De todos os exemplos que tive na vida, o seu foi o que mais me marcou. De todas as lições que aprendi, as que guardarei para sempre são as que você me ensinou. Sinto orgulho na mulher e na mãe que você foi. Sua história é repleta de perseverança, de superação e de muitas batalhas para dar o melhor às pessoas que amou.
Hoje sinto falta das coisas simples, como seu sorriso ou sua simples presença do meu lado. Mas você continua comigo em todas as horas porque jamais esquecerei a pessoa que mais contribuiu para que eu me tornasse em quem hoje sou.
Em nome de todos os filhos venho expressar o pesar e as saudades eternas que sentimos, mãe. Passaram apenas dois meses desde que você deixou fisicamente de existir nas nossas vidas, mas o vazio da sua ausência já causou marcas que carregaremos para sempre.
Dói saber que não poderemos ver seu sorriso novamente, nos deleitarmos com seu abraço, sermos contagiados com a força que demonstrava todos os dias. Você foi uma mulher guerreira e inspiradora que nunca virou as costas perante as dificuldades da vida e que amou seus filhos acima de tudo. Nada voltará a ser igual, agora que não está mais entre nós.
O tempo vai trazer a paz que precisamos para nossos corações, embora seja difícil superar um acontecimento trágico como esse. Estaremos unidos como família que somos, compartilhando a mesma angústia e as mesmas ansiedades, mas também a determinação de levarmos uma vida de acordo com os princípios que você nos ensinou.
Eu não posso esconder que sinto falta do meu tio, do meu querido e adorado tio. Ele se foi tão cedo, ele partiu para jamais regressar, mas como faço para viver, para continuar a amar?
É difícil estar longe de quem gostamos como se fosse nosso pai, nosso irmão, nosso maior amigo! Pessoas como meu tio não deveriam ir embora nunca deste mundo.
Ele sempre foi fonte de cor e alegria, de festa e de folia. Foi um homem bom, íntegro, altamente generoso; um autêntico ser humano maravilhoso! Sentirei sempre sua falta, mas por ele lutarei para sorrir de novo.
O brilho do seu olhar deixou de iluminar este mundo há um ano. Prima, tenho sentido tanto sua falta! Parece que não sei sequer como caminhar sem você ao meu lado, como viver simplesmente.
Você sempre foi como uma irmã para mim, uma amiga daquelas que são para toda vida. Talvez seja por isso que ainda chore antes de adormecer quando penso em você.
Querida prima, descanse em paz. Um dia iremos reencontrar-nos.
O tempo passa. Ele passa a uma velocidade incompreensível. Faz hoje um ano que minha se foi para um novo lugar, para uma nova casa. A morte não roubou você de mim, mamãe, ela acabou até por nos aproximar de uma forma mais intensa.
Todos os segundos sem você são difíceis, complicados. Apesar de nosso relacionamento continuar, a verdade é que sinto muita falta daquele seu abraço pela manhã, do “boa noite”, do “eu te amo”.
Faria qualquer coisa para ter mais um minuto com você, para sentir de perto sua respiração. Eu sei que isso jamais irá acontecer, mas gostaria muito. Descanse em paz na eternidade do seu tempo. Quem sabe um dia até nos reencontramos no seu novo lar. Te amo.
A minha filha será sempre a minha princesa. Princesa ou rainha, nem sei, mas juro que é a razão da minha existência, da minha alegria e felicidade. E mesmo não estando mais aqui neste mundo é ela que me dá força para continuar!
Todos os dias acordo com o mesmo pensamento: ela irá me dar um sinal, ela vai se revelar. Todos os dias sonho a mesma coisa: isto não passa de um pesadelo, ela está aqui ao meu lado. Mas a verdade é bem mais dura, é bem mais triste.
Minha filha, descanse em paz. Quero que esteja se sentindo leve, tranquila nesse seu novo mundo cheio de bondade e esperança. Faço tudo para acreditar que seu novo lugar, que sua nova casa é serena e repleta de coisas felizes.
Prometo que vou continuar a recordar e honrar seu lindo nome nesta terra que também sua. Você será sempre a minha luz, a razão, o propósito. Você, minha filhinha, é e sempre será o foco da minha vida. Por mim, por você, por nós eu serei feliz.
Este será seu maior desafio como mãe e exigirá muita força de você, mas tenho rezado muito para que seu filho melhore logo. Mantenha-se positiva e lembre-se que não importa o que acontecer, Deus estará sempre ao seu lado.
A fé estará com você agora e sempre e tenho pedido aos céus para que seu filho fique saudável novamente. Tenha calma e saiba que você pode contar comigo para o que precisar.
Você partiu para sempre, padrinho, mas jamais irá desaparecer deste mundo onde eu vivo porque irei sempre recordá-lo com carinho e muita saudade. Descanse em paz.
Não sei o que fazer desde que minha irmã se foi. Já faz 1 mês e a saudade só parece aumentar. Agarro-me nas lembranças e fico hora me perdendo da memória dos tempos que estávamos lado a lado.
Tenho orado muito e pedido a Deus que me ajude a ser forte e a seguir em frente sem a companhia da minha melhor amiga. Querida irmã, eu nunca vou esquecer de tudo que compartilhamos e sei que um pouco de você ainda vive em mim.
