Todas as palavras de carinho, todas as mensagens de conforto que recebemos aqueceram nossos corações. Agora, como parte do processo de despedida, convidamos você para a Missa de Sétimo Dia de Falecimento.
Contamos com a presença de todos para honrar a vida de uma pessoa tão importante e especial. Nosso coração está de luto e sabemos que o de vocês também. Vamos ultrapassar este momento em união e com fé em Deus.
Agradecemos as mensagens e contamos com a sua presença.
Meu coração preferia se jogar no abismo a ter que dizer este adeus, mas já iria tarde demais. Pois você partiu meu amigo, você foi embora e agora tenho que me despedir de você.
E como dói, como custa dizer adeus, até sempre, até nunca... não queria que fosse assim, queria ter tido mais tempo para um último abraço, umas palavras de amizade e carinho e poder olhar nos seus olhos para memorizar a profundidade que neles havia. Queria tanta vida ainda com você, mas você se foi, embora para sempre...
Meu amigo, chorarei eternamente este adeus, assim como lembrarei para sempre a pessoa maravilhosa que você foi e o privilégio que foi conhece-lo.
Os dias são todos iguais desde que você deixou este mundo há um mês, meu filho. Não tem dia em que não acorde cheia de saudades de você e com uma grande tristeza no peito por não poder ver ou escutar você.
Como eu queria poder voltar a abraçar você e a escutar novamente a sua risada. Não tem como uma mãe recuperar de uma perda destas. Um filho é tudo para nós e ao perder você perdi o amor pela vida.
Não mais voltarei a sorrir, nem a conhecer o doce sabor da felicidade, de agora em diante, só me resta saborear o travo amargo da dor.
Para mim, você não partiu há 10 meses, pois continua vivendo no meu coração. É verdade que deixei de poder contar com a sua presença física, com a sua risada ou com o seu cheiro.
Mas é também verdade que nunca esteve tão vivo nos meus pensamentos como agora. Parece que nunca sai da minha cabeça, que aparece a toda a hora, mesmo nos momentos mais inesperados.
Sei que nada do que passamos juntos se voltará a repetir, mas todas as coisas boas que compartilhamos, todas as aventuras que vivenciamos, todos os abraços que demos com todo o carinho e toda a felicidade que sentimos, se repetem agora, sem parar, nos meus pensamentos e no meu coração.
Às vezes, damos tanto pelos amigos, tudo que temos e o que não temos, uma parte significativa do nosso tempo e do nosso esforço para depois sermos ignorados quando mais precisamos. Dói, dói muito receber esse desprezo vindo de pessoas que julgávamos estarem ao nosso lado em todos os momentos. É uma decepção difícil de explicar.
Não era atenção ou protagonismo que procurava. Não era querer demasiado de pessoas que também têm sua própria vida para cuidar. Apenas fica bem um pouco de preocupação, um carinho, uma palavra amistosa. Afinal, de que vale fazermos amizades se acabamos por não cuidar delas como deveríamos?
Sinto que continuo em um barco à deriva, largado em pleno mar sem ninguém para me agarrar. Mas vou tentar encontrar o rumo mesmo assim, dar um jeito à minha vida e prosseguir meu caminho. Não interessa como, sei é que só poderei contar comigo mesma. E é assim que vou vencer, não me restam alternativas.
Apesar de todo o sofrimento, quando perdemos um ente querido podemos sentir um pouco de paz no coração. Esse sentimento é a consciência de que demos todo o carinho e o nosso melhor para com a pessoa que já não está mais entre nós.
Melhor do que ter boas memórias guardadas de alguém que partiu, é saber que essa pessoa foi feliz do nosso lado durante toda sua vida!
Após saber da notícia do falecimento do seu bebê, percebi como o mundo é injusto. Estou totalmente solidária com os seus sentimentos, querida amiga, pois sofrer uma perda assim é um golpe duro. É sentir que tudo aconteceu ao contrário, porque um filho nunca deveria partir primeiro que seus pais. O meu coração está quebrantado por saber que você está sofrendo tanto.
Eu só quero que você não se esqueça que estou do seu lado. A minha amizade e a minha presença não vão mudar nada do que aconteceu. Mas por vezes precisamos desabafar nossas tristezas, chorar ao pé de um ombro amigo e eu quero que você me sinta por perto para receber o consolo e o carinho que você precisa.
Seu filho não teve a oportunidade de conhecer a mulher maravilhosa que você é, mas se ele pudesse um dia falar com você, certamente que ele mencionaria o amor que sempre sentiu da sua parte.
A dor da sua partida continua presente no meu coração! E não existe um dia que não sinta a falta do seu abraço forte, do seu carinho, das suas palavras alegres. Mas vou aprender a conviver com a realidade da vida, sabe?
Quero honrar seu nome através da minha felicidade e manter todas as nossas histórias vivas para sempre. Fique em paz, amiga! Até um dia.
Nada terminou! Meu pai partiu – é verdade, mas deixou um monte se histórias e ensinamentos que manterão seu nome vivo por décadas e mais décadas. Talvez até para toda eternidade!
Já sinto saudades das conversas que mantínhamos só com o olhar ou dos gestos de carinho mesmo quando estávamos distraídos. Meu pai será sempre meu herói, aqui ou em outro mundo!
Quando eu soube da sua morte e que jamais iria ver você vivo novamente eu senti uma dor igual à que sentiria se se tratasse de um filho. Talvez por você ser mais do que um genro para mim; talvez por ser como um filho. Eu sinto muito sua falta!
Na verdade, vou todos os dias sentir saudades do seu jeito alegre e da sua forma doce de enxergar o mundo e as pessoas. E sabe, mesmo com todas as nossas diferenças eu sempre gostei de você. Aliás, foi desde o primeiro dia que eu percebi que nossa ligação seria eterna.
E eu prometo, esteja você onde estiver, que eu vou provar que nem a morte fará desvanecer este lindo sentimento que nos une. Descanse em paz na sua nova casa e prepare-se porque um dia, não sei quando, eu espero compartilhar com você a eternidade nesse novo mundo para onde você partiu. Até esse dia, genro.
Pessoas como nosso padre só morrem fisicamente, porque estarão sempre aqui, bem junto do pensamento e coração de cada um de nós. Ele foi e sempre será alguém que recordarei com saudade e muito carinho.
A saudade será sempre gigante, mas nunca maior do que o amor que sinto por ele. Padre, descanse em paz.
Ainda tínhamos uma vida inteira pela frente e isso é o que mais me dói. Você se foi e nós perdemos a possibilidade de passar anos juntos. Nunca vou deixar de amar você e tenho certeza que levarei sua lembrança comigo sempre.
Você será meu eterno namorado e lembrarei de você com muito carinho todos os dias. A saudade que sinto me acompanhará pelo resto da vida.
Espero que você esteja em paz, onde quer que esteja.