Os animais são, para mim, o mais extraordinário que existe neste planeta. Não há possibilidade de viver em harmonia com o mundo sem amar os animais. E o meu de estimação foi amado até ao seu último suspiro. Descanse em paz, companheiro!
Ficaram por aqui as memórias de momentos incríveis que passamos lado a lado. Foram tantas horas de divertimento e provas de amor que nem consigo contabilizar. Sentirei sua falta enquanto todos os dias. E irei sempre homenagear sempre sua vida comigo.
É pior do que perder um braço, uma perna, um membro qualquer do nosso corpo. É pior do que qualquer dor, do que qualquer infelicidade. Perder um irmão é descobrir a sombra maior e mais terrível e dramática da vida. Eu sinto muito.
Seu irmão partiu e não lhe deixou um aviso, uma palavra, um alerta que seja. Ele simplesmente se foi para jamais regressar. E por maior que seja a dificuldade de aceitar essa realidade você tem de arrumar uma forma de o fazer. Chore, grite, faça o que quiser, mas aceite a verdade.
E nem pense em baixar os braços. Desistir é para os fracos. Você é uma pessoa muito forte e dona de um coração muito especial. Você tem de continuar o legado do seu irmão. Tem de vencer por ele, tem de ser feliz porque essa seria sua vontade. Força!
As grandes batalhas desta vida exigem pessoas corajosas como você é. Por favor, não fique triste nem desista! Seu filho está doente, mas ele vai se recuperar.
Eu tenho certeza que nada neste mundo é mais forte do que essa união que de mãe e filho existe entre vocês! Seja forte por ele, por vocês, pela vida maravilhosa que ainda têm para viver!
As suas dores são também as minhas, as suas lágrimas também. Só há uma coisa que eu não tenho capacidade; estou me referindo à sua força, à sua coragem. Vovó, você irá vencer esta doença!
Coisas assim só acontecem a quem é guerreiro e você é a melhor batalhadora que algum dia conheci neste mundo. Tenha esperança, mantenha o pensamento positivo e lute; lute até ao fim. Força, vovó!
Faria qualquer coisa, amiga, para ver você feliz novamente. Eu sei que esta não é a hora certa para falar em felicidade, mas tenho certeza que seu pai desejaria o mesmo que eu.
Ele partiu para outro mundo, mas vai continuar ao seu lado de outras formas. Faça seu luto e recupere, porque sua vida continua. Você é uma guerreira e vai demonstrar uma vez mais sua verdadeira força! Te adoro, amiga!
Calma, eu imagino como você está se sentindo, mas é preciso ter calma. Ninguém gosta de estar no hospital rodeado de médicos e enfermeiros, de cuidadores o tempo inteiro. Mas às vezes é necessário. Força!
Você já provou ser forte diversas vezes, por isso não tema. Em breve tudo terá passado com mais um desafio superado. Lembre-se que meus pensamentos e orações estão com você.
E quando pensar em baixar os braços e se sentir sem tranquilidade, pro favor, não se esqueça que só os grandes guerreiros vencem na vida. Você tem a determinação de quem não desiste – típica qualidade de quem é batalhador. Coragem!
Se há certeza que tenho na vida, é que você estará para sempre comigo, mãe. Apesar de não ter sua presença física, consigo escutar sua voz e ver nas estrelas seu sorriso.
Você será eternamente a mulher da minha vida. E o amor que nos uniu jamais acabará.
Há um ano que perdi o meu avô e desde essa data a minha vida mudou para nada jamais voltar a ser igual.
Os 365 dias que se seguiram foram os mais difíceis da minha vida, pois tive que reaprender a viver sem a presença de uma das pessoas mais importantes para mim.
Sei que tenho que aprender a viver com a sua ausência, mas ainda não me consegui acostumar a não o ter aqui.
Descanse em paz, meu tão querido avô, de quem eu sinto infintas saudades!
Hoje acordei sem você aqui. Já se passou 7 dias da sua partida e ainda não consegui me acostumar. Sinto um vazio no meu peito e acho que nunca irei conseguir me despedir.
É muito triste dizer adeus a uma pessoa tão especial. Queria tanto abraçar você mais uma vez, olhar mais uma vez nos seus olhos.
Que Deus lhe proteja e que a nossa fé mantenha nossa união viva! Sinto uma saudade imensurável de você!
Não nos despedimos devidamente, aliás, isso jamais vai acontecer. Você foi embora e não deixou aviso, não teve tempo de falar um “adeus”. E agora sinto sua falta!
É que amigo como você eu nunca mais vou encontrar na vida, mas tenho esperança que um dia nos cruzemos para mais um abraço, para uma conversa, para um cumprimento especial. Descanse em paz, amigo! Até breve.
Ainda não acredito que essa tragédia aconteceu. Você tinha tantos sonhos para conquistar, tanto amor à vida que é impossível não ficarmos com o coração despedaçado só de pensarmos que tudo terminou inesperadamente.
Seu sorriso, sua generosidade, sua determinação jamais serão esquecidos. Sentirei muitas saudades pelo resto da minha vida porque nunca conheci alguém tão especial como você.
Ah, minha querida avó, a festa seria muito grande hoje. Sei que a família inteira estaria reunida e todos estariam felizes e contentes em celebrar mais um ano seu.
Você não está mais aqui, mas as lembranças de um tempo bom seguem vivas em mim. Um dia, vamos nos reencontrar e eu lhe entregarei todos os abraços que tenho guardado.
Pelo carinho demonstrado e pela atenção recebido, quero lhe agradecer, pois a sua presença constante foi uma mais valia nesta fase complicada da minha vida.
Que Deus lhe retribua o que fez por mim em dobro e que lhe dê uma vida repleta de bênçãos!
Estarei sempre aqui para o que possa precisar, ganhou um amigo para a vida. Mais uma vez, muito obrigado!
Dói muito estar distante de você, aliás, essa é talvez a maior dor que algum dia senti em toda minha vida. É exatamente por isso, meu bem, que já estou sofrendo e você ainda nem sequer partiu nessa viagem.
Divirta-se muito e volte logo! Aproveite para realizar seus sonhos, para alcançar seus projetos e evoluir como ser humano. Eu estarei aqui aguardando sua chegada!
Como vou agora sorrir sem você ao meu lado para me animar? Como conseguirei amar as flores, sentir o vento, beijar o tempo? Meu amor, meu marido, por que você se foi para outro mundo e me deixou tão só aqui? Como vou aguentar as noites e os dias sem o bater do seu coração ao meu lado?
Não é justo ficar longe do corpo de quem amamos, do corpo que gostaria de estar junto. Os desígnios da vida e da morte nunca revelam compreensão, desconhecem lógica na hora da separação. Eu sei que vou chorar muito, porque me sinto em pedaços, partida sem rumo.
Sou agora um mapa vazio. Por favor, eu faria tudo para que sua morte não passasse de um estúpido pesadelo. Mas não. Eu sei que você se foi e que jamais irá regressar para abraçar meu corpo e me falar que tudo está bem. Terei de lidar com a despedida eterna. Terei de ser forte. Por mim, por você. Até um dia, meu amor.
À medida que o tempo vai avançando e me vou afastando do dia de seu falecimento, vou ganhando a certeza que há feridas impossíveis de curar. Passaram nove meses desde que você partiu, mas tudo que sinto é uma saudade permanente, um vazio que é cada vez mais sentido na minha vida e um aperto no peito difícil de explicar.
Queria voltar ao passado para mais um abraço e para dizer o quanto foi importante para mim. Talvez agora só o possa dizer refletindo isso na minha vida. Você estará comigo para onde quer que eu vá.