Mensagens de Esperança

Encontradas 295 mensagens de conforto:

Um filho é gerado, nasce e é nutrido, educado, orientado com todo o carinho e amor por uma mãe. A ele, ela dedica toda a sua atenção e cuidado, e nele deposita esperanças, expectativas, sonhos e ambições.

É claro que toda a mãe sabe que filho nunca corresponde ao que exatamente ela sonhou para ele, mas por isso mãe ama incondicionalmente. Mas há limites no comportamento de um filho que quando cruzados, nos empurram à decepção, à tristeza, como agora você está fazendo comigo, meu filho.

Sinto uma profunda tristeza, pois eu jamais o censuraria fosse qual fosse seu rumo na vida, independentemente das minhas ilusões, eu sempre respeitaria o seu caminho, desde que este fosse honesto e o seu comportamento correto.

Não é isso o que está acontecendo, e suas atitudes incompreensíveis e comportamento rebelde me estão deixando espantada e sem saber o que fazer. Me sinto terrivelmente decepcionada, triste, desorientada, mas jamais perderei a fé e a esperança em uma mudança do seu comportamento. Saiba que mesmo sofrendo, meu filho, estarei aqui para você, sempre!

Às vezes é inevitável chorar
Esperança na hora mais difícil

Ter um filho é um ato de amor e de coragem inigualável. O amor que se sente por um filho é um amor incondicional. Como disse José Saramago, os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão que não conhecemos.

Mesmo sabendo que a vida dos nossos filhos, assim como a nossa, a Deus pertence, poucas coisas nos parecem tão anti-naturais como a morte de um filho. Nenhum pai ou mãe deveria passar por este sofrimento. Ver a vida de um filho ser interrompida é uma experiência que ninguém merece viver.

Perder um filho é a maior prova pela qual um ser humano pode passar na vida. E continuar a ter fé em Deus depois disto, é ter a esperança de que um dia estará novamente ao lado desse anjo amado que Deus emprestou para enriquecer a nossa vida.

Não há no mundo nenhuma palavra capaz de confortar o coração de um pai ou de uma mãe, mas deixo o meu mais sincero pesar e carinho.

Onde está você agora? Gostava de ver você uma vez mais e lhe pedir desculpa por não ter dito mais vezes que eu amo você!

Não consigo dormir nem sonhar, porque com você partiram todos os meus sonhos e alegrias, que foram substituídos pela tristeza e pelo luto.

Você era o brilho dos meus olhos, a força para enfrentar os meus desafios e a bonança depois das minhas tempestades.

A minha única esperança é que Deus possa me ajudar a suportar a dor e me ensine a viver com a sua ausência. Sempre te amarei!

Meu Deus, tenho muito a Te agradecer nesta minha vida, pois sempre me abençoaste com muitas graças. Mas há algo que eu agradeço acima de tudo, e é a bênção que me concedeste permitindo que fosse mãe.

Obrigada, Senhor, por tão maravilhosa dádiva de amor, vida e beleza! Agora sinto-me completa, feliz e realizada, pois até ser mãe sentia que estava me faltando algo, como se houvesse um pedaço do meu coração que estivesse vazio esperando ser preenchido.

Agora ele está por fim cheio, de amor, ilusão, esperança, alegria, de tudo que é bom e maravilhoso, e tudo graças a Ti, Senhor, que me abençoaste com a mágica da maternidade. Obrigada!

Minha querida avó, toda vida olhei para você como uma das minhas heroínas, e na sua incrível história de vida sempre encontrei inspiração e força. Você é uma grande mulher, e não tenho qualquer dúvida de que superará esta doença.

Você é muito amada e tem uma grande equipe, que é toda família, ao seu lado, lutando com você. Apenas peço que mantenha a fé e a esperança, e que em seu espírito jamais esmoreça o otimismo. Amo muito você, vovó do meu coração, e todos os dias peço e pedirei a Deus por você!

Meu amigo, infelizmente estas palavras que agora dirijo a você foram pensadas devido ao mais triste motivo que existe: a perda de uma mãe. Os meus sentimentos. Sei que está sofrendo muito, e que não há nada que possa ser feito ou dito para aliviar seu sofrimento.

Mas tenha fé e esperança, pois o tempo trará serenidade, apesar de não existir nada que consiga substituir o amor de uma mãe. Esta é uma perda irreparável e uma dor que por mais disfarçada que fique, para sempre será incurável.

Mas espero que consiga encontrar conforto na certeza de que sua mãe viveu uma vida feliz e plena. Que foi e para sempre será amada e recordada com saudade e carinho, e agora descansará em paz nos braços eternos de Deus.

Força, meu amigo! Confie seu coração a Deus, pois Ele ajudará você a superar este momento difícil.

“O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam.”
Naum 1:7

Perante as tribulações da vida, fortaleça sua fé e confie sua dor ao Senhor, pois Ele será seu refúgio e conforto. Não perca a esperança em um amanhã mais feliz, pois Deus tudo pode e quem confia n’Ele tem recompensa garantida.

Hoje você chora, e por vezes acredita que caminha só, mas o Senhor está sempre ao seu lado, guiando e protegendo você. Tudo tem uma razão para acontecer, e se hoje sua vida é assim, é porque Deus lhe atribuiu a força e a coragem para superar essas dificuldades, e tem algo diferente e melhor planejado para você.

Confie sempre em Deus e nos seus desígnios, e demonstre-lhe que nada fará com que sua fé seja abalada.

Minha mãe, o dia em que lhe disse o último adeus foi o mais difícil da minha vida até hoje. Saber que jamais voltaria a vê-la, que não escutaria mais sua voz, que não teria mais seu amor, foi como perder o chão.

O tempo passou e o desespero e a tristeza foram atenuando e no lugar deles foi ficando esta saudade, que eu sei será eterna. E você partiu, mas sinto em tudo o que faço a sua presença, pois minha vida e tudo que sou devo a você.

A Deus eu agradeço pela mãe maravilhosa que eu tive, e que mesmo já não estando comigo, eu sinto me continua a ajudar. Não foram só saudades eternas que você deixou comigo, minha mãe, foi seu amor também. Eu amo você, minha mãe querida, e vivo na esperança de um reencontro na eternidade!

Meu sobrinho, lindo menino que Deus chamou de volta cedo demais, hoje se completa mais um aniversário da sua partida. Para trás você deixou muita dor, muita tristeza, muito desespero, mas não apenas nos corações dos seus queridos pais, mas nos corações de todos aqueles que amávamos você.

Desde esse triste dia eu rezo a Deus para que sua alma esteja em paz, e para que diminua o sofrimento dos que ficaram chorando sua ausência. Sua memória jamais será substituída, a saudade de você jamais será saciada, mas tenho esperança que com o tempo lembraremos de você apenas com carinho e muita saudade.

Nos meus sonhos continuo apertando você nos meus braços, beijo seu jovem e belo rosto e lhe digo que o amo, que é meu sobrinho lindo e que sempre será meu menino preferido.

Minha amiga, quero que saiba que compartilho sua dor e preocupação pela doença da sua mãe, e que peço a Deus que lhe conceda a cura. Mas por você e pela sua querida mãe você deve ser forte e manter a esperança. Seja otimista e transmita essas boas energias para ela, pois isso a fará mais forte também. Tenho confiança e fé que tudo se resolverá, e que sua mãe ficará boa. Coragem, minha amiga, e conte sempre comigo!