Mensagens de Conforto

Meu amor, hoje o arrependimento que eu sinto me queima o peito e sinto profunda vergonha ao pensar na nossa briga. Eu não tinha o direito, nem muito menos razão, para duvidar de você que sempre foi a mais perfeita das namoradas.

Me deixei cegar e iludir por sentimentos menos nobres, mas apenas porque amo você deste jeito tão intenso. Me perdoe e eu prometo nunca mais repetir a graça que nenhuma graça teve. Me desculpe! Eu te amo!
Que mês terrível, mamãe! Foram trinta dias inteiros de lágrimas e uma angústia sem igual. Horas e mais horas de uma tristeza profunda. Foi há um mês que você se foi – já passou um mês, mãe. Descanse em paz!

Parece que agora não há mais sol na minha vida. Tudo ficou cinzento, sem graça, sem esperança. Gostaria de no próximo mês ter outro discurso, outras palavras para você. Quem me dera conseguir sorrir no próximo mês.

Não vai ser fácil, mas eu juro que adoraria ter força para encarar a realidade olhos nos olhos. Daria tudo para enxergar uma luz que indicasse meu caminho. Quando uma mãe vai embora, ela leva parte dos seus filhos. De mim levou com toda certeza.

Até um dia, mãe.
Eu vou tentar ser feliz por você.
Passado um mês da morte da minha tia, recordo com tristeza essa data que me marcou negativamente. É uma dor profunda quando vemos partir alguém que nos é tão querido, e não posso pensar na minha tia sem referir a pessoa especial que ela sempre foi.

Guardo dela as melhores recordações, momentos maravilhosos que nunca esquecerei. Resta erguer a cabeça, esperar que o tempo cure um pouco as feridas que sua morte causou e pedir a Deus que conceda paz e conforto ao meu coração.
Tento fechar os olhos à dor, mas não consigo. As lágrimas são tantas nesta hora que mais parecem um rio.

Queria tanto que ainda aqui estivesse, querida tia! Para poder ouvir a sua palavra amiga ou para sentir o calor do seu abraço.

A saudade por quem parte assim é infinita e as memórias que guardo no meu coração também.
Se você me trair, posso até perdoar, talvez um dia me esqueça, mas nunca mais voltarei a confiar em você.
Lamento imenso que a sua família esteja a passar por esta situação complicada. Sei quão difícil é ver alguém que se ama a sofrer, mas tenho a convicção de que não tardará muito, o seu ente querido estará de boa saúde e junto daqueles que mais ama.

Compreendo que não é fácil fazer tantas idas ao hospital, mas em breve o seu familiar estará recuperado e esta situação fará parte do passado.

Estou aqui para ajudar você e sua família no que for preciso. Entretanto, peço a Deus que dê força a todos e que a recuperação seja rápida.
Amigo, não vou fingir que sei o que está passando com o falecimento da sua mãe. Cada um faz o luto do jeito que quer e sente.

Mas saiba que não está sozinho. Não se esqueça que estou aqui para o que precisar. Nem que seja apenas para jogar conversa fora. O momento é seu, é só dizer e lá estarei.

Meus sentimentos pela perda da sua mãe.
Apesar de ainda nos sentirmos consternados pelo falecimento de alguém a quem tanto amamos, queremos agradecer a todos os amigos, conhecidos e parentes quantos que nos têm confortado e demonstrado todo o seu apoio e carinho de diversas formas.

Não tem sido possível responder individualmente a tantas manifestações de força e de apoio, mas saibam que tem sido muito importante para toda a família os diversos gestos e palavras que temos recebido.

É com o coração  triste e com enorme pesar que convidamos todos os parentes, amigos, colegas e a todos que queiram prestar uma última homenagem a marcar presença na Missa do Sétimo Dia.
Os meses passam, os anos passam e tudo continua a parecer absurdo. Fazem hoje seis anos desde que você partiu e a dor que senti nesse dia permanece até hoje.

Se pudesse pedir um desejo, seria para Deus trazer você de volta para junto de mim e que acabasse com essa mágoa funda no meu coração.

Mas isso não é possível, o desejo não se realiza, nem a dor se vai embora.
Foram trinta dias de aceitação, de enfrentar a realidade entre lágrimas e tristeza. Vovó, eu nunca irei conseguir me despedir de você. Para mim, sua alma sempre existirá neste mundo. Descanse em paz e cuide de mim, esteja onde estiver.

Quero parar de chorar, mas a saudade não permite. Quero pensar em outra coisa, mas é seu nome que surge no meu pensamento. É difícil, muito difícil estar separado de quem se ama de verdade. Dói demais não ter você ao meu lado!

