Mensagens de Conforto

Ficaram tantos planos por realizar, sonhos por concretizar. Foram tantas as promessas que o tempo impediu que cumpríssemos. Meu amor, meu namorado, descanse em paz e cuide de mim todos os dias!

Às vezes ainda não consigo aceitar que seu corpo não está mais aqui no mesmo mundo que o meu. Tudo me parece injusto desde aquele trágico instante que a morte levou você de mim. Sinto tanto sua falta, meu bem!

Eu sei que nada precisa de uma lógica para acontecer, mas além de injusta sua morte foi imensamente inesperada. Prometo que vou recuperar e arrumar um jeito de aceitar o que agora me parece incompreensível. E um dia voltaremos a ficar juntos. Um eterno beijo, meu amor!
Mais importante do que o resultado é o processo e a coragem para lutar até o alcançar.
Descanso profundo e paz à sua alma, tia. Sentirei sua falta todos os dias.
Não se deixe abater pela perda que sofreu, seja forte e continue vivendo como sempre viveu até agora, de forma a que quem partiu sinta orgulho em você.
Nem sempre a vida é como a gente quer que seja, nem tudo aquilo que planejamos acontece como queremos. Você pode não ter ainda alcançado os seus sonhos, mas você tem uma cabeça, dois braços e duas pernas. Você tem um corpo e uma alma, você tem um cérebro e um coração. Você tem tudo que precisa para mudar o que não lhe deixa feliz na sua vida.

Olhe em volta, preste atenção às pequenas coisas. Não esqueça nunca que o mundo tem uma magia inexplicável, que a vida, com suas pequenas imperfeições, é misteriosa. Nós só precisamos de coragem para continuar andando e desvendando os mistério da vida, mas sem perder o encanto.

Pare de reclamar! Levante a cabeça, respire fundo, mire o horizonte e siga em frente. A vida é bela.
Por tudo que ela significa para mim, pela saudade no meu peito, pelo vazio que nunca será preenchido, meu luto é eterno assim como nossa amizade.
Uma irmã é um ser diferente. Seja gêmea, mais nova ou mais velha ela está sempre presente. E não será a morte a estragar ou desvanecer tudo que o amor entre irmãos construiu. Sinto muito pela perda da sua irmã.

Você precisa fazer seu luto com serenidade; precisa chorar à vontade. Acredite que não será fácil, porque as saudades serão muitas, mas as recordações acabarão por ajudar a superar quaisquer momentos.

Força! Encare a realidade de peito aberto. Não espere facilidades. Tenha coragem, enfrente esta grande prova de fogo olho no olho com a vida, com a morte. Sua irmã será sempre sua irmã, aqui e em outro lugar.
O medo não existe para aqueles que acreditam que o bem é a maior força da vida!
 
Madrinha, você se foi e eu ainda não consigo aceitar. É duro demais para mim. Parece que ainda ontem seu sorriso me cativava e enchia de ânimo e força para correr atrás do que me fazia feliz. E hoje seu corpo não está mais aqui, vivo, ao meu lado.

Acho que vou crescer muito com seu desaparecimento. Por maior que seja esta dor que sinto e esta saudade que me abraça e não quer largar, eu sei que vou ficar mais forte. Vai ser complicado, mas por você, dinda, eu terei de conseguir erguer minha cabeça.

Peço que descanse em paz, que sua alma esteja eternamente serena. Aqui na Terra, eu prometo honrar toda sua história, seu legado. Juro lutar todos os dias para manter seu nome vivo. E com toda certeza, você, esteja onde estiver, irá me ajudar pela manhã e ao anoitecer. Descanse, dinda.
Não procuro com as minhas palavras aliviar a dor que estão sentindo agora, pois não há palavras capazes de acalmar a mágoa de perder alguém a quem tanto amamos e acarinhamos.

Quero, no entanto, deixar os meus pêsames a toda a família que chora esta perda e peço apenas a Deus para aliviar o sofrimento de todos para que esse sentimento se transforme gradualmente em saudade.
Já faz 1 mês desde que a vi pela última vez. Minha amiga partiu levando um pouco de mim e deixou apenas uma saudade que sei que levarei sempre comigo.

É difícil viver sem ela. É difícil encarar os dias sem a sua felicidade. Ela sempre foi alguém que iluminava tudo ao seu redor e eu sinto falta desta positividade.

Segurei vivendo com ela no coração. Quero ser o melhor de mim por ela, para horar a amiga inesquecível que ela foi.

Foi 1 mês difícil e sei que nunca se tornará mais fácil viver sem o brilho que minha amiga tinha. Que ela descanse em paz. 
Ver você partir há cinco meses foi a situação mais difícil que já tive de enfrentar. Você era um anjo que me protegia e que me guiava na terra. Agora é um anjo no céu.

Irei sempre sentir a sua falta, mas um dia espero encontrar você no paraíso celeste, lhe dar um abraço forte e recuperar o tempo perdido.
Bate forte e tristemente, este meu coração traído pela morte que roubou meu irmão para sempre. Descanse em paz, mano.
 
Minha tia partiu e deixou um vazio no meu peito. Já faz 1 ano desta despedida, mas ainda sinto o amargo deste adeus. Ela sempre foi um grande exemplo para mim e ainda é.

Levo suas palavras sempre comigo e a tenho como fonte de inspiração. Foram tantos momentos inesquecíveis que compartilhamos. Agradeço pelas memórias que tenho dela.

Sempre lembrarei do seu sorriso gigante, feliz, alegre. Sinto muito sua falta, tia, e nunca irei lhe esquecer!
Não foram fáceis estes sete dias que passaram desde que nos deixou, correram muitas lágrimas e a dor foi tão grande que nem cabia nos nossos corações.

