A sua missão continua em outro lugar e estamos orgulhosos por tudo que fez pela nossa paróquia e por cada um de nós. Sentiremos sua falta todos os dias, mas compreendemos que a vida é feita de mudança.
Desejo que encontre sempre a paz necessária para desempenhar devidamente as suas funções divinas. Lembre-se também que estamos torcendo pela sua felicidade, esteja onde estiver. Que o Senhor o abençoe!
A morte é uma certeza, mas também as memórias eternas das pessoas que amamos. Sinto muito pela sua perda e que Deus cuide do seu coração nessa hora difícil.
Sinto falta da minha mãe; de escutar sua voz e sentir seu odor tão agradável. Minha mãe partiu, mas deixou um mundo de nostalgia. É que não tem dia que não acorde sem uma lembrança maravilhosa.
Faria qualquer coisa para um último abraço, uma última conversa. Faria tudo para ter mais um beijo da minha mãe. Mas quero acreditar que quando minha hora chegar estaremos juntos. E aí será para sempre. Até esse dia, mamãe!
Palavras não têm o poder de eliminar o sofrimento, mas certamente pode ajudar a ultrapassar este momento tão difícil.
Perder uma mãe com a sua nos causou uma dor irreparável, mas a vida continua e pelo que eu conheço dela, não ficaria nada satisfeita se nos visse sendo consumidos pela tristeza.
Devemos pensar que a missão dela foi muito bem desempenhada e que agora o nosso coração ficará repleto da sua beleza e graça.
Precisamos ter como inspiração neste momento a alegria de viver que existia dentro da sua mãe e como distribuir felicidade era uma das maiores qualidades dela!
Você é minha amiga e eu estarei sempre ao seu lado, especialmente nesta etapa tão difícil da sua vida. Sinto muito pela sua mãe, por ela ter partido e por jamais regressar.
Por favor, não desista, querida! Por favor, seja mais forte ainda e vá em frente! Eu estarei aqui para dar meu apoio, para ajudar no que puder e para testemunhar seu regresso à serenidade.
Os dias voam, e sem reparar já passaram 2 meses desde que você se foi. Quase nem me dei conta do correr do tempo, pois hoje meu coração dói como no próprio dia em lhe disse adeus.
No meu peito bate agora uma saudade sem fim, uma tristeza sem par, e para sempre levarei você no meu pensamento e a esperança de que um dia nos voltaremos a encontrar.
Eu gostaria tanto de encontrar a palavra certa, de miraculosamente abraçar seu corpo e o render à felicidade; de fazer seu coração acreditar no bem outra vez. Mas não é possível! Sinto muito pela morte do seu pai.
Você precisa fazer seu luto, demore ele um dia, um ano ou uma eternidade. Faça ao seu ritmo, não interrompa lágrimas, aceite-as tal como deverá aceitar os desígnios da vida e da morte. Seja forte, muito forte!
Seu pai está agora em um lugar sereno olhando você e sentindo orgulho no filho incrível que criou e dotou de valores e princípios nobres. Ele quer também que você encontre sua felicidade novamente.
Seja feliz por você. Seja feliz pelo seu pai. Tudo no seu tempo devido.
É nos momentos que mais precisamos que vemos quem realmente tem um coração altruísta e está disposto a fazer tudo pela nossa felicidade. Agradeço muito todo seu carinho e atenção que foram um conforto para minha alma e me ajudaram a ter as forças que me faltavam.
Nunca esquecerei seu gesto, sua intenção e todas as suas palavras. Que Deus retribua tudo que você me deu e conceda a você toda felicidade que merece.
Não podia deixar de lhe agradecer pela bonita mensagem de pêsames que me enviou. Ainda vai levar muito tempo até conseguir aceitar a perda que sofri.
Ajuda saber que não sou a primeira pessoa a passar por isto e que há quem se preocupe comigo. Vivo um dia de cada vez, com a certeza de ter o apoio de quem gosta de mim.
Seu pai partiu há um ano e eu sei o quanto está sendo difícil para você, meu amigo. Não é fácil conviver com a tristeza, a saudade, a perda de alguém querido que tanto amamos.
Mas você é forte e um dia seu luto estará terminado. Aí você será feliz novamente. Encontrará novas formas de enxergar a vida e o mundo. Aí você vai aceitar o que hoje ainda parece incompreensível. Força, amigo! Seu pai estará sempre ao seu lado.
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Eu seria capaz de descrever como passei cada dia deste primeiro ano seu você. Sei que em todos eles eu não contive as lágrimas, que em nenhum eu dei risada ou sorri sem sentir arrependimento. Pai, como eu sinto sua falta.
Preciso tanto de o ter aqui ao meu lado; preciso de sentir seu cheiro, de escutar sua voz de novo. Quem me dera acordar deste pesadelo e encontrar conforto no seu abraço como quando era criança. Descanse em paz, meu pai. Até um dia.
