Mensagens de Conforto

Chegou o momento que eu não queria que chegasse nunca, pois é muito difícil ter de lhe dizer adeus, minha avó. Esta despedida é para sempre e por isso é a mais dolorosa que existe.

Mas tenho que dizer adeus, por muito que me custe, pois você foi embora e não mais voltarei a enxergar seu doce sorriso, ou escutar suas sábias e carinhosas palavras. Você foi embora, vovó, e isso me faz chorar como nunca chorei antes.

Enquanto viveu você foi um exemplo de pessoa, deu amor, protegeu e construiu uma família linda. E agora que não está mais entre nós essa família será o reflexo eterno da sua maravilhosa vida. Sentirei saudades eternas, querida vovó. Vá com Deus!
As pessoas nos decepcionam, mais que tudo na vida, são elas que nos provocam as maiores decepções. Há pessoas muito más, egoístas, falsas, invejosas, enfim, há pessoas que apenas carregam no coração sentimentos ruins e que são venenosas.

Mas a verdade é que também há muita gente boa. Não perca nunca a esperança de encontrar essas pessoas, não se feche no seu mundo. Dê oportunidade de essas pessoas aparecerem, mas para isso você deve deixar que elas se mostrem, pois a maioria está como você, com medo de se dar por medo de voltar a sofrer.

Acredite, há muitas pessoas que não prestam, mas há muitas mais que valem a pena. Não perca a oportunidade de as conhecer!
São nove meses de uma
saudade sem exemplo e
de uma dor ímpar cheia
de tudo que é infelicidade.
Descanse serenamente.

Eu não consigo aceitar que
você partiu para sempre e
que jamais irá regressar;
dói demais não ter o abraço
seu em mim quando quero.

É muito duro ter de lidar
com a morte de quem se ama;
aquele adeus tremendo que
assombra o coração de quem
aqui permanece em lágrimas.
O Dia das Mães é o dia em que sinto mais saudades suas, minha querida mãe, e do seu abraço. O seu abraço tinha a medida perfeita do meu coração, me envolvia e aconchegava como um pássaro no ninho.

Esse abraço conseguia curar todos os meus males, mesmo os mais sérios. Quando estava no meio dos seus braços, eu me sentia seguro e amado. Havia um calor que me aquecia a alma e me tranquilizava.

Hoje, não tem mais o seu abraço, mas tem ainda muito amor e muita saudade no meu coração. Quero que tenha um grande Dia das Mães no céu e o abraço o daremos quando a voltar a encontrar.
Querida amiga, sei que você tem andado triste. Sinto sua vivacidade diminuindo a cada dia que passa. Você é uma pessoa tão especial! Dói demais ver você desse jeito. Na verdade, você não manda no seu coração. Viver um amor como o seu, não correspondido, é um fogo apagado que sempre queima nas noites mais claras, nos dias que teimam em não passar.

Acontece que sua cabeça tem de ser mais forte. Se liga, amiga! Não permita que seu coração determine seu caminho nesta etapa de sua vida. É que o tempo é o maior bem que a vida lhe oferece. E você está jogando fora essa preciosidade! Quem não demonstra amor para você, quem não cuida, quem não ama você não merece que você entregue seu coração.

Estou dizendo essas coisas porque gosto muito de você! Nossa amizade é muito grande e não quero continuar vendo você nessa infelicidade, nessa tristeza. Conte comigo para tudo que for preciso, e por favor, minha amiga, supere este momento de uma vez por todas porque a vida está aguardando seu sorriso constante.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor.”
Salmos 10:17

É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.

Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.

Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
Hoje era um dia para abraçar bem forte meu irmão e agradecer por tê-lo na minha vida, mas ele não está mais aqui. Neste dia do irmão, deixo minha homenagem ao grande irmão e amigo que eu tive.

Nós éramos inseparáveis e é muito difícil ter que aceitar que minha vida tem que seguir sem ele. São tantas lembranças que guardo dele. Vivemos momentos inesquecíveis e mesmo que doa, gosto de lembrar, pois posso sentí-lo mais perto.

Feliz dia do irmão, esteja onde estiver. Sinto você comigo hoje e sempre!
Meu coração está ainda em choque. Sinto muito pela dor infinita que está assaltando sua paz e alegria. Aceite meus pêsames. Estou aqui para tudo que você precisar, agora, amanhã, sempre.

Eu sei que não é fácil, mas você é muito forte, alguém que respira coragem, por isso, ao seu ritmo, essa infelicidade dará lugar a outro sentimento. Muita força nesta hora.
 
É tudo tão recente, foi só há um mês que minha irmã se foi. Ainda acordo, no silêncio da noite, na incerteza se ela partiu mesmo ou se estou sonhando. Tem sido muito difícil lidar com a triste realidade da sua morte.

A saudade tem sido a sensação mais terrível. Chega até a dar medo; é uma raiva que não consigo fazer desvanecer. A minha irmã não merecia o fim que teve, foi injusto e muito, muito cruel.

Agora, eu só desejo recuperar e correr atrás dos seus sonhos, realizar um por um e manter vivo seu nome, seu legado, sua história de vida. A minha irmã não irá desaparecer deste mundo, enquanto eu puder, ela continuará aqui.

Descanse em paz, mana.
Prometo honrar você.
Bisavô, eu quero lhe contar um segredo, é algo que quero lhe confessar, mas sabendo que você possa não me escutar sequer. O segredo, bisa, é que o amo profundamente e que todos os dias sofro por não o ter aqui ao meu lado.

