Estimada família, a todos vocês eu quero apresentar as minhas condolências mais sinceras pelo falecimento de seu ente querido.
Na verdade, pouco ou nada pode ser dito ou feito em um momento como este capaz de minimizar tão insustentável dor. Aceitem o meu apoio, o meu carinho e total disponibilidade.
Saibam que o meu coração lamenta com os seus, e meu pensamento está com vocês e com quem partiu deste mundo, mas que para sempre será recordado com saudade.
Aos amigos, colegas, parentes e a todos os que têm sido incansáveis a manifestar seu apoio e o carinho que sentiam pelo nosso tão amado e falecido ente querido, queremos por este meio agradecer.
Nestes momentos são poucas as coisas que nos confortam, mas esperamos que através da oração seja possível que nos aproximemos de Deus e apaziguemos a nossa dor. Para o efeito, convidamos a todos para se juntarem a nós na Missa do Sétimo Dia.
Passaram 5 anos desde que nos deixou e pode ter a certeza de que não houve um dia nesse espaço de tempo em que não tivesse pensado em você.
Ainda não me acostumei a um mundo sem a sua presença e a toda a hora recordo com carinho as muitas memórias dos bons momentos que compartilhamos. Tudo o que me resta agora são essas memórias, é graças a elas que vou mantendo viva a ilusão de sentir você mais perto de mim.
Deus levou você de mim, mas não do meu coração e é aí onde vou continuar a guardar as nossas memórias!
Há momentos na vida em que nada é capaz de realmente nos acalentar o coração, mas saber que temos amigos e pessoas que nos amam, traz algum conforto.
Quero agradecer carinhosamente a todos os meus familiares e amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames pela minha grande perda. Pelos gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com a minha família.
Vocês não imaginam como receber seu apoio foi importante para mim. Sem vocês ao meu lado, creio que não conseguiria novamente estar de pé. Deixo a todos os meus sinceros agradecimentos e um abraço amoroso. O coração ainda dói, mas o amor que recebo ajuda a curar a dor.
Perdi um amigo, um amigo que sem falar me dizia muito, um amigo que sem perceber demonstrava uma lealdade inigualável. Para ele eu sempre fui a pessoa que lhe dava verdadeira alegria. Era aquilo que seus olhos sinceros demonstravam todas as vezes que eu chegava a casa depois de mais um dia de trabalho.
Perdi um amigo, e nunca pensei que viesse a sofrer tanto com isso. E agora compreendo que pouco importa se quem está na nossa vida é uma pessoa ou um animal. Quando abrimos as comportas do nosso coração para o abraçar, ele simplesmente assume um lugar especial. O afeto nasce da convivência, do companheirismo, da disponibilidade que concedemos ao outro. E isso foi aquilo que mais tivemos durante todo o tempo que passamos lado a lado.
Perdi um amigo, um amigo que jamais esquecerei. Juntos simbolizamos o amor verdadeiro e incondicional, um amor que é maior que nossas vidas e que guardarei eternamente com grande carinho.
Você partiu, mamãe! E eu só desejo que sua viagem seja feita em harmonia. Que a paz e o amor estejam ao seu lado, tal como sempre estiveram ao longo de toda sua existência. Vou sentir sua falta – confesso!
Já sinto saudades dos seus gestos de carinho e da força das suas palavras. Isso sempre me inspirou, sabe? Você me amou como uma mãe deve amar e cuidou de mim como poucas conseguiriam! Até um dia, mamãe!
Hoje, depois que as lágrimas secaram e meu coração vai recobrando aos poucos, quero agradecer a todos vocês que tão carinhosamente, e neste momento tão terrível da minha vida, se lembraram de mim.
Agradeço pelos pêsames recebidos, pelas palavras, pelos gestos, pela presença, física ou não, pois foi todo esse apoio que me ajudou a ultrapassar esse momento tão triste e difícil. De coração, a todos, deixo a minha eterna gratidão!
A vida não é só o que vemos aqui com os nossos olhos firmes na Terra. A vida é amor e é transcendência; a vida é uma linha eterna e infinita. O seu pai querido já não está entre nós, mas ele continua vivo na sua memória, no seu coração e em outra dimensão.
