Eu não gosto de contar o tempo que passou desde o dia que você me deixou, mas este número é muito especial para mim. São sete, os meses do seu falecimento. Descanse em paz e até um dia.
No começo eu me recusei a aceitar a realidade, mas logo percebi que não deveria fugir, mas sim enfrentar olhos nos olhos a verdade. Não foram meses fáceis, mas com a sua força eu tenho conseguido. Prometo rezar pela sua alma todos os dias.
Os meses foram passando e hoje completo cinco sem a sua presença. Desde que você se foi tudo se transformou em algo cinzento, sem alegria. Hoje já consigo aceitar sua despedida, mas ainda não controlo minha saudade.
Você será sempre uma pessoa muito especial para mim. E mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado; mesmo que estejamos separados por mundos diferentes eu sei que continuamos com uma ligação de aço.
Quero também acreditar que seu novo lar contém toda paz e amor, toda serenidade e calor que sempre mereceu. Todos os dias irei honrar o ser humano lindo que você sempre foi e homenagear seu legado, sua vida. Descanse em paz. E até um dia.
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.
Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.
Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Eu irei sempre sentir sua falta, madrinha, mas no neste dia – o dia de finados, parece que fico mais sensível. Gostaria tanto que você estivesse aqui, dinda!
É um sentimento que não se explica, é uma dor que me prejudica, mas que também me ensina a crescer. Com o seu adeus e a sua ausência eu me tornei mais forte, com outra preparação para a vida.
Neste dia de finados, eu quero recordar com muito carinho todas as coisas que passamos juntos, todas as histórias, todos os episódios de amor que compartilhamos. Descanse em paz, dinda do meu coração!
Você já não está mais no mesmo mundo que eu, amiga. Dói! É triste não contar mais com seu abraço, com seu olhar generoso; com seu jeito delicado de enxergar o mundo. Fique em paz, querida!
Abrace toda harmonia que puder e orgulhe-se de mim, esteja onde estiver. Farei o possível e o impossível para manter seu nome vivo. E um dia, quando deixar este mundo, vamos celebrar nosso reencontro.
Descanse em paz, cunhado. Que sua nova casa o abrigue para a eternidade que será leve. Aqui, irei sentir sua falta diariamente. Acho que não passará um dia sequer sem que seu nome seja lembrado com saudade.
Vai ser difícil aguentar sua ausência. Nem sei como irei conseguir. É que nunca fomos simples cunhados: desde sempre fomos amigos, companheiros de uma viagem de cumplicidade e honestidade.
Fiquei muito triste por saber que você não se encontra bem, meu amigo. A saúde é o bem mais precioso que temos. Espero que esteja descansando bastante, relaxando muito e que em breve volte a estar a 100% e junto de quem o ama. Até lá, saiba que estou pensando em você e enviando pensamentos positivos para que recupere bem rápido.
Este é um momento inevitável da vida, mas infelizmente, saber disto não torna mais fácil. Hoje você é um filho sem mãe e isso dói demais.
Agarre-se as boas lembranças, isto é tudo que posso dizer. Sua mãe estará viva em cada recordação, cada receita que ela favia, cada conselho que ela já deu, cada memória que você guardar.
Tenho certeza que ela o acompanhará lá de cima, seguindo cada passo seu e sei que você poderá senti-la. Eu sinto muitíssimo pela sua perda e desejo toda a força do mundo.
Mais um ano sem você. Um aniversário diferente de todos os outros, triste e carregado de nostalgia, com uma profunda saudade fervilhando no peito. Mais um ano com um vazio impossível de descrever, desde que sua perda me assolou sinto que perdi um pouco o rumo, e nada voltou a ser o que era.
Dizem que o tempo cura, mas no meu caso ele apenas me tem envelhecido. As cicatrizes de todas as lágrimas derramadas ainda permanecem vivas, é como se fossem infinitas, e talvez eu tenha de as carregar até que chegue meu dia de partir. Não sei se é falta de atitude, não sei se minhas fraquezas superam minhas forças, mas sua ausência me tem impossibilitado de ser feliz como tanto queria.
Hoje sinto vontade de ter seu abraço, de ouvir suas palavras dizerem que vai ficar tudo bem. Mais do que nunca, preciso de acreditar que tudo não passa de um “até já”, e esperar pacientemente até que isso aconteça.
Nunca esquecerei você. Por mais tempo que passe, no meu coração sempre terá um lugar especial onde preservarei sua presença por toda eternidade.
Ao longo da vida todos sofremos perdas, todos caímos e nos machucamos, mas é nessas horas que se definem os lutadores, os vitoriosos.
Pois eles se levantam, não ficam se lamentando ou chorando. Eles sofrem, mas continuam e na dificuldade se fortalecem.
Acredite na sua força e não se deixe vencer pelo desanimo. Não opte pelo mais fácil que é desistir e parar de lutar, pois esse caminho não leva a lugar nenhum.
Continue apesar da dor, continue mesmo sangrando, pois no final a vitória será sua!