundo pai. Que ele descanse em paz é meu grande desejo. É por isso que eu oro todos os dias e todas as noites.
Sentirei saudades das conversas sem fim, daqueles abraços quentes que só ele me dava e do seu olhar carinhoso e carregado de sabedoria. Até um dia, vovô. Irei amar você eternamente.
Quero expressar meu profundo agradecimento a todas as pessoas que transmitiram suas condolências pelo falecimento de alguém que foi, é e sempre será muito especial e importante para mim.
Foi com apreço que recebi palavras de reconhecimento, gratidão e eterna saudade, o que mostra que meu ente querido marcou a vida de inúmeras pessoas que certamente também sentirão sua falta.
Ficam as memórias da sua bondade, do seu altruísmo e da sua alegria contagiante. Um muito obrigado em nome de toda minha família.
É indescritível a dor de quem perde alguém que ama e eu sei que está sendo difícil para vocês suportarem a tristeza desse acontecimento trágico. Quero enviar meus sentidos pêsames a toda família por quem tenho um carinho muito especial.
Que Deus conceda a paz que vocês necessitam neste momento e que tenham a força para superarem essa fase difícil. Podem contar comigo para tudo que precisarem.