Eu não sei quais são as palavras certas para um momento tão difícil, só espero que saiba que estou aqui. Sua filha partiu e eu sei que a saudade e a tristeza são mais fortes do que poderia imaginar.
Estarei orando por você e por toda a sua família. Deus irá lhes guiar, eu sei, e sua filha será sempre a estrela mais brilhante no céu. Eu sinto muto pela sua perda.
Por mais que este momento possa parecer complicado e por mais longa que pareça ser esta etapa, verá que logo tudo vai passar e regressar à normalidade. O seu filho é mais resistente do que parece e logo estará novamente cheio de saúde e de força para brincar.
Não é fácil uma mãe ver o seu filho doente e não fazer nada. Mas pode fazer muito. Pode continuar a lhe dar todo o seu amor e a lhe enviar boas energias. Às vezes, são melhor remédio do que os medicamentos.
Tudo vai passar. As melhoras rápidas para o seu filho.
Sabe, doutor, é por sua culpa que hoje eu sou uma pessoa feliz! Quero lhe agradecer por toda esperança que me deu, pela força que me fez encontrar em mim. Você, além de um médico e profissional exemplar, é um amigo que levarei para sempre no coração.
Recordo como se fosse hoje das suas palavras de ânimo. Parece que você sempre adivinhava quando eu mais precisava delas. E aí eu me sentia em paz. Acredita! Parece mentira, mas você depositou em mim tanta confiança que eu me tornei responsável pela minha recuperação.
E o melhor de tudo é eu ter certeza que tudo que você fez tinha o propósito de me ajudar. Eu lhe agradeço do fundo do meu coração, até porque sem você eu talvez não estivesse mais aqui. Hoje eu sei o que é sorrir e estar de bem com a vida. Sou uma pessoa resolvida. E serei sempre gratidão à vida!
Sinto muito sua perda. Você está sofrendo, sofrendo muito. Será preciso muita luta, muita resistência, muita fé. Seu filho foi embora, mas você será sempre sua mãe. Tenha coragem.
Eu não vou mentir e falar que em breve tudo vai estar bem de novo. Não vai! O tempo irá passar e as dores continuarão bem vivas dentro de você, bem como a saudade, a vontade de chorar.
Quero também deixar claro que com a passagem dos dias, você irá se sentir mais forte para enfrentar a realidade. Pode demorar, é verdade, mas você vai conseguir. Conte comigo neste momento difícil.
São dois os anos que já passaram, oito estações que se foram, muitas luas, muitos sóis; tanto tempo sem você. Ainda não aceito, não quero nem posso; ainda não me permito reconhecer sua morte, seu adeus.
A vida, desde o momento trágico e triste que você nos deixou, se transformou em um espetáculo de cores cinzentas, escuras, vazias. É um cenário que não deixa saudade, que não ilustra a verdade do que deseja o meu coração.
Todos os dias penso em você e em como seria maravilhoso termos a chance de mais um ano lado a lado, frente a frente. Em um minuto eu diria tudo aquilo que nunca lhe contei. Eu parava o tempo com um abraço. Eu prometeria que você jamais cairia no esquecimento.
Mana, passou um ano e eu ainda não consegui me adaptar à nova forma de vida. Foi há doze meses que você se foi e me deixou nesta dor, neste luto sem fim. Que sua alma descanse em paz. Até um dia, irmã.
Preciso de retomar meu caminho, de aceitar a triste realidade do seu adeus. Não será fácil, eu sei, mas não consigo mais viver assim em constante sofrimento. Penso em você todos os dias, sinto sua falta desde o amanhecer ao adormecer.
Talvez no próximo ano tudo esteja diferente, eu já encare a verdade de frente, sem receios nem lágrimas. Mas uma coisa eu prometo: amarei você eternamente, contarei ao mundo o bem que seu coração sempre me fez. Descanse, irmã.
A vida é feita de chegadas e partidas, mas nunca estamos prontos para vermos as pessoas que amamos irem embora. Há um mês senti que fiquei sem chão porque a morte levou você da minha vida e meu coração foi inundado por uma tristeza que parece não ter fim.
Já sinto uma grande saudade porque eram muito especiais os momentos que vivíamos lado a lado. Tudo chegou ao fim, mas tenho certeza que o que nos unia permanecerá porque nosso sentimento era genuíno e será bem mais forte que qualquer circunstância.
Hoje eu enxergo as coisas com outra clareza. Vivo a vida com outra leveza. Deus me livrou dos pesos que carreguei durante tanto tempo e agora me sinto em paz, feliz. A Ele eu agradeço pelo bem que me proporciona desde o começo.
