Faz um mês que a vida perdeu a cor. O seu falecimento, essa despedida repentina, me deixou à deriva neste mundo. Todos os dias me lembro de você, mas isso não dói. A grande mágoa é sentir a sua falta. Dia após dia, noite após noite, sinto uma grande mágoa que nunca me abandona. Você vai viver para sempre no meu coração.
Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.
É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.
Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
Todas as palavras de carinho, todas as mensagens de conforto que recebemos aqueceram nossos corações. Agora, como parte do processo de despedida, convidamos você para a Missa de Sétimo Dia de Falecimento.
Contamos com a presença de todos para honrar a vida de uma pessoa tão importante e especial. Nosso coração está de luto e sabemos que o de vocês também. Vamos ultrapassar este momento em união e com fé em Deus.
Agradecemos as mensagens e contamos com a sua presença.
Um ano depois, meu querido primo, e ainda não consigo lhe dizer adeus. A notícia do seu falecimento foi dos momentos mais difíceis da minha vida e ainda não consigo aceitar que isso tenha sucedido a alguém tão jovem e cheio de saúde.
Na verdade, não sei se algum dia chegarei a aceitar verdadeiramente, nem se irei me acostumar a não ter mais a sua presença, nem o sorriso com que presenteava o mundo.
Talvez nunca consiga encher o peito de coragem e reunir as forças para me despedir definitivamente de você. Talvez essa seja a minha forma de manter viva a sua memória.
Minha querida tia faleceu, e é com a tristeza apertando meu coração e as lágrimas rolando pelo meu rosto que lhe digo o último adeus.
Todos nós perdemos uma grande mulher e nossas vidas ficaram mais pobres. Mas tudo que ela nos deu em vida, todo o amor e alegria que nos proporcionou, permanecerá conosco para sempre.
As saudades serão eternas, assim como o amor. Vá com Deus, minha tia!
Eu olho para você e percebo que a esperança foi roubada pela morte da sua esposa, pelo adeus que ela lhe deu. Sinto muito tudo que você está passando. E acredite que estarei aqui ao seu lado para tudo que precisar.
Você vai ter de erguer a cabeça, olhar em frente, sentir que a vida continua mesmo que caminhemos sem aqueles que amamos ao nosso lado. Será sua força, será seu querer, você precisa ter coragem para prosseguir.
E lembre-se que nos momentos mais duros, nas horas mais turbulentas você não precisa navegar sozinho. Eu não estarei longe, aliás, estarei sempre ao seu lado neste instante e ao longo de toda sua rica existência. Força. Muita força!
Não sei o que é perder uma mãe, mas sei o que é o amor que sentimos por ela, e por isso imagino como está sendo difícil para você ter de enfrentar esse triste acontecimento. Lamento muito que sua mãe tenha partido e que essa infelicidade tenha surgido na sua vida. Sentidos pêsames para toda sua família que certamente precisa de muita força nessa hora de dor.
Gostaria de confortar seu coração e ter as palavras certas para aliviar essa angústia que vive no seu peito. Eu sei que você nutria um grande carinho e uma profunda admiração pela sua mãe e que agora precisará de todo apoio possível para enfrentar sua ausência com coragem. Acredite que não estará sozinho, posso não ter o poder de fazer você esquecer o que aconteceu, mas terá meu apoio, minha presença e o carinho do meu abraço. Vou orar a Deus por você para que lhe dê a paz, a determinação e a fé necessárias para ultrapassar o falecimento da sua mãe amada.
Dizer adeus dói quando quem vai embora é alguém que amamos de coração. Ainda nem acredito que a morte levou você dessa forma tão dramática e injusta, e já me vejo na obrigação de me despedir com esta sensação de fracasso e impotência.
Haverá sempre muitas palavras por dizer e sinto que ainda teríamos várias coisas para fazer nesta vida, mas o sonho terminou e agora tudo se resume a estas últimas palavras. Eu nunca me esquecerei de você, passe o tempo que passar. Descanse em paz!
Acho que o tempo ajuda a sarar as feridas, mas nunca as fecha totalmente. Já passaram três anos que você se foi e eu continuo com uma tristeza acostumada, natural. É como uma cicatriz que mesmo não incomodando nos lembra que um dia nos machucamos.
