Mensagens de Conforto

Passado um mês do seu falecimento, querida tia, são as memórias especiais dos momentos que compartilhamos a única coisa capaz de me fazem sorrir.

Tenho muitas saudades do tempo em que ficávamos à conversa e em que compartilhávamos as nossas histórias e os últimos acontecimentos.

Como eu gostava de poder voltar a conversar com você e falar sobre como a sua perda me faz sentir, mas o tempo não volta para trás.

Não tem como compartilhar o que sinto com alguém que me compreendia tão bem.

Você foi e continua sendo uma das pessoas mais importantes na minha vida. Perder você, foi como perder o farol que me guiava e a minha melhor amiga.
Não fui eu que escolhi que as coisas se tornassem insustentáveis. Não fui eu que determinei que tudo entre nós teria um fim. Nós simplesmente não estamos mais funcionando juntos, e o melhor por agora é seguirmos em diferentes direções.

O amor é um sentimento que vale a pena ser vivido plenamente, e eu certamente guardo boas recordações de momentos que compartilhamos. Fico triste por perceber que as coisas não deram certo entre nós, mas terminar agora é a melhor maneira de pouparmos mais sofrimento.
Querido namorado, eu não consigo aceitar a triste realidade do seu desaparecimento. Não é possível você ter partido e me deixado assim tão infeliz! Por favor, cuide de mim porque eu cuidarei de você de uma forma igualmente intensa. Descanse em paz, meu bem!

Nosso namoro jamais será o que um dia foi. Fizemos promessas, trocamos juras; sonhamos juntos o mesmo sonho. Nada acabou, mas tudo ficou diferente! Eu te amo e amarei sempre, porque um amor como nosso nem a morte leva embora!
Na hora de dizer adeus a um amor que termina, ficam sempre marcas causadas por essa perda. A vida sempre continua, mas o coração sofre danos irreversíveis. É um momento triste, por vezes doloroso de ultrapassar.

É preciso deixar que o tempo cure e limpe as memórias ruins de tudo que correu mal. Talvez amanhã chegue o momento de olhar para trás e perceber que o pior já passou.
Sinto saudades, tio, mas já não fico triste. Aprendi a conviver com a falta que você me faz. Quando penso em você, sinto uma uma felicidade plena, porque sei que você está em paz.

Guardo nossas lembranças em um lugar especial e tenho a certeza de que iremos nos ver novamente. Às vezes, até, quase posso sentir sua presença aqui comigo. Sei que isso é você me mandando algum sinal.

Oro todos os dias pela sua proteção e peço a Deus que cuide sempre de você. Sinto muita saudade, meu querido e eterno tio.
Eu sei que todos os dias e todas as noites procuro homenagear meu avô e recordá-lo com carinho e saudade, é claro. Adoraria que ele estivesse aqui como antes, de senti-lo ao meu lado enquanto escutaria sua voz.

Talvez um dia possamos nos reencontrar, mas a verdade é que sinto muito, mas mesmo muito sua falta. Ele é e sempre será alguém que recordarei com profundo amor e admiração.

Descanse em paz, vovô.
 
Não deve existir dor maior que aquela que sente uma mãe quando perde o filho que viu nascer. Eu sei que você amava seu querido filho mais que tudo nessa vida e quero que saiba que meus pensamentos e todas as minhas orações vão em solidariedade com seus sentimentos.

Peço que seja forte, apesar de não ser fácil perante uma tragédia dessas, mas nunca se esqueça que seu filho está na memória de Deus e que ele também continuará presente nas suas recordações. Erga a cabeça e continue sua batalha em memória dele até ao dia em que vocês se encontrarão novamente.
A lição que aprendi com sua morte, foi que devemos aproveitar ao máximo para passar o tempo com as pessoas que amamos, pois, chegará o dia em que nos restará apenas a saudade dos tempos passados na sua companhia.

Agradeço a você por ter feito parte da minha vida ao longo de todos esses anos. Foram muitos os bons momentos que compartilhamos e que agora guardo com carinho e tristeza no meu coração.

O seu brilho se apagou neste mundo para se acender no céu. Até sempre e descanse em paz.
O Senhor é meu protetor, o ser que me guia nas horas fáceis e nas de aflição; graças a Ele o bem existe e é mais forte.
A morte de um ente querido é sempre uma altura de grande sofrimento para toda a família e para os seus amigos.

Dizer adeus de alguém a quem tanto acarinhamos é muito difícil e todos precisamos de ter muita força nesta hora para suportar a dor desta partida repentina.

A toda a família e todos os que sentem a mágoa desta despedida, os meus sinceros pêsames e o desejo de que Deus dê força a todos.
O dia em que você nos deixou ficou marcado pela dor e pela tristeza da perda. Cinco meses depois, a amargura da vida perdura e o amanhã é sempre cinzento.

Nesse dia as nossas vidas ficaram vazias e sem sentido, ainda hoje não entendemos o porquê da sua partida. E desde essa data que não há um dia em que não nos recordemos de você.
Irei chorar pelo meu primo, sentir eterna saudade. Ele se foi para sempre e nada poderá me confortar.
 
