A Missa de Sétimo Dia é sempre um importante momento na despedida. Agradecemos quem esteve perto da nossa família e esticou sua mão para nos ajudar nestes dias difíceis.
Contamos com sua presença para orar conosco e pedir a Deus por proteção e força para encarar esta perda. Será um momento de oração e união para todos nós.
Há um gênero de pessoas que se torna imortal e mesmo quando a morte lhe rouba o corpo ele continua vivo no coração de quem o ama!
Você, querida sobrinha, pertence a esse gênero de pessoas. Descanse em paz. Não temo o amanhã porque sei que você estará sempre comigo.
Não será fácil aceitar o começo de mais um dia sem sua presença, mas com toda certeza vou conseguir fazer meu luto e superar as dificuldades. Um beijo com saudade, sobrinha!
Amo em silêncio, sem que ninguém o perceba, pois a pessoa que eu quero ter ao meu lado jamais conseguiria compreender este amor. Amo discretamente contra minha vontade, mas as circunstâncias ditaram que tem que ser assim.
Talvez um dia tudo mude e eu possa mostrar aquilo que sinto. Talvez a nossa história tenha muito para dizer, mas ainda não chegou o momento de ela começar.
Nem parece que já se passaram dois anos desde a sua partida. Quando recebi a notícia do seu falecimento foi como se meu mundo tivesse acabado.
Sinto um vazio enorme no meu coração desde aquele dia. Tento sempre falar com você em pensamento e, às vezes, até chego a sentir sua presença ao meu lado.
Meu mundo ficou um pouco mais triste sem você e não sei algum dia esta dor irá passar. Minha saudade só aumenta!
O laço que nos unia se desfez e nos separamos. Dissemos que o amor acabou, que não resta mais nada, mas então por que este aperto, por que esta agonia constante? São saudades! Me responde o coração...
São saudades de um abraço apertado, de um beijo roubado, de um suspiro longo e profundo. São saudades de um sentimento que nasce bem fundo no coração e domina todo o corpo e a razão. São saudades de um amor que talvez não tenha acabado...
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Não existe acontecimento que nos derrube mais, que nos faça sentir uma dor tão dilacerante do que a perda na morte de alguém que amamos muito. Quando essa infelicidade sucede nas nossas vidas tudo é posto em causa, e até mesmo a nossa fé pode esmorecer um pouco. Contudo, que nunca esqueçamos que temos um Deus que entende nossas mágoas, que percebe inteiramente nossos sentimentos de angústia, e que está disposto a interceder em nosso favor.
É Ele que nos faz esse pertinente convite de lhe confiarmos as nossas ansiedades. É com Ele que devemos desabafar o que vai na nossa alma devido às perdas que sofremos. Deus tem o poder de acalmar nosso coração, de nos dar a força para superarmos as tristezas que elas nos causam, e Ele cuidará de que nunca sintamos um desânimo excessivo, que nunca tenhamos de enfrentar um pesar impossível de suportar.
Quando parecer que sua esperança está perto de fim, ou o sofrimento se tornar impossível de suportar, lembre-se que no céu existe um Deus pronto para cuidar do seu coração. Tenha fé, procure os caminhos que levarão você até Ele, e nunca duvide da sua capacidade de superação.
Se procurar andar nas veredas divinas, em breve encontrará razões para sorrir. Deus não abandona aqueles que lhe são leias e este talvez seja o momento ideal para dar um novo sentido à sua vida.
Você nunca vai perder sua mãe! Vocês não estão mais juntos fisicamente, mas nem a morte vai levar a história que construíram em vida. E acredite que isto não são só palavras de conforto, mas verdades que o coração sente.
A ligação que criaram jamais irá desaparecer! Ficam as memórias; as lembranças de momentos memoráveis. Tenha força e confie que tudo acontece por uma razão!
Sinto muito, meu amor! Você sabe que estou do seu lado em todos os momentos, principalmente agora que a tristeza invadiu seu coração; agora que a esperança virou um fantasma perdido no ontem.
Sua mãe merecia estar aqui, mas na vida não há justiça. É hora de encontrar paz para ela e para você, meu bem! É que vocês estão ligadas para sempre, independentemente dos corpos que podem partir cedo demais!
