Não há despedidas fáceis, não quando devemos dizer adeus a algo ou alguém que estimamos, mas o mais cruel de todos é o adeus a que a morte obriga. Meus sentidos pêsames pela morte do seu querido pai, meu amigo.
Em uma hora tão terrível quero que saiba que estou total e incondicionalmente à sua disposição. Lamento muito a sua perda, a sua dor, a irreparável falta que seu pai fará pelo resto da sua vida, e gostaria de poder fazer mais por você.
Infelizmente não há muito mais a fazer, apenas aceitar e com sua vida homenagear seu pai lembrando sempre quem ele foi, tudo o que viveram juntos e tudo o que ele construiu em vida. Que a alma do seu pai descanse agora em paz!
Meu coração preferia se jogar no abismo a ter que dizer este adeus, mas já iria tarde demais. Pois você partiu meu amigo, você foi embora e agora tenho que me despedir de você.
E como dói, como custa dizer adeus, até sempre, até nunca... não queria que fosse assim, queria ter tido mais tempo para um último abraço, umas palavras de amizade e carinho e poder olhar nos seus olhos para memorizar a profundidade que neles havia. Queria tanta vida ainda com você, mas você se foi, embora para sempre...
Meu amigo, chorarei eternamente este adeus, assim como lembrarei para sempre a pessoa maravilhosa que você foi e o privilégio que foi conhece-lo.
Eu sempre temi o dia do seu desaparecimento. Bisavó, você será recordada como o pilar da nossa família, como a pessoa mais bela que o mundo alguma vez teve a possibilidade de conhecer. Descanse em paz.
Você lutou com todas as suas forças para se manter aqui ao meu lado. Mas não se preocupe, porque mesmo com toda esta distância eu sinto e sempre irei sentir sua presença na minha vida.
Agora você só tem de aproveitar sua viagem, porque este é o último momento da grande experiência que é a vida. Eu estarei orando para que a paz e a harmonia estejam ao seu lado. Até um dia, bisavó! Eu irei sempre recordar e amar você.
Madrasta, segunda mãe, amiga eterna, uma parte de mim desapareceu no momento exato que você se foi. Parece que tudo desabou ao meu redor; senti que o ar desaparecia dos meus pulmões segundo após segundo. Descanse, querida, descanse em paz.
Você me mostrou que para amar basta ter o coração aberto, disponível; basta ter um coração corajoso. O sangue importa tanto como o vinho: o que interessa é o sentimento. E o seu foi sempre de mãe, de uma mãe de verdade que está junto em todas as horas.
E é isso que farei agora por você. Estarei junto, ao seu lado. De alguma forma que irei ainda descobrir eu irei permanecer. Vou honrar todo bem que seu coração fez e homenagear o ser humano lindo que me amou do primeiro instante e amará até ao último, seja ele qual for. Até um dia.
Hoje meu coração está de luto e tudo que posso fazer é pedir a Deus que cuide da alma do meu compadre a partir daqui. Ele se foi e sei que estará vivendo sua eternidade no céu, ao lado dos anjos.
Que falta fará para mim. Ele sempre foi um grande amigo, um companheiro de verdade, sempre disposto a ajudar o próximo. Sentirei saudades dos seus conselhos, das nossas conversas e de tê-lo presente na minha vida.
Descanse em paz, compadre. Que os anjos o protejam e se puder me ouvir, saiba que estarei sempre pensando em você.
Sabemos que é inevitável. Chega um momento em que sucumbimos a esse inimigo que não dá tréguas denominado de morte, mas eu não estava preparada para perder você, avó. É um golpe duro ter de dizer adeus a alguém que me ensinou tanto.
Sentirei saudades da sua voz, das suas histórias incríveis, do seu olhar sereno e perspicaz. Você sempre terá um lugar especial dentro do meu coração. Descanse em paz!
Deus nunca abandona aqueles que lhe são leais. Ele conhece o coração de todos os que procuram seguir os seus caminhos, e na altura certa providencia a saída da forma mais inesperada.
Às vezes, a resposta parece demorar, mas isso é uma oportunidade de mostrarmos a força da nossa fé. Persevere, sejam quais forem as circunstâncias, e a sua recompensa acabará por chegar.