Eu sei as dificuldades que enfrentei, as provações que consegui dia após dia, o que sofri; o que suportei. E Ele viu quão duro estava sendo para mim. Eu sei que Ele sempre esteve atento e agora tomou a decisão de me ajudar.
Sinto que cresci muito ao longo de todo este tempo. E, felizmente, na hora certa, o Senhor me deu a maior dádiva que poderia desejar: a vida com felicidade e esperança. Irei praticar o bem todos os dias e contar ao mundo a bênção que Deus me deu.
Você sempre foi meu maior exemplo de força, mãe e eu só peço que você continue sendo esta mulher batalhadora. Sei que não será fácil superar esta doença, mas também sei da chama que existe acesa dentro de você.
Você irá se recuperar, mamãe, tenho certeza disso. Estarei ao seu lado, segurando sua mão e torcendo em cada etapa do seu tratamento. Nós iremos vencer esta doença! Mantenha-se positivo e tudo ficará bem! Amo você mais que tudo!
Sinto muitíssimo pela sua perda. Sei que parece difícil entender a vontade de Deus, mas lembre-se que Ele sempre tem um plano maior.
Deus está acima de todas as coisas e os Seus meios sempre irão fazer sentido. Seja forte agora. Que a sua fé possa lhe guiar para libertar-se desta dor.
Aceite meus pêsames e não esqueça que Deus sabe sempre o que é melhor para todos nós.
Eu sei que nada será como um dia foi. Eu sei que a dor vai crescer e crescer. A saudade então nem quero pensar! Irmã, você se foi e mesmo sabendo que não irá mais regressar eu ainda acredito que posso acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo.
Na verdade, eu faria tudo, mas mesmo tudo para que não fosse verdade, mas no fundo eu sei que é. Você morreu, não está mais aqui. Sua casa agora é em um mundo diferente. E eu só desejo que aí você encontre a paz e a serenidade que sempre procurou.
Você sabe quão grande é este amor que tenho por você. Pude não demonstrar sempre que deveria, mas ele sempre existiu e foi grande, gigante. Aliás, ele continua a existir, porque não será a morte ou outro gênero de despedida a levar o sentimento que nos une desde sempre.
Minha querida avó que já partiu, apesar de sentir a sua falta todos os dias, hoje a sua ausência é particularmente sentida por se tratar do dia em que completa mais um ano que nos deixou.
Relembro com saudade todos os momentos que passamos juntos, todo o carinho e amor que me deu e a forma como alegrava o meu dia sempre que via você.
Penso muito em você. Ainda não me acostumei a não ter você mais aqui. Todos os dias, nas minhas orações, lhe dedico algumas palavras.
Você está entregue a Deus, entregue aos Seus braços, mas é no meu coração que para sempre viverá.
Minha família está de luto por esta tragédia que atingiu a todos nós. Minha sobrinha se foi e nossos corações estão transbordando de tristeza. Era uma menina linda, inteligente e tão jovem.
Não consigo entender porque tinha que ser ela. Que a força de Deus esteja conosco neste momento difícil e que nossa fé possa guiar o caminho.
Hoje o céu ganhou um anjo, mas nós perdemos uma alma doce. Espero que você possa ver a tristeza que nos atinge agora, sobrinha, para que saiba quanto é amada.
Eu jamais irei esquecer todo bem que você me fez, toda paz que me proporcionou e os mil ensinamentos que me deu dia após dia. Pai, você se foi e eu não estou aguentando sua ausência.
É muito difícil suportar e lidar com seu desaparecimento. Foi você quem me deu vida e ensinou a caminhar, como conseguirei agora viver sem o abraçar? São tantas perguntas sem resposta, papai.
Se tivesse a chance de mais um minuto ao seu lado eu olharia nos seus sonhos e com os meus confessaria todo amor que meu coração sente por você. Pai, você continua vivo em mim. Descanse em paz.
Se eu pudesse resumir este último mês em uma palavra seria: saudade. Sinto tanta sua falta, avó. Já faz um mês que você partiu e às vezes ainda me pego pensando que isso não passa de um pesadelo e que amanhã irei vê-la de novo.
Sinto como se ainda estivesse aqui, ainda posso sentir sua presença e sinto uma saudade que sei que nunca irá acabar. Guardo nossas lembranças e penso muito em o que estaríamos fazendo se ainda estivesse aqui.
Tenho orado todos os dias para que Deus a proteja e para que esteja em paz. Descanse agora, minha querida avó, e saiba que nunca irei lhe esquecer.