O seu pai continua a olhar por você, mas agora do céu. Quando você vir uma estrela brilhar mais forte, quando o arco-íris trouxer cores mais vivas, quando a chuva for calma e a brisa fresca, sinta o carinho do seu pai vindo da natureza. Ele estará sempre presente em sua vida.
Nada será capaz de apagar o que o seu pai é para você! Deixe a dor da perda virar saudade, deixe a dor dar lugar às recordações doces e o amor suplantar o sofrimento.
Desejo muita luz, força e paz para atravessar este momento tão difícil. Receba o meu abraço muito carinhoso e os meus mais sinceros pêsames!
Nessa hora de dor e angústia, vocês estão presentes nas minhas orações. Peço que Deus conceda a paz e a força que precisam para enfrentar esse momento difícil.
Vocês não estão sozinhos porque são uma família amada por muitas pessoas que farão questão de retribuir todo carinho e dar o apoio que merecem.
Que nunca falte a vocês a coragem para erguerem a cabeça e continuarem firmes. A saudade de quem partiu permanecerá, mas também ficarão as memórias dos bons momentos vividos.
Os anos passam e os últimos três mais pareciam nuvens daquelas que desvanecem lentamente como se fizessem parte de um filme em câmara lenta. Faz hoje três anos que você partiu para um novo mundo!
Cada vez mais sinto sua falta. Não há amanhecer que não traga recordações novas de você nem anoitecer que não me lembre quão maravilhoso era seu coração doce e rico. Pessoas assim jamais deveriam deixar este mundo, este lugar perdido no espaço.
Não é fácil aceitar e ainda menos compreender a lógica da vida. Acho mesmo que as coisas acontecem sem definição ou raciocínio. É algo aleatório e isso é muito triste, porque hoje estamos bem, mas amanhã eu se lá.
Mas agora eu só desejo que sua nova casa contenha todo conforto que você sempre fez por merecer. Que a paz esteja também no seio do seu coração. E se puder, por favor, cuide e olhe por mim. Até um dia.
É com tristeza e pesar que escrevo estas palavras em memória de uma querida amiga que nos deixou demasiado cedo.
Uma bela mulher, por dentro e por fora, que, graças à sua natureza gentil e carinhosa, conseguiu me aturar ao longo de tantos anos de amizade. Esteve sempre presente quando precisei e nunca me falhou. Espero igualmente nunca a ter desiludido.
Sinto algum conforto em saber que está em paz e junto de Deus, onde espero um dia também estar para que nos possamos reencontrar. Até um dia, querida amiga!
Não há nada mais a perder quando perdemos uma mãe. Soube isso no instante em que deixei de ter a minha ao meu lado. Hoje faz um ano que ela partiu da minha vida. E não sou mais a pessoa que era. Uma parte de mim simplesmente deixou de existir no momento do seu falecimento.
Sinto falta do seu amor, da sua alegria espontânea, das suas palavras sempre sábias e recheadas de carinho. Há experiências que não deveríamos ter de enfrentar por serem dolorosas demais. Eu sentirei falta dela pelo resto da minha vida.
No aniversário de falecimento do meu primo, parece que a saudade está ainda maior. Hoje, as lembranças vieram mais fortes do que nunca.
Há 1 ano, vivi um momento de grande tristeza quando meu primo partiu e parece que o vazio que ele deixou nunca foi inteiramente preenchido. Meu coração ainda está de luto, ainda sinto a dor da despedida.
Oro sempre para que esteja em paz, pois é tudo que posso fazer. Sinto muito sua falta, primo, mas sei que o carinho que sinto é eterno.
Minha amiga, você tem sido uma guerreira ao lutar contra essa doença, mas sei que existem momentos em que o desânimo e desmotivação podem tomar conta do seu coração.
Por isso, quero que receba estas palavras e perceba o verdadeiro carinho que sinto por você. Acredite que estarei ao seu lado hoje e sempre para que seu lindo sorriso jamais abandone seu rosto. Tenha muita força!