A minha mãe está a passar por coisas e a viver momentos que ninguém neste mundo deveria experimentar. Ela está doente, mas irá recuperar. Eu sei que ela irá superar esta dura etapa!

Mais do que ter uma fé cega, a verdade é que conheço perfeitamente sua força e coragem. É exatamente por isso que eu tenho certeza que ela irá ultrapassar esta fase e vencer essa doença.

É inacreditável, mas eu não tenho quaisquer dúvidas que em breve estaremos dando risada do pesadelo que vivemos hoje dentro dos nossos lares. A vida merece ser vivida intensamente e eu aprendi uma grande lição.

Força, mãe!
Força, guerreira!
 
Quando você se foi deste mundo, meu filho, deixou um enorme vazio no meu peito que nunca mais voltará a ser preenchido.
Neste tempo que passou desde que partiu, nunca deixei de amar você ou de pensar em você. Creio que tal dia nunca irá chegar. Da mesma forma, que nunca me irei habituar à sua ausência.

Sinto muito a sua falta em todos os momentos. Sempre que olho para a cadeira vazia ou para a fotografia de família em que você já não está, sinto a mesma dor no coração que senti quando soube da notícia do seu falecimento.

As saudades serão eternas, meu querido filho.
Não tem sido fácil lidar com o seu adeus, mamãe. Passou um ano, mas sinto que nem daqui a dez eu me sentirei como um dia me senti na sua presença. Espero que você esteja em paz e que nunca deixe de cuidar de mim.

Mamãe, eu a adoro do fundo do meu coração. Não será a morte a vencer o nosso amor – isso nunca. Eu prometo que irei manter seu nome na minha boca e coração para que você nunca morra de verdade. Descanse em paz, querida mãe.
Na hora do adeus, recordo com saudade nossa infância e penso com tristeza na amiga maravilhosa que perdi. Até sempre, prima!
Perder alguém que tanto acarinhamos e amamos é bastante doloroso. Que Deus ajude a apaziguar a dor que o atormenta nesta hora difícil.

Sei que quando se perde alguém assim, parece que o mundo fica deserto e sem ninguém, mas prefiro pensar que o céu ganhou mais um anjo que irá sempre olhar por você.

Lamento imenso a sua perda. Por favor, aceite os meus sinceros pêsames.
O sofrimento é inevitável quando você sente falta de alguém que ama muito.
Que Deus esteja do seu lado e ajude você a superar a perda do seu pai. Tenha muita força.
Mãe, foi apenas há dois meses que você partiu e não há dia que passe sem que pense em você, em todos os momentos especiais que vivemos e na importância que teve na minha vida. É a consequência natural de perder uma referência, o meu maior exemplo, a mulher mais inspiradora que já conheci.

Eu sinto sua falta em todos os instantes. Você era a pessoa que me ouvia atentamente sempre que mais precisava, que nunca me faltou com o essencial para viver comodamente, que gastou seu tempo e suas energias, muitas vezes até à exaustão, abdicando de tudo para me ver feliz.

É difícil expressar o que me vai na alma porque são vários os sentimentos como gratidão, tristeza, saudade e angústia. Você sempre estará comigo para onde quer que vá e passe o tempo que passar, pois no meu coração sua presença é eterna.
Ainda lembro a primeira vez que vi sua avó. Ela me deu um abraço muito carinhoso e sorriu de uma forma muito bonita.

Sinto muito que ela tenha partido e sei que seu coração deve estar em pedaços neste momento. Ela era uma mulher e tanto, sempre bem humorada e alegre.

Seja forte neste momento. E quando a saudade apertar demais, olhe para o céu e sei que poderá ver ela sorrindo para para você lá de cima.

Que ela descanse em paz.
A vida é mesmo assim: às vezes tudo é mágica; outras vezes tudo é cinzento. Eu sei que você está sofrendo com essa doença, mas sei também que será capaz de a superar.

Encontre a coragem que precisa, a força que existe no seu interior e vença; ultrapasse este desafio terrível que a vida lhe ofereceu. Com a motivação certa, tudo vai ficar bem como antes.

É claro que falar é mais fácil do que executar, mas eu estarei ao seu lado nesta hora complicada. Você não está só, por isso erga sua cabeça e corre atrás da sua cura. Força!
Quatro estações passaram por mim e nenhuma levou minhas lágrimas. Foi há um ano que você se foi. Até um dia.
 
Sete dias passaram desde nossa despedida, mas ainda custa acreditar que desta vez nosso adeus foi para sempre, avó. Já bate no coração uma saudade muito forte porque você era como uma luz abençoada na minha vida.

Continuarei lembrando a mulher maravilhosa que você foi e tentarei seguir seu exemplo de bondade e coragem. Sua perda deixou um vazio irreparável, mas continuarei de cabeça erguida, como se você ainda estivesse aqui do meu lado.
O seu melhor sorriso irá surgir,
demore um minuto, uma semana
ou um ano, mas vai surgir. 
Seja forte e não perca essa fé,
porque ela representa a paz 
que você tanto precisa.