Desde há três meses que fico imaginando como seriam meus dias se você não tivesse partido para nunca mais voltar. Descanse em paz e esteja onde estiver, por favor, olhe por mim. Até um dia.
Não tem sido fácil adormecer e ainda menos acordar de manhã e perceber que não terei mais seu corpo para abraçar nem sua voz para escutar. Agora percebo que nunca estamos preparados para a morte; para o derradeiro adeus.
Mas de uma coisa eu sei: estaremos sempre juntos e ligados neste mundo, porque o que nos uniu jamais poderá nos separar. E estou me referindo ao amor. Recordarei sempre você como um ser humano absolutamente maravilhoso!
Sempre ouvi falar mal das sogras, mas eu tive uma sogra de sonho. Mesmo após a separação, ela continuou a marcar presença na minha vida até este momento. Infelizmente, teve que nos deixar e partir para a morada celeste. Perdi uma conselheira, uma amiga, mas, acima de tudo, perdi uma segunda mãe.
Foi um dos mais belos presentes que Deus me deu. Irei sentir muitas saudades. Descanse em paz.
Como vou agora sorrir sem você ao meu lado para me animar? Como conseguirei amar as flores, sentir o vento, beijar o tempo? Meu amor, meu marido, por que você se foi para outro mundo e me deixou tão só aqui? Como vou aguentar as noites e os dias sem o bater do seu coração ao meu lado?
Não é justo ficar longe do corpo de quem amamos, do corpo que gostaria de estar junto. Os desígnios da vida e da morte nunca revelam compreensão, desconhecem lógica na hora da separação. Eu sei que vou chorar muito, porque me sinto em pedaços, partida sem rumo.
Sou agora um mapa vazio. Por favor, eu faria tudo para que sua morte não passasse de um estúpido pesadelo. Mas não. Eu sei que você se foi e que jamais irá regressar para abraçar meu corpo e me falar que tudo está bem. Terei de lidar com a despedida eterna. Terei de ser forte. Por mim, por você. Até um dia, meu amor.
Hoje o céu está em festa comemorando o seu aniversário. Sei que está se divertindo, pois, essa era sua forma de encarar a vida. Sei que está sorrindo, pois, sempre sorria quando chegava o seu dia especial.
O que Deus une, nem a morte consegue separar. Posso não ter você mais ao meu lado, mas celebro esta data com os olhos no céu e um sorriso nos lábios. Todo o céu em festa, assim como todos os corações que você tocou.
O amor não está relacionado com o sangue ou com as experiências ou até com o querer. Aprendi que os sentimentos são movidos pelos afetos, pela presença, pelo cuidado e carinho. Minha mãe, minha mãe de coração se foi!
Mas deixou um legado maior que o mundo, maior que a vida que ela viveu! Nossa união é mais forte do que qualquer coisa e nem a morte ou a distância nos vão separar.
Na hora do adeus, tudo que posso fazer é agradecer. Agradeço pela oportunidade de ter conhecido alguém tão especial como você, agradeço pelos momentos lindos que vivemos, agradeço pela sua amizade e por ter estado ao meu lado quando mais precisei.
Sua vida infelizmente terminou cedo demais, mas no meu coração você será eterna. Continuarei lembrando seu exemplo de força e determinação, suas convicções fortes e sua alegria de viver.
A morte nos lembra como a vida é um sopro, como somos tão vulneráveis e como é fácil perdermos aqueles que mais amamos. Sei que será muito difícil superar sua perda, amiga, mas continuarei dando meu melhor, correndo atrás dos meus sonhos e desfrutando de cada momento em sua homenagem.
É muito triste ver uma amizade terminar assim, mas não me resta outra alternativa depois do que aconteceu entre nós. Fico com uma grande decepção cravada no peito, pois eu sempre tentei dar meu melhor por você. Sinto que não merecia toda essa ingratidão da sua parte.
Ainda me pergunto como você foi capaz de fazer o fez e dizer o que disse? Será que não pensou em algum momento nos meus sentimentos? Não dá para confiar mais em alguém que tem tamanha desconsideração por mim. Nossa amizade chegou hoje ao fim.
