Apesar de você já ter partido, não há um dia que passe sem que as nossas melhores memórias surjam no meu pensamento, mas hoje tudo é diferente. Faz anos que recebi a notícia mais dolorosa de sempre e senti a maior tristeza que alguém pode ter. Jamais esquecerei o momento em que percebi o que é a dor de perder um pai.
A vida continua como sempre, mas o vazio do meu coração ninguém pode remover. As saudades são eternas, meu herói, meu amigo, meu querido pai.
Esta data costumava ser uma das minhas favoritas. Acordava cedo e ia correndo abraçar meu pai. Passava o dia com ele, fazendo as coisas que ele mais gostava.
Desta vez ele não está mais aqui e meu coração dói de saudades. Tenho certeza que ele está me olhando lá de cima e sei bem quanto queria estar aqui comigo também. Querido pai, hoje farei um brinde em sua homenagem e lembrarei todos os abraços apertados que compartilhamos nas manhãs nesta data.
Feliz dia do pai, meu querido pai que está no céu! Amo muito você!
Sei que Deus estará ao seu lado e que esta batalha será vencida, tio. Eu sei que você pode estar se sentindo fraco agora, mas mantenha a cabeça positiva porque é muito importante.
Esta doença vai passar, você vai se curar e em breve, tudo isso ficará no passado. Seja forte, tio, e saiba que toda a família está orando por você.
Escrevo para tentar aliviar a saudade. Hoje é mais um ano sem meu irmão e eu preciso desabafar.
Ele era o meu melhor amigo e ainda me dói muito não ter mais sua presença nos meus dias. Às vezes, sinto que foi uma injustiça muito grande ele partir assim. Eu nem pude me despedir.
Sinto saudades todos os dias e esta data será para sempre o dia mais triste da minha vida. Perder um irmão é como perder uma parte de nós. Ele se foi e eu perdi um pouco da minha alegria de viver.
É injusto, mas é a vida. Sinto sua falta sempre, meu querido irmão e você continua morando no meu coração!
Uma pessoa extraordinária nos deixou para sempre. Um dos seus traços mais marcantes era a sua predisposição para ajudar os colegas com quem trabalhava. Sou um dos muitos que lhe devem um obrigado pela ajuda e pelo apoio.
A sua presença era suficiente para que nos sentíssemos melhor, mais capazes, independentemente do desafio que tínhamos em mãos.
Tanto no trabalho, como fora, foi sempre a mesma pessoa, sempre com um sorriso no rosto e espelhando alegria.
Muitas vezes era quem nos encorajava com os seus conselhos sábios e com uma palavra amiga.
A sua falta será sentida em todo o lado e por todos os que um dia cruzaram o seu caminho.
Este não é seu melhor momento, pois enfrentar uma doença nunca é fácil. Mas você não está sozinho, amigo, pois tem meu apoio e de todas as outras pessoas que gostam e se preocupam com você.
Para o que for preciso eu estarei sempre aqui, lhe dando forças e lutando contra essa doença ao seu lado. Apenas lhe peço que se mantenha positivo sempre, pois uma mente otimista é um dos melhores remédios para o corpo.
Custa muito aceitar que você partiu, amiga. Ainda com tantos sonhos por concretizar e com uma vida inteira pela frente. É difícil acreditar que você já não está entre nós e que não terei mais a companhia da pessoa mais especial que passou na minha vida.
Não consigo conter as lágrimas porque a amizade que nos unia era tudo para mim. Eu sentirei sua falta todos os dias e me agarrarei às melhores recordações para ter forças para superar sua ausência.
Não posso acreditar que perdi meu bem mais precioso. Não é justo que minha neta tenha partido e não é justo que eu tenha viver sem ela.
A saudade quase não cabe no meu peito e a tristeza estará sempre presente a partir de agora. É muito difícil saber que terei que viver sem minha neta amada.
Que Deus a proteja a partir daqui, é tudo que peço.
Quero que saibam que estou ao lado de vocês nesse momento difícil. São poucas as palavras que possam servir de conforto, mas estamos unidos na dor, na adversidade e na tristeza para que tudo se torne mais fácil. Vocês não mereciam nada do que estão vivendo agora, mas vou orar a Deus por cada pessoa dessa família maravilhosa para que tenham forças e superem essa prova com coragem e determinação.
Faz hoje um ano que recebi a notícia mais triste da minha vida, a da partida da minha querida tia deste mundo para todo o sempre.
Não tem sido fácil lidar com esta nova realidade, minha tia partiu, deixando incontroláveis o meu tio, os meus primos e toda uma família.
Quero aproveitar este momento para relembrar a mulher doce, decidida e bondosa que já não se encontra mais entre nós, mas que deixou a sua marca neste mundo, particularmente nos corações daqueles que tanto a amam.
Apenas peço que Deus lhe dê a merecida paz e sei que são muitos os corações a fazer o mesmo pedido.