Querido padre, hoje eu quero lhe agradecer por tudo aquilo que seu coração e a palavra de Deus através da sua boca fizeram por mim. Você é uma pessoa incrível, um ser imensamente abençoado.
E eu tenho uma sorte gigante por compartilhar algum tempo com você. Passei por momentos difíceis e alguns eu nem achei que conseguiria ultrapassar. Mas encontrei força, a minha força no meu interior.
Você acreditou em mim, me guiou, me deu amparo, segurança. Era tudo que eu precisava para me sentir em paz e para acreditar em mim de novo. Talvez por isso você seja mais do que um simples padre para mim.
Talvez por isso você seja como um pai, como um mestre, como um sábio. Quero padre, você mudou minha vida e me preparou para novos desafios que a vida possa me oferecer. E eu lhe agradecerei eternamente.
Mãe, se alguma vez a decepcionei ou se tive algum gesto de menor carinho, queria lhe pedir desculpa.
Sei que não sou o filho perfeito que você merece, mas quero lhe dizer que a amo muito. Posso nem sempre saber como o demonstrar ou até errar nas palavras, mas a realidade é que amo você demais.
A gente já brigou diversas vezes e a cada briga sinto uma dor no meu peito por estar magoando a pessoa que mais adoro neste mundo e a quem devo tudo o que tenho e que sou.
Me arrependo de tudo de ruim que lhe fiz e de toda a dor que lhe causei, me perdoa, mãe.
Nunca um ano passou tão rápido na minha vida, meu pai! Foram trezentos e sessenta e cinco dias muito difíceis, com saudade sem limitações e com um desejo incontrolável de voltar no tempo.
Gostaria de abraçar você mais uma vez; de escutar sua voz, de sentir seu cheiro e seu toque. Você se foi há um ano e eu ainda estou tentando aceitar a realidade. Desejo que você esteja em paz, meu querido pai! Um dia estaremos juntos novamente.
Meu coração está de luto pelo meu querido padre que nos deixou hoje. Ele foi um homem muito especial, um verdadeiro mestre para mim, que me mostrou a força da fé.
É com muito pesar que me despeço desta pessoa tão especial. Meu coração está triste pela despedida, mas ao mesmo tempo, acredito em Deus e em tudo que Ele faz.
Dou adeus a um amigo, um padre, um guia. Descanse em paz.
Na hora da despedida, As forças parecem ter fugido E meu coração está muito abatido, Minha irmã partiu, que injusta é a vida.
Uma mulher linda e exemplar Com quem aprendi muito do que sei E vivi momentos que jamais esquecerei, Não era hora de tudo terminar.
É difícil acreditar que tudo isto é verdade, É difícil aceitar que tudo acabou, O que eu era não é mais aquilo que hoje sou, Para sempre ficará uma profunda saudade.
Eu sinto tanta falta do meu padrinho que é até difícil achar palavras para expressar esta tristeza. Não tê-lo mais comigo é uma dor que carrego diariamente.
Querido padrinho, queria que você soubesse a falta que me faz e a saudade que deixou. Agarro-me nas nossas lembranças e sempre rezo para que esteja em paz.
Às vezes, penso até que tudo não passou de um sonho ruim e que amanhã vou encontrá-lo para termos uma conversa daquela que só nós tínhamos. Mas sei que não é real.
Você não está aqui e a saudade cresce a cada dia. Guardo você no meu coração, querido padrinho, e nunca esqueço do que você significa para mim.
Você foi o melhor que me aconteceu até agora, mas, infelizmente, a vida preparou caminhos diferentes para nós e chegou a hora de cada um seguir o seu. Adeus.
Os dias são todos iguais desde que você deixou este mundo há um mês, meu filho. Não tem dia em que não acorde cheia de saudades de você e com uma grande tristeza no peito por não poder ver ou escutar você.
Como eu queria poder voltar a abraçar você e a escutar novamente a sua risada. Não tem como uma mãe recuperar de uma perda destas. Um filho é tudo para nós e ao perder você perdi o amor pela vida.
Não mais voltarei a sorrir, nem a conhecer o doce sabor da felicidade, de agora em diante, só me resta saborear o travo amargo da dor.