O primeiro dia sem você foi um terror para mim. Senti que parte de mim quase desistiu da vida. Hoje passados sete dias eu não sinto terror, mas sim uma infelicidade que parece não ter fim. Pai, não se preocupe: eu vou retomar meu caminho para felicidade. Descanse em paz.
Será por você que irei lutar com todas as minhas forças. Vou honrar o compromisso de realizar meus sonhos. Será por você, papai, que vencerei meus medos. A morte não é mais do que a última despedida do corpo, porque o mais importante que é o amor, esse continua bem vivo.
Pai, você será sempre parte do que eu sou. Até um dia.
Eu não sei se devo acreditar no destino, mas se ele existe, não me parece que tenha sido generoso comigo. Filho, quem me dera ter você aqui ao meu lado como antes. Sinto tanto sua falta!
Se eu pudesse, trocaria minha situação pela sua. Morreria para manter você vivo, para o deixar respirar e realizar todos seus sonhos. Você foi, é e sempre será o grande amor da minha vida.
Irei amá-lo com todas as minhas forças, com todo meu querer. Meu filho, minha eterna paixão, que seu eterno descanso seja sua casa no seu novo mundo.
É com tristeza que dedico estas palavras ao meu falecido avô, um homem honrado e trabalhador que enfrentou muitos obstáculos, mas que superou todos.
Ele cresceu na pobreza e teve de trabalhar desde muito cedo, mas nunca deixou de procurar se educar e aprender coisas novas. Aliás, se há traço que melhor o define, era a sua imensa curiosidade acerca de tudo. Não havia assunto pelo qual não se interessasse e não quisesse sempre saber mais.
Foi um homem que subiu a pulso na vida e de quem me orgulho por ser meu avô.
Meu querido avô, você nunca me desamparou, sempre me ouviu com atenção e fez questão de me transmitir a sabedoria que me ajuda a ser um ser humano mais digno.
Por esse motivo, acho que nunca vou conseguir preencher o vazio deixado na minha vida pela sua morte. Hoje eu sou obrigado a dizer adeus, mas eu garanto que uma parte sua permanecerá viva no meu coração para sempre.
Nem sei bem o que dizer. Não há palavras que consigam expressar a dor que sinto e a falta que já me está fazer. Apenas consigo falar que sinto uma saudade gigantesca como nunca senti anteriormente.
Vou levar você comigo para onde eu for, as saudades serão eternas.
Como é grande a dor que hoje mora no meu coração, e como é insuportável a saudade. Você partiu, meu irmão, e eu dava qualquer coisa para o poder ter de volta.
Sei que devo deixá-lo ir, e aceitar que Deus tem outros planos para mim e para você. Mas a ferida ainda sangra e as lágrimas não querem parar.
Vou sentir a sua falta para sempre, mas guardarei no coração todas as nossas memórias e a esperança de um dia nos voltarmos a encontrar. Descanse em paz, meu querido irmão.
Não é nada fácil chegar a esta época mágica do ano sabendo que não terei a sua companhia, amiga. Este é o primeiro Natal que não tenho razões para comemorar.
As luzes da cidade já se acenderam e eu não consigo sentir a alegria que costumava sentir. É muito triste perder uma amiga que significava tanto para mim. Ela era sempre a melhor companheira e minhas melhores lembranças são ao lado dela.
Espero que você possa me ouvir, amiga, e saiba a falta que faz por aqui. Meus dias não serão mais os mesmos sem você e meu Natal ficou um pouco mais triste. Sinto muito sua falta e sempre sentirei!
Quando alguém que amamos de verdade nos decepciona é como se uma lâmina atravessasse o nosso coração. Dói muito depositarmos nossa confiança em uma pessoa que acaba por não respeitar nossos sentimentos. É uma grande tristeza, algo que nos destrói completamente por dentro.
O amor é algo maravilhoso quando não é usado para fins egoístas. Pena que nem todos percebam isso e acabem machucando quem não merece.
Mais um ano que passou, mãe. Mais um ano sem você, sem seu sorriso, sem seu abraço. Por mais tempo que passe são gestos e imagens que não se esquecem. Tenho cada vez mais a convicção que perder uma mãe é perder também uma parte valiosa do que somos.
