Hoje seria o aniversário da minha irmã que já morreu e, embora sinta uma grande tristeza por não a ter mais aqui comigo, tenho a certeza que o Céu está em festa comemorando este dia tão especial.
A eternidade é um lugar onde espero um dia encontrar você, minha irmã.
Quando concebemos matrimônio, nos dizem que juntos ficaremos, "até que a morte vos separe". Não há outra forma de um casal que se ama sob os olhos de Deus se separar. Não há outra forma de um casal que vive em Deus se separar. E quando isso acontece, é porque assim Deus quer, e são Dele as nossas vidas.
Quando nascemos, Deus traça um plano para nós. Foi Ele quem escolheu o seu bom companheiro, e já sabia que esta dor estava escrita em seu destino. Mas se Ele assim o fez é porque sabia que você seria capaz de enfrentar esta dor e tirar dela algum aprendizado.
O seu amado esposo se foi, mas você ainda tem o seu caminho para percorrer, e a memória dele para honrar. Não tenha medo, pois Deus nunca abandonará você. Confie a sua vida ao Senhor, busque a paz e conforto em Deus. As minhas mais sinceras condolências.
A dor de perder um filho será certamente a mais avassaladora e terrível das dores, um sofrimento inimaginável, pois na perda de um filho se perde um pedaço do pai e da mãe para sempre. Os meus mais sinceros pêsames pelo falecimento do seu filho.
Lamento muito, mesmo, e gostaria de poder fazer muito mais, mas pouco pode ser feito ou dito em hora de tanta dor. Mas posso dizer que tenho certeza de que seu filho, ainda pequeno, é mais um anjinho que agora brilha no céu.
Custará por demais aceitar que tão jovem e promissora vida tenha sido dessa forma finalizada. Será insuportável ainda mais para os pais que tanto amavam aquele menino, mas não podem perder a esperança e a fé. Deus, melhor que todos nós, sabe o que faz, e n’Ele vocês devem confiar, e a Sua vontade devem aceitar.
Tenham força e coragem, pois a vida deve continuar. Recordem com amor e saudade o filho que entretanto perderam, e ele jamais desaparecerá por completo das suas vidas, pois para sempre viverá em seus corações.
Há momentos na vida em que nada é capaz de realmente nos acalentar o coração, mas saber que temos amigos e pessoas que nos amam, traz algum conforto.
Quero agradecer carinhosamente a todos os meus familiares e amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames pela minha grande perda. Pelos gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com a minha família.
Vocês não imaginam como receber seu apoio foi importante para mim. Sem vocês ao meu lado, creio que não conseguiria novamente estar de pé. Deixo a todos os meus sinceros agradecimentos e um abraço amoroso. O coração ainda dói, mas o amor que recebo ajuda a curar a dor.
Parece que ainda ontem me perdi no seu olhar profundo e inspirador, mas não. Sinto que posso me encontrar novamente no seu abraço e sentir o calor do seu bom coração, mas não. Já passaram três meses que você se foi.
A tristeza é um lugar estranho onde ondas violentas nos levam para longe de sorrisos ternurentos. É assim que me sinto desde aquele momento infeliz que a morte veio buscar seu corpo. Será que você está bem? Feliz? Em paz?
Não encontro saída para tanta dor e por isso vou me render à dura realidade do seu desaparecimento. Mas pelo caminho vou honrar seu nome e tudo que você construiu de maravilhoso nesta vida.
E um dia, distante ou não, vamos nos reencontrar. E aí sentirei novamente seus braços; seu olhar; seu amor. Até esse dia. Descanse em paz.
Esta data é sempre o dia da minha avó. Ela estaria, hoje, completando mais um ano de vida e eu estaria feliz e contente em poder celebrar ao lado dela.
Quando ela partiu, foi muito duro ter que me despedir. Claro que a saudade ainda é forte, mas neste dia, no seu aniversário, quero apenas agradecer pelo tempo que tivemos.
Querida avó, nunca esquecerei de você e tenho certeza que o céu está em festa.
Você me faz falta, tanta falta. Nunca imaginei que perder alguém que amamos causasse uma dor tão grande. Seis meses é pouco, seis meses passados é como se tivesse sido ontem. A angústia é a mesma, o pesar ainda me invade em cada amanhecer, e eu fico pensando como seria bom se pudesse ter você novamente nos meus braços por uma última vez.
Que memórias lindas tenho dos nossos momentos juntos. Talvez seja devido a essas recordações especiais que a saudade bate forte no meu coração. Você me ensinou o valor do altruísmo, da bondade, do amor. E são essas mesmas virtudes que eu quero carregar comigo eternamente.
A vida vai continuar e o tempo vai avançar indiferente ao que sinto. Nada será com antes, mas eu sei que você está em paz e isso me dá algum conforto. Prometo continuar tentando encontrar uma forma de aprender a lidar com sua ausência.
Faria qualquer coisa para você estar aqui como antes, para eu acordar deste terrível pesadelo. É tão difícil estar distante de você, mamãe, não pertencermos mais ao mesmo mundo. Quero acreditar que sua morte não é mais que um breve desencontro, que um dia nos reencontraremos para a celebração do nosso amor!
E prometo que enquanto eu existir, você existirá em mim; minha boca pronunciará seu nome em qualquer situação, em todos os instantes da minha vida. Só assim eu me sentirei em paz, só assim saberei viver.
É que além de minha mãe, você será sempre minha inspiração maior neste mundo, alguém que carrego no coração eternamente. Te amo, mãe.
Imagino seu desespero, a impotência que é ver seu querido filho doente e não poder fazer nada que lhe possa devolver a saúde de um momento para o outro. A vida consegue ser injusta e eu sei que às vezes só dá vontade de desistir. Mas persista e nunca perca a fé, pois tenho certeza que com a força do seu amor ele acabará por ficar bem. Desejo as melhoras para seu tesouro!
Não há motivo para ter medo, pois Deus nunca abandona aqueles que mais precisam.
Vai correr tudo bem, a cirurgia é uma coisa muito simples. Antes de começar, você vai dormir um sono profundo e quando acordar, você se vai sentir muito melhor. Por isso, não se preocupe.
Espero que tenha uma recuperação muito rápida e que regresse logo para junto dos que lhe querem bem!