Passou um mês, mas podia ter passado um ano ou uma vida inteira. Há pessoas que não se esquecem por terem sido muito especiais na nossa vida. As memórias que tenho de você são as melhores e eu jamais permitirei que elas se percam, avô.
A saudade aperta muito porque, agora que não está aqui comigo, lembro ainda com mais intensidade seu sorriso e cada momento vivido ao seu lado. Aprendi muito com você, cresci com cada ensinamento seu e é imensa a minha gratidão por ter conhecido alguém tão inspirador.
O tempo não volta para trás e você não pode retornar aos meus braços, mas estarei aqui para homenagear uma pessoa que amei de coração. Meu respeito e admiração por você são eternos e permanecerão intocáveis. Até sempre, avô.
Como eu gostava da companhia da minha cunhada! Ela tinha sempre um sorriso, uma palavra sábia e carinhosa, um olhar amigo. Eu e ela cultivamos uma amizade sem igual. Que ela descanse em paz.
Acho que vou sentir falta dela todos os dias da minha vida. Sinto até que parte de mim também morreu na hora que ela se foi. Até um dia cunhada.
Nesta hora difícil, aceitem os meus pêsames e saibam que estarei aqui para o que possam vir a precisar.
Não há consolo possível para quem perde um filho recém-nascido, um ser cuja curta passagem é inversamente proporcional ao amor que gerou nos corações de todos os que o aguardavam.
Que encontre a paz no céu, onde um dia se voltarão a encontrar.
Este foi um ano diferente, pai! Passei a acordar e a adormecer com a certeza que sua mão já não estava acariciando meu rosto ou que sua voz não iria acalmar qualquer briga ou confusão.
Já passou um ano desde a hora que seu corpo desapareceu. E sinto que uma parte de mim foi junto! Sim, porque quando se ama, nada se perde, mas tudo se entrega!
E eu vou sempre entregar minha vida a você, meu pai! Estaremos sempre juntos, de um modo ou de outro. E um dia vou sentir seu abraço novamente – tenho certeza! Até esse dia, meu pai!
Lutar contra uma doença pode ser muito assustador e até desanimador, mas você deve manter a esperança e a fé na sua total recuperação. Afaste todos os pensamentos negativos da sua mente, pense sempre positivo e rodeie-se de energias boas.
Jamais permita que a esperança se desvaneça do seu espírito, e acredite com todas as suas forças que irá superar esse momento. Deus estará sempre ao seu lado, lutando com você, basta que tenha fé.
Força, eu sei que você consegue superar essa doença, mas você também precisa acreditar nisso, e principalmente lutar com todas as suas forças!
Porque o amor não é feito apenas de beijos e abraços, eu quero lhe agradecer pela sua presença nos melhores, mas sobretudo nos piores momentos da minha vida. Você é um namorado maravilhoso, sempre preocupado com meu bem-estar, e isso é o que mais prezo no relacionamento que temos.
Obrigada por nunca me ter deixado sozinha, mesmo quando envolvia você nos meus problemas. Obrigada por tolerar alguns dos meus comportamentos, por aguentar o pior lado de mim. Palavras não são suficientes para expressar o que sinto, por isso quero agarrar sua mão para nunca mais a largar.
Olho para o céu à sua procura, meu pai. É tão difícil viver sem você, não encontrar o seu abraço nas horas mais duras, nem sentir a sua mão no meu cabelo ou o seu olhar que tanto me confortou.
Tenho sorte em ser sua filha, mas vivo triste por já não compartilharmos o mesmo mundo! Talvez um dia nos reencontremos em outro lugar, não sei. Espero que sim, porque tenho ainda tanto para lhe contar!
E preciso tanto, mas tanto de você. A raiva de a morte o ter roubado de mim está a desvanecer: você sempre me ensinou a viver leve e livre, sem pesos. Mas a saudade, essa nunca irá me deixar.
Sinto que por mais anos que passem eu nunca irei preencher este vazio que a sua despedida me deixou. Quem sabe um dia eu até consiga compreender melhor os desígnios da vida e da morte, mas agora ainda é cedo; não consigo.
Descanse em paz, meu pai querido! E até ao dia do nosso reencontro.
As lágrimas ainda mantêm nossos rostos molhados; elas são teimam em não ir embora. Nesta missa de sétimo dia, esperamos que sua vida seja recordada e homenageada, e também que algo maior console nossos corações sofridos e repletos de saudade. Agradecemos a presença de todos.
A saudade será eterna, o luto também. Cunhado, descanse em paz no seu novo mundo. Não encontro uma palavra sequer que defina a dor que estou sentindo nem encontro uma forma de acalmar a infelicidade que assaltou meu peito.
Você se foi e não deveria. Pessoas com um coração igual ao seu jamais deveriam deixar de existir aqui. Você é uma daquelas pessoas que será sempre recordado com nostalgia e algumas lágrimas também.
Não vai ser fácil conviver sem sua presença; sem o seu sorriso tão alegre tão inspirador e cativante. Você será sempre recordado como um homem íntegro. Foi um privilégio conhecer você nesta vida. Até um dia, cunhado.