Perder alguém que amamos é uma das maiores provas que podemos enfrentar. E perder você, meu padrinho, foi com certeza um dos maiores sofrimentos que já experimentei.
Foi uma despedida sem palavras, sem abraços, mas muitas lágrimas. Foi um adeus que até hoje pesa no meu coração.
Mas apesar da dor, sinto alegria por tê-lo conhecido, por ter tido seu carinho e orientação. Você foi o melhor dos padrinhos, um bom amigo, um homem exemplar.
Sentirei saudades para sempre, e para sempre recordarei tudo que compartilhamos. Descanse em paz, querido padrinho.
Você não merece passar por toda essa dor. É injusto, cruel, triste. Sinto muito sua perda, amigo! Gostaria de lhe falar palavras sábias que atingissem seu coração com felicidade, mas isso não existe.
Peço só que você levante a cabeça e deixe cair todas as lágrimas que precisar. Faça seu luto e lembre-se que estarei ao seu lado para tudo que você precisar.
De pouco valem as palavras quando o assunto é a morte de alguém que amamos e levaremos eternamente no coração. Seu pai se foi, jamais irá regressar. Não será fácil lidar com a saudade, eu sei, mas sei também que você será capaz.
Pode demorar um mês ou um ano ou uma década até, mas eu tenho plena confiança na sua força e determinação. Só lhe peço que não cometa o erro de fugir às sensações. A vida começa e um dia termina! Enfrente olhos nos olhos essa dura realidade.
E lembre-se que seu papai continuará junto de você. Por maior que seja a distância ele não estará longe. É que quando o amor é poderoso e verdadeiro, nada nem ninguém – e nem mesmo a morte, conseguem destronar esse sentimento.
Sem você eu acho que não teria conseguido, irmã! Foram momentos muito difíceis; alguns até pareciam impossíveis de ultrapassar. Mas você esteve ao meu lado, meu ajudou, me deu o apoio que mais precisava.
E consegui superar um desafio, uma tristeza que julguei eterna! Você provou que nossa união é a solução para todos meus problemas. Te adoro e agradeço do fundo do meu coração, minha irmã! Beijo.
Você me enganou; me traiu da pior forma possível e imaginável! Mas eu estou desiludida, imensamente decepcionada com você e até com as pessoas em geral.
O mundo tem sido uma fonte de desapontamento desde a hora que você foi falso comigo. Não vou mentir e dizer que não te amo, que não tenho sentimento por você, mas confesso que já não acredito no que você diz que sente por mim.
A falta que minha neta me faz é violenta demais. Sinto que não tenho estrada para continuar, que nada mais irá me saciar. Minha princesinha se foi para seu novo mundo e me deixou em lágrimas.
A saudade é tão grande, ela quase morde meu coração. É como se ela roubasse meu ânimo, minha alegria, meu desejo de viver mais e mais. Saber que não terei mais minha netinha ao meu lado é morrer todos os dias.
O que me vale é a esperança que ainda persiste em mim, no meu pensamento. Quero acreditar que ela está em um lugar melhor e mais feliz, um lugar de paz. Enquanto meu coração bater, ele baterá por ela.
Mãe, você acha que um dia irá me desculpar? Não só com palavras mas com verdade, com profunda honestidade? Fiz muita besteira, bobagem da grande mesmo, mas nunca a quis envergonhar ou desrespeitar.
Você sempre foi minha referência, minha heroína. O problema é que parece que estrago sempre tudo. Mas a partir de agora as coisas vão ser diferentes. Eu juro que vou mudar e me tornar uma pessoa melhor.
Você merece alguém mais generoso e transparente na sua vida e eu juro que sou essa pessoa. Mãe, tudo vai melhorar, eu prometo. E no dia que me perdoar meu coração será o mais feliz deste mundo. Mãe, eu amo você!
Cada dia que passa eu me sinto mais só, mais infeliz por não estar ao lado da minha irmã que infelizmente se foi há um mês. Eu não sei sequer como tenho conseguido me aguentar nos últimos trinta dias.
A minha irmã sempre foi o meu pilar, a menina que vi crescer e mulher se tornar. Ela me ajudou a ser quem hoje sou, ela esteve ao meu lado em todas as horas, nas boas e nas mais complicadas.
Como eu gostaria que sua morte fosse uma mentira, que tudo não passasse de uma falsidade da vida. Mas não é, eu sei que ela se foi para jamais regressar.
Juro que farei o que puder para manter seu nome vivo, para que seu legado permaneça aqui, neste mundo que será sempre seu. Descanse em paz.
