Mensagens de Conforto

Nascemos na mesma família, minha querida prima, mas com o tempo nos tornamos amigas, ou até irmãs.

Sempre esteve lá para mim, nos bons e nos maus momentos, mas Deus antecipou a sua ida para o céu e me deixou sentindo uma imensa saudade.

Durante todos os anos em que fez parte da minha vida, você foi o meu grande apoio e agora que não tem mais você aqui, sinto muito a sua falta!
Avó, ainda não acredito que você partiu. Hoje se completa o sétimo dia do seu falecimento, mas para mim é como se tudo fosse mentira, como se a qualquer momento você pudesse entrar na minha casa para me dar um abraço doce, daqueles que mais ninguém sabe dar.

É triste saber que os bons momentos que passamos são memórias irrepetíveis. Você será sempre uma mulher inspiradora para mim. Descanse em paz!
 
Eu me despeço e lhe desejo uma viagem leve e serena. Até um dia.
Perder um pai é como se perdêssemos o chão, deixamos de ter um terreno seguro para pisar.

Há três meses você partiu, meu amado pai, e a sua morte deixou uma dor no meu peito que parece não querer passar.

Mas as memórias felizes que compartilhamos e o amor que por mim nutriu são aquilo que me dá força para continuar.
Sinto muito, querida amiga!
Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.

O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!

O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!
Tem sido difícil aceitar que não tenho mais a minha tia comigo. Passou já um mês e não consigo encarar a realidade de que não irei voltar a ver o seu sorriso.

Era a minha heroína, a pessoa que eu mais admirava. Foi o grande exemplo que tive na vida e cujos ensinamentos sigo à risca.

Eu a amo com todo o meu coração!
Já passou um ano, mas sinto que a dor continua a aumentar, tal como a saudade que parece não ter fim. Sinto saudades da minha filha que se foi há doze meses, do seu abraço carinhoso, dos seus beijos e das conversas sobre tudo e sobre nada. Minha filha é minha vida, mesmo que não esteja mais aqui como antes. Descanse em paz, meu amor.
 
Quando minha avó partiu eu soube que minha vida nunca mais seria a mesma. Hoje é o seu aniversário de falecimento e eu escrevo para ver se afasto um pouco desta saudade.

Suas lembranças estão sempre comigo e as guardo no fundo do coração porque são muito preciosas para mim. Lembro do seu jeito, da sua voz, do seu abraço apertado.

Ela deixou um vazio em mim e sei que nunca será preenchido porque um amor de avó é algo insubstituível.

Sempre haverá, no meu coração, um lugar que é só dela.
Tia, eu sinto muito sua falta. Aquela vontade de a abraçar e sentir o mundo pequeno, bem junto ao meu coração; essa vontade não vai embora, jamais irá. Descanse em paz, tia, e se puder, por favor, me ajude a viver melhor.

Preciso de paz, de arrumar um jeito de descansar a mente e também de amaciar o coração. Desde a hora que você se foi tudo virou nostalgia, tristeza sem fim.

Talvez um milagre aconteça e eu sinta confiança de novo, felicidade em acordar e adormecer outra vez. Talvez eu precise de um sinal que indique o meu caminho rumo à paz interior. Espero que você possa me ajudar.

Um beijo com muita saudade, tia.
Amiga, como eu lamento a sua perda. Sei como ela era importante para você, por isso, se precisar de falar, é só dizer.
Primo, eu sinto muito sua falta. Desde o último dia que o vi eu já não sei mais o que é sorrir. Posso desenhar um sorriso no rosto, sim, mas é diferente daquele que tinha origem no meu coração. Descanse em paz e até um dia.

Enquanto eu existir neste mundo você existirá também. Prometo que o irei amar, que farei viver seu nome e seu legado bem alto na Terra do jeito que você sempre quis. Meu primo e irmão de coração, eu o amarei eternamente.
Desejo muita força para a família do meu querido colega. Este é um momento difícil para todos nós que tivemos a sorte de conhecê-lo.

É difícil dizer adeus a uma pessoa tão incrível. Nunca vou me esquecer do seu sorriso, do seu altruísmo, do seu bom humor. É muito triste me despedir agora.

Que ele possa descansar em paz e que possamos achar força na nossa fé. Adeus, querido colega!
Para mim você sempre foi como uma mãe que me amou desde o primeiro instante até ao último. Quem me dera não ter conhecido esse seu último instante de vida. Quem me dera que ainda estivesse aqui. Até um dia, tia.

Prometo falar em você, recordar seu nome e todas as coisas incríveis que passamos lado a lado. Não será fácil para mim viver sem a sua presença, ou melhor, sobreviver sem ela.

Mas eu juro que vou tentar todos os dias. Será por mim, mas também por você que a felicidade irá surgir de novo no meu mundo. Essa é a grande homenagem que tenho para você, tia: a minha luta pela felicidade.
Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.

Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.

Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.

Até um dia, mãe.
Você estará sempre em mim.
 
Hoje quero muito lhe agradecer por ter estado ao meu lado no momento da minha vida em que mais precisei de ajuda. O seu carinho e a sua atenção foram precisamente o que precisava para me levantar e seguir em frente.

Dizer obrigado não é suficiente para recompensar você por tudo o que tem feito por mim, mas é um começo. Ainda não encontrei uma forma de lhe retribuir o afeto que me deu, mas pode ter a certeza de que é tudo em que penso agora.

Que Deus abençoe você por tudo o que tem feito por mim e que cuide de você, como cuidou de mim! A minha gratidão é eterna!
Passou mais um ano, amiga. A passagem do tempo é cada vez mais lenta, a saudade mais forte, as memórias que surgem também. Neste dia não celebro a sua morte, mas sim a sua vida que continua presente em mim.

Continuo a rezar todas as noites pelo sossego da sua alma, peço que você descanse em paz, que olhe e cuide de mim se puder. Todos os dias seu nome surge no meu pensamento e um fogo logo invade meu coração com saudade sem fim.

Prometo que vou continuar a honrar a pessoa incrível que tive a sorte de conhecer, a amiga que tive o privilégio de ter e com quem compartilhei minhas dúvidas, quedas e vitórias. Gostaria que estivesse aqui ao meu lado, mas como não é possível vou mantendo você viva através do meu pensamento. Até um dia, querida.
O tempo passou
E hoje a memória sussurrou
Que há um ano eu perdi
A princesa mais linda
Que alguma vez conheci,
Minha filha.

Nunca mais fui quem era,
Sou jardim despido na primavera;
Já não a sinto abraçada a mim
Com seu cheiro suave
De canela e alecrim,
Minha filha.

Bate no peito imensa saudade
E questiono se é verdade
Que ela partiu para não retornar,
Deixando um vazio
No seu eterno lugar,
Minha filha

Ficaram as memórias
De afetos, sonhos e histórias;
Nem tudo foi perdido
E o amor que nos uniu
Jamais será esquecido,
Minha filha.
Passou mais um ano desde que perdi a luz que me guiava, a minha querida e doce mãe.

Desde que partiu que minha vida ficou um pouco sem rumo. Meu maior desejo era poder voltar atrás, regressar ao tempo em que podia encontrar alento no seu sorriso meigo ou nos seus olhos doces. Como era boa a vida e eu não sabia, mãe!

Para sempre irei sentir a sua falta. Te amo, mãe!
Sua luta é uma inspiração
Pelo meu avô que partiu sem aviso, eu irei sempre chorar, mas também sorrir quando me recordar dos momentos lindos que passamos lado a lado. Descanse em paz, vovô.

Sinto saudade de tudo, das conversas, do seu carinho, mas também dos instantes de silêncio, dos abraços e da sua sabedoria. O adeus do meu avô levou minha paz e felicidade para sempre.

Por mais rápido que o tempo passe, eu sei que as lágrimas jamais irão me abandonar, mesmo que lute todos os dias, mesmo que procure ser feliz como antes.

Até um dia, avô.
 
A minha avó está doente e eu tenho medo. Quando estou na sua frente eu sorrio e encho seu coração de força, mas a verdade é que estou apavorada. Eu sei que ela é forte; espero que ela vença.

Quando me perco no seu olhar, algo me diz que tudo vai dar certo, que em breve estaremos todos celebrando sua recuperação. Espero que meu instinto esteja certo e que ela realize mais uma provação.

Ela é uma guerreira, sempre foi, e tenho certeza que irá lutar até ao último instante; irá lutar até vencer, porque a luta importa mais do que a conquista. Esse será sempre seu ensinamento.

Quando tudo estiver bem ela irá ler estas palavras.
Agora não, só quanto tudo estiver bem.
Tudo é triste desde que partiste…
 
Guerreiros que se elevam
Às vezes, a cura está mais perto do que pensamos. Força e coragem é o que lhe desejo.
 
Você foi companhia fiel, amizade e amor sinceros que duraram até ao seu último sopro de vida. Jamais esquecerei você, sua forma especial de comunicar comigo, sua graça especial quando dormia.

Todas as brincadeiras que dividimos, a forma tão carinhosa com que me esperava na porta sempre que eu chegava em casa, me salvaram muitas vezes da solidão. Você partiu, não como um animal, mas como um membro da minha família, e para trás deixa lindas memórias, amor e muita saudade.

Meu coração está quebrado, mas também feliz por ter compartilhado parte da minha vida com você, e por saber que você foi feliz. Jamais esquecerei você, viva o tempo que viver! Até sempre, meu amigo!