Meu coração está ainda em choque. Sinto muito pela dor infinita que está assaltando sua paz e alegria. Aceite meus pêsames. Estou aqui para tudo que você precisar, agora, amanhã, sempre.
Eu sei que não é fácil, mas você é muito forte, alguém que respira coragem, por isso, ao seu ritmo, essa infelicidade dará lugar a outro sentimento. Muita força nesta hora.
Preciso aceitar que minha avó não está mais aqui, mas não é fácil, especialmente hoje, no dia que ela celebraria mais um aniversário de vida. Descanse em paz, vovó. Todos os meus pensamentos são seus, todas as minhas palavras, memórias, gestos, homenagens, tudo é para vovó. Quero recordá-la, hoje e sempre, como uma grande mulher, uma avó de amor infinito.
Consigo sentir a dor que agora vive no seu coração, prima! Seu pai partiu, mas vai continuar ao seu lado; o relacionamento vai permanecer, mas de uma outra forma. Seja forte, prima!
Chore tudo e levante a cabeça, porque em breve você vai encontrar uma nova forma de enxergar os dias e a vida. É claro que seu luto será eterno, mas sua felicidade não pode ir embora juntamente com seu querido pai. Te adoro, querida. E estarei sempre ao seu lado.
Eu não tenho palavras, querido médico! Se estou escrevendo esta mensagem agora, se sinto gratidão dentro do meu coração é por causa de você!
Você me salvou! Não só por ser um médico exemplar, mas por ser um ser humano atencioso, cuidadoso e que cuidou muito bem de mim. Sua dedicação e sua paixão pela profissão são inspiradores!
Hoje, me despeço de um amigo e um grande mestre. Adeus, meu querido Pastor. Espero que saiba que sua caminhada valeu a pena.
Você foi um verdadeiro guia espiritual para mim. Aprendi sobre a fé e sobre a palavra divina e nunca irei esquecer a mensagem que você deixou gravada no meu coração.
Agora é hora de dizer adeus para que você possa descansar em paz e com o coração tranquilo.
Não fui eu que escolhi que as coisas se tornassem insustentáveis. Não fui eu que determinei que tudo entre nós teria um fim. Nós simplesmente não estamos mais funcionando juntos, e o melhor por agora é seguirmos em diferentes direções.
O amor é um sentimento que vale a pena ser vivido plenamente, e eu certamente guardo boas recordações de momentos que compartilhamos. Fico triste por perceber que as coisas não deram certo entre nós, mas terminar agora é a melhor maneira de pouparmos mais sofrimento.
Envelhecer é ver muitos partirem, é ter o coração partido muitas vezes e o braço cada vez mais longo de tanto dizer adeus. Envelhecer é sentir a vitalidade e a ousadia da juventude desvanecerem, e ver rugas e cabelos brancos vincarem os traços da nossa personalidade, pintando e esculpindo a vida vivida.
Envelhecer é deixar para trás muitos lugares, muitas pessoas, muitas paixões, muitos amores. Envelhecer é colocar cada vez mais peso na bagagem. Mas envelhecer é merecer estar aqui, para o bem e para o mal. E para merecer estar neste mundo por mais e mais tempo é sempre preciso haver algum consolo.
Se já não temos os que amamos, temos um retrato e temos as nossas recordações. Se já não temos juventude, temos sabedoria. Se já não temos muita saúde, também já não temos muito tempo. Mas enquanto estamos vivos, a vida tem sempre os seus lugares, que podemos revisitar, guardados na nossa memória.
Uma avó é uma segunda mãe, pelo menos a minha é, aliás, foi, porque ela partiu há exatamente um ano. Quero acreditar que ela está em um lugar confortável, leve, sereno. Descanse em paz, vovó!
Não tem sido fácil conviver com a sua ausência, com a falta que tenho de um abraço, de um beijo, de uma palavra sábia e doce. Foram doze meses complicados, mas acho que começo a ver as coisas de outra forma.
É claro que não consigo lidar com seu desaparecimento de uma forma agradável, mas tentarei aceitar os desígnios da vida e da morte sem mágoa. E isso já é muito positivo.
Prometo, por mim e também pela minha querida avó, lutar pela minha felicidade, fazer o que puder para regressar à minha estrada. Quem sabe um dia, até nos reencontramos. Até essa data irei orar pela sua alma todos os dias, vovó.
Que tragédia! Meu sobrinho querido e tão cheio de vida se foi para nunca mais regressar. Não aguento as lágrimas nos olhos nem a infelicidade no peito. Descanse em paz, meu sobrinho.