Mais um aniversário de seu falecimento e restam as recordações, pequenas lembranças do que vivemos, uma grande saudade e um sentimento de que nada voltará a ser o que era.
Passou um ano, irmã; um ano sem você, sem sua companhia, seu sorriso, nossos abraços. Sinto falta até de brigarmos e discutirmos por tudo e por nada. A morte levou você de mim cedo demais.
Quem me dera mais um minuto ao seu lado, mais uma conversa, um olhar repleto de palavras. Espero que um dia o mistério da vida nos ligue novamente, porque temos ainda muito para aproveitar lado a lado.
Aprendi com você as melhores lições que uma pessoa pode aprender. Se alguém no mundo teve um verdadeiro impacto em mim, esse alguém foi você.
Sem você não é só o meu mundo que fica mais pobre, mas também o mundo de todas as pessoas que tiveram a felicidade de conviver com você.
Sempre que eu me lembrar de você, um sorriso vai brilhar no meu rosto, porque certamente vou pensar na sua alegria, na sua sabedoria, na sua bondade, no seu respeito pelos outros e no privilégio que foi ter um pai como você! Descanse em paz, pai!
Por tudo que sofri, pelas dores que senti, pelas dificuldades que enfrentei, eu só posso agradecer. A Deus eu demonstro toda minha gratidão pelo livramento que me deu de novo a alegria.
Agora eu posso sorrir outra vez. Não sinto medo como antes nem aquela infelicidade terrível que tomou conta da minha existência. Sem Ele eu não saberia o que é a felicidade. Serei eternamente gratidão para o Senhor!
Eu sei o que é sentir falta, mágoa, infelicidade. Eu descobri o que é a perda quando há um ano meu primo se foi para sempre. Desde esse dia, tudo se tornou diferente na minha vida.
A saudade tem sido a coisa mais difícil de suportar. Saber que jamais irei encontrar aquele que sempre foi como um irmão para mim, é algo que evito sequer pensar.
Quero acreditar que o tempo me ajude a lidar com a verdade, com os desígnios da vida e da morte. Mas aprendi algo imensamente importante: valorizar cada instante. Descanse em paz, primo.
Tenho certeza que a partir de hoje sempre carregarei uma dor no meu coração. Meu padrinho partiu e a tristeza que isso me causou é algo que nem sabia que poderia sentir.
Ele foi um verdadeiro exemplo para mim. Aprendi muito com ele e perdi demais com a sua partida. Vou levá-lo sempre na minha memória e farei de tudo para que ele possa se orgulhar de mim.
Chega até a ser um pouco engraçado quanto nós nos apegamos aos bichinhos, mas são criaturas que estão ali sempre ao nosso lado. Hoje eu perdi muito mais que meu animal de estimação. Eu perdi um amigo, um companheiro.
Sempre que eu chegava em casa, depois de um longo dia, ele era uma grande companhia. Sentava ao meu lado, olhava-me com aqueles olhos grandes e me tornava alguém mais feliz.
Agora ele se foi e sinto um terrível vazio no meu peito. Descanse em paz, meu querido bichinho. Saiba que nunca irei me esquecer de você. Adeus, meu grande amigo!
Mãe guerreira é assim, capaz de enfrentar um mundo inteiro para proteger seu filho. É difícil quando o inimigo vem em forma de doença, mas o amor, carinho e fé são armas que ajudam a defender esse ser tão frágil e precioso.
Desejo as melhoras para seu querido filho. Tenha muita força e que ela chegue a ele a todo momento. Acredite que juntos vocês darão a volta por cima a essa situação.
Este é um momento difícil para você, eu sei disso; talvez seja o pior que irá enfrentar na vida. Mas não tenha medo, pois em todos os instantes eu estarei ao seu lado, e não vou soltar sua mão.
E mesmo que não esteja presente fisicamente, eu estarei pensando em você e segurando sua mão virtualmente. Pois você é tudo para mim, e quero apenas que este momento passe rápido e você recupere sua saúde e felicidade plena.
Agora coloque sua mão na minha e vamos juntos combater essa doença com a ajuda de muita energia positiva e esperança. Sorria, pois eu amo você!