De todas as perdas que sofri na vida, ver você partir será certamente uma das mais difíceis, tio. Entre nós nasceu uma linda amizade que se fortaleceu à medida que o tempo passava. Aprendi muito com você, vivi momentos felizes ao seu lado, e jamais esperava que esta tragédia acontecesse dessa forma tão injusta.
Para sempre ficarão as memórias do seu sorriso sincero, seu exemplo de força e determinação e as histórias incríveis que compartilhou comigo. Não é um adeus definitivo porque tenho fé que um dia nos voltaremos a abraçar, tio.
Se existisse alguma ferramenta, algum instrumento que medisse a saudade que eu sinto dos meus pais, eu tenho certeza que rebentaria com valores tão elevados. Pai, mãe, eu sinto tanto a falta de vocês dois!
Das conversas, dos olhares ao fim da tarde, dos gestos que diziam mais do que palavras; de tudo eu sinto saudade. E acreditem que se pudesse eu estaria ao lado dos dois para um minuto que fosse.
Mas acreditem que mesmo distantes eu estou ao lado dos dois e sinto a presença, o aconchego, o abraço invisível pela manhã. Pai, mãe, que a vida nunca me leve as lembranças nem este amor que é só nosso. Até um dia.
Tem um pedaço do meu coração que não está comigo. Quando meu pai faleceu, levou um pedacinho de mim com ele e e troca me deixou com a saudade.
Pai, nunca me esquecerei de tudo que compartilhamos quando você estava por aqui. Tudo que tenho hoje devo aos seus conselhos e aos seus ensinamentos.
Você ocupa um espaço muito grande na minha memória e estas lembranças estarão sempre comigo. Nunca esquecerei do grande homem que você foi e de tudo que me ensinou.
Esteja em paz e saiba que penso em você todos os dias, meu amado pai.
É tão difícil dizer adeus, mãe. Saber que não vou poder ver mais o sorriso que iluminava meu coração, ouvir a voz que sempre me acalmava e sentir o abraço mais doce do mundo. A morte levou você da minha vida, roubou o que de mais precioso eu tinha e eu não sei se vou conseguir viver com sua ausência.
Com você aprendi muito do que sei e foi ao seu lado que me tornei a pessoa que sou. Nossos caminhos se separam agora, mas levarei você no meu coração para onde quer que vá e até ao fim da minha vida, minha mãe amada.
Não sei como, mas já passou 1 ano desde que perdi o meu avô. Foi um homem admirável que lutou até o fim dos seus dias contra uma doença e que essa seria a única derrota que conheceria.
É impossível ganhar todas as batalhas, mas ele me ensinou que devemos sempre lutar até já não nos restarem mais forças.
Fará sempre parte de mim! A gratidão e a saudade serão eternas!
Hoje meu coração está mais solidário que nunca com o seu, e quero lhe enviar meus sinceros pêsames pela triste perda de se marido.
Nenhuma palavra serve de conforto em momentos trágicos como este, mas quero que saiba que estarei ao seu lado para tudo que precisar. Tenha força, muita coragem e que Deus cuide de seu coração!
A minha prima não está mais aqui ao meu lado. Ela agora é uma recordação constante, uma lembrança boa na minha mente. Quem me dera que ela ainda aqui estivesse, que não tivesse partido tão cedo como partiu.
Agora, eu vivo em uma infinita saudade. Minha prima sempre foi como uma irmã para mim, uma amiga com quem desabafava minhas preocupações, medos e segredos.
Sinto falta de escutar sua voz, do calor do seu abraço, dos momentos lindos que passamos lado a lado. A vida é mesmo uma coisa estranha: em um minuto está tudo bem, no próximo a incerteza é rainha.
Só quero acreditar que ela está em um lugar melhor, mais leve e bonito. Descanse em paz, prima, e se puder me ver, por favor, me ajude a erguer, a sorrir de novo. Até um dia, querida.
Querida amiga, em momentos difíceis e tristes como este, sei que pouco ou quase nada nos faz sentir melhor. Mas saber que temos os nossos amigos por perto pode nos trazer algum conforto ao nosso coração.
Eu sinto muito pela sua perda, estou orando por você, para que Deus console o seu coração, lhe dê paz e serenidade para lidar com aquilo que não se pode mudar. Não perca a fé, não perca a confiança na vida. A alegria vai voltar a fazer parte do seu dia a dia, e vai dividir espaço com a saudade que agora vai lhe acompanhar.
Quero que você saiba que pode sempre contar comigo para o que precisar. Receba os meus mais sinceros sentimentos, minha amiga, e fique com o meu abraço muito apertado.
Guardo na minha memória e também no coração as suas palavras de afeto, de amor e carinho. Vovó, foi há sete dias que seu corpo não aguentou mais e se foi; há sete dias que tudo mudou.
Farei do meu futuro a lembrança eterna do seu nome, darei continuidade ao seu legado de paz e amor, de alegria e amizade. Descanse em paz enquanto eu procuro a minha entre orações e simples atos de fé.