Todas as despedidas são difíceis, mas algumas custam mais do que outras. Foi em lágrimas que hoje disse o último adeus ao meu irmão.
Foi particularmente doloroso, pois apesar de ao longo da infância e da adolescência não sermos muito chegados, ao longo dos últimos anos nos fomos aproximando mais e tínhamos agora uma boa relação de amizade fraternal.
O destino quis que nos afastássemos novamente, pode doer, mas sabemos que um dia nos iremos reencontrar.
Eu seria capaz de me recordar de cada dia deste primeiro ano seu você ao meu lado, irmã. Apesar das nossas brigas e diferenças eu sempre amei você profundamente. E por isso sofri e sofro tanto com sua morte.
Por maior que seja a dificuldade eu prometo que vou me erguer e desenhar de novo aquele sorriso honesto que tantas vezes carreguei no meu rosto. Vai ser complicado, mas preciso aceitar sem mágoa a sua despedida.
Quero me recordar de nós dois com carinho, com leveza no coração e paz de espírito. E não sei bem explicar, mas sinto que você irá me apoiar de alguma forma. Querida irmã, descanse em paz e me ajude a sorrir novamente.
Mesmo que eu lutasse com todas as minhas forças para imaginar quão forte é a dor que você está sentindo, eu sei que seria incapaz de me aproximar da tristeza real que seu coração está experimentando.
Saiba que estarei ao seu lado, não só hoje, mas sempre, e tudo farei lhe dar minha mão, meu ombro, meu apoio. Para tudo que precisar, eu estarei junto. Meus pêsames.
Todos os anos, neste dia me recordo de você. Se ainda aqui estivesse, hoje era o dia em que celebraríamos o seu aniversário. Agora, restam apenas as recordações dos tempos felizes que passamos e do seu espírito aventureiro.
Não sei se celebram o aniversário no Céu, mas aqui, continua a ser recordado com carinho por muita gente. A sua família e os seus amigos nunca se esquecem de você.
Por tudo o que fez, por tudo o que foi, você terá para sempre um lugar especial no meu coração.
É com grande saudade que lhe desejo um feliz aniversário!
A dor de perder minha irmã é mais profunda do que poderia imaginar. Sua presença parece estar indo embora e é ruim demais ter que aceitar a sua partida.
Sentirei muitas saudades dos momentos que compartilhamos. Tenho comigo lembranças que levarei para o resto da minha vida, pois são como um tesouro.
Ela nunca sairá da minha memória, nem do meu coração.
Tão novo, com tanta energia e vontade de viver, mas a morte chegou e roubou a vida ao meu neto, deixando toda família em choque e com uma dor impossível de descrever.
Já sinto saudades de tudo. Saudades da forma carinhosa como me abraçava, do jeito entusiástico como falava sobre seus sonhos. Já sinto muito sua falta, apesar de ainda nos estarmos despedindo.
Quem levou meu neto, não levará as memórias que tenho dele. É injusto, é terrível, é cruel, mas eu acredito que o amor vence sempre e que ele agora passará a estar mais presente que nunca na minha vida.
Há momentos em que a dor é tanta que preferimos o silêncio, o sossego, há momentos em que nos faltam as palavras e ainda bem. O tempo não volta atrás para recuperarmos o que, entretanto, se perdeu. Por isso, por mais que me custe, só me resta pedir que meu neto querido descanse em paz.
No começo eu achei que Deus tinha me roubado algo que eu precisava perdidamente. Mas com o tempo eu percebi que Ele simplesmente me livrou de um dos maiores pesos que já senti na minha vida. Como Ele foi bom e justo!
Agora não sinto aquele peso que tanto me incomodou. Como é possível achar que não conseguiria viver sem algo que agora percebo que tanto mal me causou? Deus é sabedoria e Ele entende o que nem sempre percebemos.
É por isso que eu irei sempre Lhe agradecer. É que talvez eu não me sentisse tão feliz e leve como me sinto se Ele me deixasse continuar do jeito que estava vivendo.
Ainda conto o tempo que passou desde que você se foi. Hoje faz exatamente dois anos do pior dia que já vivi. Desde então, estive em companhia da saudade e da vontade de ver você de novo.
Às vezes, ainda penso que isso não passa de um pesadelo e que em breve vou acordar e ir ao seu encontro. Mas logo percebo que isso não acontecerá e que nada fará você voltar.
Dói muito viver com esta saudade e parece que o tempo não faz ela diminuir. À mim, basta apenas conviver com a falta eterna que você me faz.