Só através do amor e da união daqueles que sempre acarinharam você em vida é que foi possível tolerar a mágoa funda que sentíamos.

Somente alguém tão especial seria capaz de causar tamanha união num momento destes. Descanse em paz.
Tudo em mim é luto, tudo é tristeza desde que meu pequeno sobrinho desapareceu deste mundo.
 
O mundo perdeu uma das melhores pessoas que aqui viveu. Se foi para um outro lugar e agora só resta chorar de saudade e recordar a pessoa formidável que sempre foi.

Só desejo que esteja em paz e que receba nossas orações e todas as demonstrações de afeto e saudade. Que descanse em paz.
Eu não consigo erguer minha cabeça, não sou capaz de sorrir e se fosse sentiria remorso, arrependimento. É assim que me sinto desde que minha sobrinha fechou os olhos pela última vez.

Como eu gostaria que ela estivesse aqui, que seu coração ainda batesse forte neste mundo. Sinto que a vida não foi justa com ela; sinto que ela deveria viver mais e mais anos.

Descanse em paz, minha querida sobrinha! Acho que nunca lhe disse, mas para mim você sempre foi como uma filha. Na verdade, talvez seja por essa razão que sofro tanto com sua ausência.
Amigo, eu gostaria de ter o poder de arrancar a tristeza e a mágoa do seu coração, sentimentos que se apoderaram dele desde que sua esposa partiu. Não tenho esse poder, tampouco posso entender o que significa sua perda, mas tenho certeza que os amigos nos ajudam a suportar os momentos tristes, e aqui estou eu tentando ajudar.

Sei que você está sofrendo porque sempre foi um apaixonado pela sua esposa e teve de lhe dizer adeus de uma forma trágica e inesperada, mas não se foque apenas na perda, na ausência, na falta que ela lhe faz. Recorde o que de positivo vocês viveram e veja como tudo o que ficou para trás valeu muito a pena.

Você foi o melhor dos maridos e certamente sua esposa foi muito amada enquanto viveu. Ela continuará presente, mesmo que não seja fisicamente, como uma estrela guiando seus passos, como um abrigo confortando sua alma para sempre.
Até ter perdido você, tia, não sabia o que era a dor de perder alguém a quem amamos. Desconhecia a profundidade da tristeza que abate sobre nós e quão lancinante é a dor que nos aperta o peito.

Também ignorava que o vazio que deixou no meu coração jamais seria preenchido. Meu luto será eterno, tia.
Os meus dias são muito difíceis. Desde que minha mãe se foi, tudo virou tristeza. A infelicidade está instalada na minha vida há um ano. Não sei como vou superar, como serei capaz de viver sem ela.

As pessoas falam que é uma questão de tempo, mas eu sinto que não. Parece que algo em mim está irremediavelmente vazio e outra parte está sem rumo, sem qualquer gênero de direção.

Espero que minha mãe me dê um sinal, que me indique a estrada certa, a decisão a tomar. Preciso do seu conselho, do seu ânimo para me levantar. Preciso da minha mãe como nunca precisei.

Talvez a força esteja já em mim; talvez precise de me concentrar e ganhar coragem. Não sei mesmo como devo reagir, mas sinto que preciso de a honrar que qualquer jeito.

Com ou sem algum sinal da minha querida mãe, eu prometo que vou lutar pelo meu bem-estar. Posso continuar a chorar noite e dia, mas não irei desistir. Mãe, descanse em paz.
Com a doença surge o desespero para que tudo termine, mas a vida é feita de perseverança e um dia você se orgulhará de não ter desistido.
Que tragédia horrível! Perder um bebê tão pequeno deveria ser proibido. Eu sei que este é um momento difícil, mas estou escrevendo apenas para lembrar você que estou aqui para o que precisar.

Por favor, não hesite em me chamar para tudo que precisar. Estarei orando por você e pela sua família. Que a fé lhe dê forças agora e que você não esqueça que Deus sempre estará ao seu lado.

Sinto muito.
Já sentimos saudades muitas vezes na vida, mas nada se compara à saudade que sentimos da nossa mãe falecida. Não existe amor tão forte e genuíno como aquele que une uma mãe aos seus filhos, e por isso a tristeza pela falta dela está presente todos os dias, desde que ela partiu.

Com ela aprendemos valores muito importantes, descobrimos o essencial sobre a vida e entendemos a importância do amor. Ela nos ensinou tudo que sabia e se esforçou para que nada nos faltasse. Quando estávamos doentes ela estava presente, quando nos sentíamos triste ela não nos deixava sós e sempre que sofríamos uma derrota ela era a primeira que nos apoiava com seu jeito único e inconfundível de transmitir força.

Sentimos saudades da mulher guerreira e da mãe determinada que ela era e não há dúvida que este sentimento permanecerá durante toda nossa vida porque ela é insubstituível e o laço que criamos permanecerá, certamente, indestrutível.
Todos os dias eu penso naquele tempo em que brincava com você, em que sorria de mão dada ao seu lado. E quando eu penso, prima, uma lágrima cai. Sempre que eu penso em você, me recordo que já se foi para outro mundo.

É uma saudade que não se explica, que dói e fere por dentro, que se expande do coração até à mente. Prima, eu a amo tanto, tanto; quem me dera que tudo não passasse de um terrível pesadelo.

Espero também que o tempo me ajude e que a paz esteja ao seu lado nesta sua grande viagem. Talvez amanhã ou no próximo mês eu me sinta mais forte; talvez me sinta capaz de aceitar a realidade. Até um dia, prima querida!