Descanse em paz agora. A falta que você faz sempre será gigante!
Há diversos tipos de esperança e infelizmente nem todos se concretizam. Mas quem espera em Deus, quem confia nele de todo coração sabe que tem todos os motivos do mundo para acreditar que tudo é possível.
Por isso, não importa o tamanho da queda ou a dimensão dos problemas que temos pela frente. Continuar cultivando fé no nosso Pai celestial será sempre o caminho mais seguro para a felicidade.
Meu amado bisavô, a diferença de idades e o intervalo de gerações entre nós era grande, mas isso nunca impediu que tivéssemos uma relação de elevada proximidade. Agora que você partiu, é impossível não sentir um vazio dentro de mim. A tristeza é infinita neste momento de dor.
Toda família sempre encarou você como um grande exemplo de sabedoria, de amor, de abnegação em favor dos que eram sangue do seu sangue. Todos aqueles que você criou com o maior dos carinhos têm uma grande dívida que nunca poderá ser saldada. E eu sinto uma enorme gratidão por tudo aquilo que fui aprendendo durante nossos anos de convivência.
Todas as homenagens serão merecidas, todos os elogios serão adequados para aquilo que você verdadeiramente representa. E as boas memórias que deixa não serão esquecidas. Ficarão para lembrar o bom homem que você foi.
Que Deus esteja com todos vocês, que a dor do luto não impeça a felicidade de voltar a esta família tão linda. Eu sinto muito por esta perda e sei como dói quando um parente querido se vai.
Estarei orando por vocês, hoje e sempre. Todos vocês estarão nas minhas preces esta noite e espero que saibam que estou aqui para o que precisarem. Sejam fortes e permaneçam unidos. A fé irá guiá-los.
Eu já não aguento mais ver seu rosto triste. Basta, amiga! Você merece tudo que existe de bom no mundo, mas parece que desistiu de ser feliz. Você tem de acreditar que tudo vai melhorar, querida!
E eu estarei sempre ao seu lado para ajudar você a levantar a cabeça. Lembre-se que com um pouco mais de fé você vai sair da situação em que se encontra. E eu prometo que em breve vamos estar sorrindo e recebendo o sorriso da vida. Seja forte, querida!
Ela era minha melhor amiga e sua companhia me faz falta todos os dias. Lembro sempre de você, das nossas melhores histórias, de como nos divertíamos em qualquer situação.
O mundo perdeu um pouco a cor desde que você partiu. Especialmente hoje, no aniversário do seu falecimento, sinto uma tristeza enorme no meu peito por não ter mais sua presença nos meus dias.
A saudade nunca irá embora, sei disso, assim como nunca amizade nunca irá desaparecer. Espero que você esteja em paz, minha eterna melhor amiga!
Até um dia, madrinha! Por maior que seja a tristeza eu sei que tenho de me despedir de você. Sinto muito sua falta e tudo é ainda muito recente. Você se foi, mas já deixou um monte de lágrimas e saudade.
Espero e desejo que sua viagem seja feita em paz e que em harmonia descanse toda eternidade. Você será sempre recordada com uma mulher maravilhosa, um ser humano muito generoso e uma madrinha exemplar. Até um dia, dinda!
Sinto sua falta, meu pai! Tenho saudades de ver você sorrir como antes, de escutar sua voz, de sentir o toque forte do seu abraço. Faria tudo para conhecer as razões da vida ter roubado você de mim, e acredite, meu pai, que trocava meu lugar pelo seu!
Você é muito importante para mim, para as pessoas, para o mundo. Tenho muito orgulho na pessoa que você sempre foi! Vou honrar seu nome eternamente! Até um dia, meu herói.
Há um mês que eu sinto vontade de chorar. Quando acordo ou até antes de tentar adormecer, as lágrimas escorrem pelo meu rosto. É assim desde o dia que você se foi para sempre, meu amigo.
Sinto falta de conversarmos, das nossas brigas infantis, das alegrias e aventuras que compartilhamos, das histórias que hoje enchem meu coração de nostalgia. Sinto falta de nós dois lado a lado, de você aqui junto de mim.
Talvez o tempo cure esta ferida. Talvez ele me ajude a lidar com a realidade de uma outra forma. Eu não sei se serei capaz, mas tenho esperança de no próximo mês sentir mais confiança, mais liberdade.
Irei sempre recordar o homem maravilhoso que meu amigo foi, a pessoa íntegra e generosa com tudo e todos ao seu redor. Pessoas como ele talvez não existam mais neste mundo, não sei.
Amiga, eu nem sequer imagino a dor que seu coração está carregando desde o dia em que sua mãe se despediu. Ninguém merece sofrer desse jeito, especialmente você que sempre irradiou luz e felicidade.
Eu sei que não é fácil aceitar a realidade, lidar com a verdade com um sorriso no rosto. É claro que não é fácil, aliás, não é possível! Você e sua mãe sempre foram unha com carne, por isso você está se sentindo tão triste.
Na verdade, não podemos modificar a realidade, mas devemos aceitá-la e procurar viver. Por favor, reaprenda a caminhar, a encontrar cores no mundo, a enxergar a vida de outra maneira.