Sua história de amor chegou ao fim, e você, assim como tantos corações partidos, nunca pensou que chegar ao final fosse tão doloroso. O fim do amor é mesmo muito triste! É como perder uma guerra, depois de tantas batalhas mais ou menos bem sucedidas.
O fim do amor é a impossibilidade de realizar um sonho sonhado todos os dias. Há quem diga que a morte do amor é a morte da esperança. E o que fazer então quando o amor morre? Como recuperar e voltar a amar de novo?
Primeiro olhe para si mesmo, tente curar suas feridas, suas mágoas e seu rancor. Ame-se a si mesmo, recupere sua autoestima. Não deseje o mal para o seu amado, deseje paz para ambos. Reze e peça a Deus que conforte você, mas também faça a sua parte. Viva um dia de cada vez.
Entregue-se a pequenos prazeres diários. Faça exercícios físicos, leia bons livros, veja filmes inspiradores. Escute músicas alegres, dance e cante se sentir vontade. Saia da toca, do seu esconderijo, encontre amigos e faça novos amigos. Deixe a amargura de lado, coloque um sorriso no rosto e se arrume.
Beleza e bom humor atraem coisas e pessoas igualmente belas. Procure beleza e inspiração todos os dias, afinal quem procura acha! E no meio de tanta beleza, um novo amor surgirá com muito mais sonhos e esperanças. Acredite!
O meu grande e eterno amigo morreu. Ele se foi cedo demais e me deixou sem abrigo, perdido. Além de amigos fomos compadres, companheiros de uma viagem sem fim. Tanta saudade das conversas, do abraço, do olhar que falava tudo!
Descanse em paz, meu querido amigo e compadre. Vai doer ainda mais a saudade; a infelicidade de não estar junto vai machucar muito ainda também. Mas eu sei que com sua força aí de cima tudo irei superar. Juntos, mesmo que distantes. Até um dia, meu bom amigo!
Escolhemos este meio para agradecer a todos quantos têm sido incansáveis em demonstrar o seu apoio e carinho, de diversas formas, nesta hora tão difícil e complicada para nossa família.
Todas as manifestações de carinho, conforto e solidariedade recebidas têm sido muito importantes para nos ajudar a suportar um pouco melhor a dor de ter perdido um membro da nossa família e alguém tão querido por todos os amigos e colegas de trabalho.
Gostaríamos de convidar a todos, os que nos têm enviado mensagens e aqueles que também sofrem com este falecimento, a se juntar a nós para prestar uma última homenagem na Missa do Sétimo Dia.
Descanse em paz, sobrinho. Que sua nova casa lhe ofereça toda serenidade que precisa e merece para toda sua eternidade. Aqui na Terra chorarei seu nome e o honrarei todos os dias.
Você será sempre recordado como um menino simplesmente maravilhoso e como um homem generoso e muito especial. Farei de tudo para garantir que sua presença será sentida. Homenageada. Até um dia, sobrinho.
Agora que não tenho mais você aqui, avó, percorro os caminhos da memória e recordo os bons momentos que compartilhamos e as muitas lições que aprendi.
Você foi um exemplo de humildade e de compaixão e a maior lição que me ensinou foi a tentar sempre fazer melhor. Nunca irei igualar a mulher fantástica que você foi, mas seguirei os seus ensinamentos e as suas pisadas para tentar chegar onde você chegou.
Minha irmã, hoje você celebraria o seu aniversário, caso ainda se encontrasse entre nós. Não podendo estar com você, nem lhe dar o meu abraço, envio um beijo enorme cheio de saudades para o Céu, que é agora a sua morada.
Chega até a ser um pouco engraçado quanto nós nos apegamos aos bichinhos, mas são criaturas que estão ali sempre ao nosso lado. Hoje eu perdi muito mais que meu animal de estimação. Eu perdi um amigo, um companheiro.
Sempre que eu chegava em casa, depois de um longo dia, ele era uma grande companhia. Sentava ao meu lado, olhava-me com aqueles olhos grandes e me tornava alguém mais feliz.
Agora ele se foi e sinto um terrível vazio no meu peito. Descanse em paz, meu querido bichinho. Saiba que nunca irei me esquecer de você. Adeus, meu grande amigo!
Nem parece, mas já faz 5 anos que você partiu deste mundo e me deixou aqui apenas com este vazio que nunca se preenche e uma saudade que nunca acaba. É muito difícil continuar sem você.
Sinto sua falta todos os dias e de alguma forma, não quero que esta saudade vá embora, porque ela é a única coisa que ainda tenho que me aproxima de você. Às vezes, olho para o céu e tento sentir sua presença.
Vou seguindo em frente, porque não há outra opção. Mas a saudade é algo que me acompanha sempre. Nunca irei esquecer de você. Guardo esta falta que sinto no fundo do meu coração, pois é meu jeito de ter alguma parte sua aqui comigo.
Estou aqui para lhe oferecer um abraço apertado, um ombro amigo e tudo que você precisar. Quando recebi a notícia de que sua esposa partiu, senti meu coração se quebrar dentro do meu peito.
Eu sei que este é um momento muito difícil e que palavras não bastam para lhe confortar. Estou orando por você, para que fique bem. Viva seu luto porque é necessário e saiba que pode contar comigo para o que precisar.