Eu aprendi a aceitar os desígnios da vida e da morte. Se há algo que não podemos controlar é a hora da última despedida. É por isso que hoje, mesmo não entendendo, aceito. Mesmo não considerando justo, eu aceito que você se foi para jamais regressar.
Gostaria de voltar no tempo e falar tudo aquilo que está preso na garganta e lhe oferecer este abraço que vive adiado dia após dia. Tenho esperança que um dia nos reencontremos, quem sabe? Descanse em paz e se puder me ver, por favor, orgulhe-se de mim. Até um dia.
Por mais que neste momento a dor e a revolta por esta perda tão importante em sua vida façam você duvidar, acredite: Deus nunca abandona você! Na vida passamos por situações inexplicáveis, e o momento da morte é uma delas.
Mas saiba que Deus possui um plano perfeito para cada um de nós, inclusive para aqueles que partiram. Cada pessoa nasce com uma missão na vida e quando Deus chama novamente alguém para o seu reino, é porque a missão dessa pessoa já foi cumprida.
A nós cabe-nos aprender a lidar com a dor da perda e guardar em nossa memória e em nosso coração todos os momentos e aprendizados que este ente amado nos trouxe.
A vida é uma teia complexa, cheia de sentidos que somente somos capazes de desvendar quando adquirimos serenidade para lidar com as dores que são colocadas em nosso caminho.
Busque a paz para o seu coração, reze, reflita e entregue-se à vontade de Deus, Ele nunca abandonou nem vai abandonar você, e só o amor do Senhor será capaz de confortar o seu coração.
Nós, seus amigos e familiares, estaremos sempre ao seu lado para dar o apoio que Deus espera de nós. Os nossos mais sinceros pêsames!
Mamãe, este mês foi tão difícil, tão complicado de suportar. Quem me dera que sua morte fosse uma farsa; que não passasse de uma mentira. Hoje, trinta dias após a sua última despedida, eu quero homenagear você.
Esteja onde estiver, se puder me ver eu quero que enxergue em mim alguém orgulhoso da mãe que tem. Sim, porque você jamais irá embora do meu mundo. Enquanto eu existir você existirá também.
Rezo pela sua alma noite e dia. Que ela encontre e faça casa no descanso eterno. Mamãe, todos os meus dias serão seus também, todos os meus passo na sua direção. Descanse e até ao dia do nosso reencontro.
A morte é o fim de uma etapa, mas não é o fim de tudo. Pois assim disse Jesus: “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;”. Então não tema nem chore por um adeus que será apenas temporário.
A morte é uma passagem. E hoje, no lugar de se entristecer por ter perdido quem tanto ama, sorria e com carinho e amor traga à memória todas as lembranças dessa pessoa que guarda em seu coração.
Encontre conforto nas palavras de Jesus e ore a Deus para que console seu coração ferido.
Sabemos que nosso destino final, e de todos que um dia havemos de conhecer, é o mesmo: a morte. Mas mesmo assim não sei como lhe dizer agora adeus, meu pai, simplesmente não sei!
Apenas lágrimas não chegam para expressar esta terrível dor por saber que não voltaremos a nos encontrar. Por que você teve que ir embora? Porquê tão cedo? Que faço agora, meu pai, com esta saudade e esta tristeza que você deixou comigo?
Guardarei nossas lembranças e sua memória como meus maiores tesouros, e espero que um dia nos voltemos a encontrar, em outra vida ou em outro plano da existência. Você foi o melhor pai do mundo, e eu o amo e para sempre assim será. Descanse em paz, meu pai!
Perder alguém que amamos é uma provação terrível, principalmente quando é por morte. Todos conhecemos que esse é o destino final de quem vive, mas nada nos prepara para uma despedida eterna.
O tempo de luto serve para nos despojarmos dessa dor, mas a verdade é que nunca superamos completamente a morte de quem amamos. Pois a saudade estará sempre presente no coração.
Mas isso não é mau. Tente entender e aceitar esses sentimentos e lidar o melhor que puder com a saudade. Recorde quem partiu com carinho e amor, e assim manterá viva sua memória.
Mas siga sua vida, pois o fato de nunca esquecer quem já não está entre nós, não deve significar que sua vida deva parar.