Não choro sua morte pelo fim da nossa união porque isso jamais irá acontecer, mas pela distância que separa o seu do meu coração. Descanse em paz, mãe.
Nem sempre a vida é como a gente quer que seja, nem tudo aquilo que planejamos acontece como queremos. Você pode não ter ainda alcançado os seus sonhos, mas você tem uma cabeça, dois braços e duas pernas. Você tem um corpo e uma alma, você tem um cérebro e um coração. Você tem tudo que precisa para mudar o que não lhe deixa feliz na sua vida.
Olhe em volta, preste atenção às pequenas coisas. Não esqueça nunca que o mundo tem uma magia inexplicável, que a vida, com suas pequenas imperfeições, é misteriosa. Nós só precisamos de coragem para continuar andando e desvendando os mistério da vida, mas sem perder o encanto.
Pare de reclamar! Levante a cabeça, respire fundo, mire o horizonte e siga em frente. A vida é bela.
A vida é cheia destes altos e baixos. Eu sei que é muito difícil lidar com a perda de alguém que você ama tanto. Um parente querido partiu e é uma dor irremediável.
Saiba que estarei ao seu lado e que você nunca estará só. Ore a Deus por proteção, por paz e para conseguir caminhar neste caminho difícil.
Seja forte e saiba que eu sinto muito pela sua perda.
Minha cunhada era uma pessoa muito boa e é muito injusto que ela tenha ido embora assim.
Este é um momento muito triste para todos que a conheciam. Ela era uma mulher incrível, sempre disposta a fazer o bem e a ajudar os outros. Desejo muita força para todos que estão sofrendo com sua partida.
Com certeza sua falta será muito sentida aqui. Vá em paz, minha querida cunhada.
Perder um pai é como sentir a vida a desvanecer, o chão a cair. Um pai é a força que precisamos para conquistar nossos sonhos e para atingir nossas metas. E dói quando ele parte, quando seu corpo vai embora.
Mas pode ter certeza que ele vai estar sempre atento ao seu caminho. E vai sempre torcer pelo seu sucesso. Seu pai continua vivo no seu coração e nas suas memórias. Força!
Não procuro com as minhas palavras aliviar a dor que estão sentindo agora, pois não há palavras capazes de acalmar a mágoa de perder alguém a quem tanto amamos e acarinhamos.
Quero, no entanto, deixar os meus pêsames a toda a família que chora esta perda e peço apenas a Deus para aliviar o sofrimento de todos para que esse sentimento se transforme gradualmente em saudade.
Eu posso durar mais vinte anos, quarenta, quatrocentos, não importa; mesmo que eu viva eternamente, eu jamais irei esquecer este dia. Hoje, uma das pessoas mais incríveis que conheci, completaria mais um ano de vida!
Choro sua ausência todos os dias, algumas vezes em lágrimas, outras em sangue no meu coração. Quando perdemos alguém que amamos, sentimos a fatalidade da vida e isso é muito difícil de lidar.
Mas hoje não é o dia certo para lamentações. O que desejo mesmo é homenagear o ser maravilhoso que um dia tive o privilégio de conhecer. Mesmo longe um do outro, eu sei que continuamos juntos por um sentimento maior.
Ver você partir há cinco meses foi a situação mais difícil que já tive de enfrentar. Você era um anjo que me protegia e que me guiava na terra. Agora é um anjo no céu.
Irei sempre sentir a sua falta, mas um dia espero encontrar você no paraíso celeste, lhe dar um abraço forte e recuperar o tempo perdido.
Minha tia partiu e deixou um vazio no meu peito. Já faz 1 ano desta despedida, mas ainda sinto o amargo deste adeus. Ela sempre foi um grande exemplo para mim e ainda é.
Levo suas palavras sempre comigo e a tenho como fonte de inspiração. Foram tantos momentos inesquecíveis que compartilhamos. Agradeço pelas memórias que tenho dela.
Sempre lembrarei do seu sorriso gigante, feliz, alegre. Sinto muito sua falta, tia, e nunca irei lhe esquecer!