Tenho esperança que um dia possamos nos ver de novo em um encontro ímpar, onde as saudades irão desvanecer e a eternidade será nossa casa. Descanse em paz, avó, e até ao dia do nosso reencontro.
Quando nossos desejos são sinceros e nosso coração é bom, Deus sempre irá nos recompensar. Gratidão pela graça concedida, gratidão por tudo que tenho na minha vida, pois devo a Ele todas as minhas alegrias e vitórias. Levo a Sua palavra no coração.
Neste momento de lágrimas e aceitação eu lhe desejo muita força e coragem. Em breve, a tristeza acalmará no seu coração.
 
Descanse em paz, prima. Irei continuar a amar e a recordar você com carinho e muita saudade. Até um dia.
 
Às vezes a vida se complica e sem perceber seguimos caminhos que só nos fazem mal. E quase sempre mesmo sabendo como é mau para nós, não conseguimos sair desses caminhos. Mas à nossa volta há sempre alguém que pode nos ajudar, basta estender a mão e pedir ajuda.

Se está tentando sair de um caminho que só prejudica você, busque ajuda de profissionais, de amigos ou familiares. Procure sem medo ou vergonha, pois corajoso é aquele que enxerga suas fraquezas e luta contra elas.

Tenha força e confiança que seu futuro será diferente; e lute sempre por isso!
Deus é grande e consolará aqueles que sofrem às mãos das circunstâncias da vida e da morte.
 
Que esta sua última viagem seja realizada em paz. Meu bom amigo, irei amá-lo eternamente.
 
Todas as palavras de carinho, todas as mensagens de conforto que recebemos aqueceram nossos corações. Agora, como parte do processo de despedida, convidamos você para a Missa de Sétimo Dia de Falecimento.

Contamos com a presença de todos para honrar a vida de uma pessoa tão importante e especial. Nosso coração está de luto e sabemos que o de vocês também. Vamos ultrapassar este momento em união e com fé em Deus.

Agradecemos as mensagens e contamos com a sua presença.
Não há outra saída senão jogar fora essa ansiedade que está maltratando sua vida. Vamos dar a volta por cima!
 
Passaram três anos desde aquela hora triste. Foram três invernos de frio, três outonos nostálgicos. Não foram tempos fáceis, mas acabei por conseguir superar e, acima de tudo, aceitar o ciclo da vida e os desígnios da morte.

Três anos sem você foram três anos sem felicidade plena, sem sorrisos profundamente honestos. Confesso que estou ainda a aprender a caminhar de novo, a sorrir de uma forma genuína. Deixo agora o tempo passar enquanto recorro a lembranças de você.

Às vezes ainda escorre uma lágrima pelo meu rosto. Nem sempre a limpo com a mão – gosto de a deixar entrar na pele. Vou assim fazendo meu luto dia após dia no inverno e no outono. E já começo a enxergar ao longe o verão e a primavera da vida.
Tenho certeza que iremos nos reencontrar um dia, prima, que eu e você ainda temos muitas histórias para escrever, muitas alegrias para compartilhar. Seja no céu ou em qualquer outro lugar.

Ainda não acredito que você partiu, prima.
Descanse em paz.
 
A saudade da minha avó se intensifica ainda mais hoje, no seu aniversário de falecimento. Este é um momento de lembrar dela mais do que nunca.

Perco-me na minha memória, nas histórias que elas me contavam, nas tardes que passava com ela. São muitos momentos inesquecíveis que tenho comigo.

Fico triste em saber que meu tempo com ela acabou, mas feliz pelo que vivemos.

Você estará sempre na minha memória e no meu coração, minha avó eterna!
Demore o tempo que demorar, eu não vou descansar até encontrar no seu rosto aquele sorriso tão especial.
Uma pessoa corajosa não é aquela que não tem medo e sim aquela que se supera diariamente!
Venho sofrendo demais nestes 8 meses sem você aqui. Ainda não consegui sair deste luto e não sei se irei conseguir tão cedo.

Ainda é difícil aceitar que preciso dizer adeus, que preciso deixar ir. Tenho tentado ser forte e sempre busco a fé para me guiar, mas meus olhos se enchem de lágrimas toda vez que lembro.

Eu sinto muito a sua falta e faria tudo para poder lhe abraçar uma vez mais.
Os meus sentimentos, amiga! Lamento mesmo muito que esteja passando por este momento de dor e de perda irreparável. Sei que não há muito que eu possa fazer ou dizer que consiga aliviar seu sofrimento, mas saiba que estou disponível para o que for.

Se nada mais ajudar, conte com o tempo, amiga, pois ele sempre traz alguma serenidade e a aceitação que o distanciamento temporal permite. Mas hoje sei que tudo dói, a alma, o corpo, e aceitar tudo que está acontecendo é muito difícil.

Tenha fé, minha querida, e encontre apoio nas pessoas, que como eu, a amam para superar esse momento terrível.