Sua esposa sempre estará viva no seu coração e na memória de todas as pessoas que a conheciam, porque ela era uma mulher incrível.
Este é o momento de fazermos o que sempre fazemos: permanecemos juntos e assim encaramos qualquer dor. Todos nós estamos sofrendo agora, mas Deus nos dá o conforto que precisamos e juntos em sintonia e em oração vamos passar por isso.
Eu sinto muito, família, mas agradeço por ter cada um de vocês.
A morte de alguém que amamos deixa sempre uma semente de saudade no nosso coração. E quando o tempo passa floresce a vontade de voltar atrás, floresce um amor diferente, mas ainda mais intenso.
É duro ter de enfrentar todo processo de perda, ter de viver o luto e sentir a falta dessa pessoa que era especial para nós. Contudo, há memórias lindas que ficam e serão elas que nos darão a força que precisamos para enfrentar cada dia.
A dor permanecerá, assim como um imenso vazio, mas a força do sentimento que nos uniu compensará em paz e conforto.
Há 9 meses perdi uma pessoa muito especial e a saudade ainda dói. Nunca irei esquecê-la e nem quero, por isso, guardo nossas lembranças em um lugar muito bonito dentro do meu coração.
É muito difícil sentir esta saudade. Sempre oro para que Deus a proteja e para que possa estar em paz. A minha fé é o que me guia e me dá forças para seguir em frente.
Espero que você esteja em paz e que saiba que tudo que significa para mim está guardado no meu coração.
São tantos os motivos para Te estar grato, meu Deus, que é difícil saber por onde começar. Tu sabes aquilo que mais preciso e as coisas que me fazem verdadeiramente feliz e tens sido bondoso para mim ao me providenciares uma vida recheada de muitas bênçãos.
É verdade que nem sempre tem sido fácil. Os dias em que vivemos são desafiadores e os problemas que enfrentamos muitas vezes testam nossa fé. Mas é nas piores horas e perante os maiores obstáculos que tenho percebido o benefício de seguir as tuas confiáveis orientações.
Tudo que tenho devo a ti, meu Pai Celestial, pois não tens recusado nenhum dos meus pedidos e estás sempre disposto a ouvir minhas preces. Quero muito glorificar o teu nome, pois Tu mereces esse louvor pelo poder, pelo amor e pela misericórdia que demonstras de forma única e inigualável.
A morte é uma certeza que todos tentamos evitar até de pensar, pois a consideramos como um ponto final, um momento de tristeza e desespero do qual não há volta.
Mas por que não encará-la como um momento de transição, e a separação daqueles que amamos, apenas um adeus temporário?
É normal chorar e sentir profunda tristeza, pois neste plano da existência você não verá mais quem a morte levou. Mas ela não poderá jamais roubar as memórias e o amor que essa pessoa deixou com você.
Encontre conforto nessas lembranças, nas conquistas que quem partiu conseguiu enquanto viveu, e principalmente na possibilidade de um reencontro na eternidade.
A morte não é o final de tudo, mas apenas uma passagem para algo talvez melhor, talvez diferente. E quem já atravessou essa última fronteira não desapareceu para sempre, apenas partiu primeiro e lá ficará esperando por você.
Eu gostaria que fosse mentira, que seu pai estivesse vivo e de saúde. Faria qualquer coisa para você não conhecer essa dor que está agora atormentando seu pensamento e coração.
Sinto muito por você e pelo seu pai que será sempre recordado como um dos grandes homens que algum dia conheci na vida. Você tem de ser forte e acreditar que ele está em um lugar bem melhor.
Reze por ele e peça que a paz e a serenidade sejam eternos convidados de honra no seu novo lar. Mas antes, chore, revolte-se com o que precisar; faça seu luto. E depois dê uma chance para sua vida novamente. Força!
Não importa o tempo que passe, ou as vezes que minhas circunstâncias mudem, perder um marido na morte é deixar uma história por acabar e eu continuarei amando você todos os dias e lembrando para sempre o quanto fui feliz ao seu lado.
Neste momento me sinto desamparada, desolada, perdida e sem rumo. As pessoas que me amam têm sido um apoio fundamental para não sucumbir à tristeza, mas nada nem ninguém consegue atenuar o vazio que carrego no peito. É sua falta que sinto, é a ausência da sua presença e a inexistência do seu abraço que eram tão importantes para mim e que agora não existem mais.
Se eu pudesse, voltaria atrás no tempo só para impedir sua partida ou para partir junto com você. Guardarei eternamente as lembranças do que vivemos em conjunto na parte mais especial do meu coração porque agora que você me deixou para sempre, nada voltará a ser o que era.
Não tenho palavras que consigam limpar as lágrimas do rosto daqueles que agora choram a perda de alguém que por nós foi tão querido e tão amado.
A todos os familiares envio um forte abraço que ajude a acalmar a dor sentida pela perda. Não se avizinham tempos fáceis, mas devemos todos pensar nos bons momentos que passamos na sua companhia e que nos fizeram felizes.
Descanse, meu genro, e que o Senhor o guarde na eternidade da paz. Você continuará a iluminar tudo e todos que o conheceram e tiveram o privilégio de privar com seu bom coração. Com saudade, até um dia.
Nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, por isso, lhe envio um abraço que lhe dê algum alento e que o reconforte pela perda que sofreu.