Quando concebemos matrimônio, nos dizem que juntos ficaremos, "até que a morte vos separe". Não há outra forma de um casal que se ama sob os olhos de Deus se separar. Não há outra forma de um casal que vive em Deus se separar. E quando isso acontece, é porque assim Deus quer, e são Dele as nossas vidas.
Quando nascemos, Deus traça um plano para nós. Foi Ele quem escolheu o seu bom companheiro, e já sabia que esta dor estava escrita em seu destino. Mas se Ele assim o fez é porque sabia que você seria capaz de enfrentar esta dor e tirar dela algum aprendizado.
O seu amado esposo se foi, mas você ainda tem o seu caminho para percorrer, e a memória dele para honrar. Não tenha medo, pois Deus nunca abandonará você. Confie a sua vida ao Senhor, busque a paz e conforto em Deus. As minhas mais sinceras condolências.
Aceite meus pêsames. Eu sinto muito por toda dor que você está passando neste momento. Ninguém merece sofrer assim o adeus de alguém tão importante. Faça seu luto e deixe o tempo acalmar seu coração.
Mantenha a esperança e a fé, procure conforto no abraço de quem se preocupa e ama você. Eu sei que a vida nem sempre é justa mas é aí que temos de resistir, encontrar força, ânimo.
Chore tudo de uma vez e não fuja às lágrimas pois são elas que indicam o caminho para a normalidade. E lembre-se que quando o amor entre duas pessoas é grande, nem a morte as consegue separar. Força.
Tudo que sinto são saudades eternas, querido pai. Porque nem a morte separa uma forte união como a nossa e nem o tempo leva do coração um amor incondicional como este que construímos. Sinto falta de ver você e sentir proteção em seus braços e da forma carinhosa como em todos os momentos cuidou de mim.
Pai só há um e esse nos marca para sempre. Você foi, é e será eternamente como um herói, um verdadeiro exemplo para eu seguir de perto perante desafios e dificuldades. Suas palavras e seus sábios conselhos estarão guardados no meu pensamento, pois sei que eles me guiarão para eu ter uma vida verdadeiramente satisfatória.
Nunca direi adeus, ainda que a sua ausência continue deixando uma ferida aberta em meu coração. Pai, você partiu da minha vida, mas nunca estará longe demais. E eu continuarei lembrando o que fomos, as histórias que vivemos e esta nossa relação que sempre foi um motivo de orgulho para nós.
A vida me ensinou que perto ou longe, separados neste ou em outro mundo, o amor acaba sempre por resistir. Ele não desvanece com o tempo nem com a distância. E é assim, minha esposa querida e falecida, que continuarei a escrever nossa história de amor e paixão.
Você se foi e eu aceito. Por mais estranho que possa parecer, eu aceito. Choro, mas aceito. Não entendo, mas aceito. É tão injusto não poder estar ao lado de quem amamos simplesmente porque a morte se lembrou de aparecer e nos assaltar a alegria!
Mas eu prometo que serei mais forte! Vão ser momentos difíceis, será assim a minha vida inteira, mas eu faço o esforço por você, por nós. Meu amor, descanse em paz aí nesse lugar de serenidade e prepare sua cama que um dia será a minha também. Até esse dia, rainha do meu coração!
Se você ainda aqui estivesse, a festa seria gigante e com tudo que temos direito; como você se foi, a festa será no céu, mas aqui recordarei seu nome, seu legado, tudo que você foi e sempre será.
Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro. Tenho certeza que nossa história não terminou ainda e que aqui ou em outro lugar continuaremos nosso relacionamento.
Quando alguém que tanto amamos deixa este mundo, iniciamos uma eterna jornada de luto. Mudam as paisagens, a viagem vai ficando mais fácil, mas o luto nunca termina.
Faz hoje 2 anos que iniciei essa jornada quando perdi alguém que me era muito próximo. Tenho a perfeita noção que não vou nem a meio do caminho, pois esse jamais irá terminar.
A dor ainda existe, apenas me acostumei a senti-la. Sinto muita falta de quem já não posso ver mais e para sempre sentirei.
Chega um dia em que nossa vida termina, mas há sempre memórias que permanecem eternamente no coração das pessoas que nos amam. De você, meu avô querido, guardo lembranças de um homem generoso, amigo e carregado de histórias e conselhos maravilhosos para dar. Eu sentirei sua falta todos os dias, meu avozinho.