Tem momentos na vida que o chão parece desabar aos nossos pés. Meu pai estará sempre no meu coração! Não importam as nossas diferenças ou as brigas que um dia tivemos; o que realmente é importante ficará sempre guardado na minha memória.
Sim, porque quando o amor é eterno não existe despedida que faça desvanecer os sentimentos. Meu pai não morreu, ele só deixou que seu corpo partisse para outro mundo. Nada mais!
Eu sei quanto sua avó era e ainda é importante para você e não posso imaginar o que você está passando neste momento. Ela se foi e sei que isso deve doer muito.
Em um momento desses só posso lhe desejar muita força. Tenha fé e ore muito, pois só a presença de Deus é capaz de nos guiar nestas horas difíceis. Tenho certeza absoluta que sua avó sabia quão importante ela era para você.
Que Deus proteja você e sua família. Permaneçam unidos e em harmonia. Sinto muito pela sua perda.
Você partiu e meu coração ficou destroçado. Ele chora em silêncio, carrega o peso de uma saudade que já se faz sentir.
Na hora de dizer adeus, recordo cada momento que passamos juntos. É triste pensar que eles não se repetirão, mas também tenho certeza que continuarão na minha memória até meu último suspiro.
Você não merecia que tudo terminasse dessa forma porque era uma pessoa especial e muito amada por todos. Aprendi muito com você, com sua determinação e amor à vida, e agora tudo que mais quero depois dessa tragédia é que Deus lhe conceda descanso eterno.
Que tragédia! Meu sobrinho querido e tão cheio de vida se foi para nunca mais regressar. Não aguento as lágrimas nos olhos nem a infelicidade no peito. Descanse em paz, meu sobrinho.
Acho que jamais irei compreender a ordem de todas as coisas, os desígnios e lógicas da vida e da morte. Cada dia mais percebo que a justiça não faz parte deste planeta. Tudo é aleatório; tudo acaba em um instante.
Eu não posso mais contar com sua presença física, mas a outra, a de alma, essa eu tenho certeza que estará sempre aqui. Sobrinho, você será eternamente recordado como um ser bom e maravilhoso. Até um dia, meu querido.
É difícil dizer adeus, mas enfrentar uma despedida que sabemos eterna é quase cruel. Minha madrinha querida partiu, e meu coração chora lágrimas de incurável dor. Toda minha vida ela foi um apoio constante, e ao seu lado sempre encontrei amor e carinho.
Agora meu mundo ficou mais pobre e triste. Para sempre vou sentir saudades dela, e eternamente a recordarei com amor. Até sempre e vá com Deus, querida madrinha!
Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.
Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.
A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.
Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado. Descanse em paz.
Só quem tem ou teve uma professora como você sabe a falta que está me fazendo neste momento de luto e dor. Você partiu cedo demais! Se pudesse fazer alguma coisa para impedir sua morte, acredite que faria sem hesitar. Professora, descanse em paz.
Acho que jamais irei me esquecer de coisas que você me ensinou. A forma como passou conhecimento dava ainda mais sede de aprender! Acho até que você, professora, tinha o dom de ensinar.
E agora que não está mais aqui neste mundo eu só posso lhe desejar uma viagem tranquila e também que sua nova casa seja um lugar de muita paz e harmonia. Eu prometo recordar e honrar seu nome e seu lindo legado do saber e do viver. Até um dia, professora.
Que a vida abrace todas as pessoas que estão sofrendo com o desaparecimento de um ente querido. É uma dor demasiado forte, angustiante, dura de aceitar. Sinto muito.
Penso que por mais que nos preparemos, a verdade é que jamais poderemos lidar com naturalidade com a morte, com a finitude da existência. Falecer talvez devesse ser proibido!
Quem me dera que ninguém estivesse em luto hoje, que todos estivessem com quem desejam, mas o ciclo da vida não permite que essa utopia se transforme em realidade.
Que todos aqueles que amamos e não estão mais entre nós, estejam em um lugar sereno onde reine a harmonia. Descansem em paz.
Avó, eu não consigo mais fugir da realidade. Você partiu e eu sei que jamais irá regressar. Desapareceu para outro mundo, para um lugar de paz e serenidade. Mas ainda a sinto aqui e sempre sentirei. Até um dia, vovó!
Não é fácil acordar de manhã e perceber que não terei seu abraço apertado, e mais duro ainda é adormecer com mil pensamentos e recordações nossas na mente. Mas será por mim e por você que retomarei meu lugar nesta vida.
Preciso enfrentar a verdade e me despedir do seu corpo. Sinto que algo nos manterá lado a lado. Não sei explicar, mas nossa união sempre foi forte demais para desvanecer com sua morte.
Viverei em saudade, mas na certeza do seu amor. Descanse em paz, querida avó.
Todas as avós têm algo de especial, de belo e inconfundível. Todas, a sua não é exceção. Eu sei que sua vovó não está mais entre nós, mas você precisa confiar nos desígnios da vida e da morte.
Ela está em um lugar bonito, pacífico e muito, muito especial. Você tem de ser forte e enfrentar – olhos nos olhos – a realidade. Não fuja da verdade e aceite que sua vovó não estará mais ao seu lado.
Hoje faz exatamente um ano que eu lhe disse adeus para sempre. Um ano que vivi sem ter você por perto. Um ano se passou desde que sua voz se calou e seus olhos se fecharam.
E hoje, como há um ano, sua imagem mantém-se presente no meu espírito, mas a saudade, essa, cresceu de dia para dia. Espero que esteja descansando em paz e que um dia nos voltemos a encontrar.
Querido tio, você se foi e em silêncio dissemos o último e eterno adeus. A hora é de luto e de tristeza, mas perante tão definitivo desfecho apenas nos resta o tentar aceitar, o melhor que podemos, os desígnios de Deus.
Querido tio, você partiu desta vida, mas jamais partirá do meu coração e para sempre viverá nas minhas lembranças, na minha saudade.
Até sempre, querido tio, com carinho, com tristeza, com saudade...