Acho que jamais irei compreender a ordem de todas as coisas, os desígnios e lógicas da vida e da morte. Cada dia mais percebo que a justiça não faz parte deste planeta. Tudo é aleatório; tudo acaba em um instante.
Eu não posso mais contar com sua presença física, mas a outra, a de alma, essa eu tenho certeza que estará sempre aqui. Sobrinho, você será eternamente recordado como um ser bom e maravilhoso. Até um dia, meu querido.
Talvez o vento leve o amor que todos os dias eu dei, pois você por algum motivo não o quis agarrar. E pode ser que o tempo se encarregue de curar as feridas do meu coração, já que meus sentimentos não foram correspondidos e isso magoou de verdade.
Doeu estar ao seu lado por diversas vezes e não poder sentir seu abraço, tocar sua mão, ou simplesmente falar sobre o futuro que eu imaginava ao seu lado. Agora sei que é tarde, ou talvez nada tivesse que acontecer. Assim me despeço, desejando que seja verdadeiramente feliz!
Meu tio partiu deste mundo e eu não estou sabendo lidar com a falta que ele me faz. Meu coração está de luto e não consigo conter as lágrimas dos meus olhos.
Só peço a Deus que meu tio esteja em paz. Um dia irei reencontrá-lo e até lá guardarei nossas lembranças no lado esquerdo do peito.
Se puder me ouvir, tio, saiba que estou pensando em você. Fique em paz.
Meu querido primo, você partiu tão rápido que nem tive oportunidade de lhe dizer adeus. Para sempre me irei recordar dos seus olhos meigos e do seu sorriso doce.
Até ao dia em que me juntar a você, irei sentir a saudade de não o ter mais aqui, de não poder voltar a sentir o seu abraço e de não escutar mais as suas palavras carinhosas.
Eu jurei para você que todos os anos, no aniversário do seu falecimento, eu não iria ficar triste. Mas sim, brindar à sua vida.
Então é isso que faço. Dedico este brinde a você, minha querida amiga, e a tudo que significa para mim. Nossa amizade segue sendo a mais bonita e verdadeira que já tive na minha vida e por isso, nunca irei esquecê-la.
Você sempre será minha melhor amiga e este brinde é para você!
As lágrimas não param de cair pelo meu rosto, a tristeza é grande, infinita. A morte levou o meu namorado para sempre! Amor, como vou conseguir viver sem você ao meu lado? Descanse em paz, e demore o que demorar, por favor, espere por mim.
Todos os dias irei honrar seu nome. Prometo que vou manter vivo seu legado de bondade e amor, de alegria e brilho no olhar; de fazer o bem a tudo e todos. Essa é minha missão na Terra: homenagear a pessoa linda que tive o privilégio de me apaixonar.
Se pudesse eu faria tudo igual. Acredite que nada mudaria, mesmo sabendo que este dia ia chegar e que iria chorar de saudade. Amor, o que vivemos é único, ninguém conhece. Juro que vou preservar o que construímos. Juro. Até um dia, meu bem.
Você partiu, mamãe, mas eu sei que um dia voltaremos a estar juntos. Você será sempre uma das pessoas mais importantes da minha vida. E confesso que já sinto sua falta de um modo que nem consigo explicar.
Desejo que sua viagem seja feita em paz. E prometo honrar seu nome e manter viva a memória de uma mulher maravilhosa: você. Até um dia, mãe! Eu vou sempre amar você.
Seu pai sempre falou de você com muito orgulho e é isso que você deve lembrar agora. Ele partiu e deixou um grande vazio na sua vida, mas esta é a hora de ser forte.
Ele iria querer que você seguisse sua vida e buscasse seus sonhos, por isso, faça isso por ele. Saiba que estarei aqui para tudo que precisar e lembre-se de sempre orar por ele, para mantê-lo por perto.
Seu pai estará sempre vivo nas suas lembranças e no seu coração.
Foi exatamente há seis anos que tudo mudou para mim e para todas as pessoas que conheceram você. Eu sinto tanto sua falta!
Não há um só dia em que eu não pense em tudo que vivemos e em todas as coisas que foram nossas e continuam sendo, mesmo com esta distância que a vida e há morte nos impuseram.
Quero acreditar que um dia iremos nos reencontrar, mas até esse dia chegar, continuarei honrando seu legado e seu nome sempre tão vivo dentro de mim. Descanse em paz.