Mensagens de Conforto

Este foi seguramente o ano mais complicado de toda minha vida. Eu não sei nem como consegui me aguentar sem você, meu irmão. A vida às vezes consegue ser mesmo injusta.

O mais difícil ter sido lidar com a saudade, suportar essa falta, esse vazio que atormenta todo meu interior. Todos os dias acordo com uma sensação feroz no meu coração, como que me pedindo para você regressar.

É claro que você jamais irá regressar, mas a verdade é que também nunca partiu de mim verdadeiramente. Apesar de não contar com seu abraço, de não poder tocar no seu corpo, sinto-o aqui bem junto de mim.

Como eu adoro meu irmão!
Descanse em paz.
Nos nove meses que passaram desde que faleceu que não passa um dia em que não pense em você.

É incrível como são as coisas. Quando estava aqui, passavam-se tempos e tempos sem nos encontrarmos, mas agora que sei que não o verei mais, não consigo tirar você do pensamento.

Guardarei você no meu coração com todo o carinho e para todo o sempre.
A paz começa dentro de cada um de nós! O mundo até pode estar em harmonia, mas se nosso interior estiver em conflito, pode ter certeza que tudo fica mais difícil. Acontece que você merece ser feliz e encontrar alegria em todos os momentos.

Basta de tristeza e dificuldade! A vida merece ser vivida com a cabeça levantada e o coração repleto de esperança. Fique em paz, por favor!
Eu consigo me recordar do primeiro dia destes dez meses sem meu pai. Parece que o inferno tomou conta da minha vida, que a felicidade tinha sido roubada para sempre. Como eu sinto sua falta!

É quase um ano inteiro sem escutar sua voz ou sem sentir seu toque no meu rosto ou cabelo. Meu pai será sempre meu herói, esteja ele aqui ou no céu. Descanse em paz, papai.
 
Meus sentimentos. Eu tenho uma admiração muito grande por vocês, por essa família tão especial que hoje está sofrendo profundamente. Sinto muito pela perda de todos vocês.

Quero que saibam que podem contar comigo para tudo que precisarem. Sejam fortes e corajosos, apoiem-se e continuem lutando para aceitar este desígnio da vida.
 
Sei que a dor é intensa ao perder alguém e eu só quero que saiba, amigo, que estou aqui para o que precisar. Ligue, chame, avise sempre que precisar de um ombro. Meus pêsames pela sua perda.
Que as recordações e o tempo aliviem a dor que seu coração está sentindo nesta hora. Sinto muito sua perda.
 
Os anos foram passando a uma velocidade lenta, muito lenta. Acontece que o tempo não para, aliás, faz hoje seis anos que seu corpo se despediu de mim, de todos nós.

A saudade não diminuiu com a passagem das horas, das semanas e meses. Na verdade, sinto que você está mais perto de mim do que alguma vez esteve. Isso é estranho, mas é o que sinto.

Espero que esteja em um lugar sereno, onde o mal e as dores não existam. Desejo e oro todos os dias para que você descanse em paz eternamente. Aqui, na Terra, seu nome jamais será esquecido.
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre, alguém cuja vida um exemplo de fé, esperança e bondade.

Era o nosso líder espiritual e o nosso elo de ligação com Deus, que nos guiava com as suas palavras e que nos incentivava a continuar a acreditar na infinita sabedoria divina.

Através dos seus atos procurou ajudar aqueles que mais precisavam e encontrava sempre tempo para escutar os nossos problemas.

Mas além de todos os seus deveres religiosos e humanos, era um amigo com quem todos podiam sempre contar nos momentos mais complicados.

Que Nosso Senhor abra a porta dos céus a quem tanto lutou pela causa divina!
Um pai de verdade é o exemplo maior para qualquer filho. O seu sempre foi de uma generosidade extrema. Você bem que pode se orgulhar do seu progenitor, porque poucas pessoas são e foram tão especiais como ele. Que descanse em paz.

Eu acredito plenamente que ele está olhando você lá de cima. E está imensamente orgulhoso do filho incrível e bondoso que criou. Honre seu pai querido lutando pelo que acredita, sendo feliz e realizando sonhos. Por você! Pelo seu pai!
Nunca esquecerei de você, querido bisavô. Hoje é um dia que ficará marcado para sempre na minha vida. Meu bisavô partiu e a saudade se alojou no meu peito. Não consigo parar de pensar em tudo que sentirei falta.

O sorriso que ele levava no rosto, a leveza para encarar a vida, a sensação de abraçá-lo estão para sempre guardados na minha memória. Ele sempre foi um bom homem e um grande exemplo para mim. Agora fica apenas este vazio enorme no meu coração.

Descanse em paz, bisavô, e saiba que estarei sempre pensando em você.
Sejam fortes, muito fortes. Sejam a família que essa menina precisa e merece neste momento tão delicado da sua vida. Ver uma filha assim doente é sentir uma dor terrível, mas acreditem que ela vai melhorar.

