Papai, já não sinto sua mão no meu cabelo há um mês; nem escuto sua voz, nem aprecio o brilho do seu olhar. Foi há trinta longos dias que você se foi para jamais regressar. Eu sinto tanto sua falta!
Quem me dera ter mais um minuto com você para lhe falar tudo que sinto; para lhe agradecer todo bem que me proporcionou, toda alegria que me deu. Quem me dera, pai! Se eu pudesse, voltaria no tempo e o abraçava com toda minha vida. Descanse em paz, meu herói!
Hoje sou tristeza, lágrimas e dor. A decepção que sofri atingiu com profundidade o meu coração. Não entendo como tudo isto aconteceu, não percebo como pode alguém que gostamos tanto nos fazer um mal tão grande. Mas apesar de todo este sofrimento eu sei que vou superar este momento, só ainda não sei como.
Deus nunca abandona aqueles que lhe são leais. Ele conhece o coração de todos os que procuram seguir os seus caminhos, e na altura certa providencia a saída da forma mais inesperada.
Às vezes, a resposta parece demorar, mas isso é uma oportunidade de mostrarmos a força da nossa fé. Persevere, sejam quais forem as circunstâncias, e a sua recompensa acabará por chegar.
Eu sei que nem sempre a vida corre do jeito que queremos. Mas temos de ser fortes e continuar nossa luta. Eu estarei ao seu lado, amigo! Você jamais se sentirá sozinho. Conte comigo para tudo que precisar.
Eu sei o que é sofrer; sei o que cair no chão molhado; eu sei o que é não ter esperança. E é por isso que não vou largar sua mão até enxergar no seu rosto o sorriso mais puro de sempre. Força, amigo! Tudo vai dar certo.
Um ano depois, meu querido primo, e ainda não consigo lhe dizer adeus. A notícia do seu falecimento foi dos momentos mais difíceis da minha vida e ainda não consigo aceitar que isso tenha sucedido a alguém tão jovem e cheio de saúde.
Na verdade, não sei se algum dia chegarei a aceitar verdadeiramente, nem se irei me acostumar a não ter mais a sua presença, nem o sorriso com que presenteava o mundo.
Talvez nunca consiga encher o peito de coragem e reunir as forças para me despedir definitivamente de você. Talvez essa seja a minha forma de manter viva a sua memória.
Querido padre, hoje eu quero lhe agradecer por tudo aquilo que seu coração e a palavra de Deus através da sua boca fizeram por mim. Você é uma pessoa incrível, um ser imensamente abençoado.
E eu tenho uma sorte gigante por compartilhar algum tempo com você. Passei por momentos difíceis e alguns eu nem achei que conseguiria ultrapassar. Mas encontrei força, a minha força no meu interior.
Você acreditou em mim, me guiou, me deu amparo, segurança. Era tudo que eu precisava para me sentir em paz e para acreditar em mim de novo. Talvez por isso você seja mais do que um simples padre para mim.
Talvez por isso você seja como um pai, como um mestre, como um sábio. Quero padre, você mudou minha vida e me preparou para novos desafios que a vida possa me oferecer. E eu lhe agradecerei eternamente.
Na hora da despedida, As forças parecem ter fugido E meu coração está muito abatido, Minha irmã partiu, que injusta é a vida.
Uma mulher linda e exemplar Com quem aprendi muito do que sei E vivi momentos que jamais esquecerei, Não era hora de tudo terminar.
É difícil acreditar que tudo isto é verdade, É difícil aceitar que tudo acabou, O que eu era não é mais aquilo que hoje sou, Para sempre ficará uma profunda saudade.
Eu sinto tanta falta do meu padrinho que é até difícil achar palavras para expressar esta tristeza. Não tê-lo mais comigo é uma dor que carrego diariamente.
Querido padrinho, queria que você soubesse a falta que me faz e a saudade que deixou. Agarro-me nas nossas lembranças e sempre rezo para que esteja em paz.
Às vezes, penso até que tudo não passou de um sonho ruim e que amanhã vou encontrá-lo para termos uma conversa daquela que só nós tínhamos. Mas sei que não é real.
Você não está aqui e a saudade cresce a cada dia. Guardo você no meu coração, querido padrinho, e nunca esqueço do que você significa para mim.
Você foi o melhor que me aconteceu até agora, mas, infelizmente, a vida preparou caminhos diferentes para nós e chegou a hora de cada um seguir o seu. Adeus.
Os dias são todos iguais desde que você deixou este mundo há um mês, meu filho. Não tem dia em que não acorde cheia de saudades de você e com uma grande tristeza no peito por não poder ver ou escutar você.
Como eu queria poder voltar a abraçar você e a escutar novamente a sua risada. Não tem como uma mãe recuperar de uma perda destas. Um filho é tudo para nós e ao perder você perdi o amor pela vida.
Não mais voltarei a sorrir, nem a conhecer o doce sabor da felicidade, de agora em diante, só me resta saborear o travo amargo da dor.
Para mim, você não partiu há 10 meses, pois continua vivendo no meu coração. É verdade que deixei de poder contar com a sua presença física, com a sua risada ou com o seu cheiro.
Mas é também verdade que nunca esteve tão vivo nos meus pensamentos como agora. Parece que nunca sai da minha cabeça, que aparece a toda a hora, mesmo nos momentos mais inesperados.
Sei que nada do que passamos juntos se voltará a repetir, mas todas as coisas boas que compartilhamos, todas as aventuras que vivenciamos, todos os abraços que demos com todo o carinho e toda a felicidade que sentimos, se repetem agora, sem parar, nos meus pensamentos e no meu coração.
Tive a sorte de ter encontrado na minha irmã a minha melhor amiga, mas agora que partiu sinto a dor da perda em dobro.
Era a minha irmã mais velha, sempre esteve ao meu lado e à medida que fomos crescendo, a minha admiração por ela também aumentava.
Compartilhamos tudo, os bons e os maus momentos, as alegrias e as tristezas. Mas fosse qual fosse a situação, nos sentíamos seguras por sabermos que podíamos sempre contar com o apoio uma da outra.
Tal como disse, era minha irmã e melhor amiga, uma única pessoa cuja perda me faz sentir duplamente só neste mundo.
Tudo que desejo neste momento é que o tempo passe e cure sua dor. Não é fácil aceitar o último adeus, a despedida daquelas pessoas que representam tudo para nós. Seja forte, meu amigo, e apoie-se nas memórias que sempre irão perdurar, aliás, são elas que trarão conforto ao seu coração. Sinto muito pela sua perda.
É nas alturas de maior dor que a família se deve manter unida para que consigamos dar alento uns aos outros e em conjunto encontrar conforto pela perda sofrida.
Perdemos alguém que nos era querido, mas ainda nos temos uns aos outros e estaremos aqui para nos apoiar mutuamente nesta fase sensível.
Minha querida avó que já partiu, apesar de sentir a sua falta todos os dias, hoje a sua ausência é particularmente sentida por se tratar do dia em que completa mais um ano que nos deixou.
Relembro com saudade todos os momentos que passamos juntos, todo o carinho e amor que me deu e a forma como alegrava o meu dia sempre que via você.
Penso muito em você. Ainda não me acostumei a não ter você mais aqui. Todos os dias, nas minhas orações, lhe dedico algumas palavras.
Você está entregue a Deus, entregue aos Seus braços, mas é no meu coração que para sempre viverá.
Seu pai não está mais aqui, mas ele continuará vivo dentro do seu coração e pensamento. Ore por ele todos os dias e honre o legado que construíram neste mundo. Seja forte e tenha muita coragem.