Não tenho mais forças para encarar o falecimento do meu filho. Faz 1 mês que ele se foi e a tristeza só piorou. Não consigo me manter em pé, não encontro alegria em nenhum lugar.
Ele era tudo para mim, meu tesouro, meu orgulho. Não é justo que ele tenha partido e me deixado aqui com saudade e lembranças.
Minha querida amiga, ao longo deste tempo de grande amizade e companheirismo, você fez de sua família a minha também. Eu vi de perto como você amava todos os seus familiares, mas sobretudo como tinha um apreço e uma admiração muito grande por seu pai.
Por isso, eu imagino a terrível agonia que você está sentindo. Um sofrimento de quem perdeu não só alguém, mas também um pouco de sua própria vida.
Contudo, nunca se esqueça que você faz parte de uma história que seu estimado pai começou. Cabe a si continuar o que ele deixou para você acabar. Agora é o tempo de honrar sua partida, por viver uma vida com muito significado, com os princípios e os valores que ele ensinou.
Eu estarei sempre do seu lado neste momento ruim. Essa dor não é sua, mas sim nossa. Essa luta não será feita sozinha. Eu estarei a toda a hora dando força para você.
A dor de uma mãe perder um filho ou o contrário é certamente a mais terrível de todas. Eu nem imagino como você está se sentindo, querida. Sinto muito pelo falecimento da sua mãe.
Você pode contar comigo para tudo que precisar. Estarei sempre perto para lhe oferecer um ombro amigo, uma palavra de consolo e um abraço quente e reconfortante. Farei o que puder para acalmar sua tristeza.
Preciso só que você se lembre que sua mãe continua aqui neste mundo. Eu sei que não é a mesma coisa e que agora tudo soa estranho, mas a verdade é que o amor que vocês construíram é mais forte do que a morte. Seja forte! Coragem.
Sinto muito sua perda, este adeus da sua linda e maravilhosa filha. Que ela descanse em paz no seu novo lar e aqui na Terra você encontre serenidade e um novo jeito de encarar e enxergar a vida.
Ainda agora você partiu, querida irmã, e já despertou dentro de mim uma saudade imensa por não poder mais voltar a compartilhar com você os momentos importantes da vida.
Deus é quem decide quanto tempo temos para visitar este mundo, mas se perguntar ao meu coração, o seu tempo foi curto demais.
Cada recordação sua faz com que as lágrimas escorram pelo meu rosto e cada memória dos momentos que compartilhamos faz com que sinta um aperto no peito.
Se ainda agora se foi e já sinto tantas saudades, já imaginou a falta que me fará de hoje em diante?
Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.
Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!
Quando passam apenas dez meses de um acontecimento tão trágico como aquele que aconteceu na minha vida não há muito para dizer. A morte de alguém que amamos é um golpe duro demais para deixar de causar dano de um momento para o outro. Os meus dias têm sido feitos de saudade e de muito pesar. Não tem como evitar, ainda que tente todos os dias esquecer esta mágoa.
A culpa não é minha, não é por eu ser uma pessoa sensível demais. A perda é ainda mais dolorosa porque quem partiu era, sem dúvida, alguém muito especial. Era um ser tão iluminado, tinha um coração tão generoso e uma capacidade de amar tão grande que simplesmente acabei me apegando com carinho e com todas as forças.
Tento erguer a cabeça, mas fica difícil lidar com esta angústia. Prometo me apegar às memórias de tudo que vivemos para que continue sentindo essa pessoa querida bem perto de mim.
Nunca é fácil viver este dia. Hoje é o 5º ano desde que você partiu e mesmo que eu tenha aprendido a lidar com a falta que sinto, ainda dói muito saber que não está mais aqui.
Hoje é um dia triste e saudoso. Passo todo o tempo lembrando dos bons momentos que passamos, de tudo que vivemos. Lembro tudo com muito carinho, mas também com muita dor no coração por saber que não teremos novas lembranças.
Estes 5 anos foram difíceis e sei que a partir daqui não irá ser mais fácil. É sempre difícil saber que não posso mais olhar nos seus olhos e dize quanto você é importante.
Nunca irei esquecer de você, não importa quanto tempo passe.
Eu sempre estive ao lado do meu avô, sempre acompanhando ele pela casa. Eu era sempre a neta que estava ao seu pé. Agora já faz 1 ano que não posso mais segui-lo pela casa.
Fico triste, claro, mas aprendi a apreciar as boas lembranças que tenho. Lembro deles todos os dias e esta memória aquece meu coração.
Oro a Deus para que ele esteja em paz e sinto sua falta todos os dias.
Se custa muito dizer adeus é porque valeu a pena. Se é difícil ir embora é porque esse lugar nos marcou e porque ficam para trás pessoas especiais que jamais esqueceremos. Agora tudo mudará, mas a esperança renasce cada vez que temos a coragem de partir rumo a um novo horizonte. No coração já bate uma imensa saudade, mas vou fazer tudo por tudo para que nosso reencontro não demore.
Estimados colegas, como grande parte de vocês já deve saber, estou de saída da empresa, mas não o quero fazer sem agradecer pelo tempo que passamos juntos.
Foram muitos os desafios, as conquistas e as adversidades que foram superadas. Esse percurso não foi fácil, mas olho para trás com orgulho porque sinto que, assim como vocês, sempre trabalhei com dedicação e dei meu melhor em todos os momentos.
Levo daqui boas amizades que continuarei recordando pelo resto da minha vida. Vou embora com a perspetiva de alcançar mais vitórias no futuro, mas quero também que sejam muito felizes e que tenham sucesso, onde quer que estejam.
Deus me enviou anjos para poder suportar esta perda difícil. Foram vocês, amigos do meu coração, que têm estado comigo e aliviado um pouco da minha dor. Agradeço cada palavra de carinho, cada abraço e por fazerem questão de dizer que estarão presentes para tudo que precisar. Talvez não tenha respondido a todos ou retribuído como deveria a atenção que me deram, mas quero que saibam que vocês estão sendo uma grande ajuda para encarar esta adversidade com força e determinação.
Se eu pudesse voltar no tempo, regressaria aos seus braços; abraçaria seu corpo e confessava todo meu amor por você. Filha, foi há um ano que meu mundo ficou sem cor, foi há um ano que você se foi.
Às vezes, ao fim da tarde, fico imaginando seus pés correndo pela casa na minha direção. Continuo a acreditar que um dia vamos nos reencontrar e só isso me dá força para acordar amanhã.
Descanse em paz, minha filha. Eu estou e sempre estarei aqui.
Que saudade sua mãe deixou, amigo. Eu sei que este é um momento muito duro, mas espero que você possa encontrar forças para encarar o falecimento da sua mãe.
Eu sei que não há palavras que possam confortá-lo, agora, por isso, só quero lembrá-lo que estarei aqui para o que precisar. Sua mãe era uma mulher muito especial e deixará muita saudade nos corações de quem a conhecia.
Saiba que Deus estará ao seu lado. Estarei orando por você.
Chegou o momento de você dar adeus ao seu querido avô e isso nunca é fácil. Saiba que pode contar comigo para o que precisar e estarei ao seu lado, ajudando você a seguir em frente.
Eu sei muito bem quanto você amava eu avô e o mais importante: tenho certeza que ele também sabia. Isso faz parte da vida, e por mais que doa, a despedida é necessária.
Seu avô irá descansar agora ao lado de Deus e eu desejo que a sua fé possa lhe guiar a partir daqui. Sinto muito pela sua perda e estarei ao seu lado sempre.