Com a confiança e energia positiva de toda família ela vai sair da situação em que se encontra e melhorar. Tenham muita coragem e boa sorte! Tudo vai dar certo!
 
Essa dor, apesar de parecer infinita, vai perder força com a passagem do tempo. Sinto muito pela sua perda.
 
Se consegui suportar as dores da doença, a frieza do quarto de hospital e a comida sem gosto a nada, foi por ter um médico fantástico como você. Obrigado, doutor!
Sorrio ao acordar, no encontro com outras pessoas, nas dificuldades e alegrias; sorrio a toda hora como forma de gratidão a Deus.
 
Existem pessoas boas neste mundo, mas nunca conheci alguém com a mesma generosidade e bondade que tinha a minha falecida cunhada.

Era o tipo de pessoa para quem o bem-estar do outro era mais importante do que o seu e que se sacrificou muitas vezes para que os outros pudessem estar bem.

Não consigo compreender o motivo da sua partida, mas espero que a sua nova morada lhe ofereça a paz eterna.
Sonharam tanto a chegada desse  bebê, esperaram tanto tempo e mal veio ao mundo, teve que partir.

Não era a hora de ficar ao seu lado a receber todo o amor que lhe tinha destinado, teve que partir rápido para o Céu para ficar lá a olhar por você. Está na companhia de Deus e um dia se voltarão a reunir.

Os meus sinceros pêsames.
Hoje não perdi a minha madrasta, mas sim a minha mãe de verdade, pois foi ela quem cuidou de mim desde que era criança e que sempre esteve presente quando mais precisei.

Custa pensar que não mais ouvirei a sua voz, sentirei o seu abraço ou receberei um afago dela. Desde que se foi que tudo ficou cinzento e triste. É grande a mágoa que sinto no meu coração.

Nada nunca irá apagar você da minha memória. Para onde quer que eu vá, levarei as muitas e boas recordações dos momentos que compartilhamos.

Foi apenas o seu corpo que partiu, o resto viverá sempre dentro de mim.
O tempo vai passando, os dias mudam no calendário e faz já dez meses que você partiu deste mundo.

Continua sendo um assunto sensível para mim falar do seu falecimento. Creio que ainda não tenha aceitado por completo a nova realidade.

Mas quando a realidade é tão negra, talvez seja melhor viver na ilusão de ter você aqui. Sei que não está certo e que, mais cedo ou mais tarde, terei que enfrentar a realidade e reaprender a viver sem você.

Por enquanto,  vou adiando esse confronto com o real e vou mantendo você por cá por mais um tempo, nem que seja só nos meus pensamentos.
Que tristeza sinto neste dia ao relembrar a pessoa fantástica que nos deixou há oito meses e que nos deixou a todos um pouco perdidos.

Nessa data perdi não só uma grande amizade como alguém que esteve presente nos momentos cruciais da minha vida e por quem nutria um enorme carinho.

Espero que pelo menos tenha conseguido encontrar a paz e o descanso eternos que merecia!
Nenhum mal é eterno, por isso calma: em breve tudo estará bem de novo!
Meu coração está de luto. Minha bisavó partiu e por mais que eu saiba que este era o seu momento, é difícil não me sentir triste.

Sinto sua falta, minha querida bisavó. Foi um verdadeiro privilégio ter a conhecido e ter tido a sorte de conviver e aprender tanto com você.

Levarei seus ensinamentos comigo e guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração. Que você possa descansar agora sabendo que a guardo comigo. Adeus, minha bisavó amada!
Desde que você partiu que iniciei um luto que jamais terá fim, querida amiga. Você era como uma irmã, apenas não compartilhávamos o mesmo sangue.

Custa muito ver você partir. Estava sempre comigo. Mais parecia minha sombra. Nunca estávamos muito tempo sem nos ver. O que vou fazer agora a toda esta solidão e tristeza? A única pessoa que me ajudava nestes momentos era você. E sem você, não sei mais que fazer.

Não lhe consigo dizer adeus. Um dia iremos nos reencontrar. Até mais, amiga.
O seu irmão partiu para sempre; ele jamais irá regressar. Eu sei que está sendo difícil aceitar essa realidade, mas lembre-se que ele está e sempre estará no seu coração.

Que ele descanse em paz no seu novo lar sagrado e que você encontre a serenidade que precisa para lidar com sua ausência, mesmo que esteja sempre perto. Seja forte e conte comigo para tudo que precisar.
 
Ver você sofrer desse jeito é sentir uma dor quase infinita. Quem me dera que nossa amizade ajudasse você neste momento de perda. Sinto muito pelo adeus da sua querida mamãe.

Quero que você acredite que sua mãe está em um lugar seguro onde a paz é rainha. Um dia, você irá visitá-la e com um abraço irão imortalizar esse amor ímpar e maravilhoso que existe entre as duas. Força, querida, você vai sorrir de novo.