Se eu pudesse, acredite que faria tudo para ter seus braços envoltos nos meus; olharia nos seus olhos e sorriria com o coração. Sinto sua falta desde que você se foi, a saudade é cada dia maior. Descanse em paz, bisa. Eu o amarei eternamente.
Deus nos uniu e juntos iremos viver esta amizade até ao infinito da eternidade. Que o Senhor nos abençoe, amigos!
Meu coração está revestido a um luto infinito pela amiga linda que se foi para sempre da minha vida. Até um dia, meu bem.
 
É nos momentos em que parece que tudo vai desabar que sentimos a mão de Deus. Eu poderia não estar aqui para contar, pois minha vida esteve em perigo, mas o Pai amoroso que está nos céus me livrou dessa fatalidade e é por isso que sinto uma imensa e eterna gratidão.

A dádiva da vida é algo que devemos prezar muito. Glória a Deus e que seu nome seja enaltecido em todo universo!
Neste dia do padre eu quero recordar e deixar minha sincera e profunda homenagem ao homem que me incentivou a praticar o bem, a ter fé, a crescer. Quem me dera que ela ainda estivesse aqui.

Se ele pudesse me ver ou escutar, eu sei que se sentiria orgulhoso, porque me tornei na pessoa que ele acreditava que eu iria ser. Confesso que se não o tivesse conhecido, com toda certeza não seria feliz do jeito que sou.

Foi a sua perseverança, a crença no bem entre todos; foi aquele sorriso cheio de confiança que me fez erguer e praticar o amor com tudo e todos ao meu redor. Ele foi como um pai para mim.

Este dia será sempre dele, porque mais ninguém neste mundo exerceu a palavra do Senhor com a mesma convicção, com o mesmo querer e acreditar. O dia do padre é muito especial para mim, porque me lembra do ser mais incrível que um dia conheci.
A cada erro cometido, a confiança vai diminuindo, até que chega o momento em que ela simplesmente deixa de existir.
É como árvore plantada
à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo
e suas folhas não murcham.
Tudo o que Ele faz prospera!

- Salmo 1:3
A sua despedida deixou saudades no meu coração. Ainda hoje eu acordo, ainda hoje adormeço com seu nome na minha boca, com seu rosto no meu pensamento. Descanse em paz, titia.

Para mim, você será sempre um exemplo de mulher, o ser humano mais doce que algum dia tive o privilégio de conhecer. Quem me dera que você não tivesse ido embora, quem me dera que ainda ao meu lado estivesse.

Irei sempre gostar de você.
Descanse em paz, tia.
Pois tu és a minha esperança,
ó Soberano Senhor,
em ti está a minha confiança desde a juventude.
Salmos 71:5

Eu sei que às vezes os dias são cinzentos demais e que tudo parece dar errado, mas você precisa acreditar que nada é mais forte do que a vontade do Senhor, e acredite que Ele está torcendo por você! Eu também, tal como todo mundo que carrega seu nome no coração.Seja forte e transforme este pesadelo em um milagre inesquecível!
Vovó, desejo que nos reencontremos
quando um dia também eu partir; vivo
nessa esperança: de um dia celebrar
algo ao seu lado como antes de você
deixar este mundo que era tão lindo
com sua presença. Até esse dia, avó.  
Os meus pêsames pelo falecimento do seu pai. Que Deus lhe conceda o eterno descanso e dê forças à sua família para enfrentar essa perda.
Nunca será suficiente o tempo que temos para passar com aqueles de quem gostamos e amamos.

Meu amigo teve tanta pressa para partir que nem foi possível que me despedisse dele devidamente.

Por esse motivo, lhe digo agora adeus, querido amigo. Descanse em paz.
Às vezes a vida nos empurra contra aquilo que parecem grossos muros de obstáculos. Às vezes as dificuldades são tantas que parece impossível que as consigamos superar. Mas se esses problemas aparecem nas nossas vidas, é porque Deus sabe que conseguimos ultrapassá-los.

É preciso ter fé, acreditar que conseguimos! Confiar em Deus e que Ele apenas quer o nosso melhor. Se estamos passando dificuldades, talvez seja porque precisamos aprender algo, crescer, evoluir.

Mas seja em que momento for, o Senhor está ao nosso lado, nos amparando e nunca deixando que a queda seja fatal. É preciso ter fé e esperança que tudo irá passar, pois assim é. Quem acredita e não desiste um dia alcança a felicidade.
Lutar contra uma doença pode ser algo realmente devastador para o corpo e para a alma, mas por muito mal que possa estar se sentindo, não desista. Sei que é muito difícil manter o ânimo e o pensamento positivo, mas tudo deve fazer para conseguir.

Esta é uma batalha sua, mas também de quem ama você, e parte da cura vai depender da sua atitude. Não desista, não desespere e pense sempre positivo! Tenha fé, tenha esperança e continue lutando!
Do céu à terra, dos mares e da noite e do dia o bem prova quão divina é a existência do Senhor. Que Ele sempre nos proteja, ampare e abençoe.
As lágrimas caem dos meus olhos da mesma forma que o seu amor sempre fluiu para mim enquanto você viveu.

Você foi muito mais do que um amigo; você foi um irmão incansável, um professor paciente, um conselheiro sábio, um lutador em tempos de batalha, um ombro fiel nos momentos de tristeza, o alívio da minha angústia.

É verdade que fico muito triste por saber que não posso mais contar com a sua presença na minha vida. Mas ao mesmo tempo sou muito grato a Deus por ter conhecido você, porque sem a sua influência eu seria um ser humano mais triste e menos realizado.

Obrigado por ter me presenteado com a sua companhia! Até breve, meu amigo.